Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Conhecendo a apreciação do Artur Ribeiro por Shakespeare isto faz-me lembrar que ele se inspirou nas palavras do príncipe em Romeu e Julieta:

"Capuleto! Montechio! Vede como sobre o vosso odio a maldiçao caiu e como o ceu mata as vossas alegrias valendo-se do amor. Por minha parte, por ter condescendido com vos todos dois parentes perdi. Todos fomos punidos."

para

 

Spoiler

57d01fa50cf2e4335317d1a1

 

Spoiler

57d01fa50cf2e4335317d1a3

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, sue disse:

Conhecendo a apreciação do Artur Ribeiro por Shakespeare isto faz-me lembrar que ele se inspirou nas palavras do príncipe em Romeu e Julieta:

"Capuleto! Montechio! Vede como sobre o vosso odio a maldiçao caiu e como o ceu mata as vossas alegrias valendo-se do amor. Por minha parte, por ter condescendido com vos todos dois parentes perdi. Todos fomos punidos."

para

 

  Mostrar conteúdo escondido

57d01fa50cf2e4335317d1a1

 

  Mostrar conteúdo escondido

57d01fa50cf2e4335317d1a3

 

 

Se ele se tivesse inspirado no Romeu e Julieta, a Gabriela e o Alexandre suicidavam-se os dois no final, o que não me parece que vá acontecer :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Se ele se tivesse inspirado no Romeu e Julieta, a Gabriela e o Alexandre suicidavam-se os dois no final, o que não me parece que vá acontecer :haha:

Nao na historia. Somente na frase do princepe. ;) 

Mas aposto que tu gostavas que isso acontecesse certo? :D

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um episódio de 20 mins [emoji20] Estão mesmo a cortar os episódios em 2, na promo para hoje já vinha a morte do Macário...


Pois, não tem jeito absolutamente nenhum, também tinha visto o que ia dar hoje e apareciam eles já na casa da Antónia e o Macário a morrer e não deu nada, cortaram o episódio em dois. É que nem isso fazem direito, enfim TVI, enfim...
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, sue disse:

Nao na historia. Somente na frase do princepe. ;) 

Mas aposto que tu gostavas que isso acontecesse certo? :D

 

Não, o Alexandre merece ser feliz depois de tudo o que passou... e apesar da Gabriela ser flopada também não acho que tinha sentido esse final pra ela em termos narrativos e da personalidade da personagem. E eles nunca tiveram o tipo de amor tão forte que poderia levar ao suicidio, o amor deles pra mim sempre foi morno.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Não, o Alexandre merece ser feliz depois de tudo o que passou... e apesar da Gabriela ser flopada também não acho que tinha sentido esse final pra ela em termos narrativos e da personalidade da personagem. E eles nunca tiveram o tipo de amor tão forte que poderia levar ao suicidio, o amor deles pra mim sempre foi morno.

Eu acho que o amor deles foi a única coisa que fez jus ao que tinham prometido da novela, que era muito próxima da realidade. 

Ao contrario do amor do Gonçalo pela Gabriela que não faz muito sentido....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, sue disse:

Eu acho que o amor deles foi a única coisa que fez jus ao que tinham prometido da novela, que era muito próxima da realidade. 

Ao contrario do amor do Gonçalo pela Gabriela que não faz muito sentido....

Eu tinha preferido que o Amor do Gonçalo pela Gabriela fosse de Amizade, e não de romance... mas enfim, já se sabe que nas novelas não pode haver amizade sincera entre homem e mulher, parece que é tabu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Eu tinha preferido que o Amor do Gonçalo pela Gabriela fosse de Amizade, e não de romance... mas enfim, já se sabe que nas novelas não pode haver amizade sincera entre homem e mulher, parece que é tabu.

Tal como eu... Nao percebo porque é que na ficçao cada vez que um homem passa mais de cinco minutos com um rabo de saias tem que se apaixonar. Eu não via o Gonçalo como um homem assim. Ele era um homem bom, de sentimentos nobres, e coração fechado ao amor, desde a morte da Catarina. Deviam ter deixado como estava, ou entâo fazer com ele fosse feliz com alguém também se apaixonasse por ele.... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Eu tinha preferido que o Amor do Gonçalo pela Gabriela fosse de Amizade, e não de romance... mas enfim, já se sabe que nas novelas não pode haver amizade sincera entre homem e mulher, parece que é tabu.

Segundo o Quintino numa amizade muito forte, um dos elementos sempre se apaixona, mas já se sabe como são as teorias do Quintino.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, SIM disse:

Segundo o Quintino numa amizade muito forte, um dos elementos sempre se apaixona, mas já se sabe como são as teorias do Quintino.


