Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 28 minutos, Gabriel disse:

Eu ia corrigir mas depois lembrei-me que sic-fã é classe A e que classe A não tem obrigação de nada porque não tem tempo de ir à escola por ficar a contar as barras de ouro do cofre em casa todos os dias

Triste.png

Quando usar há?

Devemos usar há quando o verbo haver tiver o significado de existir e se apresentar como verbo impessoal, sem sujeito. Nessa situação, deverá ser conjugado apenas na 3.ª pessoa do singular, independentemente da restante oração estar no singular ou no plural:

  • Há uma criança correndo no parque.
  • Há crianças correndo no parque.
  • Há um pastel de carne no forno.
  • Há pastéis de carne no forno.

Também devemos usar há quando nos referirmos a tempo passado, usando o verbo haver como sinônimo de faz ou tem:

  • Eu já sou mãe há 15 anos.
  • Há tanto tempo que não te via!
  • Estou esperando por você há duas horas!
  • Há três minutos você ainda não tinha chegado.

Quando usar à?

Devemos usar à em situações nas quais se justifique o uso da crase, lembrando que para haver crase é necessário que haja a contração de duas vogais iguais. Assim, é necessário que se justifique na oração a presença da preposição a e do artigo definido feminino a. 

A contração à antecede sempre uma palavra feminina.

Devemos usar à em expressões que se referem a um lugar:

  • Vou à padaria e venho já.
  • Todos os alunos foram à praia depois das aulas.
  • Vocês já foram à nova loja do shopping?

---

Corrigido. Vem @rsc, classe A a mim não me assusta.

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas gente, agora fiquei chocado com uma coisa. Mas estes dois não são contas do Browns? :ph34r: Ou só não foram banidas mesmo?

@BROWNS133 e @browns23 :ph34r:

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

O Love on Top é uma experiência social rasca.

O ultraje, isso são fake news. Boatos que a igreja católica e a TVI estiveram para fazer parceria para as igrejas deste país transmitirem as galas do LOT no final das missas, infelizmente o acordo não chegou a vias de facto porque acharam o programa púdico demais, até mesmo para a igreja. :yes:

Editado por HugoMiguel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ruben Fonseca Estive a ver as contas mencionadas do Browns e do LFTV pelo @HugoMiguel e reparei numa coisa. A conta Browns 133 indica que ele visitou o fórum há 7 horas e que a conta LFTV2 visitou o fórum há 9 horas. Já agora uma pergunta: Porque baniram esse tal @Mickael? Mas já que falamos em banir também te gostaria de avisar sobre o caso da Lurdes que tem estado constantemente a ofender e ainda no outro dia chegou ao ponto de ofender a minha mãe. Eu denunciei o post mas não o que fizeram em relação a isso.

Editado por RIKIPOWER07
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RIKIPOWER07 disse:

@Ruben Fonseca Estive a ver as contas mencionadas do Browns e do LFTV pelo @HugoMiguel e reparei numa coisa. A conta Browns 133 indica que ele visitou o fórum há 7 horas e que a conta LFTV2 visitou o fórum há 9 horas. Já agora uma pergunta: Porque baniram esse tal @Mickael?

O @Mickael é uma conta do @LFTV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Ruben Fonseca disse:

4eXvMIj.png

Ora bem, aqui estou eu de volta. De facto, o português é algo muito sujeito a interpretações, e não é que aparentemente fui rude com alguém? Não, isto não é uma Panóplia. Sei que parece, mas não é. Isto foi mesmo uma mensagem que recebi do @Browns, @Hugo3@BROWNS13, @BROWNS133, @browns23, @bgribeiro, @bg85, @H3, @E08b, @E465, @KikoBarcelona, @TheBoss, @HMBFas, @ese@hlena13, @FanaticX, @GoodNight, @ABCD, @HyperSound, @LoveTV, @DanielBSousa, @DOXZ3, @HWOE, @RGS, @ArajoMarta, @Canibal69, @Hub56, @hub5656, @hjs, @grf3020, @h36301, @kg2016, @dado20, @skynews, @Jpmn, @bwi, @angeloalmeida1, @RaulSolnadoFas. Sim, todas estas 38 contas, e muito provavelmente mais algumas perdidas lá pelo meio. Sim, podem arrendondar para umas 50 contas. Parece impressionante, e de facto é, porque uns acordam às 15h, outros passam o dia a criar contas neste fórum (sim, há dias em que passou mesmo a tarde toda a criar contas neste fórum).

