Jump to content

Opiniões e Memórias do Fórum


João

Posts Recomendados

Não percebo o teor deste tipo de concursos e sinceramente, tal como digo desde que aqui cheguei, acho que este é um dos problemas deste forum. Aqui estou à vontade para falar porque sempre elogiei os criadores do mesmo bem como os moderadores. Fazer este tipo de concursos acaba por mostrar o pior lado dos membros do forum. Mostra o lado mais fútil, mais plástico e sem conteúdo das suas vidas porque dão demasiada importância a opiniões simplistas e catalogadoras.

E isto está também relacionado com um problema que eu não me tenho cansado de mencionar desde que estou aqui e que tem que ver com a ilusão que muitos membros têm com o mundo da televisão. Muitos dos membros têm entre 15 e 25 anos e têm o sonho secreto de um dia serem a próxima Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Júlia Pinheiro, Gabriela Sobral, etc...

O problema é que esses membros alimentam esse sonho de um modo completamente errado. Imaginam-se com um talento absurdo tal e qual a Cristina Ferreira que mal entrem num desses canais vai ser sempre a subir e serão a próxima grande celebridade televisiva do Pais. Muitos para continuarem a alimentar esse sonho até vão para a faculdade inscrevendo-se em cursos relacionados com essa área. Isto é absolutamente errado. As pessoas não imaginam como é o mundo da televisão. Não tenho duvidas que qualquer membro daqui se tivesse essa experiência saia de lá de cocara logo na primeira manhã. Eu sei do que estou a falar porque conheço esse mundo e quem o habita.

Mas voltando à questão do tal "prémio", tenho pena que a minha anterior analise e pensamento acerca da minha estadia aqui no forum, aparentemente, não tenha sido bem recebida por muitos membros do forum. Acho que existem demasiados grupos aqui que inviabilizam uma fraterna confraternização entre todos. Quero dizer com isto que se calhar muitos estavam dispostos a perceber-me e aceitar-me mas como os "colegas" do grupo não concordam continuam a virar-me costas.

Eu não percebo porque razão é preciso haver uma lista de ignorados. Se não querem ver opiniões contrarias às vossas porque razão vêem para um forum? Um forum supostamente não é uma área de debate e de confronto de ideias e opiniões?

Lembrei-me disto por causa do membro Manu Tenry que quase instantaneamente ao inicio da minha participação neste forum desenvolveu um forte ódio e azedume à minha pessoa. Foi uma questão de nem mesmo me dar oportunidade para me explicar tratando-me como um animal onde a racionalidade não estaria presente.

Outro user que desenvolveu sentimento similar em relação à minha pessoa foi o João F. e que acabou por ser bastante desagradável cortando quase desde imediato qualquer hipótese em relação a uma troca de opiniões saudável e frutuosa.  

O user Ivo não teve uma postura tão fundamentalista como estes dois mas foi quase sempre muito duro e demasiado desagradável na troca de opiniões.

Quero no entanto também deixar o meu elogio e apreço para com aqueles que tiveram uma atitude de compreensão para comigo e que sempre tentaram manter o dialogo. E também um elogio à capacidade de moderação dos moderadores. Foram sempre justos, sensatos e tentaram sempre resistir às ondas de pressão dos tais grupos mais influentes.

Quer também assinalar o caso do membro Ana Maria Peres. Na altura que fiz o meu outro comentário já tinha uma ideia formada mas agora reforcei. Acho que o facto de ser um membro bastante popular fez-lhe subir a fama bastante à cabeça. Foi bastante arrogante e altiva para comigo julgando-me como se ela fosse a juíza e eu um réu aqui no tribunal do forum. Acho também que ela adopta muito essa postura aqui no forum e está muito à procura dessa popularidade e dos votos para esta espécie de concurso. Não me parece que essa seja uma boa atitude porque uma coisa é o que se passa no mundo da Internet e outra o que se passa lá fora.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, アンドレ disse:

Olha, das próximas novelas que vierem se vires uma que seja boa chama-me e eu começo a ver. Assim pelo menos comigo podes comentar xD

Em princípio Tempo de Amar está-me a chamar bastante. 

