Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

João Soares emociona-se com homenagem a Maria João Abreu: “Obrigado”

Maria João Abreu é uma das 25 artistas homenageadas no Passeio da Fama, na Praça da Alegria, em Lisboa. O viúvo da atriz mostrou-se emocionado com o resultado.

Maria João Abreu foi homenageada com o seu nome na calçada na Praça da Alegria, em Lisboa. João Soares mostrou-se emocionado nas redes sociais.

“Numa soalheira tarde de Domingo de 27 de Março de 2022. Dia Mundial do Teatro. Homenagem a tantos artistas. Homenagem à João… À nossa João. Obrigado Vasco. É importante o que fazes. E como o fazes. Enquanto ainda vale a pena. Para quem possa sentir, enquanto pode ainda pode sentir. Muito importante. Obrigado”, escreveu na descrição de um vídeo onde mostra o resultado.

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Santo António e conta a partir do último domingo, 27 de março, com mais 25 nomes no Passeio da Fama.

Ana Bola, Ana Zanatti; Anita Guerreiro, Armando Cortez, Carlos Coelho, Carlos Quintas, Cucha Carvalheiro, Custódia Gallego, Delfina Cruz, Eugénio Salvador, Fernanda Lapa, Francisco Nicholson, Guida Maria, Herman José, João Baião, João Perry, Jorge Mourato, Jorge Silva Melo, José Pedro Gomes, Lia Gama, Mário Alberto, Miguel Guilherme, Rita Ribeiro, Simone de Oliveira e Varela Silva, são os restantes homenageados.

ATV

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Enfermeira absolvida por matar e desmembrar no Algarve ganha 30 mil euros de indemnização

Mariana Fonseca e a então namorada foram julgadas pela morte de Diogo Gonçalves.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/enfermeira-absolvida-por-homicidio-ganha-30-mil-euros-de-indemnizacao?ref=HP_PrimeirosDestaques

:chocada::triste::surpresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, D91 disse:

Enfermeira absolvida por matar e desmembrar no Algarve ganha 30 mil euros de indemnização

Mariana Fonseca e a então namorada foram julgadas pela morte de Diogo Gonçalves.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/enfermeira-absolvida-por-homicidio-ganha-30-mil-euros-de-indemnizacao?ref=HP_PrimeirosDestaques

:chocada::triste::surpresa:

legalmente ela até pode ter razão, mas é normal o hospital querer livrar-se dela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ex-Leça Serifo encontra-se hospitalizado após ser dado como desaparecido

https://maisfutebol.iol.pt/leca/serifo-cassama/ex-leca-serifo-encontra-se-hospitalizado-apos-ser-dado-como-desaparecido

Para quem não sabe é uma referência do Leça, jogou no clube muitos anos, inclusive quando o clube estava na 1ªdivisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
9 hours ago, Free Live said:

Eu entendo, mas se estão a contar a sua história de vida acho inevitável referir o nome antigo. Naquele caso, só o fizeram para enfatizar a profundidade da mudança: "nasceu X e agora é Y".

É claro que se eu for chamar o nome antigo à pessoa só para a deixar desconfortável é pura maldade. Isso não defendo, é só constrangedor.

Exato, são duas coisas completamente diferentes, uma coisa é chamar alguém propositadamente com o nome errado ou pronome errado. Isso é uma forma (in)direta de dizer que não aceita a nova identidade da pessoa, de discriminação.

Outra coisa é ao falar sobre a história da pessoa e não poder mencionar o nome anterior ou o género com que foi registado, isso vai ser sempre parte da história de vida da pessoa. Pode-se por opção da pessoa evitar, mas acho um completo exagero, e até um certo extremismo, quase linchar alguém ou querer proibir algo num contexto/situação daquelas.

Como em tudo, moderação e contextualização é o mais importante e é preciso ter cuidado para não cair no exagero contrário de chamar tudo e todos de discriminatório.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ok, o maior ídolo dos miúdos do Tik Tok, é um gajo que tem comentários homofóbicos, transfóbicos, misóginos, racistas, que reduz mulheres que têm sexo com muitos homens a lixo e homens que têm muito sexo com mulheres a "homens de verdade". Se ele é uma personagem ou não, isso é discutível, a verdade é que são putos com 12-13 anos que estão a assistir a estes vídeos no Tik Tok, quando eu com a idade deles, estava a ver o Disney Channel. Isto é bué assustador, pensar que milhões de miúdos estão a crescer com um tipo como este, como "role model". Se não fosse o canal do "ByCoutinho", eu nem sabia quem era o Andrew Tate, porque eu não tenho e nem quero ter conta ou ficar ligado ao Tik Tok, mas é sem dúvida um mundo à parte. Ainda ontem, apareceu aquela miúda a dançar, com um fogo gigante ao pé da casa dela. Tudo para viralizar no Tik Tok. É assustador, ou então sou eu a ser um "Velho do Restelo".

 

 

 

  • Gosto 2
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...