Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 2 minutos, Ivo disse:

Sempre se conseguiu safar, mas ninguém é invencível, chega a uma altura que a pessoa cai, e uma doença é uma forma completamente legítima de cair. Eu não tenho visto isto (por opção) e acho que devias de fazer o mesmo, não gostas da novela e estás todos os dias a ver e a fazer sempre as mesmas críticas, não é agradável para quem gosta de assistir a isto. Eu deixei de ver isto porque não me estava a cativar o suficiente, assim como deixei de ver outros produtos porque não me estavam a cativar. Por vezes também sou um pouco repetitivo, mas deixo de ver quando algo não me agrada...

A novela está quase a acabar, portanto agora vou ver até ao fim. Além de que nem tenho visto todos os eps. E isto não é um clube de fãs como alguns parecem pensar, pode-se criticar a vontade o que se quiser. Eu já perdi muito tempo a ver a novela, pra agora não ver o final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Sempre se conseguiu safar, mas ninguém é invencível, chega a uma altura que a pessoa cai, e uma doença é uma forma completamente legítima de cair. Eu não tenho visto isto (por opção) e acho que devias de fazer o mesmo, não gostas da novela e estás todos os dias a ver e a fazer sempre as mesmas críticas, não é agradável para quem gosta de assistir a isto. Eu deixei de ver isto porque não me estava a cativar o suficiente, assim como deixei de ver outros produtos porque não me estavam a cativar. Por vezes também sou um pouco repetitivo, mas deixo de ver quando algo não me agrada...

Exatamente. Ela tinha de cair de alguma forma, pois ninguém é invencível. Fosse pela doença, fosse pela vingança. Esta novela passou claramente a ideia de que a Antónia era boa como vilã (ou seja muito má) e que a Gabriela não tinha meios suficientes para lutar. Não fosse isso e coisas que ainda vão acontecer não aconteciam. E isto foi a luta da Antónia e foi a ideia que o Artur passou. E as preocupações muitas vezes resultam em doenças e ela durante a novela esteve demasiado preocupada com a Mina e com aqueles que a queriam afastar da cidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

A novela está quase a acabar, portanto agora vou ver até ao fim. Além de que nem tenho visto todos os eps. E isto não é um clube de fãs como alguns parecem pensar, pode-se criticar a vontade o que se quiser. Eu já perdi muito tempo a ver a novela, pra agora não ver o final.

Há 100 episódios atrás não estava a acabar e continuaste a ver, mesmo não gostando. Não é uma questão de ser um clube de fãs, é que se não gostas do produto há tanto tempo, não percebo (nem os "fãs" da novela) porque continuas a ver...

É natural o pessoal que gosta da novela passar-se contigo, se gostasses da novela e fizesses uma críticas aqui e acolá, aposto que ninguém se passava contigo, mas assim é diferente, não gostas há imenso tempo. Acho que muito pessoal já te ignorou, porque agora já não têm respondido tanto a ti :haha:

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Exatamente. Ela tinha de cair de alguma forma, pois ninguém é invencível. Fosse pela doença, fosse pela vingança. Esta novela passou claramente a ideia de que a Antónia era boa como vilã (ou seja muito má) e que a Gabriela não tinha meios suficientes para lutar. Não fosse isso e coisas que ainda vão acontecer não aconteciam. E isto foi a luta da Antónia e foi a ideia que o Artur passou. E as preocupações muitas vezes resultam em doenças e ela durante a novela esteve demasiado preocupada com a Mina e com aqueles que a queriam afastar da cidade.

Mas tinha de cair porque? Há alguma regra que dite isso? Já tivemos várias novelas em que as vilãs saíram ilesas no final: Tempo de Viver, Fascinios, O Beijo do Escorpiao, Sedução, esta seria apenas mais uma, não era nenhuma inovação. Sinceramente, voces falam como se fosse uma novidade uma vilã sair a vencer no final (não é).

E esta novela em particular teve uma trajetória que levava por esse caminho: todos os bons eram derrotados com muita facilidade, e a Antónia era mais protagonista que a Gabriela.

há 4 minutos, Ivo disse:

Há 100 episódios atrás não estava a acabar e continuaste a ver, mesmo não gostando. Não é uma questão de ser um clube de fãs, é que se não gostas do produto há tanto tempo, não percebo (nem os "fãs" da novela) porque continuas a ver...

É natural o pessoal que gosta da novela passar-se contigo, se gostasses da novela e fizesses uma críticas aqui e acolá, aposto que ninguém se passava contigo, mas assim é diferente, não gostas há imenso tempo. Acho que muito pessoal já te ignorou, porque agora já não têm respondido tanto a ti :haha:

Havia coisas que eu gostava na novela (e ainda há), alem de que tinha esperança que na segunda fase as coisas fossem diferentes, assim como muitos daqui esperavam (mais confrontos Gabriela/Antonia).

