Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

Acabei agora de ver o episódio e até que gostei. Gostei muito da personagem da Rita Blanco e de ver a Mariana Pacheco como vilã, pontos positivos também na Mariana Monteiro e na Maria João Bastos, a Lúcia Moniz também esteve com uma brilhante interpretação. Fiquei com vontade de ver mais um pouco da novela. Adorei as paisagens e só lamento que a realização não seja nada de especial e que a iluminação seja péssima, o núcleo do Raposo e da Gallego é o pior da novela, detestei, achei aquele sotaque ridículo. Não gostei muito da personagem do João Reis, tal como o Tiago já disse, ele parece que está sempre no mesmo registo, eu acompanhei Mulheres e olhando para a personagem dele nessa novela com esta é quase igual, sempre com aquela arrogância. João Perry como sempre irrepreensível. Apesar de me ter entusiasmado e de ter intenções de continuar a acompanhar pelo menos enquanto tiver tempo e até estrear Santa Bárbara achei a história muito cliché, eu olhava para a Rita Blanco e só pensava na Fátima de Tdv e via na Mariana Pacheco uma mini-Maria Laurinda. Mas é um resultado positivo e estão de parabéns! :dance: Apesar de considerar A Única Mulher deveras melhor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso para ver o Cristovão Campos a fazer de autista, é um papel algo complexo, mas acredito que ele vai estar à altura. Acho que é a primeira vez que há um autista numa novela tuga.

Penso que a personagem da Joana Solnado em Ilha dos Amores era Autista embora nem fosse tratado como doença... Em Remédio Santo também me parece que havia uma personagem austista...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a personagem da Joana Solnado em Ilha dos Amores era Autista embora nem fosse tratado como doença... Em Remédio Santo também me parece que havia uma personagem austista...

 

Muito provavelmente a de IDA era autista, já a de RS, havia a do Lourenço Ortigão, que não era autista, mas apenas surdo/ mudo (nem tenho a certeza se era surdo).

Editado por HugoMiguel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na série "37" da TVI, o irmão da personagem do Pedro Granger, era autista, até foi ele que, de certo modo, resolveu o caso. Numa novela, acho que não.

Em novela, acho que nunca abordaram o autismo mas lembro-me de um telefilme dos Casos da Vida, de um menino que era autista, acho que a Julie Sargent era a protagonista desse episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que era só eu, já o mesmo aconteceu com Sol de Inverno, o Pedro Lopes tem uma panca por TdV e não o censuro. :D 

Sol de Inverno não tinha nada a ver com TdV e esta também não. Só aquele promenor de ser presa no lugar, mas nem sabemos como se vai processar e já aconteceu em mais novelas. E Tempo de Viver foi "inspirada" no Vale Tudo. Tal como O Beijo do Escorpião teve a sua história principal "inspirada" nos Laços de Sangue.

Penso que a personagem da Joana Solnado em Ilha dos Amores era Autista embora nem fosse tratado como doença... Em Remédio Santo também me parece que havia uma personagem austista...

Eu também acho que a Mariana de IdA era autista, emboa durante a novela nunca tenham dito claramente que problema tinha. Em Remédio Santo, era o Lourenço Ortigão que fazia de autista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sol de Inverno não tinha nada a ver com TdV e esta também não. Só aquele promenor de ser presa no lugar, mas nem sabemos como se vai processar e já aconteceu em mais novelas. E Tempo de Viver foi "inspirada" no Vale Tudo. Tal como O Beijo do Escorpião teve a sua história principal "inspirada" nos Laços de Sangue.

Eu também acho que a Mariana de IdA era autista, emboa durante a novela nunca tenham dito claramente que problema tinha. Em Remédio Santo, era o Lourenço Ortigão que fazia de autista.

A Mariana nao tinha nenhum "problema", ela era simplesmente assim, selvagem e indomavel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela tinha um atraozito, ela não enxergava as coisas como o resto do mundo.

