Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/22-09-2018/acordao-que-desvaloriza-violacao-de-jovem-inconsciente-e-assinado-por-presidente-do-sindicato-dos-juizes

A nossa (in)justiça a dar tiros nos pés, como sempre... sedução mútua?!! Uma pessoa que estava inconsciente?! Sinceramente, eu pergunto-me para quê que estes juízes estudaram tanto se a cabeça deles só dá pra isto? As vítimas fazem queixa para quê? Pros senhores doutores magistrados darem penas suspensas e deixarem os bandidos cá fora pra continuarem a fazer o mesmo! É revoltante a falta de justiça neste país.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 1 hora, srcbica disse:

A igualdade salarial entre homens e mulheres vai ser fiscalizada a partir do próximo ano.

https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/emprego/noticias/igualdade-salarial-entre-homens-e-mulheres-o-que-muda-em-2019

Eu acho muito bem, mas tenho dúvidas que na prática isso dê frutos, as pessoas tem medo de serem despedidas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

" Já perdi a conta ao rol de comentários inenarráveis que li. E há várias coisas gravíssimas a ter em conta nisto: a generalização da prática do desrespeito, o nível de violência com que este acontece e a indiscritível hipocrisia do mesmo, principalmente o daqueles que tanto têm apregoado o perigo da difamação, mas que agora não se coíbem de o fazer ao vomitarem ofensas e injúrias em espaço público contra este homem. Por outro lado, mais uma vez a leveza com que o fazem e a assunção de que insultar, caluniar, injuriar e devassar a vida privada de outrem pode passar impune. Caríssimos, não pode. E o nosso Código Penal é bem claro nisso. Curiosa também a vontade de sangue de alguma imprensa e inaceitável a forma como alguns media pegaram no tema em busca de audiências fáceis, e fizeram arranques de textos com frases como “é professor universitário, defensor do poliamor e fotógrafo erótico amador”. O que é que os seus hobbies, opções sexuais e demais aspectos da sua vida privada têm a ver com as suas competências enquanto investigador e com o tema sobre o qual opinou? Se isto não é uma simples manobra de clickbait não sei o que será. Que vergonha de jornalismo tendencioso, este. "

O resto do artigo: https://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/2018-10-17-O-beijo-na-avozinha-e-o-esgoto-da-hipocrisia-da-nossa-sociedade

Completamente de acordo.

 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Forbidden disse:

" Já perdi a conta ao rol de comentários inenarráveis que li. E há várias coisas gravíssimas a ter em conta nisto: a generalização da prática do desrespeito, o nível de violência com que este acontece e a indiscritível hipocrisia do mesmo, principalmente o daqueles que tanto têm apregoado o perigo da difamação, mas que agora não se coíbem de o fazer ao vomitarem ofensas e injúrias em espaço público contra este homem. Por outro lado, mais uma vez a leveza com que o fazem e a assunção de que insultar, caluniar, injuriar e devassar a vida privada de outrem pode passar impune. Caríssimos, não pode. E o nosso Código Penal é bem claro nisso. Curiosa também a vontade de sangue de alguma imprensa e inaceitável a forma como alguns media pegaram no tema em busca de audiências fáceis, e fizeram arranques de textos com frases como “é professor universitário, defensor do poliamor e fotógrafo erótico amador”. O que é que os seus hobbies, opções sexuais e demais aspectos da sua vida privada têm a ver com as suas competências enquanto investigador e com o tema sobre o qual opinou? Se isto não é uma simples manobra de clickbait não sei o que será. Que vergonha de jornalismo tendencioso, este. "

O resto do artigo: https://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/2018-10-17-O-beijo-na-avozinha-e-o-esgoto-da-hipocrisia-da-nossa-sociedade

Completamente de acordo.

Ele devia praticar isso do poliamor sem dar a saber aos outros. Mas já devias saber como saber como são os jornalistas. Dizer apenas "professor universitário" não vende nem dá audiências. No entanto concordo com a opinião dele  de que obrigar as crianças a dar um beijo em alguém é uma violência. Vejo pela minha família se a criança tiver 1/2 anos as outras pessoas ao despedirem-se, querem automaticamente ser beijadas pelas crianças. Por vezes as crianças não querem mas tem de ser. É chato obrigar uma criança a fazer isso. Falo também por experiência própria eu detestava e continuo a detestar ter de cumprimentar alguém com um beijo. Não gostava nada de ir à missa por causa disso. Prefiro dar um aperto de mão. 

Editado por Manuel Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

https://www.jn.pt/justica/interior/mulher-acusada-de-matar-marido-a-facada-confessa-crime-em-tribunal-10145724.html

" Questionada sobre a relação conflituosa que mantinha com a vítima, a arguida afirmou que "se davam bem, estavam sempre contentes", embora tivesse sido condenada, em janeiro deste ano, a uma pena suspensa de 14 meses de prisão por agressões físicas e verbais contra polícias que, em fevereiro de 2016, tiveram de intervir na via pública, após a mulher espancar o marido numa bomba de gasolina e o empurrar para uma estrada. "

 

Dão penas suspensas para violencia domestica, depois a mulher acaba o serviço e dá várias facadas no marido. De facto, esta justiça funciona mesmo bem, protege bem as vitimas :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Forbidden disse:

Que horror! Histeria coletiva é tão perigosa... agora com as redes sociais ainda potenciam mais isso infelizmente.