Obrigado ;)

Em principio vou ver Tempo de Amar, estou muito curioso com essa novela :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Comentador disse:

Não percebo o teor deste tipo de concursos e sinceramente, tal como digo desde que aqui cheguei, acho que este é um dos problemas deste forum. Aqui estou à vontade para falar porque sempre elogiei os criadores do mesmo bem como os moderadores. Fazer este tipo de concursos acaba por mostrar o pior lado dos membros do forum. Mostra o lado mais fútil, mais plástico e sem conteúdo das suas vidas porque dão demasiada importância a opiniões simplistas e catalogadoras.

E isto está também relacionado com um problema que eu não me tenho cansado de mencionar desde que estou aqui e que tem que ver com a ilusão que muitos membros têm com o mundo da televisão. Muitos dos membros têm entre 15 e 25 anos e têm o sonho secreto de um dia serem a próxima Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Júlia Pinheiro, Gabriela Sobral, etc...

O problema é que esses membros alimentam esse sonho de um modo completamente errado. Imaginam-se com um talento absurdo tal e qual a Cristina Ferreira que mal entrem num desses canais vai ser sempre a subir e serão a próxima grande celebridade televisiva do Pais. Muitos para continuarem a alimentar esse sonho até vão para a faculdade inscrevendo-se em cursos relacionados com essa área. Isto é absolutamente errado. As pessoas não imaginam como é o mundo da televisão. Não tenho duvidas que qualquer membro daqui se tivesse essa experiência saia de lá de cocara logo na primeira manhã. Eu sei do que estou a falar porque conheço esse mundo e quem o habita.

Mas voltando à questão do tal "prémio", tenho pena que a minha anterior analise e pensamento acerca da minha estadia aqui no forum, aparentemente, não tenha sido bem recebida por muitos membros do forum. Acho que existem demasiados grupos aqui que inviabilizam uma fraterna confraternização entre todos. Quero dizer com isto que se calhar muitos estavam dispostos a perceber-me e aceitar-me mas como os "colegas" do grupo não concordam continuam a virar-me costas.

Eu não percebo porque razão é preciso haver uma lista de ignorados. Se não querem ver opiniões contrarias às vossas porque razão vêem para um forum? Um forum supostamente não é uma área de debate e de confronto de ideias e opiniões?

Lembrei-me disto por causa do membro Manu Tenry que quase instantaneamente ao inicio da minha participação neste forum desenvolveu um forte ódio e azedume à minha pessoa. Foi uma questão de nem mesmo me dar oportunidade para me explicar tratando-me como um animal onde a racionalidade não estaria presente.

Outro user que desenvolveu sentimento similar em relação à minha pessoa foi o João F. e que acabou por ser bastante desagradável cortando quase desde imediato qualquer hipótese em relação a uma troca de opiniões saudável e frutuosa.  

O user Ivo não teve uma postura tão fundamentalista como estes dois mas foi quase sempre muito duro e demasiado desagradável na troca de opiniões.

Quero no entanto também deixar o meu elogio e apreço para com aqueles que tiveram uma atitude de compreensão para comigo e que sempre tentaram manter o dialogo. E também um elogio à capacidade de moderação dos moderadores. Foram sempre justos, sensatos e tentaram sempre resistir às ondas de pressão dos tais grupos mais influentes.

Quer também assinalar o caso do membro Ana Maria Peres. Na altura que fiz o meu outro comentário já tinha uma ideia formada mas agora reforcei. Acho que o facto de ser um membro bastante popular fez-lhe subir a fama bastante à cabeça. Foi bastante arrogante e altiva para comigo julgando-me como se ela fosse a juíza e eu um réu aqui no tribunal do forum. Acho também que ela adopta muito essa postura aqui no forum e está muito à procura dessa popularidade e dos votos para esta espécie de concurso. Não me parece que essa seja uma boa atitude porque uma coisa é o que se passa no mundo da Internet e outra o que se passa lá fora.

