Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

Eu não estou a perceber a ideia do autor da novela. Na semana de estreia não acontece nada de relevante. É assim, até se vê bem e os autores estão muito bem. Para não falar que os exteriores no Porto dão charme. Mas não se passa nada...

Outra coisa que tenho notado é que pelo que parece a Catarina vai ser a vilã ao nível do elenco mais jovem, a meter-se entre o casalinho e tal... Não me está a parecer que assuma o papel de vilã principal da trama. O João Reis é que parece que terá esse papel.

Estás enganado. Ela está quase a cometer o seu primeiro crime.:D Mas o João Reis também é vilão.

Sou o único que não acha assim tão mal o núcleo cómico? Eu gosto do Vítor até, o sotaque tolera-se bem( em certas partes), depois há aquela coisa de preguiçoso biscateiro( que tem a sua piada), o futebol se não for levado ao exagero tem o seu quê de interessante e há a contracena com os filhos( que eu adoro, principalmente com o Leandro) e com a Fernanda( podemos estar fartos da Custódia mas passa-se que olhamos para a Nanda e para a Antónia e ela soube despir-se bem, é excelente) 

Eu gosto da Custódia. Ela é muito versátil.

Eu queria que ela fosse uma Diana de Laços de Sangue mas pelos vistos não vai ser :(

 

A Margarida Carpinteiro vai ser mulher do Perry? Mas a mulher dele não morreu já? 

Vai ser e está quase a cometer o seu primeiro crime.:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou suspeito, mas para mim esta novela é a melhor de sempre a nível de paisagens :) O Porto (principalmente) e o Douro dão outro encanto a esta novela! É claramente uma das cidades (Porto) mais bonitas para se retratar numa novela, e o Douro ajuda também. Para mim supera as paisagens de Ilha dos Amores (que para mim tinha as melhores paisagens até agora).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou suspeito, mas para mim esta novela é a melhor de sempre a nível de paisagens :) O Porto (principalmente) e o Douro dão outro encanto a esta novela! É claramente uma das cidades (Porto) mais bonitas para se retratar numa novela, e o Douro ajuda também. Para mim supera as paisagens de Ilha dos Amores (que para mim tinha as melhores paisagens até agora).

E originou num aspeto: os Açores não são só São Miguel ;) é de louvar!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás enganado. Ela está quase a cometer o seu primeiro crime.:D Mas o João Reis também é vilão.

Eu gosto da Custódia. Ela é muito versátil.

Vai ser e está quase a cometer o seu primeiro crime.:)

Espero bem que estejas certo :D

Eu também gosto muito da Custódia. A personagem dela não tem nada a ver com a de Mar Salgado!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o primeiro episódio e gostei sinceramente. Vi quando repetiu na terça e viu-se muito bem, principalmente porque na terça e àquela hora estava nublado.

Gostei do genérico, mas aquele lettering está um bocado medonho. Está enorme, e é o mesmo do logo de Mar Salgado (pareceu-me pelo M).

Ao contrário de muita gente prefiro a imagem mais escura. Gosto mais do ambiente, não sei explicar.

Dei um salto do sofá quando o outro foi com as urtigas, foi muito de repente, credo, não estava à espera.

Depois, o sotaque da Rita Blanco, está bom, mas acho que vai melhorar com o passar do tempo, como a Alexandra em Anjo Meu.

O sotaque do Raposo é tão foleiro como o slogan disto. O da Custódia Gallego é de onde? Pareceu-me de Viseu, não sei.

Agora ainda tenho de ver os outros, para ter uma opinião mais sólida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que não gosto muito nas cenas que mostram no Porto nesta novela é que, ao contrário das imagens de paisagens no Douro em que a câmara "se mexe" ao filmar a paisagem (tal como nos Açores em que viamos por exemplo cenas de paisagem e a câmara ia sempre em movimento sob a paisagem), ali sempre que mostram o Porto estamos a ver de uma "câmara parada", se é que me faço entender.... :| Hoje em dia lá com drones é possível fazer isso melhor, e se calhar foi aí que fez a diferença, porque pelo menos nos Açores reparei que filmaram cenas com drones, já no Porto não sei.... xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o primeiro episódio e gostei sinceramente. Vi quando repetiu na terça e viu-se muito bem, principalmente porque na terça e àquela hora estava nublado.

Gostei do genérico, mas aquele lettering está um bocado medonho. Está enorme, e é o mesmo do logo de Mar Salgado (pareceu-me pelo M).

Ao contrário de muita gente prefiro a imagem mais escura. Gosto mais do ambiente, não sei explicar.

