Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 15 minutos, Johnman disse:

Mesmo. Acho que até Belmonte tinha toques de fantasia mais consistentes. Realmente, eu adorava que o Artur Ribeiro deixasse de aceitar fazer estas adaptações e saltar com uma novela completamente fantasiosa original sua. Aposto que seria de arrasar. Ele fez um excelente trabalho com as minisséries que escreveu (Destino Imortal, O Dom, Redenção), todas elas de fantasia.

Nessa do Manel, eu diria que esse culto serve como justificação - auto flagelação cada vez que se tenha pensamentos negativos é uma boa desculpa (assumindo que essa foi a justificação, porque a minha memória já me fa).lha ?Porém, eu tenho pena que tenham desistido dele como pedófilo e avançado com ele como um bonzinho inocente. Como é que eu sou suposto torcer por um (ex?) pedófilo? Se ele deixou de ser completamente tarado, porque é que se deixou seduzir por uma adolescente de 17 anos? Enfim.

Whatever. Eu não vou juntar-me ao lado negro e dizer que não gosto de SB, mas sim que há várias inconsistências a ter em questão.

Mas eu gostei de terem humanizado o tema da pedofilia (foi a unica vez que trataram o assunto desta forma nas nossas novelas), mas acho estranho que a solução pra esse problema tenha sido a auto-flagelação e o culto onde ele esteve... e o que ele teve com a Marisa depois não tem nada a ver com pedofilia (que é atracão sexual por crianças até aos 12/13 anos), ela tinha 17 anos e segundo a lei portuguesa nem sequer era ilegal o que eles tiveram. E se ele continuasse pedofilo não se ia sentir atraido por ela, porque já era velha de mais.

Mas eu nunca percebi direito onde queriam levar a história da Marisa com o Manel, tanto era "ai não podem ficar juntos que nojice" depois era "isso é tudo preconceito, eu gosto muito dele e vou ficar com ele quer queiras quer não", a história deles foi uma confusão total, e não percebo sequer a mensagem que era suposto passar, porque variava tanto de ep pra ep, não havia consistência.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Mas eu gostei de terem humanizado o tema da pedofilia (foi a unica vez que trataram o assunto desta forma nas nossas novelas), mas acho estranho que a solução pra esse problema tenha sida a auto-flagelação e o culto onde ele esteve... e o que ele teve com a Marisa depois não tem nada a ver com pedofilia (que é atracão sexual por crianças até aos 12/13 anos), ela tinha 17 anos e segundo a lei portuguesa nem sequer era ilegal o que eles tiveram.

Mas eu nunca percebi direito onde queriam levar a história da Marisa com o Manel, tanto era "ai não podem ficar juntos que nojice" depois era "isso é tudo preconceito, eu gosto muito dele e vou ficar com ele quer queiras quer não", a história deles foi uma confusão total, e não percebo sequer a mensagem que era suposto passar, porque variava tanto de ep pra ep, não havia consistência.

Meh, eu acho que a ideia do culto é (pelo menos deveria ser) a evacuação desses maus pensamentos, portanto, se era isso que queria transmitir, acho que serve para explicar a "despedofilia" do Manel :P O que eu percebi da história dele e da Marisa foi: "Ai, eu sinto-me atraída pelo que ele faz"; "É nojento que um homem sádico e possivelmente pedófilo se meta com uma adolescente"; "A Marisa só se meteu com o Manel para fazer ciúmes ao David - especialmente depois da Sara dizer que estava grávida" e mais alguma coisa.

Eu sinceramente acho que a pedofilia só é um tema que vale a pena se humanizar no caso de que o abusador tenha um passado que justifique a sua humanização, e eu creio que o Manel nunca teve um passado desses (a não ser que, de repente, se lembrem de contar que o Manel foi violado pelo tio ou algo assim). Quero dizer, como é que humanizas possivelmente o crime mais asqueroso que existe? Não é nada fácil, desculpa lá. No teu lado, pode ser mais fácil perdoar alguém como o Manel e aceitar a ideia de o respeitar, mas para mim, oh pá. E sim, tecnicamente é aceite o que ele teve com a Marisa, mas para mim continua a ser tarado e nojento vê-los juntos (e não, não é porque gosto de vê-la com o David), se ela tivesse 18 anos até pronto, mas ainda nem é uma adulta legal... bom, isso tb já o meu lado um bocadinho tradicionalista dentro de mim a falar :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Meh, eu acho que a ideia do culto é (pelo menos deveria ser) a evacuação desses maus pensamentos, portanto, se era isso que queria transmitir, acho que serve para explicar a "despedofilia" do Manel :P O que eu percebi da história dele e da Marisa foi: "Ai, eu sinto-me atraída pelo que ele faz"; "É nojento que um homem sádico e possivelmente pedófilo se meta com uma adolescente"; "A Marisa só se meteu com o Manel para fazer ciúmes ao David - especialmente depois da Sara dizer que estava grávida" e mais alguma coisa.

