Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

És capaz de fazer-me um resumo/critica dessa novela? Li uma sipnose que me agoçou a curiosidade, no entanto achei que nunca fosse grande sucesso...

A novela não é, de facto, das mais aclamadas de Carlos Lombardi. É um pouco como Fera Ferida do Aguinaldo ( muito boa, mas pouco lembrada). Na minha opinião é melhor que 4 Por 4, aparecendo na lista de novelas do autor logo depois de Uga Uga.

A tripla de protagonistas era top.. Vera Fisher, Sílvia Pfeiffer e Mário Gomes. Vera deu show com uma personagem "trapalhona" e "desajeitada", Sílvia tinha um personagem mais sóbrio, mas passavam por peripécias mirabolantes, muitas delas causadas pelo "macho alfa", o Belo de Mário Gomes, na era pré- Humberto Martins e, posteriormente, Marcos Pasquim.. :)  No meio disto, havia a personagem de Natália Lage, uma criança na época, que era filha das personagens de Silvia e Mário, mas criada pelas de  Vera e Mário pois na juventude Belo namorou e engravidou as duas, que deram á luz na mesma altura e o bebé de Cida morreu e Belo trocou as crianças...  Este conflito resumia a ação "séria" da novela e a mais chata.  Vera Fisher teve aqui um ótimo personagem e permitiu-nos vê-la num registo pouco habitual nas novelas que já tínhamos visto- comédia. Mario Gomes tb merece destaque, com o "malandro" Belo, não fugindo muito ao tipo de personagem que ele fazia normalmente, mas cumpria o pedido e a contra cena com Nair Belo, que fazia de sua  mãe  eram hilariantes. Nair deuu o seu show típico de grande atriz. As cenas em que ela "desancava" a nora era demais.

O melhor núcleo era, sem dúvida, o da Família  de Mafiosos, Os Torremolinos, no qual Belo se vê envolvido. A família toda era do piorio. Cassiano Gabus Mendes era o patriarca, um  mafioso a" á séria" . Guilherme karen tb arrasou, assim como Beth Goulart. A determinada altura da trama  a família Torremolino envolve Belo numa trama em que ou ele mata as duas mulheres da sua vida ou será ele a morrer. è este o mote que faz da novela  uma emocionante aventura, cheia de ação com o protagonista a tentar "desenvencilhar-se" das situações mais inusitadas para não matar as mulheres e não ser ele próprio assassinado...  

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

  • 4 semanas depois...

Novelas que gostei muito (sem ordem):

Laços de Sangue

Ilha dos Amores

Mundo ao Contrário

O Beijo do Escorpião

Fascínios

Tempo de Viver

Ninguém como Tu

Anjo Selvagem

Paixões Proibidas

Fúria de Viver

Mulheres

Mundo Meu

Perfeito Coração

Vila Faia (2008)

Fala-me de Amor

CDO e Santa Bárbara se continuarem com a qualidade que têm poderão ser das minhas novelas favoritas.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia, pessoalmente, prefiro novelas portuguesas. Mas as minhas novelas preferidas de sempre são ambas brasileiras: Cobras e Lagartos (era fenomenal) e, principalmente, Chocolate com Pimenta (não hei-de morrer sem vem esta novela mais uma vez toda xd). Por acaso, ambas protagonizadas pela Mariana Ximenes e ambas com imenso humor de grande qualidade. Algo que, até hoje, acho que nenhuma novela portuguesa conseguiu fazer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Novo TOP com todos os autores das novelas da SIC e TVI:

1º - Rui Vilhena (Tempo de Viver e Ninguém como Tu :wub:)

2º - António Barreira/Maria João Mira (Remédio Santo, Fascínios, Flor do Mar, A Única Mulher, Ilha dos Amores, Fala-me de Amor....)

3º - António Barreira/ Maria João Mira

4º - João Matos (Mundo ao Contrário:giveheart:)

5º - Artur Ribeiro (Belmonte)

6º - Tozé Martinho (A Outra) 

7º - Sandra Santos (Falidas :wub:)

8º - Inês Gomes (Mar Salgado foi uma boa novela, daquilo que vi) 

9º - Pedro Lopes (Não conheço muito bem mas não tenho uma opinião muito boa sobre SdI e Dancin'Days)

10º - Patrícia Muller (Até gostei de Deixa Que Te Leve e não achei Rosa Fogo muito, muito má....o pior é Poderosas e MdP)

11º - Eduarda Laia (não há muito por onde avaliar mas adorei Mulheres...)

