Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 39 minutos, Forbidden disse:

Foi a seguir a morte dele... agora que penso melhor não sei se chegou a cuspir, mas calcou a foto dele e chamou-o de fraco ou algo do género. Foi uma cena que me chocou um pouco na altura, só demonstrou que ela era 100% psicopata.

Mas ela antes disso mostrou ficar triste. Até disse para a Gabriela desejar a morte, porque o que ela tinha preparado para a mineira era muito pior que morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Mas ela antes disso mostrou ficar triste. Até disse para a Gabriela desejar a morte, porque o que ela tinha preparado para a mineira era muito pior que morrer.

Ficou nada triste... ela só ficou furiosa por o plano dela ter dado pro torto, ficou bem claro depois da morte dele que ela não o amava (alias, eu já notava isso antes porque ela tratava o filho como lixo, até uma gata era melhor mãe que ela).

Se ela calcar a foto do filho falecido e ir pro velorio dele fazer planos contra a gabriela não prova isso, então não sei o que mais podiam fazer pra deixar claro que ela era uma psicopata total, sem amor por ninguém para além de si mesma.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Ficou nada triste... ela só ficou furiosa por o plano dela ter dado pro torto, ficou bem claro depois da morte dele que ela não o amava (alias, eu já notava isso antes porque ela tratava o filho como lixo, até uma gata era melhor mãe que ela).

Se ela calcar a foto do filho falecido e ir pro velorio dele fazer planos contra a gabriela não prova isso, então não sei o que mais podiam fazer pra deixar claro que ela era uma psicopata total, sem amor por ninguém para além de si mesma.

Mesmo assim eu acho que ela tinha um pouco de sentimento aquando da morte do filho. Não fosse isso e ela não levava o neto lá para casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Mesmo assim eu acho que ela tinha um pouco de sentimento aquando da morte do filho. Não fosse isso e ela não levava o neto lá para casa.

Ela levou o neto lá pra casa porque ela precisa de ter alguém pra falar, ela não vai falar pras paredes... notou-se isso quando ela chamou a Aida pra falar com ela, e ela odeia a Aida na mesma. Mas ela precisa de alguém pra falar, pra se mostrar superior ou humilhar, tem a ver com o seu narcisismo. Foi principalmente por essa razão que ela quis o David, e não por que o amasse, até porque depois dele sair de casa dela nem me lembro deles estarem juntos, ela nunca mais se lembrou dele sequer.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

Mesmo assim eu acho que ela tinha um pouco de sentimento aquando da morte do filho. Não fosse isso e ela não levava o neto lá para casa.

E claro que duma forma muito estranha e doente, ela até sentia algo pelo filho. Mas o sentimento maior, que a dominava era a desilusão. O filho não saiu como ela imaginou. E se levou para la o neto, foi na esperança de o modelar a sua semelhança. 

Como nâo funcionou, ela deixou-o ir. O que faz tanto sentido para o desenvolvimento da Antonia como o ela desesperar agora. 

Na minha opinião ela devia ter pelo menos tentado manipular o David contra a mâe. Mas como esta historia tem tantas incongruências como mortes... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, sue disse:

E claro que duma forma muito estranha e doente, ela até sentia algo pelo filho. Mas o sentimento maior, que a dominava era a desilusão. O filho não saiu como ela imaginou. E se levou para la o neto, foi na esperança de o modelar a sua semelhança. 

Como nâo funcionou, ela deixou-o ir. O que faz tanto sentido para o desenvolvimento da Antonia como o ela desesperar agora. 

Na minha opinião ela devia ter pelo menos tentado manipular o David contra a mâe. Mas como esta historia tem tantas incongruências como mortes... 

Mas é notório que o David teve a educação da Antónia. A maneira parva como ele falava com o Alexandre tinha que se dever a alguma coisa. Ou a maneira como recebeu a mãe.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Mas é notório que o David teve a educação da Antónia. A maneira parva como ele falava com o Alexandre tinha que se dever a alguma coisa. Ou a maneira como recebeu a mãe.

Sim, mas e Amor? Ela não sentia Amor por ele, assim como não sente amor por mais ninguém (apenas por si mesma), porque ela é psicopata, e os psicopatas não conseguem amar (nem que quisessem não conseguiam, o cerebro deles tem um defeito que impede isso).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas e Amor? Ela não sentia Amor por ele, assim como não sente amor por mais ninguém (apenas por si mesma), porque ela é psicopata, e os psicopatas não conseguem amar (nem que quisessem não conseguiam, o cerebro deles tem um defeito que impede isso).

Isso não. Ela não ama ninguém, mas é óbvio que tem um mínimo sentimento. Notava-se. Agora está mais frágil. Até no outro dia quando foi ameaçada quase chorou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Isso não. Ela não ama ninguém, mas é óbvio que tem um mínimo sentimento. Notava-se. Agora está mais frágil. Até no outro dia quando foi ameaçada quase chorou.

Os psicopatas tem alguns sentimentos (principalmente raiva, ódio, etc) mas empatia e amor verdadeiro é coisa que não conseguem sentir. E eu acho estas cenas dela a chorar muito estranhas, só posso atribuir ao Alzheimer (e que a doença provocou alterações no seu cerebro), porque um psicopata não consegue arrepender-se sequer, nem tem medo... é por isso que vês serial killers que não sentem medo antes de serem executados, nem arrependimentos de nada, porque o cerebro deles nem sequer é capaz disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Forbidden disse:

Os psicopatas tem alguns sentimentos (principalmente raiva, ódio, etc) mas empatia e amor verdadeiro é coisa que não conseguem sentir. E eu acho estas cenas dela a chorar muito estranhas, só posso atribuir ao Alzheimer (e que a doença provocou alterações no seu cerebro), porque um psicopata não consegue arrepender-se sequer, nem tem medo... é por isso que vês serial killers que não sentem medo antes de serem executados, nem arrependimentos de nada, porque o cerebro deles nem sequer é capaz disso.

