Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 20 minutos, JDuarte disse:

A Dona Manuela do Eta Mundo Bom, o Dona Paulina, o Dr Josias. :mosking:

Sem dúvida, então quando ela começa a fazer aqueles gestos meios caricatos mesmo estando "de fundo" (quando não está a intervir na cena ou assim) é que é demais, rio-me até não poder mais. :rofl: 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 22 minutos, Forbidden disse:

Alguém sabe quais são as novelas nacionais que foram mais exportadas?!

Saber Amar, que apesar de não ter tido grande sucesso por cá (penso eu) foi exportada e traduzida para imensos países. Acho que há mais, mas também não me apetece procurar :haha: esta foi a que me veio logo à memória...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Saber Amar, que apesar de não ter tido grande sucesso por cá (penso eu) foi exportada e traduzida para imensos países. Acho que há mais, mas também não me apetece procurar :haha: esta foi a que me veio logo à memória...

Nunca pensei que essa fosse das mais exportadas :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Nunca pensei que essa fosse das mais exportadas :O

Foi exportada para quase toda a América Latina, Rússia e Ucrânia. Não acho que seja das melhores novelas portuguesas, nem lá perto, não percebo a razão de ter sido tão exportada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ivo disse:

Foi exportada para quase toda a América Latina, Rússia e Ucrânia. Não acho que seja das melhores novelas portuguesas, nem lá perto, não percebo a razão de ter sido tão exportada.

Penso que OBDE e AUM também foram exportadas pra vários paises...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

Saber Amar, que apesar de não ter tido grande sucesso por cá (penso eu) foi exportada e traduzida para imensos países. Acho que há mais, mas também não me apetece procurar :haha: esta foi a que me veio logo à memória...

Saber Amar teve imenso sucesso sim, e era líder de audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Johnman disse:

Pergunta: se tivessem de fazer o casting para uma nova Luíza Albuquerque num remake de Ninguém Como Tu, quem seria? (Não conta a Xanão - tem de ser uma atriz que tem a idade dela na altura do original)

Ainda é muito cedo para fazer essa pergunta. A Luíza tinha mais ou menos a mesma idade que a Xanão tem agora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Patrícia Tavares para mim seria perfeita :wub:

Já agora além da Luíza Albuquerque, também acrescento o restante elenco que gostava de ver nesse remake de Ninguém Como Tu:

Luíza Albuquerque - Patrícia Tavares

Júlia - Paula Neves

Dulce - Maria João Luís/Luísa Cruz

António - Marcantónio Del Carlo

Gabriel - Carlos Vieira

Guida - Sílvia Rizzo

Mário - Miguel Guilherme

Pedro - João Reis

Beatriz - Helena Laureano/Rita Salema

Tiago - Renato Godinho

Teresa - Gabriela Barros

Miguel - Pedro Barroso

Nuno - Rodrigo Trindade

Inês - Anna Eremin

Isabel -  Joana Barradas

Leonor - Sofia Ribeiro

Alexandre - Tobias Monteiro/Sérgio Praia

Paula - Sandra Celas

Frederico - Pedro Carmo

Ana - Sofia Arruda

João - Diogo Martins/Francisco Garcia

Henrique - Fernando Pires/João Jesus

Mariana (a filha da Guida) - Alba Baptista?

Luciano - João Perry

Conceição - Irene Cruz

Eugénia - Cucha Carvalheiro/Natalina José

Milú - Cármen Santos

Inspector Rui - João Lagarto

Inspectora Irina - Sandra Santos

Zé - Vítor Emanuel/João Didelet

Glória - Sofia Duarte Silva

Lurdes - Até poderia ser a mesma actriz

Carla (a secretária da empresa) - Rita Cruz

Rafael (o pintor) - João Cajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manú Silva disse:

Patrícia Tavares para mim seria perfeita :wub:

Já agora além da Luíza Albuquerque, também acrescento o restante elenco que gostava de ver nesse remake de Ninguém Como Tu:

Luíza Albuquerque - Patrícia Tavares

Júlia - Paula Neves

Dulce - Maria João Luís/Luísa Cruz

António - Marcantónio Del Carlo

Gabriel - Carlos Vieira

Guida - Sílvia Rizzo

Mário - Miguel Guilherme

Pedro - João Reis

Beatriz - Helena Laureano/Rita Salema

Tiago - Renato Godinho

Teresa - Gabriela Barros

Miguel - Pedro Barroso

Nuno - Rodrigo Trindade

Inês - Anna Eremin

Isabel -  Joana Barradas

Leonor - Sofia Ribeiro

Alexandre - Tobias Monteiro/Sérgio Praia

Paula - Sandra Celas

Frederico - Pedro Carmo

Ana - Sofia Arruda

João - Diogo Martins/Francisco Garcia

Henrique - Fernando Pires/João Jesus

Mariana (a filha da Guida) - Alba Baptista?

Luciano - João Perry

Conceição - Irene Cruz

Eugénia - Cucha Carvalheiro/Natalina José

Milú - Cármen Santos

Inspector Rui - João Lagarto

Inspectora Irina - Sandra Santos

Zé - Vítor Emanuel/João Didelet

Glória - Sofia Duarte Silva

Lurdes - Até poderia ser a mesma actriz

Carla (a secretária da empresa) - Rita Cruz

Rafael (o pintor) - João Cajuda

Elas são mais da idade da Manuela Couto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Manú Silva disse:

Elenco que gostava de ver no Ninguém como tu, algumas sugestões são iguais as tuas

Luíza Albuquerque - Patrícia Tavares( era excelente mas acho que não tem idade suficiente, talvez a Ana Brito e Cunha, a Rita Lello ou a Mafalda Vilhena)

Júlia - Paula Neves

Dulce -  Sofia Nicholson
António - Marcantónio Del Carlo

Gabriel - Carlos Vieira

Guida - Sílvia Rizzo

Mário - Miguel Guilherme

Pedro - Pedro Carmo

Beatriz - Helena Laureano/Rita Salema

Tiago - Renato Godinho

Teresa - Gabriela Barros

Miguel - Pedro Barroso

Nuno - Rodrigo Trindade

Inês - Anna Eremin

Isabel -  Joana Barradas

Leonor - Teresa Tavares

Alexandre - André Nunes

Paula - Sandra Celas

Frederico - Pedro Lamares
Ana - Sofia Arruda

João - Diogo Martins

Henrique - João Jesus

Mariana (a filha da Guida) - Alba Baptista( não pode ser, a miúda era gorda mas não estou a ver ninguém)

Luciano - Carlos Santos

Conceição - Irene Cruz

Eugénia - Cucha Carvalheiro

Milú - Cármen Santos

Inspector Rui - João Lagarto

Inspectora Irina - Sandra Santos

Zé - Vítor Emanuel

Glória - Sofia Duarte Silva

Lurdes - a mesma atriz

Carla (a secretária da empresa) - Rita Cruz

Rafael (o pintor) - João Cajuda

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, André Sousa disse:

 

A Patrícia Tavares deve ter a idade ou aproximado da Ana Brito e Cunha, não? Não te esqueças que a Dulce é a irmã mais velha, achas que a Rita Lello ou a Mafalda Vilhena conseguiam parecer mais novas do que a Sofia Nicholson? Até estou admirado não quereres o João Reis, visto que é o teu actor favorito :P 

Também tinha pensado no Carlos Santos, mas escolhi o João Perry por ele ser muito parecido com o Sinde Filipe. No Alexandre, acho que o Tobias Monteiro ficava perfeito como Alexandre, já o imagino nas suas consultas de tarot e nos seus serões de conversa com as personagens Paula, Frederico, Júlia e depois como melhor amigo da Luíza.

Acerca da personagem Mariana, há personagens que "obrigam" os actores a ganhar/perder peso, podia ser o caso. Também não me lembro de nenhuma actriz novinha que seja mais gordinha. Só se fosse a Cataria Siqueira nos MCA8, mas essa também já não é tão novinha para fazer de adolescente.

Para fazer a Leonor, tinha que ser uma actriz sensual, divertida e despachada, não acho que a Teresa tenha esses requisitos. Quer é dizer até bonita e bem-disposta mas não  suficiente para personagem.