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas tinha de cair porque? Há alguma regra que dite isso? Já tivemos várias novelas em que as vilãs saíram ilesas no final: Tempo de Viver, Fascinios, O Beijo do Escorpiao, Sedução, esta seria apenas mais uma, não era nenhuma inovação. Sinceramente, voces falam como se fosse uma novidade uma vilã sair a vencer no final (não é).

E esta novela em particular teve uma trajetória que levava por esse caminho: todos os bons eram derrotados com muita facilidade, e a Antónia era mais protagonista que a Gabriela.

Para mostrar que se fez justiça. Não pelos que se queriam vingar e sim a justiça de Deus. E em 5 anos já seria o 4º final, no qual a vilã sairia ilesa, o que seria pouco original e que provavelmente tu criticarias. Ela tinha que acabar assim, porque ganhou demasiadas vezes para não cair uma única vez. A Antónia tinha de cair de alguma maneira, na minha opinião. É triste, mas ninguém é invencível. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Havia coisas que eu gostava na novela (e ainda há), alem de que tinha esperança que na segunda fase as coisas fossem diferentes, assim como muitos daqui esperavam (mais confrontos Gabriela/Antonia).

Se há não aparece, vejo-te a criticar a novela há meses, de não haver vingança da Gabriela, dos núcleos secundários serem fracos, da Antónia ser uma vilã desinteressante, etc, etc

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que a vingança da Gabriela foi muito morna a os núcleos secundários da novela não despertam tanto interesse quanto os de 'Belmonte', mas ainda assim a novela tem algo de muito especial, e não é só a grande vilã Antónia que em muitas ocasiões tem carregado a trama ás costas, acho que é mesmo o conjunto de obra que faz de 'Santa Bárbara' uma boa novela, com personagens carismáticos e textos que deliciam o espectador lá em casa. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

Para mostrar que se fez justiça. Não pelos que se queriam vingar e sim a justiça de Deus. E em 5 anos já seria o 4º final, no qual a vilã sairia ilesa, o que seria pouco original e que provavelmente tu criticarias. Ela tinha que acabar assim, porque ganhou demasiadas vezes para não cair uma única vez. A Antónia tinha de cair de alguma maneira, na minha opinião. É triste, mas ninguém é invencível. 

Não criticaria devido ao seguimento que a história teve. É uma questão de coerência narrativa. Há novelas em que tem todo o sentido as vilãs serem derrotadas, mas a forma como esta novela foi escrita levava a crer que ela era invencivel e que ia sair por cima. Várias personagens morreram desnecessariamente se era pra ela ser derrotada de qualquer forma... eu fui contra a morte da Constança, Olivier e Gonçalo, não gostei nada da morte deles, mas se era pra seguirem esse caminho nihilista só tinha sentido a Antónia se safar no final por uma questão de coerência narrativa.

Por favor, não tragas Deus pra discussão, não tem nada a ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Não criticaria devido ao seguimento que a história teve. É uma questão de coerência narrativa. Há novelas em que tem todo o sentido as vilãs serem derrotadas, mas a forma como esta novela foi escrita levava a crer que ela era invencivel e que ia sair por cima. Várias personagens morreram desnecessariamente se era pra ela ser derrotada de qualquer forma... eu fui contra a morte da Constança, Olivier e Gonçalo, não gostei nada da morte deles, mas se era pra seguirem esse caminho nihilista só tinha sentido a Antónia se safar no final por uma questão de coerência narrativa.

Por favor, não tragas Deus pra discussão, não tem nada a ver.

Eu acho é que a morte deles acaba por ser vingada (com a derrota dela), acho que é mais isso.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ivo disse:

Se há não aparece, vejo-te a criticar a novela há meses, de não haver vingança da Gabriela, dos núcleos secundários serem fracos, da Antónia ser uma vilã desinteressante, etc, etc

Já aqui muitas vezes elogiei as atuações da São José Correia e do Albano Jerónimo, e gostava do Fernando e da Júlia por exemplo. Adoro as cenas de humor da Paula e da Alice... já elogiei isto tudo (mais que uma vez), mas como sempre só veem as criticas negativas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Não criticaria devido ao seguimento que a história teve. É uma questão de coerência narrativa. Há novelas em que tem todo o sentido as vilãs serem derrotadas, mas a forma como esta novela foi escrita levava a crer que ela era invencivel e que ia sair por cima. Várias personagens morreram desnecessariamente se era pra ela ser derrotada de qualquer forma... eu fui contra a morte da Constança, Olivier e Gonçalo, não gostei nada da morte deles, mas se era pra seguirem esse caminho nihilista só tinha sentido a Antónia se safar no final por uma questão de coerência narrativa.

