Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

agora mesmo, dav01 disse:

 

 

Amigo, mas o tópico da RTP já não é o arquivo? :cryhappy: q

Não percebi o que queres dizer, só estava a tentar organizar aquilo, tem imensos sub-tópicos e não consigo perceber que séries novas que vão estrear, quais estão em produção ou em gravação.

Enquanto a sic e a tvi, tem poucos uma pessoa consegue mais ou menos orientar-se com as novidades, na rtp não são o dobro, com tantas série, programas e informação fica difícil acompanhar as novidades.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, dav01 disse:

 

 

Amigo, mas o tópico da RTP já não é o arquivo? :cryhappy: q

Não! Também não vejo mal nenhum o @RRtelenovelas ir dando essas indicações à moderação, sempre ajuda. 

Que todos os males do fórum fossem esses posts que o @RRtelenovelas faz!

 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RRtelenovelas disse:

Não percebi o que queres dizer, só estava a tentar organizar aquilo, tem imensos sub-tópicos e não consigo perceber que séries novas que vão estrear, quais estão em produção ou em gravação.

Enquanto a sic e a tvi, tem poucos uma pessoa consegue mais ou menos orientar-se com as novidades, na rtp não são o dobro, com tantas série, programas e informação fica difícil acompanhar as novidades.

 

há 15 minutos, Poderoso TV! disse:

Não! Também não vejo mal nenhum o @RRtelenovelas ir dando essas indicações à moderação, sempre ajuda. 

Que todos os males do fórum fossem esses posts que o @RRtelenovelas faz!

 

Era uma brincadeira devido ao reduzido movimento no tópico da RTP. :mosking:

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 48 minutos, Buwayh disse:

Comentários a chamar os gays do fórum de "pocs" não apagas tu. :fancy:

Mas já tentaste denunciar? oof

Se os posts deste tópico são apagados, garanto-te que não é porque o @Ruben passa os dias a ler isto. É porque várias pessoas sinalizam os excessos. Os moderadores não andam a fazer vigília de todos os tópicos do fórum.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben disse:

Se nunca ninguém se manifestou contra, nem mesmo eu quando me chamam isso, vou apagar o quê, mesmo?

Primeiro porque "poc" é uma expressão pejorativa com a qual nem todos os gays se sentem confortáveis porque nem todos a ressignificaram ou querem ressignificar, e depois porque, há pouco tempo, deixaste um comentário que continha essa expressão ativo e apagaste o meu, que o rebatia, porque o consideraste "off-topic", sendo que ambos foram publicados dentro do mesmo contexto. Não achei justo, nem coerente com uma das regras do fórum, que diz: "Deve estar ciente que todos os utilizadores têm o direito de exprimir livremente os seus gostos, ideias e opiniões, desde que as mesmas não infrinjam as regras aqui presentes, nem interfiram com a liberdade dos restantes utilizadores ou com o bom ambiente no fórum." 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, agui disse:

Mas já tentaste denunciar? oof

Se os posts deste tópico são apagados, garanto-te que não é porque o @Ruben passa os dias a ler isto. É porque várias pessoas sinalizam os excessos. Os moderadores não andam a fazer vigília de todos os tópicos do fórum.

Ele apagou vários comentários desse tópico nesse dia porque alegadamente entravam em off-topic. Não denunciei o comentário em questão porque não me incomodou, mas não achei justo que tivesse ficado ativo porque fugia tanto do tema principal do tópico como os que foram apagados, que não eram tão ofensivos como esse. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Buwayh disse:

Primeiro porque "poc" é uma expressão pejorativa com a qual nem todos os gays se sentem confortáveis porque nem todos a ressignificaram ou querem ressignificar, e depois porque, há pouco tempo, deixaste um comentário que continha essa expressão ativo e apagaste o meu, que o rebatia, porque o consideraste "off-topic", sendo que ambos foram publicados dentro do mesmo contexto. Não achei justo, nem coerente com uma das regras do fórum, que diz: "Deve estar ciente que todos os utilizadores têm o direito de exprimir livremente os seus gostos, ideias e opiniões, desde que as mesmas não infrinjam as regras aqui presentes, nem interfiram com a liberdade dos restantes utilizadores ou com o bom ambiente no fórum." 

