Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

Por falar em sotaque... eu sou francês e tenho um pouco de sotaque, mas há claras diferenças entre o sotaque do Porto e de Lisboa por exemplo, os de Lisboa dizem Vermalho e os do Porto acho que dizem Vermelho verbalmente. Eu adoro o sotaque do Porto é absolutamente fantastico.

Em relaçao à novela já disse tudo o que tinha para dizer... e as ultimas promos que sairam vieram dar mais força ao que pensava. Mais do mesmo e um nucleo comico algo forçado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tipo de promoção desta novela faz-me lembrar um pouco a promoção de 'A Regra do Jogo' (não na qualidade, obviamente), no sentido em que apresentam as personagens e um pouco da história mas tentam esconder 'o forte' da história, bem como as cenas com mais impacto que vimos depois ao longo dos primeiros episódios e nunca vimos nas promos.

Mas isto tem duas opções:

- ou estão de facto a esconder para depois surpreender quando a novela estrear;

- ou realmente há falta de criatividade (e/ou de) material para que promovam melhor do que o que fazem; (acho que aposto um pouco aqui.... :ph34r:)

Só esperando por segunda-feira para conferir. :mosking: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

És muito ingénuo.

Ai sou ? acho que podes-me chamar tudo menos ingénuo, porque isso not :lol: 

Para finalizar o assunto, eu não me sinto ofendido, de todo, ao ver alguém a imitar o sotaque do Porto. Se é algo engraçado porque haveria eu de entender por gozo ? nós (tripeiros) somos pessoas divertidas e com características muito próprias, é normal que se façam brincadeiras à volta da maneira de ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai sou ? acho que podes-me chamar tudo menos ingénuo, porque isso not :lol: 

Para finalizar o assunto, eu não me sinto ofendido, de todo, ao ver alguém a imitar o sotaque do Porto. Se é algo engraçado porque haveria eu de entender por gozo ? nós (tripeiros) somos pessoas divertidas e com características muito próprias, é normal que se façam brincadeiras à volta da maneira de ser.

Aposto que se fosse numa novela da tvi estavas todo ofendido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou para perceber qual é a necessidade da SIC apostar aquela coisa ensanduichada ou lá o que é... copiar a TVI? Só pode. 

Já quando a TVI fez isso com a estreia de Jardins Proibidos, achei escusado, então aqui nem se fala. A verdade é que seja de que forma for, a SIC de certeza que vai fazer bons resultados, não precisa de pôr Mar Salgado antes e meter as peixeiras da novela a dizer "Ai, vai começar agora a nova novela da SIC", tipo, para quê? A SIC está estável, quem quiser ver, vai ver... mas pronto, whatever. 

Deve ter sido ideia da Júlia... a mulher tem que fazer tudo o que a TVI já fez.. nossa senhora :rolleyes: 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro o sotaque do Porto! Nunca fui ao Porto, mas confesso que adoro as gentes de lá pelo que já observei. São afáveis, não têm papas na língua, são pessoas muito galhofeiras e hospitaleiras (confere a descrição?).

Eu de tanto ver os tripeiros na televisão(nomeadamente nos concursos e reality shows) apanhei logo o sotaque, ás vezes quando estou distraído sai-me essa pronuncia naturalmente. Até já pensaram mesmo que era nortenho :P

Acerca da personagem do Raposo, é assim, eu adoro o Raposo faça o que fizer acho-o sempre graça, mesmo que esteja a fazer o mais sério dos papéis. Eu já critiquei o péssimo desempenho do João Ricardo no Sol de Inverno, de personagem tão ridícula e saloia. Até mesmo não ser do Norte, me ofendi pela sua perfomance de qualidade nula.

Espero que o Raposo não vá pelo mesmo caminho, e consiga ao longo do tempo não forçar demasiado o sotaque. Porque soa tão bem quando o dizem de forma natural que é uma pena estragarem assim!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...