Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

Eu gostei, mas a única coisa que achei interessante foi a história do João Reis, da Rita Blanco e da filha deles (que não sabe que é filha). E aquele final? Que raio de gancho mais estúpido... coitada da rapariga que agora tem que vir a nado para costa. De resto? Não estou a ver mesmo... mas pode surpreender (nunca se sabe). 

De resto, não sei onde há grande interesse e COMO é que isso vai ser esticado por 300 episódios. Quanto ao núcleo ««cómico»», mais uma parolada exagerada da SIC (como já tinha dito), completamente deplorável e desnecessário.

Nem sei como é que as grandes e famosas classes altas das novelas da SIC gostam disso :rolleyes:

 

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro episodio fraco, muito monotomo e secante.

Gancho final muito mau, nucleo do ze raposo insuportavel, imagino com a lucy

Destaque positivo para as paisagens, o joao reis e a voz da mariana monteiro

Destaques negativos para a iluminacao, sotaques e alguns atores forcados sem carisma

Mariana pacheco razoavel, mas tem de ecoluir mais um pouco.

De 0 a 20 dou um 8 pela estreia, tem muito que melhorar

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De um modo geral gostei bastante da novela. Vou continuar a seguir. No entanto, ainda acho que ficou muito atrás das estreias da Plural.

Só um apontamento (e não fui o único): a SIC tem de desistir dos núcleos cómicos nas novelas. São sempre péssimos e este não é excepção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que eu penso. Se prolongarem a novela para mais de 300 episódios, eu acho que vai começar a flopar, porque não tem história para tanto... :| 

Para primeiro episodio achei fraca, e o gancho final, bem nem foi propriamente um ganhco, sempre pensei que fosse a Maria a ser presa como começou, e isto vai ter historia para tanto episodio?

A imagem é um pouco escura, nestas coisas tecnicas nota-se mesmo a diferença entre uma co-produção e uma que não é, basta ver MS que tem uma imagem mais limpa.

Também disse o mesmo no tópico do direto, isto não me parece que tenha muito por onde inventar, cheira-me que vai ser mais um Sol de Inverno da vida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ainda ser cedo para tirar conclusões, também achei esta estreia um pouco "cinzenta".

A fotografia esplendorosa e as paisagens incríveis do "nosso" Porto são sem dúvida o grande destaque deste primeiro episódio, que apesar de fraco em termos de conteúdo, foi de facto "poderoso" quando comparado a certas e determinadas novelas... literalmente! :rolleyes:

Quanto ao elenco, deixem-me em primeiro lugar destacar o regresso da Lúcia Moniz ao pequeno ecrã:) Há muito que ansiava por vê-la novamente. É uma atriz fenomenal! Quem não se lembra da fantástica Laura de 'Vingança'?! :wub: A Rita Blanco, apesar de atriz de escalão A do nosso panorama artístico, esteve muito forçada neste primeiro episódio:| Mas prefiro esperar pelas próximas emoções, pois tenho a certeza que ela vai conseguir dar a volta :) A Mariana Monteiro é que esteve melhor que o que estava previsto :O Esperemos que sejam os resultados da formação que ela esteve a fazer no Brasil. Sobre a Mariana Pacheco... espero sinceramente que ela cresça e vá ganhando cada mais espaço na história. Gosto muito dela já deste o tempo de 'Beirais', e acho que esta personagem pode muito bem representar um divisor de águas na sua carreira :)

Para finalizar, só peço é ao Pedro Lopes (e também á SIC) que não desperdice este elenco fantástico e que mantenha vivos todos os personagens da trama. Que aquilo que está a acontecer em 'Poderosas' lhes sirva de lição...

 
 
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do primeiro episódio, deu a conhecer o núcleo duro da história, acho que a cumplicidade entre a  Rita Blanco (gostei do sotaque, estava soft)e João Perry salta  à vista muito pela experiência que os dois tem, quanto a João Reis tem sempre que fazer de vilão e claramente está a vontade como tal e tem mais do que provas dadas em várias áreas!

Surpresas para mim foram a Mariana Pacheco que me parece ter aqui a prova de fogo com esta Catarina mazinha como as cobras e que vai fazer tudo por dinheiro e por incrível que pareça gostei de ver a Mariana Monteiro, acho-a muito melhor sem aquele sussurrar que a caracterizava!

