Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Agora mesmo, Tiago João disse:

Fundo da página. "Visual". "Escuro" ou "Azul escuro".

Volte sempre :smoke: 

Desgraçado. Emoji ridículo. Felizmente maior consumidor dos visuais do fórum. @Ruben Fonseca EU ADORAVA O ANTIGO! AS MENÇÕES FICAVAM LARANJA!!!

Agora mesmo, Tiago João disse:

@AGUI esquece a investigação. O trabalho foi adiantado agora. Mais informações brevemente. :yes: 

Mas o meu trabalho já foi concluído.

Agora mesmo, アンドレ disse:

O ban é real :angel:

Conte mais.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Desgraçado. Emoji ridículo. Felizmente maior consumidor dos visuais do fórum. @Ruben Fonseca EU ADORAVA O ANTIGO! AS MENÇÕES FICAVAM LARANJA!!!

Mas o meu trabalho já foi concluído.

Conte mais.

Mesmo! Eu adorava esse visual! :crying: 

Sim, mas o resultado ainda não veio :no: Fiz um reforço :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

O SANGUE DE JESUS TEM PODER, TEM PODER, TEM PODEEEEEEEEEEER!

  Ocultar conteúdo

Mudei para o offtopic que já tenho pontos de aviso que chegue. Obrigado @! :stick:

 

Spoiler

Faz o inferno estremecer :priest:

Spoiler

Faz o Satanás correr :priest:

Spoiler

E o milagre acontecer :angel:

 

 

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No sábado passado deparei-me com um par de pessoas que disseram, num sotaque luso-brasileiro:
"Quer um exemplar? Gratuito?"

Eu, com o tom mais natural que pude fazer, respondi com um singelo "não".

Afinal, tratavam-se de "vendedores" da Folha de Portugal da polémica IURD.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, ATVTQsV disse:

No sábado passado deparei-me com um par de pessoas que disseram, num sotaque luso-brasileiro:
"Quer um exemplar? Gratuito?"

Eu, com o tom mais natural que pude fazer, respondi com um singelo "não".

Afinal, tratavam-se de "vendedores" da Folha de Portugal da polémica IURD.

Fizeste muito bem. Eles bem que podiam ir pregar lá para os países árabes e deixar Portugal em paz.  

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está um vídeo bom, mas, sinceramente, preocupa-me ainda mais o que possa acontecer às crianças de hoje, quando forem adultas. Tipo, eu não sei se é verdade ou não, mas tenho visto séries, já com uns aninhos, que abordam um novo tipo de educação para com as crianças: a educação de que são todos vencedores. Eu não faço ideia se esse tipo de educação existe como é retratada nas séries, em que não jogam coisas onde possa haver crianças que ganhem e outras que percam, em que há uma nova versão do jogo das cadeiras, com cadeiras suficientes para todos se sentarem, em que não se usa a palavra "normal", porque implica a existência de "anormal", etc. Eu posso estar a exagerar, mas mete-me muita impressão ver isso, porque estão a criar uma geração demasiado mimada, demasiado despreparada para o mundo adulto, onde há de facto vencedores e perdedores, onde não há cadeiras para todos, onde existem padrões que levam uma pessoa a ser aceite por uns, mas rejeitada por outros, porque podes não ser normal para todos.

  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, srcbica disse:

Está um vídeo bom, mas, sinceramente, preocupa-me ainda mais o que possa acontecer às crianças de hoje, quando forem adultas. Tipo, eu não sei se é verdade ou não, mas tenho visto séries, já com uns aninhos, que abordam um novo tipo de educação para com as crianças: a educação de que são todos vencedores. Eu não faço ideia se esse tipo de educação existe como é retratada nas séries, em que não jogam coisas onde possa haver crianças que ganhem e outras que percam, em que há uma nova versão do jogo das cadeiras, com cadeiras suficientes para todos se sentarem, em que não se usa a palavra "normal", porque implica a existência de "anormal", etc. Eu posso estar a exagerar, mas mete-me muita impressão ver isso, porque estão a criar uma geração demasiado mimada, demasiado despreparada para o mundo adulto, onde há de facto vencedores e perdedores, onde não há cadeiras para todos, onde existem padrões que levam uma pessoa a ser aceite por uns, mas rejeitada por outros, porque podes não ser normal para todos.

Foi a educação que recebemos, "estuda para teres uma vida melhor, não trabalhares tanto como eu e poderes ser doutor/engenheiro" mas não há espaço para tantos doutores no mercado de trabalho, depois é vê-los frustrados em caixas de supermercado, como operários de fabrica e tudo mais, e primeiro que aceitem tomar este caminho à um longo caminho para se conseguir engolir o orgulho, e outra fomos educados com o "ama-te a ti mesmo, se não gostares de ti quem gostará, és o protagonista da tua vida" e a verdade até que são boas dicas, mas que as pessoas não sabem aplicar na pratica, confundindo amor próprio com narcicismo, e acham-se muito especiais e o centro do mundo (principalmente os jovens) que começam a agir de uma maneira completamente auto-centrada, e prova disso são a maneira como usam as redes sociais, qualquer coisinha postam, tudo para chamar atenção e gerar likes, mesmo que seja de pessoas que não conhecem de lado nenhum, mas ficam contentes com aquele modo de viver sem significado algum e que não passa de uma doce mentira.

Destaco este comentario ao vídeo:

1-educamos e somos educados para a competição e não para a cooperação;
2- Queremos e querem nos encaixar em padrões(de beleza, de comportamento, de consumo), por vezes inalcançáveis ,daí nos comparamos ao padrão e nos sentimos um fracasso;
3- Vivemos cercado, ou até mesmo somos, falsos moralistas e hipócritas e
4- vivemos em tempos líquidos, nos quais a aparência e a imediaticidade vale mais do que a essência e a evolução/progresso saudável.

As redes sociais infelizmente levam as pessoas, principalmente os jovens, a se trancarem numa prisão virtual, onde vivem uma vida sintética, artificial, baseada em posts, videos e emoticons, mas sem emoções verdadeiras, além de um vazio que causa dor e desespero e por ser tão viciante, mesmo sendo tão negativa prende as pessoas nela, assim como qualquer outra droga. Se os jovens interagissem mais entre si, criando verdadeiros vínculos e amizades olho a olho, se os jovens buscassem estar mais próximos de seus pais, conversando e aprendendo com eles, como era no passado antes de computadores, smartphones e Internet, a depressão não teria tantas vitimas como tem.

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fórum sempre teve emoticons muito bons, mas sentia falta de certos emoticons do outro fórum, porque sempre gostei muito deles. Falo destes: :priest::tv_scary::god::spamsign: ainda bem que este fórum agora os tem :D e claro que muitos dos restantes que foram acrescentados também gosto.

Agora o fórum está perfeito em termos de emoticons.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/01/2018 at 23:23, Tiago João disse:

Tens andado tão afastada... O que se passa? Por onde andas? Como estão os teus outros filhos? :mosking:

Eu venho cá quase todas as semanas, o que acontece é que só vou ver os tópicos das novelas brasileiras. 

Os outros filhos estão bem, com novos rumos. E vocês como estão!?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, luadpp disse:

Eu venho cá quase todas as semanas, o que acontece é que só vou ver os tópicos das novelas brasileiras. 

Os outros filhos estão bem, com novos rumos. E vocês como estão!?

O @Tiago João perdeu-se aqui no fórum por maus caminhos. :ph34r: Estou a brincar. :haha:

Eu já ganhei 4 concursos este ano aqui no fórum, mãe Lua, e sempre a seguir os ensinamentos que nos deste. Orgulhosa? :giveheart:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...