Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 12 minutos, srcbica disse:

@Luíza Albuquerque, @Ruben Fonseca, @Maciel, por acaso nenhum de vocês me sabe dizer se há alguma norma ou orientação que diga a partir de que idade é obrigatório o uso de máscara? Eu estou aqui a tentar pesquisar isso e não acho a informação.

6 anos, segundo o Decreto-Lei 20/2020 (artigo 13°-B)

https://dre.pt/home/-/dre/132883356/details/maximized

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

6 anos, segundo o Decreto-Lei 20/2020 (artigo 13°-B)

https://dre.pt/home/-/dre/132883356/details/maximized

Obrigado, Ruben.

Já estava a pensar que era apenas aos 10 por causa desta norma:

https://www.dgs.pt/directrizes-da-dgs/orientacoes-e-circulares-informativas/orientacao-n-0322020-de-14062020-pdf.aspx

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Obrigado, Ruben.

Já estava a pensar que era apenas aos 10 por causa desta norma:

https://www.dgs.pt/directrizes-da-dgs/orientacoes-e-circulares-informativas/orientacao-n-0322020-de-14062020-pdf.aspx

Acho que essa é referente apenas a ATL, o Decreto-Lei refere-se a todos os outros locais públicos que requerem o uso de máscara. A não ser que tivessem mudado a idade mínima de 6 anos entretanto, mas penso que não saiu nada a respeito disso :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

Acho que essa é referente apenas a ATL, o Decreto-Lei refere-se a todos os outros locais públicos que requerem o uso de máscara. A não ser que tivessem mudado a idade mínima de 6 anos entretanto, mas penso que não saiu nada a respeito disso :mosking:

E era isso mesmo que eu queria, mas como não encontrava essa informação pensei "Bom, o ATL é um espaço fechado e as crianças convivem entre si. Deve ser então 10 anos".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

 

Opiniões..?

Este tipo de intervenções demagógicas e de acusações selectivas acaba por prejudicar a causa legítima do anti-racismo. Também não ajuda à sua mensagem a forma gramaticalmente  trapalhona como escreve.

Mas vejamos um  exemplo do modo leviano e superficial como resume questões complexas e, por vezes, paradoxais:

Afirma que "não se pode falar mal dos descobrimentos, do colonialismo, do ultramar". Não sei onde foi desencantar essa ideia estapafúrdia de uma suposta censura generalizada.

Porque, basta consultar os manuais escolares de História para verificar que realidades trágicas da História de Portugal, como a escravatura e o colonialismo em relação aos povos africanos, fazem parte integrante do programa  dessa disciplina no Ensino Básico e Secundário.  

Confesso que não tenho pachorra para este discurso infantil, de vitimização e de maniqueísmo, em que se cai no excesso oposto daquilo que se pretende combater. Contrariamente ao que menina dá a entender,  não considero os negros automaticamente "bons", porque teriam alegadamente o monopólio histórico do sofrimento, nem considero os brancos automaticamente "maus"porque teriam beneficiado do exclusivo histórico da opressão.

Por acaso, essa menina sabe que o terrível negócio da escravatura em África também era praticado entre as próprias tribos negras e por conquistadores e comerciantes muçulmanos?

Por acaso, essa menina sabe que, durante vários séculos, muitos Portugueses brancos e cristãos residentes no litoral do Algarve e do Alentejo foram vítimas de ataques de corsários muçulmanos e vendidos como escravos no Norte de África?

Se não sabe, devia saber...Ou será que em nome da dignidade africana se devem agora  silenciar os seus próprios crimes e as tragédias sofridas por quem não tem a mesma cor de pele?

Como diz  a sabedoria popular "ou há moralidade ou comem todos"...

 

 

 

 

Editado por Alien
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o surto  ali em cima
 

como diria a nossa querida Teresa Guilherme: “Quando as pessoas dão demasiadas explicações que ninguém pediu, é porque a coisa não é boa”

Pois eu sou da opinião que o racismo estrutural de facto existe na nossa sociedade, e não é por não termos contacto com este tipo de crime, não significa que não existam pessoas a sofrer diariamente e constantemente ódio racial!

Se nao fosse verdade, não haveria tanta gente sensível ou ofendida ! 

Editado por creampie
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...