Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Citação

Artur Ribeiro revela ter sentido alguma resistência em aceitar escrever “Santa Bárbara”

Artur Ribeiro estreou-se nas novelas, quando em 2013, foi convidado por Luis Esparteiro a escrever a nova novela da TVI, “Belmonte”.

O sucesso da trama foi tanto, que conseguiu superar o original e ganhou uma nomeação para os Emmys Internacionais, como uma das quatro melhores novela do ano.

Face a isto, a TVI voltou a chamar o argumentista para escrever “Santa Bárbara”, mas este revela, à TV 7 Dias, ter resistido no primeiro instante ao convite:

«Inicialmente, estava um pouco de pé atrás, pois era a adaptação de um formato chileno», confessa. No entanto, dada à liberdade total que a TVI e a Plural lhe deram em alterar todos os pontos da história, deu-lhe outro gosto.

«Como me deram total liberdade e encontrei a nossa realidade, gostei de trabalhar nela. E tentei torna-la mais lusa. Ali está apenas cinco por cento do formato original.»

Questionado pela revista da Impala, se se viu obrigado a mudar o rumo da novela por causa das audiências, como foi noticiado na imprensa no principio do ano, Artur Ribeiro responde:

«Nunca senti a pressão ou me pediram para mudar a história… Baseio-me nas palavras de Aristóteles: ‘As histórias têm de ser surpreendentes, mas inevitáveis’. Tenho assente que a novela tem um determinado target. Gosto de escrever personagens tendo em conta os atores que as vão interpretar…. Escrevo ao sabor do momento. Nas minhas experiências de “Belmonte” e “Santa Bárbara”, tive sempre a maior das liberdades por parte da TVI e da Plural.»

Fonte: Z

 

 

 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JDuarte disse:

Foi mesmo questões de horario.

Ah, então tenho pena. Acho que ainda estão alguns episódios (senão a maioria mesmo) disponíveis no YouTube, caso estejas interessado. Foi uma grande novela. Grande João Matos :cool:

Oh pois, isto é o tópico de Santa Bárbara :P Eu gostei, mas nunca diria que adorei e que não fiquei desiludido. Tentar esticar uma história de vingança de 100 episódios para 300, nem sequer dando tempo de contracena entre prota e antagonistas quase nenhum, não foi uma escolha acertada. Porém, sinto que saiu um produto de qualidade quando deixamos as comparações com La Patrona de parte (o que é difícil, mas é possível). Sinto que vai deixar marca como uma das novelas mais polarizantes de sempre em Portugal.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Foi das novelas que mais me desiludiu, não vou ter saudades nenhumas. Já só quero que acabe de uma vez...

Porque é que queres que acabe? Para ir A Impostora para o lugar? Mas tu também não demonstras-te gostar d'A Impostora, por isso devia ser-te indiferente. 

Eu gostei muito da novela e foi aquele tipo de produto em que se saia à rua as pessoas diziam "Eu até já prefiro ver Santa Bárbara do que A Única Mulher". Isso quer dizer que foi uma novela da qual os portugueses gostaram. Foi "diferente" do que já foi feito em Portugal embora tivesses alguns clichés. Tenho saudades dos primeiros episódios e tenho a certeza que quando acabar vou ter saudades de tudo. Estão todos de parabéns.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Porque é que queres que acabe? Para ir A Impostora para o lugar? Mas tu também não demonstras-te gostar d'A Impostora, por isso devia ser-te indiferente. 

Eu gostei muito da novela e foi aquele tipo de produto em que se saia à rua as pessoas diziam "Eu até já prefiro ver Santa Bárbara do que A Única Mulher". Isso quer dizer que foi uma novela da qual os portugueses gostaram. Foi "diferente" do que já foi feito em Portugal embora tivesses alguns clichés. Tenho saudades dos primeiros episódios e tenho a certeza que quando acabar vou ter saudades de tudo. Estão todos de parabéns.

Lamento desiludir-te, mas na minha experiência, quando me dizem "até já prefiro Santa Bárbara", são pessoas que não apreciavam muito SB antes, e apreciam ainda menos/fartaram-se de AÚM desde então, tanto que gostam mais da outra agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Lamento desiludir-te, mas na minha experiência, quando me dizem "até já prefiro Santa Bárbara", são pessoas que não apreciavam muito SB antes, e apreciam ainda menos/fartaram-se de AÚM desde então, tanto que gostam mais da outra agora.

Ainda assim é um orgulho as pessoas preferirem ver a segunda novela e não a primeira. Segunda novela essa que tem muito menos investimento que a primeira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Magazine disse:

Infelizmente, meu querido Artur, foram esses teus 95% que estragaram a novela  L8QBwUR.gif

Venham os fãs agora xD

Alguém que não tenha medo de dizer as verdades. Eu gosto da novela, acho que está muito boa, mas em comparação com a original deixou muito a desejar, ao contrário de Belmonte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, felizmente, eu nunca vi esse original... Assim pude desfrutar de cada cena de uma obra prima destas. Para ver a 45859322 história de vingança tradicional numa novela vou ver outra novela qualquer ou Revenge. Não, isto foi ótimo, foi aquela novela em que dava prazer sentar-mo-nos no sofá e desfrutar de cada cena, seja qual personagem for, seja qual ator for. O Artur deu aos diálogos uma beleza ímpar. Um ritmo lento propositado, para que esta nossa degustação fosse ainda melhor, infelizmente para uns, não conseguiram aproveitar e reconhecer este diamante... Talvez um dia reconheçam.

Editado por Tiago João
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela não foi má (nem pensar) mas tinha potencial que não foi devidamente aproveitado, para mim deviam ter dado mais foco ao núcleo principal e gostava de ter visto uma Gabriela bitch,vingativa e vencedora! Para além disso sou contra o final da Antónia,acho que ela devia acabar em bom

Editado por BlastCandiesx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...