Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Finalmente o fantoche da Antónia morre. Antónia recebe a notícia como se o Macário fosse nada para ela... típico. 

Estes 25 minutos de novela é que não dá para grande coisa, 2 episódios e meio esticados numa semana :unsure:

O twitter esteve ao rubro, #santabarbara chegou ao 5º lugar (acho)

 

Adoro a química entre a Rute e o Manuel, grandes atores.

Editado por Antónia
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preferia que a Marisa também tivesse visto o Eduardo e confirmado que a Ana não estava a alucinar, mas acho que a intenção do Artur foi deixar o público tirar as suas próprias conclusões. Por um lado foi sensato não ter melindrado nem céticos nem crentes, mas por outro eu queria mesmo que aquilo tivesse sido real. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Buwayh disse:

Preferia que a Marisa também tivesse visto o Eduardo e confirmado que a Ana não estava a alucinar, mas acho que a intenção do Artur foi deixar o público tirar as suas próprias conclusões. Por um lado foi sensato não ter melindrado nem céticos nem crentes, mas por outro eu queria mesmo que aquilo tivesse sido real. :P

Pois, ficou sem ser nem carne nem peixe... eu prefiro que se decidam: ou os espíritos sao reais neste universo da novela ou não são, agora fazerem aparições assim do nada e ficar a duvida no ar se é verdade ou não, não dá com nada. Embora eu ache que ficou claro que era mesmo o Eduardo em espirito, visto que ele tocava mesmo na Ana, não era apenas uma visão, mas já sei que esta história não vai a lado nenhum, assim como a da Marisa em criança com as visões do pai não foi a lado nenhum, não há desenvolvimento.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Pois, ficou sem ser nem carne nem peixe... eu prefiro que se decidam: ou os espíritos sao reais neste universo da novela ou não são, agora fazerem aparições assim do nada e ficar a duvida no ar se é verdade ou não, não dá com nada. Embora eu ache que ficou claro que era mesmo o Eduardo em espirito, visto que ele tocava mesmo na Ana, não era apenas uma visão, mas já sei que esta história não vai a lado nenhum, assim como a da Marisa em criança com as visões do pai não foi a lado nenhum, não há desenvolvimento.

Mas a Marisa não fez aquelas sessões na Clínica? Penso que possa ter sido por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Sim, ele passou-lhe umas gotas pra dormir melhor, foi só isso. Deixou de ter visões por causa de umas gotas?! A ideia não era ela ter um dom pra ver espiritos?!

Acho que a ideia sempre foi de passar que a Marisa tinha visões por culpa da Ana. E às vezes nem são as gotas em si e o pensamento de "isto vai ajudar-me",

há 1 minuto, Buwayh disse:

Ela continuou a ter visões depois disso, incluindo numa das suas primeiras cenas da 2ª fase, em que viu e falou com o pai.

Mas são coisas pontuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Acho que a ideia sempre foi de passar que a Marisa tinha visões por culpa da Ana. E às vezes nem são as gotas em si e o pensamento de "isto vai ajudar-me",

Mas são coisas pontuais.

A ideia que eu tive foi que as visões eram reais, e que era uma ironia a mãe ser falsa vidente mas a filha ter o dom verdadeiro pra comunicar com os mortos. Se não foi isso então foi tudo muito mal explicado...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

A ideia que eu tive foi que as visões eram reais, e que era uma ironia a mãe ser falsa vidente mas a filha ter o dom verdadeiro pra comunicar com os mortos. Se não foi isso então foi tudo muito mal explicado...

Eu acho que a ideia não é bem essa, porque de certeza o Artur teria abordado mais vezes ao longo desta fase visto que abordou no inicio. A ideia era de passar que com os espíritos não se brinca e que a culpa era da Ana da Luz. Agora estão abordar a parte do Eduardo devido à Ana ter estado à beira da morte. E embora a Marisa não tenha visto o Eduardo ela disse que sabia que o Eduardo estava a passar-lhe a mão no rosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Forbidden disse:

A ideia que eu tive foi que as visões eram reais, e que era uma ironia a mãe ser falsa vidente mas a filha ter o dom verdadeiro pra comunicar com os mortos. Se não foi isso então foi tudo muito mal explicado...

Os espíritos nesta novela tem a ver com os espíritos em si e não com algum dom que alguém possa ter.