Esse post em questão foi denunciado? Alguma vez te pronunciaste, até hoje, contra essa expressão para comigo ou algum membro do staff? Eu nem me recordo da situação em questão, ou do tópico, para ser sincero.

Não adivinho coisas por telepatia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Buwayh disse:

Ele apagou vários comentários desse tópico nesse dia porque alegadamente entravam em off-topic. Não denunciei o comentário em questão porque não me incomodou, mas não achei justo que tivesse ficado ativo porque fugia tanto do tema principal do tópico como os que foram apagados, que não eram tão ofensivos como esse. 

Qual era o comentário? Se ficou ativo gostava de o ler.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben disse:

Esse post em questão foi denunciado? Alguma vez te pronunciaste, até hoje, contra essa expressão para comigo ou algum membro do staff? Eu nem me recordo da situação em questão, ou do tópico, para ser sincero.

Não adivinho coisas por telepatia.

Não. Como eu disse ao agui: "Ele apagou vários comentários desse tópico nesse dia porque alegadamente entravam em off-topic. Não denunciei o comentário em questão porque não me incomodou, mas não achei justo que tivesse ficado ativo porque fugia tanto do tema principal do tópico como os que foram apagados, que não eram tão ofensivos como esse. "

Não vou dizer qual foi o tópico porque não vale a pena chover sobre o molhado. Apenas aproveitei para fazer esta observação porque levantaste o tema do off-topic. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Buwayh disse:

Primeiro porque "poc" é uma expressão pejorativa com a qual nem todos os gays se sentem confortáveis porque nem todos a ressignificaram ou querem ressignificar, e depois porque, há pouco tempo, deixaste um comentário que continha essa expressão ativo e apagaste o meu, que o rebatia, porque o consideraste "off-topic", sendo que ambos foram publicados dentro do mesmo contexto. Não achei justo, nem coerente com uma das regras do fórum, que diz: "Deve estar ciente que todos os utilizadores têm o direito de exprimir livremente os seus gostos, ideias e opiniões, desde que as mesmas não infrinjam as regras aqui presentes, nem interfiram com a liberdade dos restantes utilizadores ou com o bom ambiente no fórum." 

Mas é pejorativo aonde? Que eu saiba poc é utilizado de forma amigável e humorística. Nestes anos todos que estou neste fórum, e que já se usa o termo “poc” desde que me lembro, não me lembro de ninguém se queixar desta palavra, a não ser tu. E foi sempre utilizado da mesma forma que é usado gay.

Aliás, até gosto mais de usar poc que gay. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, André disse:

Mas é pejorativo aonde? Que eu saiba poc é utilizado de forma amigável e humorística. Nestes anos todos que estou neste fórum, e que já se usa o termo “poc” desde que me lembro, não me lembro de ninguém se queixar desta palavra, a não ser tu. E foi sempre utilizado da mesma forma que é usado gay.

Aliás, até gosto mais de usar poc que gay. 

Eu vejo "poc" como um sinónimo de "bicha", que foi criada para rebaixar os gays efeminados. Eu sei que "bicha" foi ressignificada pela comunidade, mas há gays que não gostam da expressão porque foram ou são muito massacrados por serem efeminados, ou simplesmente não concordam que ela seja usada levianamente, porque a verdade é que, de vez em quando, os próprios gays usam-na de forma pejorativa.

Não me manifestei antes porque nunca me senti pessoalmente ofendido pela expressão, mas não acho correto que a usem indiscriminadamente e já a vi ser utilizada de forma ofensiva aqui. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Buwayh disse:

Eu vejo "poc" como um sinónimo de "bicha", que foi criada para rebaixar os gays efeminados. Eu sei que "bicha" foi ressignificada pela comunidade, mas há gays que não gostam da expressão porque foram ou são muito massacrados por serem efeminados, ou simplesmente não concordam que ela seja usada levianamente, porque a verdade é que, de vez em quando, os próprios gays usam-na de forma pejorativa.

Não me manifestei antes porque nunca me senti pessoalmente ofendido pela expressão, mas não acho a utilização indiscriminada dela correta e já a vi ser usada de forma ofensiva aqui. 

Eu por acaso também sempre achei parvo e ofensivo mas como nunca foi nada comigo e sou hetero (também já vi heteros ser chamados de poc aqui no fórum xD), nunca disse nada. Mas não é algo que aprecie, de facto. E leio constantemente isso :haha:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...