Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 16 minutos, Maya disse:

'Mar Salgado' é daquelas novelas que se não tivesse sido tão longa merecia sem dúvida trazer o emmy pra cá! Bem sabem bem como eu gostei da novela, mas ficaria bastante agradada se a "Academia International dos Emmys" estipula-se um certo limite de episódios ás novelas que se candidatam anualmente na categoria de "melhor novela"(tipo no máximo até 200 episódios), para que as nossas televisões acordem para á vida e deixem de massacrar os portugueses com novelas tão entediantes! 

Eles não vê os episódios todos. Por isso tanto faz se as novelas tem 200 ou 300 episódios. Até AUM com 500 se pode candidatar.

há 16 minutos, Forbidden disse:

Os Emmys pra mim não valem grande coisa, se Império ganha qualquer uma pode ganhar...

Das nossas novelas dava  o premio a AUM.

Essa não merece muito. CDO e Santa Bárbara merecem mais. AUM é um bocado salganhada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só o episódio final de Império arrasa com a novela completa que foi de Portugal. Sem falar que tirando um ou outro pormenor, foi uma excelente novela, recheada de cenas épicas, interpretações brilhantes de todo o elenco (até mesmo do secundário onde destaco com uma menção honrosa Zezé Polessa, Ailton Graça, Paulo Vihena e Paulo Betti), um roteiro cativante e apelativo como só o Aguinaldo sabe fazer e uma realização primorosa. Do não apreciarem ao não merecer ainda vai ma longa distância. :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Eles não vê os episódios todos. Por isso tanto faz se as novelas tem 200 ou 300 episódios. Até AUM com 500 se pode candidatar.

Essa não merece muito. CDO e Santa Bárbara merecem mais. AUM é um bocado salganhada...

SB não merece na minha opinião porque é um aborrecimento de morte... CDO vi poucos eps pra opinar, mas do que vi nem se compara a AUM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

SB não merece na minha opinião porque é um aborrecimento de morte... CDO vi poucos eps pra opinar, mas do que vi nem se compara a AUM.

Para mim AUM é a pior de todas as novelas portuguesas que estão no ar actualmente.:haha: Acho que a estragaram com tantos episódios e temporadas.

SB não vi muito mas acho melhor que AUM. E eu acho CDO bem melhor que AUM.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Para mim AUM é a pior de todas as novelas portuguesas que estão no ar actualmente.:haha: Acho que a estragaram com tantos episódios e temporadas.

Falando a sério. SB não vi muito mas acho melhor que AUM. E eu acho CDO bem melhor que AUM.

São opiniões, eu respeito... pra mim AUM é a melhor novela em exibição na atualidade, mas percebo quem ache o contrário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LFTV disse:

Eles não vê os episódios todos. Por isso tanto faz se as novelas tem 200 ou 300 episódios. Até AUM com 500 se pode candidatar...

Eu sei mas o júri internacional com certeza já deve ter reparado na enorme discrepância entre o número de episódios das novelas portuguesas face ao das brasileiras, por exemplo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'A Única Mulher' pode estar super saturada mas não é de todo a pior novela portuguesa atualmente no ar... 'Poderosas' ainda não acabou lembram-se?! :haha: 

há 13 minutos, João 94 disse:

Só o episódio final de Império arrasa com a novela completa que foi de Portugal. Sem falar que tirando um ou outro pormenor, foi uma excelente novela, recheada de cenas épicas, interpretações brilhantes de todo o elenco (até mesmo do secundário onde destaco com uma menção honrosa Zezé Polessa, Ailton Graça, Paulo Vihena e Paulo Betti), um roteiro cativante e apelativo como só o Aguinaldo sabe fazer e uma realização primorosa. Do não apreciarem ao não merecer ainda vai ma longa distância. :)

 