Bom dia Comentador :)

A única coisa que, pelo menos para mim, me cria alguma reticiência em relação à tua pessoa não são as opiniões diferentes (quer dizer, depende, algumas são causam-me alguma repugnância, confesso) mas sim o facto de não as mudares ou pensares que os outros também podem ter razão ou também ter um bom ponto de vista. Como tu próprio disseste, o objetivo de um forum é debater ideias, logo também tu não podes falar como se fosses dono da razão, porque podes não o ser e, por vezes, deves dar "o braço a torcer" porque podes efetivamente não estar correto em alguns assuntos.

Quanto aos sonhos de cada um, isso cabe-lhes a eles decidirem o que fazer. Se são apaixonados pela televisão de tal forma que querem tirar um curso relacionado, que o façam! Só estarem num forum de tv já é um indicador de pode ser um emprego onde se sintam realizados. Pode ser difícil, mas todos os trabalhos tem as suas dificuldades. À partida, quem tira um curso do género já sabe ao que vai. Se não souber, no próprio curso ficará a descobrir, certamente. Não é nenhuma novidade que estás a dar.

Quanto ao que disseste aí sobre alguns foristas, o que acabaste de fazer não é nada a mais nem nada a menos do que o que fizemos aqui, portanto nunca digas que também não fazes julgamentos dos outros ;) 

Eu já expliquei diversas vezes por aqui o propósito desta gala "plástica e fútil". O objetivo não é magoar ninguém, até porque como referiste, a importância disto na vida de alguém é nula. Isto trata-se de um evento de reunião entre os foristas em que todos são convidados a participar, seja nas votações, em projetos ou na noite da gala. É nada mais que entretenimento, talvez "plástico" e "fútil", mas como disseste, não é importante. E digo-te, duvido que alguém durante o ano faça alguma coisa no forum a pensar nestes prémios :haha:

Eu concordo efetivamente em dizer que te considero um dos piores foristas pelo que disse. És de tal forma agarrado ás tuas opiniões de cárater duvidoso que não permites a existência de uma discussão saudável acerca de um tema.

 

Editado por Tiago João
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOL Que eu saiba a maioria das pessoas deste fórum não tem qualquer ambição no mundo da televisão, são muito poucos os que vêm a televisão como um sonho. Porque para a maioria de nós é "apenas" um passatempo.

Mas se ele sabe mais que os outros, fazer o quê, né? :sarcastichand:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Comentador disse:

Quer também assinalar o caso do membro Ana Maria Peres. Na altura que fiz o meu outro comentário já tinha uma ideia formada mas agora reforcei. Acho que o facto de ser um membro bastante popular fez-lhe subir a fama bastante à cabeça. Foi bastante arrogante e altiva para comigo julgando-me como se ela fosse a juíza e eu um réu aqui no tribunal do forum. Acho também que ela adopta muito essa postura aqui no forum e está muito à procura dessa popularidade e dos votos para esta espécie de concurso. Não me parece que essa seja uma boa atitude porque uma coisa é o que se passa no mundo da Internet e outra o que se passa lá fora.

Ela está tão preocupada à procura de popularidade e dos votos para isto que ela ainda nem aqui veio :haha: 

Sinceramente, acho que tens essas opiniões de certos users apenas porque os "conheceste" em discussões de certos temas. Acredito se continuares o diálogo noutras partes que não, digamos assim, os mais polémicos, és capaz de mudar de opinião de certos users. 

Falo por mim. Havia users logo de início com quem fiquei com uma certa impressão negativa e que, com o tempo, fui gostando cada vez mais delas. Até a @Ana Maria Peres eu não gostava (já nem sei porquê :ph34r:) e hoje em dia acho-a dos melhores users do fórum. 

Por isso, acho que podias tentar fazer uma abordagem diferente para se te quiseres integrar neste fórum. Sei lá, comenta séries ou programas que vejas. É logo uma maneira rápida para criar afinidade com alguns users que também gostem desses programas. :) 