Ah! Esqueci-me dos miúdos:

Jaime: Gonçalo Oliveira

Carmo: Leonor Cabrita

e o filho da Paula e Frederico (que me está a escapar o nome): Miguel Mestre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manú Silva disse:

A Patrícia Tavares deve ter a idade ou aproximado da Ana Brito e Cunha, não? Não te esqueças que a Dulce é a irmã mais velha, achas que a Rita Lello ou a Mafalda Vilhena conseguiam parecer mais novas do que a Sofia Nicholson? Até estou admirado não quereres o João Reis, visto que é o teu actor favorito :P 
A Brito e Cunha tem 40 e a Patricia tem 38, é ela por ela. 
Pois, a Nicholson até já passou por mãe da Sofia Alves, portanto:lol:
O João Reis é apenas porque acho que o papel não lhe assenta bem, não sei, é mesmo mania. O Pedro Carmo, na minha opinião, era perfeito.

Também tinha pensado no Carlos Santos, mas escolhi o João Perry por ele ser muito parecido com o Sinde Filipe. No Alexandre, acho que o Tobias Monteiro ficava perfeito como Alexandre, já o imagino nas suas consultas de tarot e nos seus serões de conversa com as personagens Paula, Frederico, Júlia e depois como melhor amigo da Luíza.
O Perry está sempre em novelas, acho que uma cara "nova" se pede. O Carlos Santos é brilhante e quase ninguém se lembra dele.
O Tobias Monteiro vi pouco dele, só nas cenas do casamento, e não acho muito que se adequa mas posso estar enganado.

Acerca da personagem Mariana, há personagens que "obrigam" os actores a ganhar/perder peso, podia ser o caso. Também não me lembro de nenhuma actriz novinha que seja mais gordinha. Só se fosse a Cataria Siqueira nos MCA8, mas essa também já não é tão novinha para fazer de adolescente.
A Catarina Siqueira é tão má atriz credo:lol:

Para fazer a Leonor, tinha que ser uma actriz sensual, divertida e despachada, não acho que a Teresa tenha esses requisitos. Quer é dizer até bonita e bem-disposta mas não  suficiente para personagem.
Eu acho que a  Teresa era perfeita. A Sofia Ribeiro tem um vasto historial de personagens do genero da Leonor, por isso é que não a queria muito. 

Ah! Esqueci-me dos miúdos:

Jaime: Gonçalo Oliveira

Carmo: Leonor Cabrita

e o filho da Paula e Frederico (Guilherme): Miguel Mestre

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, André Sousa disse:

 

Se calhar preferias o João Reis como António, não? Eu escolhi o Marcantónio porque acho que nunca fez de vilão (pelo menos daquilo que já vi) e tem química com a Patrícia como o Homem de Sá tem com a Alexandra. E como ele "morria" era perfeito, é que não gosto muito da voz do Marcantónio, especialmente quando está aos berros, irrita-me profundamente!! Mas é um bom actor, claro!

A própria actriz que fazia de Mariana, também não era grande coisa, sinceramente :P Já vi algumas coisas do Tobias em teatro e ele é maravilhoso!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Manú Silva disse:

Se calhar preferias o João Reis como António, não? Eu escolhi o Marcantónio porque acho que nunca fez de vilão (pelo menos daquilo que já vi) e tem química com a Patrícia como o Homem de Sá tem com a Alexandra. E como ele "morria" era perfeito, é que não gosto muito da voz do Marcantónio, especialmente quando está aos berros, irrita-me profundamente!! Mas é um bom actor, claro!

A própria actriz que fazia de Mariana, também não era grande coisa, sinceramente :P Já vi algumas coisas do Tobias em teatro e ele é maravilhoso!!

O João Reis como António era bem pensado, se tivesse sido antes de todos os vilões que ele fez. Ele está a precisar de limpar a imagem, é vilão atrás de vilão:lol:. Também nunca vi o Marcantónio como vilão e acho-o um excelente ator, embora a voz dele seja muito irritante sim. 
A quimica dele com a Patricia é também muito boa, nos JP eles tinham cenas memoráveis.
Sim a que fazia de Mariana não era grande coisa. Pois, não vou muito ao teatro, só fui algumas vezes, principalmente com a escola.  

Editado por André Sousa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...