Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

Vi num site que as personagens do João Baptista e da Diana Chaves são gémeos claro que não tem nenhuma familiaridade na vida real mas acho que não são nada parecidos quanto mais gémeos.

Estou curioso também quanto ao Cristovão Campos que vai fazer de autista quanto à personagem da Matilde Miguel já nos Jardins Proibidos da concorrência a filha dos protagonistas estava à espera de um orgão que a salvasse agora a personagem da Matilde Miguel é a mesma coisa já que é para existir drama nos elencos infantis  podiam escolher outros assuntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da estreia, já esperava algo assim, muito tipicamente português e apresentação dos principais núcleos. As histórias começam a desenvolver a partir daqui, portanto é normal ainda ser tudo "monótono".

Os sotaques ... esses podiam ser melhor trabalhados mas até nem estão assim tão longe da realidade. O mais engraçado é que as imagens do Porto resumem-se apenas à Ribeira e à ponte :| então e os Aliados, Clérigos, Boavista, Sta. Catarina ? por favor, não coloquem apenas a ribeira como panos de fundo para tudo, o Porto não é só isso. E concordo com as criticas aos cenários escuros. De resto, aceitável :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso também quanto ao Cristovão Campos que vai fazer de autista quanto à personagem da Matilde Miguel já nos Jardins Proibidos da concorrência a filha dos protagonistas estava à espera de um orgão que a salvasse agora a personagem da Matilde Miguel é a mesma coisa já que é para existir drama nos elencos infantis  podiam escolher outros assuntos.

E quem vai fazer mãe dela? Anabela Teixeira! Se bem me recordo em Os Nossos Dias, a Sara Mestre também passava por problemas de saúde, e precisava também de um implante, exatamente como foi em Maternidade. Já escolha na Anabela, parece que a SP gosta de a ver chorar por filhas doentes :dry:

Só referir que eu adorei a Matilde em Rosa Fogo, ela e a Leonor Cabrita dos Jardins, para mim foram das melhores revelações de actrizes crianças do últimos tempos! A Maria Arrais e o Kadimba também são muito bons!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, acabei de ver o 1º episódio de CdO e o que tenho a dizer é:

-Parabéns pelo 16:9, pode ser que seja um bom presságio para os próximos tempos e pode ser que a TVI também faça o mesmo, felizmente.

-O primeiro episódio em si aka estreia para mim foi uma das piores da SIC. De todas as novelas desde Perfeito Coração, para mim, esta foi a pior estreia. A novela pode vir a ter episódios bombásticos, mas para a estreia, foi muito parado. Embora tenha tido acontecimentos importantes, pois é uma estreia, mas teve muita pouca ação. Na minha opinião, há episódios que dão ao longo da novela (como este recente de MS em que a Leonor salta com a Kika de uma falésia e em que o Gonçalo morre) muito melhores!

-Os sotaques. O sotaque da Rita Blanco e o do Diogo Martins para mim são os melhores do que notei. Nas outras personagens não notei tanto o sotaque, mas a Rita Blanco, não sei porquê, ao tentar fazer ou com o sotaque da personagem juntamente com as caraterísticas da mesma, fica um bocado com ar de azeiteira. Contudo, gostei do sotaque do Diogo Martins que saiu muito natural. Já o Raposo, nem falo. O sotaque não é de todo realista, mas ao menos dá para rir com a caricatura da personagem, que é o que é. Uma caricatura.

-O Gancho, que muitos criticaram, nem acho que tenha sido mau de todo. Pois aquelas pessoas, para quem isto é uma novidade, tipo os velhotes, ficam na dúvida se ela vive, se morre... mas para nós, sim, isto é apenas o fim do episódio, sem qualquer importância, pois sabemos que ela vai andar a novela toda a fazer maldades (quanto mais não seja, tentar xD :P  )

A novela em si, como já disse, não me parece que vá ter força para 300 episódios (e se a estreia já é assim, nem quero pensar :mosking: ), se tiver essa duração, provavelmente, vão encher chouriços... a história assim o dita, ou então fazem como MS e a Catarina vai andar atrás do pai a novela toda e quase no fim descobre que é o Henrique :S Outra coisa que me esqueci de referir é que se o episódio começou na prisão da Maria, devia acabar na prisão da Maria, eu preferia assim, porque sou obrigado a continuar a ver a novela para saber os verdadeiros motivos da prisão dela. Isso pode ser bom para prender espectadores, mas acho que deviam acabar naquele acontecimento.