Dei um salto do sofá quando o outro foi com as urtigas, foi muito de repente, credo, não estava à espera.

Depois, o sotaque da Rita Blanco, está bom, mas acho que vai melhorar com o passar do tempo, como a Alexandra em Anjo Meu.

O sotaque do Raposo é tão foleiro como o slogan disto. O da Custódia Gallego é de onde? Pareceu-me de Viseu, não sei.

Agora ainda tenho de ver os outros, para ter uma opinião mais sólida.

Numa entrevista penso que a Custódia disse que a personagem dela era de Lisboa e depois de casar tinha ido viver com o marido para o Porto, e por isso ela não tem tanto sotaque. Não tenho a certeza se é de Lisboa, mas a Custódia disse que a personagem dela vivia no Porto mas não era de lá,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa entrevista penso que a Custódia disse que a personagem dela era de Lisboa e depois de casar tinha ido viver com o marido para o Porto, e por isso ela não tem tanto sotaque. Não tenho a certeza se é de Lisboa, mas a Custódia disse que a personagem dela vivia no Porto mas não era de lá,

E eu a ir para Viseu :lol: Eu como não sabia que ela não era de lá (dado o marido ter o sotaque tão carregado) achava que ela vinha de outra zona, afinal é mesmo de Lisboa :mosking: Perdoem-me a ignorância

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu a ir para Viseu :lol: Eu como não sabia que ela não era de lá (dado o marido ter o sotaque tão carregado) achava que ela vinha de outra zona, afinal é mesmo de Lisboa :mosking: Perdoem-me a ignorância

No perfil da personagem no site não dizem de onde ela é: http://sic.sapo.pt/Programas/coracao-douro/personagens/2015-08-21-Fernanda-Silva por isso pode ser de outra cidade. Gostava que explorassem essa parte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que não gosto muito nas cenas que mostram no Porto nesta novela é que, ao contrário das imagens de paisagens no Douro em que a câmara "se mexe" ao filmar a paisagem (tal como nos Açores em que viamos por exemplo cenas de paisagem e a câmara ia sempre em movimento sob a paisagem), ali sempre que mostram o Porto estamos a ver de uma "câmara parada", se é que me faço entender.... :| Hoje em dia lá com drones é possível fazer isso melhor, e se calhar foi aí que fez a diferença, porque pelo menos nos Açores reparei que filmaram cenas com drones, já no Porto não sei.... xD 

Eu já disse isso várias vezes. A realização disto está mediana demais para ser a principal ficção do canal. Os planos estáticos têm tendência para diminuir em décor, e os realizadores disto fazer em exterior. Não se percebe. E nem é preciso com drone. Com grua basta. Outro aspeto muito negativo nisto é a iluminação. Péssima. 
Eu até estou a gostar da história e dos atores, tenho acompanhado. Hoje não estou em casa, há algum canal do youtube ou assim para ver o episódio de ontem? Dava jeito que a SIC se mexe-se e acompanha-se a RTP e a TVI no digital.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, a Sic realmente no que toca à plataforma digital está bem atrás da TVI e a RTP que foi pioneira nesse aspecto. Quanto à novela na net podes acompanhar através desta canal http://www.dailymotion.com/marcelaeedgar

Cumprimentos e continuação de bons posts.

Ps: Quanto à novela estou a gostar, no entanto, como já muitos referiram esta precisa de mais ação, vamos ver se a partir da morte de António a coisa anima :diablo:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já disse isso várias vezes. A realização disto está mediana demais para ser a principal ficção do canal. Os planos estáticos têm tendência para diminuir em décor, e os realizadores disto fazer em exterior. Não se percebe. E nem é preciso com drone. Com grua basta. Outro aspeto muito negativo nisto é a iluminação. Péssima. Eu até estou a gostar da história e dos atores, tenho acompanhado. Hoje não estou em casa, há algum canal do youtube ou assim para ver o episódio de ontem? Dava jeito que a SIC se mexe-se e acompanha-se a RTP e a TVI no digital.

Concordo, de facto não se percebe. Uma imagem que foi muito usada (e se não me engano é a mesma a abrir o genérico) a câmara 'caminha' em direção ao Pico, e ficou excelente. É de empolgar ao ver aquilo. Deviam ter usado essa técnica para todas as imagens paisagísticas dos exteriores. Tudo bem que a SP ainda tem só meia dúzias de anos e fez pouco mais que 10 projetos no total, mas não é desculpa, por uma questão até mesmo estética, a novela deveria conter toda o mesmo estilo de filmagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...