É por isso que é importante e imprescindível que a justiça seja feita pelos seus representantes (polícias, juízes, procuradores, advogados, etc.) e não por justiceiros e muito menos não na praça pública nos meios de comunicação social e nas redes sociais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, jc_71189 disse:

É por isso que é importante e imprescindível que a justiça seja feita pelos seus representantes (polícias, juízes, procuradores, advogados, etc.) e não por justiceiros e muito menos não na praça pública nos meios de comunicação social e nas redes sociais.

O problema é que a justiça não é feita em muitos casos por quem devia, então as pessoas ficam revoltadas. Eu não sei como é no México mas aqui é uma vergonha, deixam os bandidos cá fora com pena suspensa, as vitimas tem zero proteção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

O problema é que a justiça não é feita em muitos casos por quem devia, então as pessoas ficam revoltadas. Eu não sei como é no México mas aqui é uma vergonha, deixam os bandidos cá fora com pena suspensa, as vitimas tem zero proteção.

O México tem péssimas famas no que toca a criminalidade, mas já há uns anos consideráveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a justiça não é feita em muitos casos por quem devia, então as pessoas ficam revoltadas. Eu não sei como é no México mas aqui é uma vergonha, deixam os bandidos cá fora com pena suspensa, as vitimas tem zero proteção.

Percebo, mas isso não pode ser uma desculpa.

Quando às pena suspensas e outras coisas que tais, em grande tem que ver como as penas e a prisão são encaradas em Portugal.

Por cá o principal objectivo da legislação, concorde-se ou não, não é a punição mas sim a reabilitação do indivíduo. Por exemplo a pena suspensa é normalmente atribuída porque se considera que ter “sobre a cabeça” a possibilidade de ir parar à prisão caso se reincida é suficiente para não voltar a comer o crime.

Eu percebo o principio no entanto tenho muitas duvidas quanto à sua eficácia.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, jc_71189 disse:


Por cá o principal objectivo da legislação, concorde-se ou não, não é a punição mas sim a reabilitação do indivíduo. Por exemplo a pena suspensa é normalmente atribuída porque se considera que ter “sobre a cabeça” a possibilidade de ir parar à prisão caso se reincida é suficiente para não voltar a comer o crime.
 

Mas eu não ponho em causa a reabilitação, mas tem que existir os dois: castigo e reabilitação (até porque um dia o individuo sai da cadeia). Agora, o que se vê na maioria dos casos de violência doméstica por exemplo, são as vítimas apresentarem queixas e grande maioria fica cá fora com pena suspensa para continuar o trabalho. Depois fazem campanhas bonitas para as vitimas apresentarem queixas, serviu-lhes de alguma coisa? Não protegem as vitimas, é surreal. Eu sei que estou a repetir, mas é que é a realidade, os juizes tem que ver a realidade das coisas e não o mundo paralelo.

Outra coisa que sou contra é esta facilidade como os crimes são prescritos em Portugal, após poucos anos os crimes prescrevem e aí olha, não há justiça para ninguém. Os juizes deviam rever isso.

A Justiça também tem que reflectir o que a população deseja, não se pode virar apenas para si mesma, o resultado disso é a tal justiça popular, porque essa advém da impunidade que o sistema providencia. Eu não vejo o sistema judicial a fazer uma reflexão dos seus erros e a mudar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Estamos neste século e não no passado, no presente os homens são tão ou mais "objectificados" que as mulheres, só não vê quem não quer.


importas-te de dar exemplos concretos?
 porque para mim, independentemente do que cada um pensa sobre o feminismo, dizer que os homens são tão ou mais (!!!) objectificados que as mulheres é de uma falta de noção gigante e de quem não percebe o mundo à sua volta. e "só não vê quem não quer", pois acho que há mesmo muita gente que não vê o que tu vês.
atenção não estou a dizer que nenhum homem é objectificado ou que num dado momento não o possa ter sido até mais que uma mulher, mas no geral? epá por favor.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


importas-te de dar exemplos concretos?
 porque para mim, independentemente do que cada um pensa sobre o feminismo, dizer que os homens são tão ou mais (!!!) objectificados que as mulheres é de uma falta de noção gigante e de quem não percebe o mundo à sua volta. e "só não vê quem não quer", pois acho que há mesmo muita gente que não vê o que tu vês.
atenção não estou a dizer que nenhum homem é objectificado ou que num dado momento não o possa ter sido até mais que uma mulher, mas no geral? epá por favor.
Na publicidade já dei exemplos. Nos media tens nas novelas sempre homens que só lá estão pra mostrar o corpo, nos programas de concursos como o Danca com as estrelas também andam lá a despir os homens (e ganha quem tem o melhor corpinho). É preciso mais exemplos?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:

Na publicidade já dei exemplos. Nos media tens nas novelas sempre homens que só lá estão pra mostrar o corpo, nos programas de concursos como o Danca com as estrelas também andam lá a despir os homens (e ganha quem tem o melhor corpinho). É preciso mais exemplos?

e isso chega para afirmar que os homens são mais objectificados que as mulheres?
porque nesses exemplos todos também tens mulheres, mulheres a mostrar o corpo em publicidade, em novelas, nesse concurso (óbvio que não mostram as mamas, mas não estão lá de gola alta..)
por isso sim eram, mas não tens. simples. a sério olha mais para o mundo à tua volta. 
 

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e isso chega para afirmar que os homens são mais objectificados que as mulheres?
porque nesses exemplos todos também tens mulheres, mulheres a mostrar o corpo em publicidade, em novelas, nesse concurso (óbvio que não mostram as mamas, mas não estão lá de gola alta..)
por isso sim eram, mas não tens. simples. a sério olha mais para o mundo à tua volta. 
 
Eu não preciso de te convencer de nada, já dei vários exemplos para o que disse, se não aceitas é contigo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...