Sim, mas eu nao vejo isso como um problema ou uma doença nem nada disso, a pessoa é assim e pronto. Por exemplo a personagem do Caeiro em Flor do Mar tambem diziam que tinha um atraso, e e no entanto era uma excelente pessoa mesmo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando a pensar numa coisa...a SIC insistiu tanto para o Diogo Morgado entrar na novela. Será que ele de alguma maneira irá assumir o protagonismo quando a Rita Blanco se retirar? Como ele disse que iria entrar mais a meio da novela, será devido a isso? Pode ser um caso semelhante como foi com a entrada do Diogo Infante nos Jardins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Luís Marques disse ao DN que a novela ia ser passada 30% no Porto, o que acho bom. Episódio bom, não muito bom, mas como já li, não é preciso uma estreia ter só acontecimentos bomba e depois enrolar. É preferível assim, desenvolve-se melhor a história. Uma coisa que achei boa, em relação, por exemplo, às Poderosas, é que quiseram mostrar os núcleos quase todos na estreia, assim, já nos habituamos à trama toda e não unicamente ao núcleo principal. Boa estreia, no episódio em si, e nas audiências, só não ultrapassando a estreia de Sol de Inverno, que teve mais de 1 milhão e 800 mil. E tão cedo mais nenhuma ultrapassará este record na SIC, só se for na TVI, numa estreia ao domingo, depois do Marcelo e mesmo assim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirma-se que aquilo era o genérico, está engraçado, mas falta muita cor e luz, muita. A música encaixa bem... Achei estranho foi a Maria João Bastos ao lado do João Reis e da Rita Blanco a abrir o genérico, tal como a Mariana Monteiro e o Diogo Lopes, logo a seguir e no mesmo patamar que a Mariana Pacheco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Luís Marques disse ao DN que a novela ia ser passada 30% no Porto, o que acho bom. Episódio bom, não muito bom, mas como já li, não é preciso uma estreia ter só acontecimentos bomba e depois enrolar. É preferível assim, desenvolve-se melhor a história. Uma coisa que achei boa, em relação, por exemplo, às Poderosas, é que quiseram mostrar os núcleos quase todos na estreia, assim, já nos habituamos à trama toda e não unicamente ao núcleo principal. Boa estreia, no episódio em si, e nas audiências, só não ultrapassando a estreia de Sol de Inverno, que teve mais de 1 milhão e 800 mil. E tão cedo mais nenhuma ultrapassará este record na SIC, só se for na TVI, numa estreia ao domingo, depois do Marcelo e mesmo assim...

Não percebi essa. Jardins Proibidos também a uma segunda-feira (8 de setembro de 2014), exatamente na mesma altura, fez 16,8% e 34,3% de share, portanto para "quebrar" este recorde, que não é recorde nenhum, não me parece difícil... "e mesmo assim", não percebi..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando os sotaques super forçados, achei o primeiro episódio interessante, mas o núcleo da Custódia Gallego pra mim é completamente dispensável.

Achei o do José Raposo muito pior... meu deus! Se for futebol durante a novela toda, juro que deixo de ver.

Os vilões são a Mariana Pacheco e o João Reis, mas deve haver mais alguém não? Fiquei com a ideia que a personagem do Dinarte Branco não é flor que se cheire.

Adoro o facto de haver mais do que um vilão, assim cria-se mais drama. Ainda para mais têm objetivos muito diferentes - diria opostos - o que torna a trama mais rica :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico até não é mau! A canção é bonita, fica no ouvido e muito bem interpretada pela Gisela João. Aquele "raio" de luz dourada ficou giro a "voar" pelas paisagens (fez-me lembrar o rasto da Nuvem Mágica do Dragon Ball :P ), podiam estar com melhor iluminação realmente. Também achei estranho o nome da Maria João Bastos aparecer ao lado da Rita e do João Reis. A Mariana Pacheco, Monteiro e o Diogo Lopes surgem a seguir por serem o núcleo jovem com mais protagonismo provavelmente. Achei estranho também a Fátima Belo estar na indicação "participações especiais" pensei que fosse uma personagem regular. O António Pedro Cerdeira também já lá está indicado (presumia que ele entrava mais à frente da história).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi essa. Jardins Proibidos também a uma segunda-feira (8 de setembro de 2014), exatamente na mesma altura, fez 16,8% e 34,3% de share, portanto para "quebrar" este recorde, que não é recorde nenhum, não me parece difícil... "e mesmo assim", não percebi..

O que eu quis dizer é que a partir de agora, será difícil alguma novela na estreia, principalmente na SIC, atingir o record de estreia de Sol de Inverno, que foi com um rating de 18,7, já em share pode certamente superar. JP não superou estes números. Não estava a falar da estreia desta novela, se calhar não me fiz entender no comentário anterior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


O que eu quis dizer é que a partir de agora, será difícil alguma novela na estreia, principalmente na SIC, atingir o record de estreia de Sol de Inverno, que foi com um rating de 18,7, já em share pode certamente superar. JP não superou estes números. Não estava a falar da estreia desta novela, se calhar não me fiz entender no comentário anterior. 



O Beijo do Escorpião teve o mesmo valor de estreia que SdI...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu quis dizer é que a partir de agora, será difícil alguma novela na estreia, principalmente na SIC, atingir o record de estreia de Sol de Inverno, que foi com um rating de 18,7, já em share pode certamente superar. JP não superou estes números. Não estava a falar da estreia desta novela, se calhar não me fiz entender no comentário anterior. 

Ah, não percebi o que quiseste dizer. Sim, o resultado de Sol de Inverno foi enorme, mas também temos que ver as coisas bem.. oresultado foi tão grande pq Dancin' Days, mas também porque a TVI andava à deveria flopada naquele horário com i love it (salvo erro) a fazer uns 20% de share. E sim, esse resultado vai ser complicado ou impossível de passar numa estreia de uma próxima novela... tanto na SIC, como na TVI. A que mais de aproximou disso foi a Única Mulher, este ano... never say never, mas é complicado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...