Editado por Pamsf998
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olhem olhem o 16:9 Smile  eu vou, quando tiver de folga, seguir a novela pq se passa no meu rico porto ahaha xD Razz

E quanto á cena das casas dos portuenses ser sempre a pobre e tal... pelo que vi a casa "fica" em massarelos, zona ribeirinha, logo as casas sao mesmo assim. Tenho familia la Smile

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o melhor da novela foi o facto de ser feito quase todo em exteriores e pouco em estúdio. É de aplaudir e que sirva de exemplo para as outras novelas.

Isso é sempre, eles na primeira semana é sempre exteriores, drones e go-pros a dar com um pau, para a semana está tudo sentado em casa a tomar chá. :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito da estreia desta novela, vou acompanhar! Paisagens arrebatadoras, lindas :wub: Gostei muito da Mariana Pacheco, super natural, vai ter cá um papelão :D A Mariana Monteiro está muito bem, não sussurra :D curou-se desse mal! :P

Não gosto do sotaque da Rita Blanco, é chato e parolo :S O Diogo Martins é que tem um sotaque super natural.

A estreia teve momentos um pouco parados e é assim que tem de ser, muitas vezes as novelas começam cheias de bombas e afins e depois aquilo é tudo uma xaropada. Tem de ser aos poucos que os núcleos se desenrolem, sem pressas, dar a conhecer cada núcleo devagarinho...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Well, era para espreitar só o genérico, pois adoro a música (devo ser o único) e acabei por ver o episódio todo.

Também adoro e não paro de cantar os bocados de letra que apanhei. Já agora só eu é que acho "CDO", uma mistura de "TDV"( ser presa no lugar da filha) e "OBDE"( descobrir que tem dinheiro e outra irmã)?

Editado por André Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Acabei agora de ver o episódio e gostei. Não achei seca como alguns disseram, viu-se bem. Os atores todos muito bem... Odiei, mesmo, aquela parte do futebol. De resto, gostei de ver a Mariana Pacheco, e a realização é demasiado normal. Não tem aquele toque. A iluminação é péssima. 
Parece-me que, pelo menos nos primeiros tempos, a história vai ter bastante ritmo, há pontas por onde pegar. Foi uma estreia positiva, sem dúvida. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso para ver o Cristovão Campos a fazer de autista, é um papel algo complexo, mas acredito que ele vai estar à altura. Acho que é a primeira vez que há um autista numa novela tuga.

Na série "37" da TVI, o irmão da personagem do Pedro Granger, era autista, até foi ele que, de certo modo, resolveu o caso. Numa novela, acho que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei imensa piada ao Ricardo Trepa aparecer na novela e passado 3 ou 4 minutos morrer... nem sequer houve enquadramento da relação da sua relevância. Esta novela parece-me tão mal escrita...

Mas também o primeiro episódio de Mar Salgado foi horrível já é uma marca da sic estas estreias espalhafatosas sem jeito nenhum.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei imensa piada ao Ricardo Trepa aparecer na novela e passado 3 ou 4 minutos morrer... nem sequer houve enquadramento da relação da sua relevância. Esta novela parece-me tão mal escrita...

Mas também o primeiro episódio de Mar Salgado foi horrível já é uma marca da sic estas estreias espalhafatosas sem jeito nenhum.

 

 

Eu acho que a relevância e que o outro deve ir conhecer a mulher da personagem do Ricardo Trepa, que e a Lucia Moniz e depois devem apaixonar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...