Pontos negativos, não terem dado o genérico (está a tornar-se um hábito na SIC), detestei o Raposo super forçado na pronúncia e exagerado sem necessidade...os núcleos cómicos são sempre do piorzinho nas novelas da SIC! Mesmo o João Batista faz sempre o mesmo género de personagem! Diogo Martins espero que seja uma excelente surpresa!

Lúcia Moniz maravilhosa, ela realmente transmite emoção e já tinha saudades de a ver em novela (bem sei que teve em Beirais mas é diferente!), Maria João Bastos muito bem e a alinhavar o lado psycho da personagem acho que são núcleos que prometem!

Adorei a música do Abrunhosa e detestei a da Gisela João! Paisagens de cortar a respiração como já se esperava e bem filmadas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei do Raposo fez-me lembrar do Pumba do Rei Leão quando "gritaba" :P . Sinceramente até gostei da Rita Blanco, o sotaque até não me pareceu tão forçado assim, (comparando-a ao Raposo) ela é brilhante em qualquer papel que faça.

Adorei rever a Maria João Falcão (apesar estar nas Mulheres) ela aqui parece ter uma personagem de maior relevo, a Lúcia Moniz é maravilhosa, transmite tanta simpatia, e luz quando fala. Isso do marido morrer no dia de anos é que foi um bocado fora, coitada da Joana :S.

Adoro a Ana Padrão em dondoca, rever a Adelaide de Sousa e Ana Zanatti (apesar de ter aparecido uns segundos) é uma lufada de ar fresco.

A Maria João Bastos já me está a enervar com aquelas falinhas mansas, nota-se mesmo que vem aí uma louca obsessiva. Já agora o menino que faz filho dela não foi o mesmo que fez de filho no Bairro? Ele é irmão da Sara Mestre (que vai fazer de filha da Jéssica Athayde em SB), os manos vão estar em novelas concorrentes!

Espero tanto da Mariana Pacheco, Mariana Monteiro, Diogo Lopes e Diogo Martins, prometem boas personagem e a sua respectiva evolução na novela.

Ah, já agora qual é a da SIC, de nunca colocarem a porra do genérico nas estreias? Já metem nojo com esta mania de nunca porem os genéricos!

 

Todos com grandes chances de fazer grandes papelões nesta novela :wub: Será que é desta que a M Monteiro vai, depois de tantos anos, acertar?! :dontknow:

 
 
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoram criticar e menosprezar as novelas da SIC mas depois são sempre lideres. E as novelas da TVI é que são escuras e tem sempre estúdios parecidos lol.

Para mim o melhor da novela foi o facto de ser feito quase todo em exteriores e pouco em estúdio. É de aplaudir e que sirva de exemplo para as outras novelas.

E adorei o sotaque da Rita Blanco. Não achei nada de exagerado e até ficou engraçado. Até ficou melhor que o sotaque alentejano da Alexandra Lencastre em "Anjo Meu" que por acaso também ficou engraçado apesar de um pouco mal feito. O do José Raposo sim foi exagerado.

Adorei também a casa da família do João Perry. Muito bem feita. Para já está aqui uma novela muito boa.:)

Só faltou o genérico.:(

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro Episódio

Em primeiro lugar, parabéns SIC, pelo 16:9. O primeiro episódio foi um pouco lento, bem inferior à estreia de «Mar Salgado», mas gostei do facto de começar logo com a prisão da Maria. Acho que todos estamos a perceber bem a história. Há personagens que têm muito por onde desenvolver, mas realmente não vejo isto a durar 300 episódios (embora também tenha sentido isso com «Mar Salgado», e no entanto a Inês Gomes aguentou-se bastante bem, e ajuda que desde o início esteja previsto um ano de exibição). Elenco bom, com destaque para Rita Blanco e João Reis. Gostei também da Mariana Pacheco. Gancho fraquinho. E já que falo em ganchos, espero que a SIC os respeite desta vez (embora não esteja muito confiante). No fundo, o sucesso da novela vai depender muito do desenvolvimento que tiver, porque a história em si não é muito forte.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoram criticar e menosprezar as novelas da SIC mas depois são sempre lideres. E as novelas da TVI é que são escuras e tem sempre estúdios parecidos lol.

Para mim o melhor da novela foi o facto de ser feito quase todo em exteriores e pouco em estúdio. É de aplaudir e que sirva de exemplo para as outras novelas.