Eu acho que 'Mulheres' merecia mais o emmy que 'Império', mas reconheço que esta última também tinha os seus atrativos. Gostei sobretudo dos desempenhos da Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa, Rafael Cardoso, Klebber Toledo e Marjorie Estiano. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De todas as telenovelas da RTP dos anos 90, "Terra Mãe" é de longe a minha preferida. Para já, foi a primeira telenovela do Rui Vilhena. Depois tinha um elenco cheio de jovens valores: Pedro Lima, Anabela Teixeira, Paulo Pires, Patrícia Tavares, Patrícia Bull, Lúcia Moniz, Diogo Morgado, Eurico Lopes, Gonçalo Waddington, Vera Alves, Sandra Cóias e até o Joaquim "Ulisses do Ai Os Homens" Guerreiro, além de um punhado de consagrados: Lídia Franco, Manuela Maria, Armando Cortez, Marques D'Arede, Maria Emília Correia, Glória de Matos e uma estrela da Globo, o Cláudio Lins. E depois é de 1998, o ano da Expo e do Nobel do Saramago, talvez o ano em que Portugal sentiu maior auto-estima e orgulho em anos recentes e isso reflectia-se na telenovela.
 

 Mas dito isto, acho que não é dado o devido valor às novelas da NBP pré-TVI que montaram os alicerces do sucesso da teledramaturgia nacional no século XXI. Por exemplo, "Na Paz Dos Anjos", "Verão Quente", "Roseira Brava" e "A Grande Aposta" merecem mais crédito.

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FraisesSucrées disse:

De todas as telenovelas da RTP dos anos 90, "Terra Mãe" é de longe a minha preferida. Para já, foi a primeira telenovela do Rui Vilhena. Depois tinha um elenco cheio de jovens valores: Pedro Lima, Anabela Teixeira, Paulo Pires, Patrícia Tavares, Patrícia Bull, Lúcia Moniz, Diogo Morgado, Eurico Lopes, Gonçalo Waddington, Vera Alves, Sandra Cóias e até o Joaquim "Ulisses do Ai Os Homens" Guerreiro, além de um punhado de consagrados: Lídia Franco, Manuela Maria, Armando Cortez, Marques D'Arede, Maria Emília Correia, Glória de Matos e uma estrela da Globo, o Cláudio Lins. E depois é de 1998, o ano da Expo e do Nobel do Saramago, talvez o ano em que Portugal sentiu maior auto-estima e orgulho em anos recentes e isso reflectia-se na telenovela.
 

 Mas dito isto, acho que não é dado o devido valor às novelas da NBP pré-TVI que montaram os alicerces do sucesso da teledramaturgia nacional no século XXI. Por exemplo, "Na Paz Dos Anjos", "Verão Quente", "Roseira Brava" e "A Grande Aposta" merecem mais crédito.

Essa foi a primeira novela do Rui não?! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, João 94 disse:

Só o episódio final de Império arrasa com a novela completa que foi de Portugal. Sem falar que tirando um ou outro pormenor, foi uma excelente novela, recheada de cenas épicas, interpretações brilhantes de todo o elenco (até mesmo do secundário onde destaco com uma menção honrosa Zezé Polessa, Ailton Graça, Paulo Vihena e Paulo Betti), um roteiro cativante e apelativo como só o Aguinaldo sabe fazer e uma realização primorosa. Do não apreciarem ao não merecer ainda vai ma longa distância. :)

Imperio foi ridícula, gays a virar heteros, vilãs a cheirar cuecas por amor de Deus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, JDuarte disse:

Imperio foi ridícula, gays a virar heteros, vilãs a cheirar cuecas por amor de Deus.

Não viste a mesma novela que eu certamente, que me recorde nenhum gay virou hétero. O Leo tudo o que teve foi uma amizade com a sobrinha da Maria Marta. E se vira-se não é algo nunca visto na "vida real". Em Tieta, a Perpétua guardava os tintins do falecido marido numa caixa, e isso não impede a novela de ser uma das grandes obras da Globo. Se as novelas são certinhas mau porque não se diferenciam, se fogem ao normal é porque são ridículas, vá-se lá entender... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, João 94 disse:

Não viste a mesma novela que eu certamente, que me recorde nenhum gay virou hétero. O Leo tudo o que teve foi uma amizade com a sobrinha da Maria Marta. E se vira-se não é algo nunca visto na "vida real". Em Tieta, a Perpétua guardava os tintins do falecido marido numa caixa, e isso não impede a novela de ser uma das grandes obras da Globo. Se as novelas são certinhas mau porque não se diferenciam, se fogem ao normal é porque são ridículas, vá-se lá entender... 

