Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 1 hora, Morpheus disse:

Ok, o maior ídolo dos miúdos do Tik Tok, é um gajo que tem comentários homofóbicos, transfóbicos, misóginos, racistas, que reduz mulheres que têm sexo com muitos homens a lixo e homens que têm muito sexo com mulheres a "homens de verdade". Se ele é uma personagem ou não, isso é discutível, a verdade é que são putos com 12-13 anos que estão a assistir a estes vídeos no Tik Tok, quando eu com a idade deles, estava a ver o Disney Channel. Isto é bué assustador, pensar que milhões de miúdos estão a crescer com um tipo como este, como "role model". Se não fosse o canal do "ByCoutinho", eu nem sabia quem era o Andrew Tate, porque eu não tenho e nem quero ter conta ou ficar ligado ao Tik Tok, mas é sem dúvida um mundo à parte. Ainda ontem, apareceu aquela miúda a dançar, com um fogo gigante ao pé da casa dela. Tudo para viralizar no Tik Tok. É assustador, ou então sou eu a ser um "Velho do Restelo".

 

 

 

Eu também não tenho conta no Tik Tok, nem quero ter. Fico chocado como alguém com esse tipo de opiniões possa ser ídolo de jovens dessa faixa etária e isso é muito perigoso. 

A verdade é que pessoas dessas idades nem deviam estar nas redes, pelo menos sem uma supervisão de um adulto, o que hoje em dia é difícil de acontecer pois os jovens dominam muito bem a tecnologia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem conhecia esse gajo, mas isso tanto dá para TikTok, YouTube, Facebook e Instagram. O TikTok agora é apenas mais popular. Daqui a uns anos será outro. 

Há que apenas saber filtrar, mas é normal que crianças com 12/13 anos ainda não o consigam fazer da forma que o conteúdo vá de encontro aos seus valores.

No meu feed só me aparece conteúdo positivo (e em 10 segundos descobriu logo que era poc :triste_teresa:). 

Claro que nada justifica a plataforma permitir este tipo de conteúdos, mas novamente, não é nada de novo. Enquanto não houver onda de indignação geral, os vídeos dele vão continuar a sair. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, André disse:

Nem conhecia esse gajo, mas isso tanto dá para TikTok, YouTube, Facebook e Instagram. O TikTok agora é apenas mais popular. Daqui a uns anos será outro. 

Há que apenas saber filtrar, mas é normal que crianças com 12/13 anos ainda não o consigam fazer da forma que o conteúdo vá de encontro aos seus valores.

No meu feed só me aparece conteúdo positivo (e em 10 segundos descobriu logo que era poc :triste_teresa:). 

Claro que nada justifica a plataforma permitir este tipo de conteúdos, mas novamente, não é nada de novo. Enquanto não houver onda de indignação geral, os vídeos dele vão continuar a sair. 

Sim, é verdade. Eu tenho dois sobrinhos. E eles nem ligam a TV. Só veem tik tok. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Morpheus disse:

Ok, o maior ídolo dos miúdos do Tik Tok, é um gajo que tem comentários homofóbicos, transfóbicos, misóginos, racistas, que reduz mulheres que têm sexo com muitos homens a lixo e homens que têm muito sexo com mulheres a "homens de verdade". Se ele é uma personagem ou não, isso é discutível, a verdade é que são putos com 12-13 anos que estão a assistir a estes vídeos no Tik Tok, quando eu com a idade deles, estava a ver o Disney Channel. Isto é bué assustador, pensar que milhões de miúdos estão a crescer com um tipo como este, como "role model". Se não fosse o canal do "ByCoutinho", eu nem sabia quem era o Andrew Tate, porque eu não tenho e nem quero ter conta ou ficar ligado ao Tik Tok, mas é sem dúvida um mundo à parte. Ainda ontem, apareceu aquela miúda a dançar, com um fogo gigante ao pé da casa dela. Tudo para viralizar no Tik Tok. É assustador, ou então sou eu a ser um "Velho do Restelo".

 

 

 

O TikTok foi o maior lixo que apareceu nos últimos anos na Internet.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar no TikTok, nos últimos dias o caso de Archie tem dado que falar. O jovem de 12 anos está em morte cerebral depois de realizar um desafio viral no Tik Tok que consistia em suster a respiração até perder os sentidos. 

Archie. Pais recorrem para Tribunal dos Direitos Humanos, desligar das máquinas novamente adiado

Quando todas as vias já pareciam esgotadas e o desligar das máquinas que mantêm Archie Battersbee, de 12 anos, que está em morte cerebral, vivo estava agendado para as 11 horas, ficou a saber-se que os pais recorreram para o Tribunal dos Direitos Humanos. Os médicos que acompanham a criança no hospital já fizeram saber que não vão avançar com o protocolo para desligar as máquinas enquanto não houver nova decisão dos tribunais.

https://observador.pt/2022/08/03/archie-pais-recorrem-para-tribunal-dos-direitos-humanos-desligar-das-maquinas-novamente-adiado/

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 02/08/2022 at 21:28, D91 disse:

A verdade é que pessoas dessas idades nem deviam estar nas redes, pelo menos sem uma supervisão de um adulto, o que hoje em dia é difícil de acontecer pois os jovens dominam muito bem a tecnologia. 