Eu sinceramente acho que a pedofilia só é um tema que vale a pena se humanizar no caso de que o abusador tenha um passado que justifique a sua humanização, e eu creio que o Manel nunca teve um passado desses (a não ser que, de repente, se lembrem de contar que o Manel foi violado pelo tio ou algo assim). Quero dizer, como é que humanizas possivelmente o crime mais asqueroso que existe? Não é nada fácil, desculpa lá. No teu lado, pode ser mais fácil perdoar alguém como o Manel e aceitar a ideia de o respeitar, mas para mim, oh pá. E sim, tecnicamente é aceite o que ele teve com a Marisa, mas para mim continua a ser tarado e nojento vê-los juntos (e não, não é porque gosto de vê-la com o David), se ela tivesse 18 anos até pronto, mas ainda nem é uma adulta legal... bom, isso tb já o meu lado um bocadinho tradicionalista dentro de mim a falar :P

Isso agora já depende de cada um... eu nunca o odiei porque ele nunca fez nada, nunca abusou de nenhuma criança (nem tentou sequer), sempre lutou contra isso, portanto essa foi a forma de humanizar o tema: uma pessoa que tinha uma problema e lutou contra ele. O que ele teve com a Marisa mais tarde já era legal e não tinha nada a ver com pedofilia...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Isso agora já depende de cada um... eu nunca o odiei porque ele nunca fez nada, nunca abusou de nenhuma criança (nem tentou sequer), sempre lutou contra isso, portanto essa foi a forma de humanizar o tema: uma pessoa que tinha uma problema e lutou contra ele. O que ele teve com a Marisa mais tarde já era legal e não tinha nada a ver com pedofilia...

 

Pois, eu tb não me lembro de um momento específico em que ele tenha literalmente abusado de uma criança, mas a ideia que a novela sempre transmitiu dele é que ele tinha sentimentos pedófilos (lutava contra eles, mas eles estavam lá). E para mim, só o sentimento, só a ideia de tentar chegar a uma criança dessa forma já é demasiado má. Mas sim, isso tb já sou mais eu.

Lá está, isto podia ser uma daquelas partes mais sobrenaturais de Santa Bárbara - podiam dizer que o Manel tinha sido apoderado por espíritos malignos e tal, e lutava contra o domínio deles... mas quiseram o lado realista, portanto assim se fez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Johnman disse:

Pois, eu tb não me lembro de um momento específico em que ele tenha literalmente abusado de uma criança, mas a ideia que a novela sempre transmitiu dele é que ele tinha sentimentos pedófilos (lutava contra eles, mas eles estavam lá). E para mim, só o sentimento, só a ideia de tentar chegar a uma criança dessa forma já é demasiado má. Mas sim, isso tb já sou mais eu.

Lá está, isto podia ser uma daquelas partes mais sobrenaturais de Santa Bárbara - podiam dizer que o Manel tinha sido apoderado por espíritos malignos e tal, e lutava contra o domínio deles... mas quiseram o lado realista, portanto assim se fez.

És tu e toda a gente.  Acho que o que ele quis dizer é que embora tivesse desejo não o queria fazer e lutava contra isso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João Úria disse:

Porque não gostas da Patrícia?! Ela é a personagem com mais personalidade, sem tabus, nem preconceitos, tipo, "pra frentex"

Porque ela é uma chata que não sabe o que quer, andava a gozar com o Ricardo, sempre a trata-lo abaixo de cão, acha-se superior aos outros, não tenho paciencia pra ela mesmo. O Ricardo fica muito melhor com a Alice.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Úria disse:

Ela era muito indecisa, mas não é má pessoa! Gosto mais dela do que a Alice porque é mais inteligente e a Alice não fica nada bem com um homem como o Ricardo, ela é toda despojada e ele coitadinho, nem se fala...

O Ricardo é um bom rapaz e merece alguém que o trate bem, a Patricia é que não o merecia mesmo. Ela que fique com o jogador de golfe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João Úria disse:

Eu detesto o Ricardo, enjoa!!! Acho que ele devia ficar sozinho ou mudar de personalidade de vez!

Ele é introvertido, não tem que mudar de personalidade porque faz parte dele, ele é assim mesmo... acho que muita gente não percebe as pessoas introvertidas e por isso as criticam. Ele não tem que mudar por ninguém, os outros é que tem que aceitar e gostar dele como ele é. A Patricia sempre o tratou mal, portanto ainda bem que não ficou com ela, ela sempre foi muito arrogante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho ela nada arrogante, até pelo contrário, ela era apenas muito indecisa... Mas mesmo assim acho que ele deve moldar um pouca a sua personalidade, está a ficar deprimente, não acha piada a nada, também é compreensível pelo facto da morte da mãe, mas ele antes dela morrer já era assim, nem sequer aceitou o namora da mãe... Logo isso mostra a sua personalidade... Menino da mamã, como eles diziam na novela...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João Úria disse:

Não acho ela nada arrogante, até pelo contrário, ela era apenas muito indecisa... Mas mesmo assim acho que ele deve moldar um pouca a sua personalidade, está a ficar deprimente, não acha piada a nada, também é compreensível pelo facto da morte da mãe, mas ele antes dela morrer já era assim, nem sequer aceitou o namora da mãe... Logo isso mostra a sua personalidade... Menino da mamã, como eles diziam na novela...

E qual o problema da ligação dele com a mãe?! Não há nada mais bonito neste mundo que uma relação de amor entre mãe e filho. Quando é a Patricia a ir chorar pros braços do pai já não há problema :rolleyes:

Ela é uma hipocrita, sempre a armar-se em "independente", quando ainda vive na casa dos pais. Ela estava exatamente na mesma situação do Ricardo, não tinha nada que o criticar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Forbidden disse:

Porque ela é uma chata que não sabe o que quer, andava a gozar com o Ricardo, sempre a trata-lo abaixo de cão, acha-se superior aos outros, não tenho paciencia pra ela mesmo. O Ricardo fica muito melhor com a Alice.

Mas não eras tu que não vias a novela porque é uma seca.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...