Eu gostei mais da maneira como o AR retratou o Carlos Belmonte. Era um assassino psicopata, mas conseguia ser mais natural, e confundir o espetador que tinha sentimentos. 

Claro que o Alzheimer muda o cerebro das pessoas. Mas normalmente num sentido em que toda a gente lhes quer fazer mal.... Acho que ia ficar interessante, ver a Antonia com a mania da perseguição. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, sue disse:

Eu gostei mais da maneira como o AR retratou o Carlos Belmonte. Era um assassino psicopata, mas conseguia ser mais natural, e confundir o espetador que tinha sentimentos. 

Essa é uma das principais diferenças entre a sociopatia e psicopatia: o sociopata tem a noção dos seus atos, ou seja, não é tão impulsivo e consegue controlar o seu comportamento, aparentando ser uma pessoa relativamente normal. Já o psicopata é mais impulsivo e digamos que não consegue encaixar-se na sociedade tão bem, tendo uma personalidade anti-social e apática. O Carlos encaixa-se mais no transtorno sociopático :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, SIM disse:

Mas é notório que o David teve a educação da Antónia. A maneira parva como ele falava com o Alexandre tinha que se dever a alguma coisa. Ou a maneira como recebeu a mãe.

Mais uma razão para a Antonia ter dado mais luta, antes de o deixar voltar para a mae. Tinha dado uns bons confrontos entre ela e a Gabriela. Em vez de se odiarem como se vivessem em planetas diferentes.

há 4 minutos, Francisca disse:

Essa é uma das principais diferenças entre a sociopatia e psicopatia: o sociopata tem a noção dos seus atos, ou seja, não é tão impulsivo e consegue controlar o seu comportamento, aparentando ser uma pessoa relativamente normal. Já o psicopata é mais impulsivo e digamos que não consegue encaixar-se na sociedade tão bem, tendo uma personalidade anti-social e apática. O Carlos encaixa-se mais no transtorno sociopático :P 

Acho que nem o AR nem o MDA tinham uma noção tâo detalhada desses transtornos, quando criaram o personagem. Muito bem! :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho esta mudança da Antónia um pouco irreal, é demasiado repentino e forçado. Até porque aparentemente ela aqui não estava num dos episódios psicóticos, então este ajoelhar perante a Luísa foi assim meio que ao lado. Mas adorei a parte de vê-la nervótica e compulsiva com o cigarro sempre aceso e cercada de fumo! :dance:

Só me ocorre dizer que a São José Correia é uma atriz IRREPREENSÍVEL, a mulher merece mesmo ser premiada ou no mínimo ter a TVI a oferecer-lhe um bom contrato de exclusividade. Ela samba na cara da Alexandra Lencastre e outras que tal.

Editado por BlueScorpion
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, tiagauto disse:

 

Sim, também sempre pensei... mas na concorrência, no Fantastic, dizem que a TVI termina AÚM no dia 24 de setembro (para a semana)...será erro?

Dia 24 não é o dia do tal concerto no Campo Pequeno?

Se acabasse tão cedo penso que seria só promoção a falar do final da novela em tudo o que era intervalo, programa, e rodapé, duvido que seja nesse dia. Isto ainda deve durar mais umas boas semanas. Mas data certa acho que ainda não há, perguntaram a uma atriz quando acabava e ela disse dia 24 mas ela deve saber tanto como nós. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último episódio de A Única Mulher já tem data de exibição. A informação foi divulgada pela TVI durante a emissão do Jornal das 8, no passado sábado.
 
Será no dia 24 de setembro, sábado, que a estação emitirá o derradeiro capítulo da história de Mara (Ana Sofia Martins) e Luís Miguel (Lourenço Ortigão), que termina depois de um ano e meio de exibição e três temporadas.

Recorde-se que no mesmo dia realiza-se no Campo Pequeno o concerto A Única Mulher. Áurea, Pérola, C4 Pedro, Carolina Deslandes, Badoxa, Master Jake, 2Much, April IVY e Matias Damásio são alguns dos artistas presentes.
 
in Fantastic
 
Mas não acredito muito nesta notícia...
Editado por tiagauto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tiagauto disse:
O último episódio de A Única Mulher já tem data de exibição. A informação foi divulgada pela TVI durante a emissão do Jornal das 8, no passado sábado.
 
Será no dia 24 de setembro, sábado, que a estação emitirá o derradeiro capítulo da história de Mara (Ana Sofia Martins) e Luís Miguel (Lourenço Ortigão), que termina depois de um ano e meio de exibição e três temporadas.

Recorde-se que no mesmo dia realiza-se no Campo Pequeno o concerto A Única Mulher. Áurea, Pérola, C4 Pedro, Carolina Deslandes, Badoxa, Master Jake, 2Much, April IVY e Matias Damásio são alguns dos artistas presentes.
 
in Fantastic
 
Mas não acredito muito nesta notícia...

Pois, não sei. Nunca cheguei a perceber bem esse concerto, na publicidade realmente falam num fim mas parece que a TVI não anda a promover o fim da Única Mulher. Mas o melhor será falar disso no tópico da Única Mulher  :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...