Amizade? Por pouco não ficou com ela, aliás muitos dos finais apontados para a personagem era ficar com ela mesmo, e desculpa guardar os tintins é uma coisa crepy e é esse o objetivo mas ok, agora meter a Drica Moraes a cheirar cuecas é mau de mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, JDuarte disse:

Amizade? Por pouco não ficou com ela, aliás muitos dos finais apontados para a personagem era ficar com ela mesmo, e desculpa guardar os tintins é uma coisa crepy e é esse o objetivo mas ok, agora meter a Drica Moraes a cheirar cuecas é mau de mais.

E se tivesse ficado com ela que mal tinha? :| Quantos e quantos casos não vemos de homens que fazem uma vida normal com uma mulher e só mais tarde descobrem um interesse pelo mesmo sexo? O contrário também é válido, não é por eu ser gay que vou ficar revoltado com uma cena dessas.

Crepy? xD Para mim é uma daquelas marcas que o Aguinaldo usa muito para dar aquele ar especial (na falta de palavra melhor) às suas vilãs, sinceramente não vejo nada de mal ainda por cima a Cora era uma grande maluca e assanhada... 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu do pouco que vi de 'Império' não achei de todo uma má novela! @João 94 Tinha aquele filtro escuro que eu detesto mas whatever. 

O Léo e a Amanda não tinham rigorosamente nada a ver @JDuarte Ela e o Zé Pedro tinham muito mais química juntos! Era um casal muito mais carismático e sexy, já para não falar que eram muito engraçados :haha: Lembrei-me agora de um episódio em que a Amanda apareceu de surpresa no quarto do Xé Pedro a fazer-se a ele á força toda, e quando ela finalmente o consegue seduzir ele "falhou" precisamente na Hora H, diante de uma Amanda super fogosa :haha: :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito da primeira fase de «Império», mas depois a novela tornou-se muito aborrecida e acabei por deixar de ver, fiquei-me pelo primeiro mês. Por isso não posso opinar em relação ao desenvolvimento da história. Agora, o facto é que é uma novela muito bem produzida, com boas interpretações e uma equipa de realização excelente, liderada pelo Rogério Gomes, que é um dos melhores diretores da atualidade. «Mulheres» era um tanto low-cost, apesar de dramaturgicamente ser fantástica, e claro que teria sido uma justa vencedora, tendo em conta as outras novelas nomeadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LTV disse:

Qual foi para vocês o melhor núcleo idoso de uma novela? 

O melhor núcleo idoso foi em Fascinios com a Carpinteiro, o Nicholson e o Perry. Infelizmente, os velhotes não tem muito protagonismo e história nas nossas novelas. E há o cumulo de em SB, não existir um único idoso. E todos sabemos que eles são a maior parte da população portuguesa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, André Sousa disse:

O melhor núcleo idoso foi em Fascinios com a Carpinteiro, o Nicholson e o Perry. Infelizmente, os velhotes não tem muito protagonismo e história nas nossas novelas. E há o cumulo de em SB, não existir um único idoso. E todos sabemos que eles são a maior parte da população portuguesa.

E supostamente SB não é numa aldeia/vila?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, André Sousa disse:

O melhor núcleo idoso foi em Fascinios com a Carpinteiro, o Nicholson e o Perry. Infelizmente, os velhotes não tem muito protagonismo e história nas nossas novelas. E há o cumulo de em SB, não existir um único idoso. E todos sabemos que eles são a maior parte da população portuguesa.

Concordo, os idosos geralmente não têm grande história na ficção nacional. Não têm os seus próprios problemas e vivem dos problemas dos outros. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas novelas da Globo, e principalmente nas do Walcyr Carrasco os velhotes são regra geral os personagens maia carismáticos e engraçados. Ainda me lembro tão bem do Conde Klaus de 'Chocolate com Pimenta', que era tão avarento que chegava ao ponto de roubar comida das festas onde ia para os servir como refeição em sua casa :haha:  Ou da dona Josefa de 'O Cravo e a Rosa' que nos arrancava as mais sonoras gargalhadas, principalmente na fase em que, mesmo sendo muito velhota, queria dar o golpe do baú :lol: A Salomé de 'Morde e Assopra' também era uma "mão de vaca" do pior, e houve uma vez em que no baile de beneficência, onde todos os convidados deixavam envelopes com dinheiro á entrada, esta mulher chegou ao cúmulo de lá deixar um envelope contendo penas de galinha, ao invés de dinheiro! :lol::haha: Bons tempos. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...