E adorei o sotaque da Rita Blanco. Não achei nada de exagerado e até ficou engraçado. Até ficou melhor que o sotaque alentejano da Alexandra Lencastre em "Anjo Meu" que por acaso também ficou engraçado apesar de um pouco mal feito. O do José Raposo sim foi exagerado.

Adorei também a casa da família do João Perry. Muito bem feita. Para já está aqui uma novela muito boa.:)

Só faltou o genérico.:(

Como disse a Rita Blanco no Queridas Manhãs, nem tudo o que é bom tem audiências e nem tudo o que é mau é flop :smoke:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desgostei foi o 1º episódio não foi brilhante deu para perceber a história.Quanto ao núcleo do Zé Raposo por amor de deus que confusão parece as novelas brasileiras quando começa tudo a gritar e ninguém se entende ainda falta a Lucy mudei a 15 minutos do final não sei se a Diana também apareceu.

Estou curioso quanto à personagem do Dinarte Branco posso estar enganado mas estou curioso por ver os desenvolvimentos.

Pergunto a quem tenha visto ou saiba o que é que aquele rapaz mulato penso que é bailarino não tenho a certeza o que é que ele  tem  a ver com a familia dos  vinhos ele estava no jantar e visto que era oara pessoas chegadas qual a relação que ele tem com a família?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que eu me fui esquecer do 16:9?! :| Parabéns SIC :)

Adoram criticar e menosprezar as novelas da SIC mas depois são sempre lideres. E as novelas da TVI é que são escuras e tem sempre estúdios parecidos lol.

Para mim o melhor da novela foi o facto de ser feito quase todo em exteriores e pouco em estúdio. É de aplaudir e que sirva de exemplo para as outras novelas.

E adorei o sotaque da Rita Blanco. Não achei nada de exagerado e até ficou engraçado. Até ficou melhor que o sotaque alentejano da Alexandra Lencastre em "Anjo Meu" que por acaso também ficou engraçado apesar de um pouco mal feito. O do José Raposo sim foi exagerado.

Adorei também a casa da família do João Perry. Muito bem feita. Para já está aqui uma novela muito boa.:)

Só faltou o genérico.:(

Calma! O que se avaliou aqui foi pura e simplesmente o primeiro episódio de uma novela! 'Coração D'Ouro' ainda há-de crescer muito!

 
 
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pergunto a quem tenha visto ou saiba o que é que aquele rapaz mulato penso que é bailarino não tenho a certeza o que é que ele  tem  a ver com a familia dos  vinhos ele estava no jantar e visto que era oara pessoas chegadas qual a relação que ele tem com a família?

 

Há o Wiliiam(Pedro Hossi) que é marido da Ana Padrão e o bailarino (Paulo Pascoal) penso que tem alguma espécie de envolvimento com a personagem da Maria João Falcão, provavelmente deve ser companheiro dela ou talvez também irmão do Wiliam não sei. Não conheço muito essas personagens, a SIC só divulgou as mesmas caras, estes e mais alguns passaram por despercebidos :dry:.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Nem falei disso da escuridão, mas claramente esta novela é um bocado "escura", mas acho que Poderosas é muito pior... 

Acho essa comparação um pouco ridícula, pelo menos para já:| A estreia de 'Coração D'ouro' não foi um mar de rosas, mas o episódio de hoje valeu pelos mais de 80 das 'Poderosas'... tenho dito.

 
 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há o Wiliiam(Pedro Hossi) que é marido da Ana Padrão e o bailarino (Paulo Pascoal) penso que tem alguma espécie de envolvimento com a personagem da Maria João Falcão, provavelmente deve ser companheiro dela ou talvez também irmão do Wiliam não sei. Não conheço muito essas personagens, a SIC só divulgou as mesmas caras, estes e mais alguns passaram por despercebidos :dry:.

Fui investigar e vive em união de facto com a personagem da Maria João Falcão.

http://portaldosprogramas.com/2015/06/04/conheca-o-elenco-de-coracao-douro

Encontrei neste site se quiseres ver as personagens e a sua história.

Editado por Factos Televisos
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que toca a luz/cor, o que estas novelas têm de menos as da TVI têm até em demasia. Portanto @@LFTV, nisso discordo. MS, DD, e Laços tinham um bom balanço, nem mais nem menos, no ponto. 

_____

Do que fui vendo nas redes sociais, a grande maioria do público até gostou, as criticas estão para aí 2 a cada 9, sem exageros. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...