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ComentadorJá da outra vez que me mencionaste disseste exatamente a mesma coisa sobre mim. E eu disse que até te podia dar uma nova oportunidade, se mudasses de postura. A verdade é que nem apareces por cá. Podias aparecer mais vezes, e em vez de criticares os atores todos ou falares da vida pessoal, que muitas vezes nem interessa para o tópico, podias comentar mais sobre os produtos em si, sei lá elogiar coisas que gostes num produto. Só queres arranjar polémicas, um fórum não é só isso. A verdade é que eu sou dos poucos que te fiquei "marcado", a par do Manú Tenry e João F e Ana Maria Peres, porque fomos dos poucos que fomos um pouco mais rudes dizendo o que TODA a gente pensa sobre a tua postura no fórum. Muda de postura e estarei totalmente disponível para trocar opiniões de forma saudável contigo. Se não mudares, sinceramente nem me vou dar ao trabalho de te citar, também já não vou mais discutir contigo ou atacar-te. Vou simplesmente ignorar-te, a não ser que mudes de postura.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente eu devo frequentar um fórum diferente. Vocês falam tanto dessa Ana Maria Peres e eu desde que estou aqui (nem sei ja já faz um ano) vi apenas um único comentário dela no off topic sobre as suas férias :O 
Há um fórum paralelo aqui? Ou é um membro que já foi muito ativo e tem estado ausente?

  • Gosto 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Gente eu devo frequentar um fórum diferente. Vocês falam tanto dessa Ana Maria Peres e eu desde que estou aqui (nem sei ja já faz um ano) vi apenas um único comentário dela no off topic sobre as suas férias :O 
Há um fórum paralelo aqui? Ou é um membro que já foi muito ativo e tem estado ausente?

Ah? Ela agora nas férias "grandes" tem andado um pouco ausente, mas ainda no inicio de Setembro comentou várias vezes. E há alturas que até comenta com frequência, alguém anda muito desatento Maciel :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Gente eu devo frequentar um fórum diferente. Vocês falam tanto dessa Ana Maria Peres e eu desde que estou aqui (nem sei ja já faz um ano) vi apenas um único comentário dela no off topic sobre as suas férias :O 
Há um fórum paralelo aqui? Ou é um membro que já foi muito ativo e tem estado ausente?

Ela organiza alguns concursos e talvez por isso não tenhas tanto contacto com ela :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Gente eu devo frequentar um fórum diferente. Vocês falam tanto dessa Ana Maria Peres e eu desde que estou aqui (nem sei ja já faz um ano) vi apenas um único comentário dela no off topic sobre as suas férias :O 
Há um fórum paralelo aqui? Ou é um membro que já foi muito ativo e tem estado ausente?

Acho que ela agora anda numa de "Querido, comprei uma casa" pelo que percebi :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Gente eu devo frequentar um fórum diferente. Vocês falam tanto dessa Ana Maria Peres e eu desde que estou aqui (nem sei ja já faz um ano) vi apenas um único comentário dela no off topic sobre as suas férias :O 
Há um fórum paralelo aqui? Ou é um membro que já foi muito ativo e tem estado ausente?

A Ana é Concursos e eventos, e por vezes dá um saltito ao forum das Conversas de Café para os jogos, para isto ou para o OT. :mosking:

É de facto um forum paralelo ao teu :mosking:

Editado por Tiago João
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Mas onde?? Nos tópicos do canais que são os que eu comento mais não é de certeza.

Gifalbuns, Cantinho do Offtopic, este tópico também já comentou algumas vezes há poucos dias, concursos, jogos, não está é muito nos tópicos da SIC e TVI, mas de resto até não comenta raramente, longe disso.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maciel disse:

Gente eu devo frequentar um fórum diferente. Vocês falam tanto dessa Ana Maria Peres e eu desde que estou aqui (nem sei ja já faz um ano) vi apenas um único comentário dela no off topic sobre as suas férias :O 
Há um fórum paralelo aqui? Ou é um membro que já foi muito ativo e tem estado ausente?

Parece que tens mesmo de entrar num concurso dela. :haha:

E nunca viste nenhum gifalbum da Ana? :O

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, アンドレ disse:

E também naquele jogo de sucesso das coscuvilhices :ph34r:

Exatamente. Jogo esse criado por mim. :smoke:

Agora mesmo, ZDK disse:

Também me fez confusão em tempos, mas depois apercebi-me de tudo o que eles já explicaram aqui xD

Existem várias realidades paralelas no fórum aTV :haha:

Isto é tipo um prédio com vários andares em que há imensa gente que nunca se cruzou. :haha:

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...