Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Agora as minhas preferidas zucas: 

1. Avenida Brasil 

2. Cobras e Lagartos 

3. Alma Gémea 

4. Morde e Assopra 

5. Chocolate com Pimenta

6. O Beijo do Vampiro 

7. Páginas da Vida 

8. Uga Uga 

9. Flor do Caribe 

10. Xica da Silva

11. Gabriela 

12. Caminho das Índias 

13. Cordel Encantado 

14. Terra Nostra

15. Sete Pecados

16. Cheias de Charme 

17. A Guerreira

18. O Astro 

19. O Cravo e a Rosa 

Amor á Vida, Laços de Família, Boogie Oogie, Celebridade, Senhora do Destino, O Profeta, América, entre outras, também gostei. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

36 minutos atrás, Harry Cameron disse:

 

O meu top de novelas favoritas tugas: 

1. Mundo ao Contrário

2. Ninguém como Tu 

3. Belmonte 

4. Tempo de Viver 

5. Ilhas dos Amores 

É raro o top de novelas tugas de alguém não ter estas 4, de facto as joias da coroa da TVI e da ficção nacional. :happy: 

21 minutos atrás, Harry Cameron disse:

Se estás a falar de Santa Bárbara não estou a gostar nem a desgostar. É uma novela que se vê bem. :) 

Tens visto ultimamente? É que agora está imperdivel, ao inicio também tinha um pouco de preconceito com ela, mas agora está tão boa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutos atrás, Harry Cameron disse:

Ultimamente não. Tenho que dar uma espreitadela logo há noite para conferir. ;)

O que acharam do meu top de novelas zucas @JDuarte e @Maya:)

Então tens de ver, pois agora sim está um novelão.

Gostei, apesar daquela coisa estar á frente de Chocolate com Pimenta, algumas não acompanhei, mas das que vi da tua lista gosto de todas, eu também adorei o Beijo do Vampiro. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Harry Cameron disse:

Se estás a falar de Santa Bárbara não estou a gostar nem a desgostar. É uma novela que se vê bem. :) 

Sedução para mim foi das piores. Não gosto de novelas onde a Fernanda é protagonista. 

Também não gostas da Fernanda Serrano, como atriz? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, joanagsantos disse:

Alguém se lembra de uma novela zuca chamada Vamp (deu na RTP2 algures em 1991/1992)?

Como poderia não lembrar? Que excelente novela. :wub: Mas eu não a vi na RTP 2, vi num canal que aqui à uns anos existia que repetia novelas antigas zucas, nem me recordo do nome dele agora... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aproveito para fazer o meu top PT:

 

1. Floribella I

2. Anjo Selvagem

3. Perfeito Coração

4. Vingança

5. Fala-me de Amor

6. Ilha dos Amores

7. Laços de Sangue

 

Eu nunca fui de ver muitas novelas PT, mas dentro do que fui acompanhando o meu top é esse. Acho que o primeiro e o segundo lugar são fáceis de entender, foi uma febre que pegou em muitas pessoas por todo o país. :mosking::haha: Também são Anjo Selvagem e Fala-me de Amor os motivos pelos quais as únicas atrizes da TVI que eu digo que realmente gosto são a Paula Neves e a Sofia Alves. Laços de Sangue e Ilha dos Amores já acompanhei mais superficialmente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, joanagsantos disse:

Alguém se lembra de uma novela zuca chamada Vamp (deu na RTP2 algures em 1991/1992)?

 

1 hora atrás, João 94 disse:

Como poderia não lembrar? Que excelente novela. :wub: Mas eu não a vi na RTP 2, vi num canal que aqui à uns anos existia que repetia novelas antigas zucas, nem me recordo do nome dele agora... 

Sabem como é que eu ouvi falar nessa novela?! Porque a minha irmã mais velha se chama Natasha! :mosking: Nome escolhido pelo pai em homenagem a essa novela, de tão viciado que ele era! :haha:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, JDuarte disse:

Ou seja não há nenhuma brasileira que gostes mais que tempo de viver.

Das que vi, não. Embore as minhas favoritas andam lá perto, mas uma portuguesa brilhante atinge-me sempre mais que uma brasileira brilhante.

3 horas atrás, Harry Cameron disse:

Não gosto de novelas onde a Fernanda é protagonista. 

Ela era a vilã, e esteve sublime.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Harry Cameron disse:

Ultimamente não. Tenho que dar uma espreitadela logo há noite para conferir. ;)

O que acharam do meu top de novelas zucas @JDuarte e @Maya:)

No teu top de novelas portuguesas só não gostei de 'Fascínios' nem de 'Remédio Santo'. De resto, sobretudo no teu top 10, acho que fizeste uma belíssima venia ao melhor que se fez em ficção no nosso país. :)

Gostei praticamente de todas as brasileiras que referiste. Só não concordo que 'Alma Gémea', por mais magnífica, preciosa e única que tenha sido (está no meu top 5 de novelas favoritas :wub: ) se tenha conseguido igualar aquela maravilha de tesouro supremo que foi 'Chocolate com Pimenta' :crying:Sem dúvida a melhor novela de sempre! :happy: Aliás, nem acho que 'Cobras e Lagartos' (que foi uma das únicas cinco novelas das 19h que eu realmente gostei) mereça estar acima dos diamantes 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea', mas claro que respeito a tua opinião. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de um top 10 com as piores novelas portuguesas, eis agora as brasileiras que eu considero autênticas nódoas. :mosking:

1 - Babilónia

2 - Em Família

3 - Aquele Beijo

4 - Negócio da China

5 - Três Irmãs

6 - Pé na Jaca

7 - Guerra dos Sexos (2012)

8 - Ciranda de Pedra

9 - Fina Estampa

10 - Beleza Pura

11º lugar honorário para... 'Sangue Bom' :mosking: (foi uma novela que, tal como 'Sol de Inverno', me desiludiu com o desenrolar da história, apesar de ter tido um plot apelativo e alguns núcleos engraçados)

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo tens que mudar para a NOS meu querido. :mosking:

Dessas cinco que mencionaste 'Três Irmãs' foi sem dúvida a que mais me desiludiu. :| Tinha um elenco fantástico e um plot super interessante, com três das atrizes brasileiras que eu mais admiro a protagonizá-la (Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann) e uma grande senhora da representação do Brasil a antagoniza-la (Vera Holtz), e no fim acabou por ser o desastre que se viu.:rolleyes::|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TOP 10 piores novelas portuguesas (sem ordem, é difícil pôr por ordem, a qualidade é tão má :mosking:)

Poderosas

Destinos Cruzados

Mar de Paixão

Feitiço de Amor

Sentimentos

Espírito Indomável

Doce Tentação

Rosa Fogo

Sol de Inverno

Olhos de Água

Há novelas que têm má fama, mas que eu nunca meti os olhinhos, por isso não posso meter no top :P há outras que vi pouco e esse pouco achei muito mau, mas não é o suficiente para meter no top.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Ivo disse:

TOP 10 piores novelas portuguesas (sem ordem, é difícil pôr por ordem, a qualidade é tão má :mosking:)

Poderosas

Destinos Cruzados

Mar de Paixão

Feitiço de Amor

Sentimentos

Espírito Indomável

Doce Tentação

Rosa Fogo

Sol de Inverno

Olhos de Água

Há novelas que têm má fama, mas que eu nunca meti os olhinhos, por isso não posso meter no top :P há outras que vi pouco e esse pouco achei muito mau, mas não é o suficiente para meter no top.

 

 

Não concordo com as que pus a negrito, achei boas (embora Sentimentos já não me lembro de quase nada, mas lembro-me de gostar na altura).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Forbidden disse:

Não concordo com as que pus a negrito, achei boas (embora Sentimentos já não me lembro de quase nada, mas lembro-me de gostar na altura).

Sentimentos tinha tudo para ser uma boa novela, mas não foi. Foi tudo muito secante, parado :S a história foi por maus caminhos.

Normalmente detesto novelas rurais, Espírito Indomável não foi exceção. Do que vi era a Zé com cara de anormal o tempo todo, os protagonistas a ameaçarem-se o tempo todo com espingardas e afins, parecia o faroeste. :S a outra (Sofia Nicholson, né?) o tempo todo a levar no focinho xD

Sol de Inverno até achei razoável até ao meio da novela, mas a partir da morte do Eduardo, aquilo ficou cheio de barriga e uma xaropada do pior.

Olhos de Água até gostei na altura, mas quando repetiu eu achei tão secante, tão mau :S

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutos atrás, Ivo disse:

TOP 10 piores novelas portuguesas (sem ordem, é difícil pôr por ordem, a qualidade é tão má :mosking:)

Poderosas

Destinos Cruzados

Mar de Paixão

Feitiço de Amor

Sentimentos

Espírito Indomável

Doce Tentação

Rosa Fogo

Sol de Inverno

Olhos de Água

Há novelas que têm má fama, mas que eu nunca meti os olhinhos, por isso não posso meter no top :P há outras que vi pouco e esse pouco achei muito mau, mas não é o suficiente para meter no top.

 

Só não concordo com 'Espírito Indomável' e 'Olhos de Água', duas das que mais gostei. 'Sol de Inverno' merece estar nesse top mais por se ter perdido a meio da história, porque no início até era boa. De resto não podia estar mais de acordo. :mosking: Realmente é complicado escolher uma "vencedora" de entre tantas produções tão medonhas. :mosking: Embora 'Poderosas' seja a minha "number one"... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Piores novelas para mim

Poderosas

Rosa Fogo

Baía das Mulheres

Tu e Eu

Mar de Paixão

Feitiço de Amor

Destinos Cruzados

Sentimentos

Louco Amor

Coração Malandro

Tudo Por Amor (acho que era o nome da novela)

Sonhos Traídos

Doce Tentação

Editado por joanagsantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 horas atrás, JDuarte disse:

Então tens de ver, pois agora sim está um novelão.

Gostei, apesar daquela coisa estar á frente de Chocolate com Pimenta, algumas não acompanhei, mas das que vi da tua lista gosto de todas, eu também adorei o Beijo do Vampiro. :mosking: 

Que coisa?!:O Não gostaste de Alma Gémea e Morde e Assopra?

Editado por Harry Cameron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...