Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

O genérico até não é mau! A canção é bonita, fica no ouvido e muito bem interpretada pela Gisela João. Aquele "raio" de luz dourada ficou giro a "voar" pelas paisagens (fez-me lembrar o rasto da Nuvem Mágica do Dragon Ball :P ), podiam estar com melhor iluminação realmente. Também achei estranho o nome da Maria João Bastos aparecer ao lado da Rita e do João Reis. A Mariana Pacheco, Monteiro e o Diogo Lopes surgem a seguir por serem o núcleo jovem com mais protagonismo provavelmente. Achei estranho também a Fátima Belo estar na indicação "participações especiais" pensei que fosse uma personagem regular. O António Pedro Cerdeira também já lá está indicado (presumia que ele entrava mais à frente da história).

Aquilo não é luz dourada. :haha: São os fios de ouro que "entrançam-se pelo 'país inteiro' " e depois unem-se no Douro a formar o Coração D'Ouro. xD 

Está muito bom, adorei, espero nunca me fartar tal como aconteceu com o genérico de Mar Salgado :P

Um facto engraçado foi aqui na festa da minha terra o arco (que participei na sua concepção) teve o tal coração de CDO :P

Foto:

Conteúdo Oculto

Não dá para ver a foto. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, achei o episódio de estreia um pouco insosso. Quer em termos de realização, quer em termos de argumento. Continuo a achar que as novelas da SP ainda estão muito presas a uma fórmula; são muito semelhantes. Mar Salgado veio dar um refresh, mas Coração Douro, parece-me, está a jogar pelo seguro. Não vejo inovação nenhuma na estrutura do episódio, a iluminação não me agrada particularmente e o ambiente da novela é muito semelhante a Sol de Inverno. Ainda assim, parabéns pelo 16:9 e pela personagem da Rita Blanco que, quanto a mim, está está a ser o ponto alto da novela - tem um forte apelo popular na medida em que é um heroína como eu já não via há algum tempo: forte, batalhadora, humilde, com experiência de vida, carismática, não é uma boazinha insossa que nos passa ao lado ou que nos enjoa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumo: muitas passagens, novela bonita, mas pouca ação. Esmeraram-se na realização, pecaram no ritmo. E com MS a dar em simultâneo fica difícil engolir esta novela quando a antecessora é uma novela impecável.

Vamos dar tempo ao tempo. Desde Dancin Days que a SIC vem com novelas muito boas e apesar de semelhantes, distintas entre si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia agora recuar para ver o episódio de hoje e começou a dar de novo o primeiro episódio (mas não dizia estreia debaixo do logo). É algum erro da minha operadora ou a SIC emitiu por engano o primeiro episódio hoje a noite?

Hoje repetiu o primeiro episódio por voltas das 18:30, mas já deu o segundo por volta das 21:45! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia agora recuar para ver o episódio de hoje e começou a dar de novo o primeiro episódio (mas não dizia estreia debaixo do logo). É algum erro da minha operadora ou a SIC emitiu por engano o primeiro episódio hoje a noite?

Deve ter sido algum erro porque eu vi hoje o segundo episódio. Mas o primeiro repetiu hoje as 18:30.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se percebe por que é que o gancho da estreia não foi nada de especial. Segundo os resumos, o gancho do primeiro episódio era o Henrique ir à quinta buscar a Inês e dar de caras com a Maria e com a Catarina, mas mesmo assim, o gancho da estreia (Catarina no rio) seria gancho do 2º episódio :lol: Conclusão, a SIC emitiu dois episódios na estreia, segundo os resumos. 

Já agora, os resumos dizem também, que o António afinal...

não morre no barco, só desmaia :lol: desta não esperava eu!

Editado por Pamsf998
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se percebe por que é que o gancho da estreia não foi nada de especial. Segundo os resumos, o gancho do primeiro episódio era o Henrique ir à quinta buscar a Inês e dar de caras com a Maria e com a Catarina, mas mesmo assim, o gancho da estreia (Catarina no rio) seria gancho do 2º episódio :lol: Conclusão, a SIC emitiu dois episódios na estreia, segundo os resumos. 

Se fosse assim cada um desses episódios teria 35 minutos. Não faz sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou sincero, estou a gostar do rumo da novela.

Acho que já está fora de moda aqueles hábitos antigos de fazer um primeiro episódio com todo o tipo de acontecimentos dramáticos, que até parecia que o diabo tinha incorporado aquelas pessoas para as assombrar, apenas com o objetivo de dar audiência. Ainda por cima quando os acontecimentos eram todos fruto do acaso.
Gosto muito mais destes primeiros episódios em que a história vai evoluindo de forma a ter um seguimento e uma razão de existir, e não ser fruto do acaso. Torna tudo mais real e justificado.

A Rita Blanco é uma grande atriz e aposto que a personagem dela vai ainda dar muitas voltas. Ela e a filha prometem grandes momentos.
Acho que vou gostar do Henrique e da sua mulher. Só aquela ida à igreja para o funeral do Manel logo a falarem mal e completamente insensíveis promete outros grandes momentos.
Adoro a Lúcia Moniz, principalmente quando interpreta cenas dramáticas. Aquela cena na igreja foi qualquer coisa.
Também estou a gostar do humor, principalmente do José Raposo. Ele faz bem o sotaque nortenho. A Luciana Abreu está dentro do habitual, mas acho que vai tornar-se cansativa!

Acima de tudo gosto do elenco da novela. A maioria são caras novas que não têm por hábito aparecer na SIC, e alguns nunca os vi a interpretar. As outras novelas pecavam por terem sempre muitos atores habituais desde "Laços de Sangue", e esta deve ser talvez a que mais se diferencia no elenco. Gostei no geral de todas as interpretações, e não tenho nenhuma crítica em especial.

Espero acima de tudo que não enrolem, e que consigam manter um fio condutor na história até ao fim, mas com ritmo.

Gostei da qualidade da imagem e das imagens recolhidas sobre as paisagens. Os cenários estão muito bons. E acima de tudo da aposta no 16:9! Já não era sem tempo que a SIC emitia um produto seu em 16:9, sem falar nas séries internacionais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o logo da novela no canto do ecrã não está com grande qualidade, mas acho que é por causa da transição com o de "Mar Salgado" para dizer que haverá episódio a seguir. Podiam trabalhar aquilo melhor, até porque o Já a Seguir está bem ranhoso xD

O "Já a seguir" então está medonho. Tudo pixelizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...