Por favor, não tragas Deus pra discussão, não tem nada a ver.

Não houve incoerência narrativa nenhuma. Ela manteve a personalidade dela e o controlo sobre tudo e todos até onde foi possível e só começou a vacilar quando, pela primeira vez, se sentiu impotente perante uma adversidade. Ela tem uma doença degenerativa incurável, cujos sintomas estão a agravar-se a uma velocidade assustadora, e sabe que mais cedo ou mais tarde vai perder o controlo sobre si própria e as suas capacidades intelectuais, que têm sido o seu maior trunfo e o motor do seu sucesso. É inevitável que ela esteja a enfraquecer. Pode ser uma psicopata e ter uma tolerância olímpica ao medo, mas continua a ser humana e a ter limites. Não sei se o Artur quis passar a ideia de que as pessoas podem contornar a justiça humana, mas não a divina, ou a de que qualquer um pode ser arruinado por um problema de saúde, tenha o dinheiro e o poder que tiver, mas a mim agrada-me que ela seja punida, seja de que forma for, depois da quantidade de vidas que ela destruiu e ceifou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, João_O disse:

Se a Antónia não caísse era um pouco irrealista, ela nunca vacilou até agora, chega a uma certa altura que a pessoa quebra. E é interessante ver a personagem dela em decadência, acho que dá aso a boas cenas. :P

Só tenho pena que isto esteja a acontecer a poucas semanas do fim, tão repentinamente. Preferia que o percurso da Antónia tivesse sido mais acidentado desde o princípio. Faltou-lhe dinamismo.

Editado por Buwayh
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Buwayh disse:

Só tenho pena que isto esteja a acontecer a poucas semanas do fim, tão repentinamente. Preferia que o percurso da Antónia tivesse sido mais acidentado e menos linear desde o princípio. Faltou-lhe dinamismo.

Eu nem sempre via esta novela mas o que faltou foi mais confrontos entre a Gabriela e a Antónia e esta a ser posta à prova constantemente e depois lá orquestrava mais um esqueminha pra se safar. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BlastCandiesx disse:

Sinceramente eu acho que tanto a Antónia a safar-se ou este final são adequados e acho que a São desempenharia os dois com grande talento! #Sãoaoemmy

Se ela se safasse, o seu percurso ao longo da história seria uma linha reta. Esta curva torna-o mais rico.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

Sempre se conseguiu safar, mas ninguém é invencível, chega a uma altura que a pessoa cai, e uma doença é uma forma completamente legítima de cair. Eu não tenho visto isto (por opção) e acho que devias de fazer o mesmo, não gostas da novela e estás todos os dias a ver e a fazer sempre as mesmas críticas, não é agradável para quem gosta de assistir a isto. Eu deixei de ver isto porque não me estava a cativar o suficiente, assim como deixei de ver outros produtos porque não me estavam a cativar. Por vezes também sou um pouco repetitivo, mas deixo de ver quando algo não me agrada...

* devias fazer

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que critico é a forma repentina como ela começou a cair mas concordo, todos caímos, ela é humana e está a ser traída pelo seu maior trunfo e a razão de todo os seu sucesso e império: o cérebro. Só isso é uma justiça mais que suficiente, ser traída por algo que lhe deu muito, por assim dizer. Faz sentido e gosto.

 

Um aparte: Temos que fazer compilações da diva! Do género "Ai marcelo morre de uma vez estou cansada quero ir dormir", "Esta terra não tem nada de Santa e está cada vez mais Bárbara" etc

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Já vai tarde, esse comboio já passou... além do mais a Antónia só vai cair pela doença, e não por causa da Gabriela (ou de outra pessoa qualquer).

Ja muita sorte vai ser, se este plano da Gabriela não lhe correr mal outra vez, como a açâo resgate do David, onde o Alexandre levou um tiro, ou a açâo encontrar o Macario, onde o Gonçalo teve que deixar a pele para salvar a Gabriela. :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, sue disse:

Ja muita sorte vai ser, se este plano da Gabriela não lhe correr mal outra vez, como a açâo resgate do David, onde o Alexandre levou um tiro, ou a açâo encontrar o Macario, onde o Gonçalo teve que deixar a pele para salvar a Gabriela. :lol:

Mesmo... todos os planos lhe correm mal, que flopada :|

E o Gonçalo morreu pra salva-la, porque ela não soube ficar quieta e fazer o que ele lhe dizia... enfim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...