Ora, ao que parece, o dono destas 38 contas ficou chocado com a palavra "criança" e "energúmeno", que aparentemente contêm "insultos e injúrias" ao  @Browns@BROWNS13, @Hugo3@BROWNS133, @browns23, @bgribeiro, @bg85, @H3, @E08b, @E465, @KikoBarcelona, @TheBoss, @HMBFas, @ese@hlena13, @FanaticX, @GoodNight, @ABCD, @HyperSound, @LoveTV, @DanielBSousa, @DOXZ3, @HWOE, @RGS, @ArajoMarta, @Canibal69, @Hub56, @hub5656, @hjs, @grf3020, @h36301, @kg2016, @dado20, @skynews, @Jpmn, @bwi, @angeloalmeida1, @RaulSolnadoFas.

Normalmente até ignoraria a mensagem. Aliás, ainda bem que foi mandada hoje em que finalmente acabei o meu trabalho que só significou dormir 3/4h por dia durante uma semana inteira ( :cryhappy:), caso contrário nem teria respondido. Mas como agora estou livre e nem tenho muito que fazer para além de dormir mais um pouco, venho aqui dar a minha resposta. Sim, porque para quem criou 36 ou mais contas, não foi capaz de criar só mais uma para responder no fórum e fê-lo através do meu Facebook pessoal, para depois bloquear. Não que lhe fosse responder.

Mas voltando ao assunto, começo por explicar o que significa criança e energúmeno. Nada melhor que o Priberam para elucidar quaisquer mal-entendidos.

E de seguida, ficamos com algumas pérolas para posterior comparação:

CF13E1F4-9442-47DB-8FD3-DE15516B0475.jpeg 

Enfim, há mais. Há centenas de posts espalhados por este fórum (e não só) que dariam para toda uma bela sitcom, ou não fosse ele persona non grata em tudo quanto é fórum de televisão. Como membro integrante desta manada, como retardado que aparentemente também sou, e fanático que agora consegue ferir susceptibilidades, devo dizer que tenho o maior respeito por qualquer pessoa que esteja a analisar a denúncia. São tantas as contas, tantos os insultos proferidos ao longo dos anos a tantos membros deste fórum, tantas as contradições, os "eu nunca mais venho a este fórum" seguido de 5 contas seguidas, umas a seguir às outras:

1nDEDV6.png

Tanta, mas tanta coisa, que de facto, analisar tudo isso levaria a um processo maior que tantos outros na justiça portuguesa. Por isso, não vamos ferir mais susceptibilidades de todas estas 38 contas. Não vamos ferir mais a sensibilidade das pessoas em cima referidas que "dominada pela paixão, tem atitudes ou comportamentos excessivos".

Espero que este alerta vos tenha servido de alguma coisa, até porque como moderador desta manada, tenho que garantir que nenhum de nós acabe com um processo em cima de uma destas contas por conter "insultos e injúrias", não é? @Browns, @Hugo3@BROWNS13, @BROWNS133, @browns23, @bgribeiro, @bg85, @H3, @E08b, @E465, @KikoBarcelona, @TheBoss, @HMBFas, @ese@hlena13, @FanaticX, @GoodNight, @ABCD, @HyperSound, @LoveTV, @DanielBSousa, @DOXZ3, @HWOE, @RGS, @ArajoMarta, @Canibal69, @Hub56, @hub5656, @hjs, @grf3020, @h36301, @kg2016, @dado20, @skynews, @Jpmn, @bwi, @angeloalmeida1,  @RaulSolnadoFas

Trabalho nota 10. :cryhappy:

Que mico nalguns nicks como @Canibal69 ou @RaulSolnadoFas :rofl:

Spoiler

Usar nicks abusada e excessivamente  fora de contexto não dá ban? :angel::curtainpeek:

 

Editado por André
  • Adoro 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Ruben Fonseca disse:

4eXvMIj.png

Ora bem, aqui estou eu de volta. De facto, o português é algo muito sujeito a interpretações, e não é que aparentemente fui rude com alguém? Não, isto não é uma Panóplia. Sei que parece, mas não é. Isto foi mesmo uma mensagem que recebi do @Browns, @Hugo3@BROWNS13, @BROWNS133, @browns23, @bgribeiro, @bg85, @H3, @E08b, @E465, @KikoBarcelona, @TheBoss, @HMBFas, @ese@hlena13, @FanaticX, @GoodNight, @ABCD, @HyperSound, @LoveTV, @DanielBSousa, @DOXZ3, @HWOE, @RGS, @ArajoMarta, @Canibal69, @Hub56, @hub5656, @hjs, @grf3020, @h36301, @kg2016, @dado20, @skynews, @Jpmn, @bwi, @angeloalmeida1, @RaulSolnadoFas. Sim, todas estas 38 contas, e muito provavelmente mais algumas perdidas lá pelo meio. Sim, podem arrendondar para umas 50 contas. Parece impressionante, e de facto é, porque uns acordam às 15h, outros passam o dia a criar contas neste fórum (sim, há dias em que passou mesmo a tarde toda a criar contas neste fórum).