O pai da Marisa apareceu durante anos a filha, incluindo uma cena na segunda fase (tenho pena que não tenham repetido uma ou outra, quando ela tinha algum problema, em vez de encher chouriços com os sermões do Manuel)

A Catarina apareceu ao Gonçalo para se despedir. 

A Gabriela viu o pai (embora duma forma mais brutal, o que leva a pensar que foi uma visão devido aos medicamentos) 

E agora o Eduardo aparece a Ana. No entanto acho que é suposto ser ironia, logo a Ana que se fingiu vidente e nunca ter acreditado nem na propria filha, ter estas visôes. Ela propria foi a primeira a lutar contra as aparições do Eduardo procurando explicações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, sue disse:

Os espíritos nesta novela tem a ver com os espíritos em si e não com algum dom que alguém possa ter.

O pai da Marisa apareceu durante anos a filha, incluindo uma cena na segunda fase (tenho pena que não tenham repetido uma ou outra, quando ela tinha algum problema, em vez de encher chouriços com os sermões do Manuel)

A Catarina apareceu ao Gonçalo para se despedir. 

A Gabriela viu o pai (embora duma forma mais brutal, o que leva a pensar que foi uma visão devido aos medicamentos) 

E agora o Eduardo aparece a Ana. No entanto acho que é suposto ser ironia, logo a Ana que se fingiu vidente e nunca ter acreditado nem na propria filha, ter estas visôes. Ela propria foi a primeira a lutar contra as aparições do Eduardo procurando explicações.

Ok, mas é um tema que foi muito mal retratado, aparecem pra que mesmo? Esse assunto não é desenvolvido, há umas cenas e passam a frente como se nada fosse, não percebo porque trazem o assunto a baila pra depois não o desenvolverem.

Eu a cena do Gonçalo com a Catarina interpretei como sendo um sonho ou alucinação, mas podia ser o espirito... lá está, outra coisa que não foi bem explicada.

Essa da Gabriela foi mesmo alucinação provocada pelas drogas que lhe deram, assim como o Alexandre viu a filha quando estava drogado. no hospicio.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Ok, mas é um tema que foi muito mal retratado, aparecem pra que mesmo? Esse assunto não é desenvolvido, há umas cenas e passam a frente como se nada fosse, não percebo porque trazem o assunto a baila pra depois não o desenvolverem.

Eu a cena do Gonçalo com a Catarina interpretei como sendo um sonho ou alucinação, mas podia ser o espirito... lá está, outra coisa que não foi bem explicada.

Essa da Gabriela foi mesmo alucinação provocada pelas drogas que lhe deram, assim com o o Alexandre viu a filha quando estava drogado.

Para ajudarem ao desenvolvimento das personagens? Quando o Gonçalo viu a namorada, foi para se sentir bem consigo próprio após a sua prisão. Quando a Ana viu o Eduardo, trouxe a círculo completo a transformação de uma anteriormente cética burlona que "falava com espíritos" a uma mulher que quase morreu, e ao quase morrer, acabou por se encontrar com um espírito verdadeiro. Quando a Marisa via o Vitó... era para desabafar... pelo menos nalguns casos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Para ajudarem ao desenvolvimento das personagens? Quando o Gonçalo viu a namorada, foi para se sentir bem consigo próprio após a sua prisão. Quando a Ana viu o Eduardo, trouxe a círculo completo a transformação de uma anteriormente cética burlona que "falava com espíritos" a uma mulher que quase morreu, e ao quase morrer, acabou por se encontrar com um espírito verdadeiro. Quando a Marisa via o Vitó... era para desabafar... pelo menos nalguns casos.

Eu preferia que tivessem abordado as coisas de outra forma, se era pra ter espíritos na novela então que a Marisa tivesse mesmo o dom e não fosse esta coisa de ter uma cena com espiritos a cada 50 eps, assim do nada. E a mãe podia também descobrir que tinha o mesmo dom, como uma ironia apos se fazer passar por falsa vidente. Se era pra meter espiritos que tratassem o tema decentemente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde o início desta novela que muitas pessoas fazem apologia à Ana da Luz. Eu nunca percebi porquê nem vou perceber. Que sentido teve esta personagem? O que acrescentou à história? Não liga nada com nada. As cenas dela são todas para encher chouriços e nada mais. Até a Paula Montemogue é uma personagem MUITO mais magistral e útil. Antónia, Paula e Zacarias são as maiores personagens da novela, na minha opinião (nem sequer incluo a Gabriela).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...