Eu vou mais longe e acho que sim devia haver mais controlo na internet, do meu ponto de vista acho que adolescentes não têm maturidade para usar redes sociais.

Os jovens hoje em dia são educados pelo Tik Tok (e outras redes, mas considero o Tik Tok o pior nesse sentido), acontecendo depois coisas horríveis como no caso do Archie e toda a gente fica chocada. Muita gente culpa os pais, mas eu não penso que a culpa seja deles, até porque como disseste e bem as crianças estão cada vez mais espertas a nível do uso de tecnologia e é difícil controla-las. E quanto aos próprios pais, estes não estão 24 horas com os filhos, principalmente tratando-se de adolescentes de 12 anos, não sei onde as pessoas acham que os pais têm essa capacidade de omnipresença na vida dos filhos, e por mais que os pais tentem aconselhar para o uso responsável da internet, os adolescentes fazem tudo ao contrario do que os pais dizem, pois os pais são sempre os "velhos chatos", os adolescentes só se preocupam em agradar e impressionar os seus semelhantes, ou seja os outros adolescentes, e depois embarcam em parvoíces como aconteceu com o Archie.

E agora voltando ao tópico Educação, preocupa-me muito os valores com que estes jovens que estão a ser criados pelo Tik Tok e afins, crescem e se formam como adultos.

On 03/08/2022 at 12:25, Morpheus disse:

Sim, é verdade. Eu tenho dois sobrinhos. E eles nem ligam a TV. Só veem tik tok. 

 

Vou se calhar exagerar naquilo que vou dizer, mas preocupa-me seriamente o futuro da arte em si, principalmente no que à ficção (cinema, series...) diz respeito. Não vejo muito interesse nos mais novos em acompanhar algo coisa, seja desenhos animados ou o que for. Nós começávamos a nossa vida a ver e seguir desenhos animados, passando posteriormente para tramas mais teen e depois tramas mais complexas. Agora eles não têm paciência para ver um vídeo que tenha mais de um minuto, daí o formato shorts estar a ter tanto sucesso, eles não tem interesse ou capacidade em investir muito tempo em algo, estão a fazer uma coisa e querem imediatamente passar para outra, sem terminarem o que estão a fazer propriamente, e isso faz-me temer muito pelo estado da arte no futuro, mas como disse pode ser só um exagero meu.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/2/2022 at 8:05 PM, Morpheus said:

Ok, o maior ídolo dos miúdos do Tik Tok, é um gajo que tem comentários homofóbicos, transfóbicos, misóginos, racistas, que reduz mulheres que têm sexo com muitos homens a lixo e homens que têm muito sexo com mulheres a "homens de verdade". Se ele é uma personagem ou não, isso é discutível, a verdade é que são putos com 12-13 anos que estão a assistir a estes vídeos no Tik Tok, quando eu com a idade deles, estava a ver o Disney Channel. Isto é bué assustador, pensar que milhões de miúdos estão a crescer com um tipo como este, como "role model". Se não fosse o canal do "ByCoutinho", eu nem sabia quem era o Andrew Tate, porque eu não tenho e nem quero ter conta ou ficar ligado ao Tik Tok, mas é sem dúvida um mundo à parte. Ainda ontem, apareceu aquela miúda a dançar, com um fogo gigante ao pé da casa dela. Tudo para viralizar no Tik Tok. É assustador, ou então sou eu a ser um "Velho do Restelo".

 

 

 

Para mim, é um who. :ph34r:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/08/2022 at 14:47, Diogo O. disse:

Para mim, é um who. :ph34r:

Para mim também, mas a verdade é que é um ídolo para muitos miúdos de 13-14 anos, que sonham ter o lifestyle que ele mostra no YouTube. Ele é bem mais perigoso que os youtubers da casa dos youtubers. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/20/2022 at 5:14 PM, Morpheus said:

Para mim também, mas a verdade é que é um ídolo para muitos miúdos de 13-14 anos, que sonham ter o lifestyle que ele mostra no YouTube. Ele é bem mais perigoso que os youtubers da casa dos youtubers. 

Eu tenho 14 anos e nunca ouvi falar dele. Os meus amigos também não. E eu uso TikTok, pelo menos, uma hora por dia (porém, a minha foryou não tem essas parvoíces). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 08/09/2022 at 00:56, PierreDumont disse:

Se queres saber qual é o teu "gêmeo perdido", existe um sítio chamado "TwinStrangers". 

https://twinstrangers.net/ 

Fiz a prova de ADN e eu tenho mais "matches genéticos" de Espanha do que de Portugal, eu juro que eu não entendi isto...

o roubo de imagens, nessa eu não caio :nono:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 10 horas, srcbica disse:

Em Évora há um caso destes. Vai sempre por causa de uma "dor lombar". E já teve vezes em que chamou a ambulância e conta-se que uma pessoa morreu de enfarte, porque a ambulância já estava ocupada com essa senhora.

Esse é outro problema. Li uma reportagem há uns meses de uma quantidade gigante de casos de pessoas morrerem à espera de ambulância, mesmo em Lisboa, tipo se fossem socorridos em menos 20/30 minutos não teriam morrido. Há muitas reclamações, o 112 não é muito eficiente às vezes. É muito triste. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...