Pois, e eu preocupado com as teorias da treta do Quintino :lol:

Basta olhar pra vida real pra ver amizades entre homens e mulheres, e sem que um deles se apaixone pelo outro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:


Pois, e eu preocupado com as teorias da treta do Quintino :lol:

Basta olhar pra vida real pra ver amizades entre homens e mulheres, e sem que um deles se apaixone pelo outro.

 

Às vezes um dos elemento pode esconder a paixão. Não me parece assim tão descabido. É sim desnecessário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Pois, e eu preocupado com as teorias da treta do Quintino :lol:

Basta olhar pra vida real pra ver amizades entre homens e mulheres, e sem que um deles se apaixone pelo outro.

Só o homem for gay, porque uma amizade muito forte acaba por dar em namoro, aliás para mim um namoro é uma amizade forte com relacionamento fisico, eu não conheço amizades homem/mulher, pelo menos grandes amizades.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Só o homem for gay, porque uma amizade muito forte acaba por dar em namoro, aliás para mim um namoro é uma amizade forte com relacionamento fisico, eu não conheço amizades homem/mulher, pelo menos grandes amizades.

Podes não conhecer mas existem sim, apenas não são retratadas na ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

A Marisa deixou de ter visões, deixaram essa história totalmente de lado... e agora a mãe é que tem visões, quando nunca deu indícios de ter esse dom?!

Por acaso eu até gosto da ideia de "Quem esteve quase morto consegue agora ver fantasmas e falar com eles", é interessante e dá um toque diferente e de sobrenaturalismo - e como a Ana da Luz esteve assim de morrer graças ao AVC e tal (digo eu)... porém, concordo absolutamente contigo em que deixaram de lado a Marisa ter essas visões. Quer dizer, que eu me lembre, uma das vezes ela estava só sonâmbula, mas quando era criança, acho que não era sonambulismo, e isso realmente foi posto à parte sem explicação. Só se ela cresceu e conseguiu superar?

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Por acaso eu até gosto da ideia de "Quem esteve quase morto consegue agora ver fantasmas e falar com eles", é interessante e dá um toque diferente e de sobrenaturalismo - e como a Ana da Luz esteve assim de morrer graças ao AVC e tal (digo eu)... porém, concordo absolutamente contigo em que deixaram de lado a Marisa ter essas visões. Quer dizer, que eu me lembre, uma das vezes ela estava só sonâmbula, mas quando era criança, acho que não era sonambulismo, e isso realmente foi posto à parte sem explicação. Só se ela cresceu e conseguiu superar?

Neste novela há coisas que vão e veem assim do nada... a Marisa deixa de ter visões, o Manel pelos vistos já não tem tendencias pedofilas (graças ao culto da auto flagelação pelos vistos), a outra tanto está grávida como já não está...

Esta coisa da Ana ter visões seria interessante se isto fosse uma novela com toques de fantasia, mas nunca foi... eles tocaram um pouco nisso com a Marisa em criança, mas depois esqueceram totalmente isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Neste novela há coisas que vão e veem assim do nada... a Marisa deixa de ter visões, o Manel pelos vistos já não tem tendencias pedofilas (graças ao culto da auto flagelação pelos vistos), a outra tanto está grávida como já não está...

Esta coisa da Ana ter visões seria interessante se isto fosse uma novela com toques de fantasia, mas nunca foi... eles tocaram um pouco nisso com a Marisa em criança, mas depois esqueceram totalmente isso.

Mesmo. Acho que até Belmonte tinha toques de fantasia mais consistentes. Realmente, eu adorava que o Artur Ribeiro deixasse de aceitar fazer estas adaptações e saltar com uma novela completamente fantasiosa original sua. Aposto que seria de arrasar. Ele fez um excelente trabalho com as minisséries que escreveu (Destino Imortal, O Dom, Redenção), todas elas de fantasia.

Nessa do Manel, eu diria que esse culto serve como justificação - auto flagelação cada vez que se tenha pensamentos negativos é uma boa desculpa (assumindo que essa foi a justificação, porque a minha memória já me falha). Porém, eu tenho pena que tenham desistido dele como pedófilo e avançado com ele como um bonzinho inocente. Como é que eu sou suposto torcer por um (ex?) pedófilo? Se ele deixou de ser completamente tarado, porque é que se deixou seduzir por uma adolescente de 17 anos? Enfim.

Whatever. Eu não vou juntar-me ao lado negro e dizer que não gosto de SB, mas sim que há várias inconsistências a ter em questão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...