12º - Manuel Arouca (não me lembro de nada que tenha gostado dele, de facto, via Podia Acabar o Mundo mas na altura era tão jovem que nem sabia avaliar novelas, hoje em dia, provavelmente, iria considerá-la uma caca) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu top de novelas da TVI

 

Anjo Meu

Remedio Santo

Olhos nos Olhos

Doce Tentacao 

Tempo de Viver

Dei-te Quase Tudo

Ninguem Como Tu

Mistura Fina

Mundo Meu

Meu Amor

Deixa que te Leve

Seducao

Tu e Eu

Flor do Mar

MCA I, II, III, IV e V

Olhos de Agua (apesar de ser secante na epoca atual)

 

TOP Piores

 

O Ultimo Beijo

Tudo por Amor

Coracao Malandro

Deixa-me Amar

Louco Amor

Doida por Ti

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é um bocado off-topic, mas pronto, tem a ver com novelas, e achei um tema interessante, portanto aí vai esta lista:

TOP 10 TEMAS DE GENÉRICO DAS NOVELAS PORTUGUESAS (Por ordem de gosto)

  1. Anjos - Eu Estou Aqui (Vingança)
  2. Amor Electro - A Máquina (Rosa Fogo)
  3. Adelaide Ferreira - Papel Principal (A Outra)
  4. Diana Basto - Canção do Mar (Ilha dos Amores)
  5. João Pedro Pais - Mais Que Uma Vez (Olhos nos Olhos)
  6. Per7ume - Intervalo (Mar de Paixão)
  7. Susana Félix - Mais Olhos Que Barriga (Tempo de Viver)
  8. Paulo Gonzo - Leve Beijo Triste (Deixa Que Te Leve)
  9. Marta Plantier - Remédio Santo (Remédio Santo)
  10. Xutos e Pontapés - O Mundo ao Contrário (Mundo ao Contrário)

Menções Honorárias: Não Há (Ninguém Como Tu); Fala-me de Amor; Cedo o Meu Lugar (O Beijo do Escorpião); Jardins Proibidos; Mar Salgado
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Preferidas (Portugal):

  • Ninguém Como Tu (quem matou o António? :D)
  • Tempo de Viver (Maria Laurinda, Lídia, Bárbara, Bráulio! :D)
  • Espírito Indomável (só eu é que adorei isto? Que saudades da Zé :wub:)
  • Remédio Santo (Helena maquiavélica, as Irmãs Caixão, o mistério da morte ambulante, a Viúva Branca e o seu cãozinho mini :wub:)
  • (PS: estou a gostar bastante da "A Única Mulher")

 

Preferidas (Brasil):

  • Cobras e Lagartos (Foguinho, Leona loiríssima :D...)
  • O Cravo e a Rosa (um dos meus casais preferidos, Petruchio e Catarina :wub:)
  • Amor à Vida (Félix Bicha má :haha: personagens fantásticas, tensão, drama, mistério, muita comédia de qualidade!)
  • Alma Gémea (Serena (Luna) e Rafael :wub: Para além da belíssima e mazona Cristina :D Olívia e Vitório :wub:)
  • (PS: pode não ser uma novela super rica em conteúdo, mas andei completamente vidrada em "Os Dez Mandamentos")

 

Piores Novelas Portuguesas:

  • Coração Malandro
  • Nunca Digas Adeus
  • O Último Beijo
  • Tudo por Amor
  • Mistura Fina

 

:D 

Editado por Babochka
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

As personagens mais irritantes das novelas na minha opinião:

1 - Teresa (Ninguém como Tu) - A Teresa de NCT era sonsa, falsa e mentirosa. Dizia que gostava do Miguel mesmo sendo pobre e bla bla bla mas depois queria que ele mudasse e fosse mais ambicioso. Mas o pior era a relação que tinha com a mãe. Que não concordasse com o que a mãe fazia era uma coisa, mas daí a ser capaz de deixar a mãe doente na miséria, abandoná-la e expulsá-la de casa, com esta em lágrimas e ela ainda sorriu e gozou foi do pior. Acho que foi a personagem que mais odiei nas novelas.

2 - Cristina (Alma Gémea) - Pode ter sido das maiores vilãs de sempre, mas muitas vezes odiei as maldades que a Cristina fazia ao Rafael e à Serena.

3 - Magda e Delfina (Floribella) - Por causa das maldades que faziam à Flor e à família do Frederico. Muitas vezes irritavam-me.

4 - Dulce (Ninguém como Tu) - Muitas vezes irritava-me com os seus dramas por tudo e por nada.