Ora, ao que parece, o dono destas 38 contas ficou chocado com a palavra "criança" e "energúmeno", que aparentemente contêm "insultos e injúrias" ao  @Browns@BROWNS13, @Hugo3@BROWNS133, @browns23, @bgribeiro, @bg85, @H3, @E08b, @E465, @KikoBarcelona, @TheBoss, @HMBFas, @ese@hlena13, @FanaticX, @GoodNight, @ABCD, @HyperSound, @LoveTV, @DanielBSousa, @DOXZ3, @HWOE, @RGS, @ArajoMarta, @Canibal69, @Hub56, @hub5656, @hjs, @grf3020, @h36301, @kg2016, @dado20, @skynews, @Jpmn, @bwi, @angeloalmeida1, @RaulSolnadoFas.

Normalmente até ignoraria a mensagem. Aliás, ainda bem que foi mandada hoje em que finalmente acabei o meu trabalho que só significou dormir 3/4h por dia durante uma semana inteira ( :cryhappy:), caso contrário nem teria respondido. Mas como agora estou livre e nem tenho muito que fazer para além de dormir mais um pouco, venho aqui dar a minha resposta. Sim, porque para quem criou 36 ou mais contas, não foi capaz de criar só mais uma para responder no fórum e fê-lo através do meu Facebook pessoal, para depois bloquear. Não que lhe fosse responder.

Mas voltando ao assunto, começo por explicar o que significa criança e energúmeno. Nada melhor que o Priberam para elucidar quaisquer mal-entendidos.

E de seguida, ficamos com algumas pérolas para posterior comparação:

CF13E1F4-9442-47DB-8FD3-DE15516B0475.jpeg 

Enfim, há mais. Há centenas de posts espalhados por este fórum (e não só) que dariam para toda uma bela sitcom, ou não fosse ele persona non grata em tudo quanto é fórum de televisão. Como membro integrante desta manada, como retardado que aparentemente também sou, e fanático que agora consegue ferir susceptibilidades, devo dizer que tenho o maior respeito por qualquer pessoa que esteja a analisar a denúncia. São tantas as contas, tantos os insultos proferidos ao longo dos anos a tantos membros deste fórum, tantas as contradições, os "eu nunca mais venho a este fórum" seguido de 5 contas seguidas, umas a seguir às outras:

1nDEDV6.png

Tanta, mas tanta coisa, que de facto, analisar tudo isso levaria a um processo maior que tantos outros na justiça portuguesa. Por isso, não vamos ferir mais susceptibilidades de todas estas 38 contas. Não vamos ferir mais a sensibilidade das pessoas em cima referidas que "dominada pela paixão, tem atitudes ou comportamentos excessivos".

Espero que este alerta vos tenha servido de alguma coisa, até porque como moderador desta manada, tenho que garantir que nenhum de nós acabe com um processo em cima de uma destas contas por conter "insultos e injúrias", não é? @Browns, @Hugo3@BROWNS13, @BROWNS133, @browns23, @bgribeiro, @bg85, @H3, @E08b, @E465, @KikoBarcelona, @TheBoss, @HMBFas, @ese@hlena13, @FanaticX, @GoodNight, @ABCD, @HyperSound, @LoveTV, @DanielBSousa, @DOXZ3, @HWOE, @RGS, @ArajoMarta, @Canibal69, @Hub56, @hub5656, @hjs, @grf3020, @h36301, @kg2016, @dado20, @skynews, @Jpmn, @bwi, @angeloalmeida1,  @RaulSolnadoFas

Eu acho que a policia vai é mandar essa denuncia diretamente para o lixo :cryhappy:

E a seguir vão mandar o sujeito para o psiquiatra kkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ruben Fonseca disse:

4eXvMIj.png

Ora bem, aqui estou eu de volta. De facto, o português é algo muito sujeito a interpretações, e não é que aparentemente fui rude com alguém? Não, isto não é uma Panóplia. Sei que parece, mas não é. Isto foi mesmo uma mensagem que recebi do @Browns, @Hugo3@BROWNS13, @BROWNS133, @browns23, @bgribeiro, @bg85, @H3, @E08b, @E465, @KikoBarcelona, @TheBoss, @HMBFas, @ese@hlena13, @FanaticX, @GoodNight, @ABCD, @HyperSound, @LoveTV, @DanielBSousa, @DOXZ3, @HWOE, @RGS, @ArajoMarta, @Canibal69, @Hub56, @hub5656, @hjs, @grf3020, @h36301, @kg2016, @dado20, @skynews, @Jpmn, @bwi, @angeloalmeida1, @RaulSolnadoFas. Sim, todas estas 38 contas, e muito provavelmente mais algumas perdidas lá pelo meio. Sim, podem arrendondar para umas 50 contas. Parece impressionante, e de facto é, porque uns acordam às 15h, outros passam o dia a criar contas neste fórum (sim, há dias em que passou mesmo a tarde toda a criar contas neste fórum).

Ora, ao que parece, o dono destas 38 contas ficou chocado com a palavra "criança" e "energúmeno", que aparentemente contêm "insultos e injúrias" ao  @Browns@BROWNS13, @Hugo3@BROWNS133, @browns23, @bgribeiro, @bg85, @H3, @E08b, @E465, @KikoBarcelona, @TheBoss, @HMBFas, @ese@hlena13, @FanaticX, @GoodNight, @ABCD, @HyperSound, @LoveTV, @DanielBSousa, @DOXZ3, @HWOE, @RGS, @ArajoMarta, @Canibal69, @Hub56, @hub5656, @hjs, @grf3020, @h36301, @kg2016, @dado20, @skynews, @Jpmn, @bwi, @angeloalmeida1, @RaulSolnadoFas.

Normalmente até ignoraria a mensagem. Aliás, ainda bem que foi mandada hoje em que finalmente acabei o meu trabalho que só significou dormir 3/4h por dia durante uma semana inteira ( :cryhappy:), caso contrário nem teria respondido. Mas como agora estou livre e nem tenho muito que fazer para além de dormir mais um pouco, venho aqui dar a minha resposta. Sim, porque para quem criou 36 ou mais contas, não foi capaz de criar só mais uma para responder no fórum e fê-lo através do meu Facebook pessoal, para depois bloquear. Não que lhe fosse responder.

Mas voltando ao assunto, começo por explicar o que significa criança e energúmeno. Nada melhor que o Priberam para elucidar quaisquer mal-entendidos.

E de seguida, ficamos com algumas pérolas para posterior comparação:

CF13E1F4-9442-47DB-8FD3-DE15516B0475.jpeg 

Enfim, há mais. Há centenas de posts espalhados por este fórum (e não só) que dariam para toda uma bela sitcom, ou não fosse ele persona non grata em tudo quanto é fórum de televisão. Como membro integrante desta manada, como retardado que aparentemente também sou, e fanático que agora consegue ferir susceptibilidades, devo dizer que tenho o maior respeito por qualquer pessoa que esteja a analisar a denúncia. São tantas as contas, tantos os insultos proferidos ao longo dos anos a tantos membros deste fórum, tantas as contradições, os "eu nunca mais venho a este fórum" seguido de 5 contas seguidas, umas a seguir às outras:

1nDEDV6.png

Tanta, mas tanta coisa, que de facto, analisar tudo isso levaria a um processo maior que tantos outros na justiça portuguesa. Por isso, não vamos ferir mais susceptibilidades de todas estas 38 contas. Não vamos ferir mais a sensibilidade das pessoas em cima referidas que "dominada pela paixão, tem atitudes ou comportamentos excessivos".

Espero que este alerta vos tenha servido de alguma coisa, até porque como moderador desta manada, tenho que garantir que nenhum de nós acabe com um processo em cima de uma destas contas por conter "insultos e injúrias", não é? @Browns, @Hugo3@BROWNS13, @BROWNS133, @browns23, @bgribeiro, @bg85, @H3, @E08b, @E465, @KikoBarcelona, @TheBoss, @HMBFas, @ese@hlena13, @FanaticX, @GoodNight, @ABCD, @HyperSound, @LoveTV, @DanielBSousa, @DOXZ3, @HWOE, @RGS, @ArajoMarta, @Canibal69, @Hub56, @hub5656, @hjs, @grf3020, @h36301, @kg2016, @dado20, @skynews, @Jpmn, @bwi, @angeloalmeida1,  @RaulSolnadoFas

ar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, AGUI disse:

Esse Canibal69 foi uma conta criada para participar no aTVBoard. A segunda edição desse concurso no Zapping (o concurso foi criado lá), foi organizada pelo Browns (não me vou dar ao trabalho de citar as outras 37 contas) e, como não teve concorrentes suficientes, ele criou mais não sei quantas contas e inscreveu-as todas (sendo desmascarado mais tarde). Ou seja, organizou um concurso e ainda por cima fez de não sei quantos participantes, criando não sei quantos canais. Além de ser uma enorme falta de índole para com o fórum referido e para com os outros concorrentes que participaram e dedicaram o seu tempo seriamente, é de uma pessoa sem qualquer noção ou princípios.  O @Magazine, já no aTVBoard neste fórum, lembrou-se desse sucedido e não quis aceitar foristas que fossem muito recentes no fórum, para não suceder algo parecido (reconheceu-o logo de cara), embora ele ainda se tenha tentado enfiar na equipa do @Ambrósio sem sequer ser convidado. Mais tarde ficou provado que a conta era do Browns. Mas ele queria mesmo envolver-se no concurso, então propôs a vários concorrentes que fosse ele a fazer os grafismos do canal de cada um. Eu e o @tjspy negamos instantâneamente, todavia o @André Sousa aceitou. O Browns fez-lhe a parte gráfica e um site próprio, e o André confiou nele. A compra dos programas para cada canal era aos domingos à tarde e esse horário era difícil para ele. Entretanto o Browns disse que poderia fazer essas compras por ele. O André deu-lhe a palavra passe e a sua conta e por alguns domingos foi o Browns a fazer-lhe essas compras. Um desses domingos acabou por não se limitar ao concurso e começou a spammar (na conta de uma pessoa de boa fé que confiava nele) por todos os tópicos, com os típicos comentários fanáticos e insultuosos (e até estragando a sua reputação no referido concurso). Depois de tantas contas banidas, conseguiu com que o André, que lhe deu oportunidade de participar indiretamente no concurso que ele tanto adorava, fosse suspenso, tudo por um fanatismo maior do que qualquer consideração por um ser humano.

Acho que este breve comentário mostra devidamente a pessoa referida e o seu psicológico. Não farei mais nenhum comentário, afinal não quero que ele me denuncie à polícia. Não por minha causa, mas porque tenho medo da sua reação, quando for à polícia, e vir que a televisão de lá transmite as imagens da câmara de segurança e não do Carro do Amor.

E não foi só isso. O André nesse ano era jurado do Secret Santa, mas depois acabámos por não contar com as pontuações dele porque ele não pôde comparecer no fórum nessa altura e, por isso, não as enviaria a tempo. Curiosamente, no último dia do concurso, ele apareceu (quando supostamente nesse dia não iria poder vir cá!) e revelou as pontuações que tinha dado a cada prenda, pontuações essas que não faziam qualquer sentido e notava-se que tinham sido dadas à sorte (deu grande pontuação a uma prenda que era simplesmente a foto de uma praia, por exemplo). Depois justificou-se com este comentário:

On 24/12/2016 at 02:12, André Sousa disse:

Embora as minhas pontuações sejam controversas, eu considero-as justas e adequadas. Tenho gostos diferentes e sou um pouco exigente.
Volto a pedir desculpa por não ter enviado tudo a tempo, embora muitos agradeçam! Feliz Natal a todos!

Nós achámos tudo muito estranho, até que se descobriu que afinal tinha sido o Browns a atribuir aquelas pontuações e a escrever este post que citei. 

Gosto.png

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro as exposé parties. :party: 

Mas a sério, eu juro que não entendo como é que estas pessoas ficam assim. Eu compreendo os fanatismos por futebol e religião, mas por televisões/canais? Fazer uma vida a detestar um canal, ou a "amar" um? :huh: Juro que está para lá da minha capacidade de compreensão. Não há outras coisas com que uma pessoa se possa preocupar? Não há uma escola, um trabalho, uma família, uns amigos? É mesmo preciso uma pessoa perder tanto do seu tempo a fazer isto? E depois é o Ribeiro, e a seguir o Canibal, e depois afinal é fã do Raúl Solnado... :| Esta gente devia pensar um bocadinho e entender que o fanatismo que têm não leva a lado nenhum, e não ganham sequer alguma coisa com isso. Nem a SIC nem a TVI querem saber dessa gente. :banghead:

E morto que o @GoodNight é dele. :sarcastic: @Ana Maria Peres e nós a citarmos um fanático para cumprimentar o Fórum. :unsure:

  • Gosto 6
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem para o que descobri:

Isto é da Igreja Maná, mas porque é que usam uma voz sintetizada? Estará a seita tesa e não contratou uma locutora feminina de jeito?

A voz que ouvem já foi ouvida em milhões de sítios portugueses, até nas televisões virtuais mais deprimentes

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...