5 - Fernando (Tempo de Viver) - Era irritante e não é preciso explicar porquê. Pior personagem dessa novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 - André (O Beijo do Escorpião) - Nunca uma personagem me irritou tanto como ele! Estava sempre a desejar que ele fosse internado :P 

2 - Acácio (Sol de Inverno) - Horrível de se ver!

3 - Henrique (Feitiço de Amor) - Protagonista mais "seco" que já vi!

4 - Ivo (Dancin' Days) - Muita gente se ria dos disparates dele, mas já eu! Sempre com os mesmos delírios a toda hora, houve até um certo momento que já não podia ver a frente.

5 - Bruna (Poderosas) - Acho que não preciso de justificações :P 

6 - Fernando (Tempo de Viver) - Nem sei o porquê da Bárbara estar obcecada por ele, que homem mais desinteressante!

7 - Quitéria (Mulheres) - Aquela velha tirava a paciência a um santo!!

8 - Júlia (Doce Fugitiva) - Sempre que aparecia tinha um ataque de "raiva"! E aquele visual ficava ridículo na Inês Castel-Branco.

9 - Eduardo (Destinos Cruzados) - Vilão flop, prestação horrorosa!

10 - Vitó (Santa Bárbara) - Como não podia deixar de ser :P Fala-barato que só dizia disparate e mais disparate!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais irritantes? Dos mais recentes, que me lembre:

1. Luis Miguel (AUM) - Palavras pra quê? Infiel, anda a pancada com todos, incoerente, etc.

2. Luisa e Rosa (Santa Barbara) - Como eu odeio estas duas cabras, são do pior que há! São lixo, do mais reles que há! Metem-me nojo, nem tenho palavras pra descrever o lixo que elas são.

3. Antónia (Santa Bárbara) - Psicopata insuportável, mas mesmo assim é mais tolerável que as outras duas cabras.

4. Anibal (Jardins Proibidos) - Um porco, snob, violador, insuportável!

5. Henrique Albuquerque (OBDE) - Odiava esta personagem com todas as forças! Horrível mesmo, e o pior e que não pagou por nada! Grr!

6. Manuel (Jardins Proibidos) - Outro rezingão hipocrita e detestável do Nicolau Breyner, eu embirro quase sempre com as personagens dele!

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por outro lado, para algo assim mais positivo, eis algumas das minhas escolhas para personagens com quem eu mais simpatizei:

  1. Santiago (Vingança) - Tiraram-lhe TUDO - o amor, o pai, a vida, o filho, nada sobrou. Sofreu por 10 anos, e agora vinga-se daqueles que lhe quiseram mal. História clássica, cliché mas funciona sempre.
  2. Júlia (Ninguém como Tu) - O filho odiava-a, vivia com pouco rendimento, não encontrava ninguém até achar o Tiago... que pronto, depois, foi o que foi com eles no final. Sem entrar em spoilers, mas acho que ela teve um dos finais mais tristes de sempre numa novela portuguesa.
  3. Constança (Santa Bárbara) - Bem, ela é torturada a torto e a bem direito como quase nunca vi ninguém ser.
  4. Teresa (A Outra) - Basicamente a Santiaga, apenas com algumas diferenças. Mesmo assim, eu como espetador queria tanto ver a vingança dela como ela própria, e ter que viver no mesmo teto do homem que a ia matando ajudou. Aliás, pode-se dizer que A Outra foi a Revenge/Avenida Brasil original quando se pensa bem nisso...
  5. Leonor (Mar Salgado) - Roubaram-lhe os filhos, e agora vem buscá-los, tendo de sofrer obstáculo atrás obstáculo para lá chegar. Uma variante da história de vingança, mas que resulta tão ou quase tão bem.
  6. Kika (Mar Salgado) - Uma adolescente que vai descobrindo a pouco e pouco o estrume que a família dela é. Ela começou mimada e irritantezinha, sim, mas rapidamente percebe-se exatamente porquê.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Johnman disse:

Por outro lado, para algo assim mais positivo, eis algumas das minhas escolhas para personagens com quem eu mais simpatizei:

Júlia (Ninguém como Tu) - O filho odiava-a, vivia com pouco rendimento, não encontrava ninguém até achar o Tiago... que pronto, depois, foi o que foi com eles no final. Sem entrar em spoilers, mas acho que ela teve um dos finais mais tristes de sempre numa novela portuguesa.

Nem me fales, até hoje me revolto com o final dela, para mim é a a melhor personagem da ficção nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...