Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Ainda não viste nada, a meio aquilo rebenta de uma maneira, que meu Deus, não te deixes spoillar, pois vais ficar de boca aberta com tudo o que acontece.

 

Só te vou spoillar numa coisa, a Maria Laurinda é das melhores vilãs que existem, mete alicinhas e afins no bolso.

 

Eu do que vi estou a gostar da Maria Laurinda, só o nome dela tem piada xD

De todas as novelas que vi, considero a Alice a melhor vilã, mas só posso comparar quando vir TdV na totalidade.

 

Ai as saudades que eu tenho de Tempo de Viver.

A Lídia e a Bárbara são top, vais gostar de certeza João, o Vilhena é um génio.

Eu cheguei a ver uma cena entre a Lídia e a Bárbara e foi awesome.

Eu sei, nas novelas do Vilhena nem é preciso núcleos cómicos, os diálogos por si só já são hilariantes, como em Sedução (a única dele que acompanhei).

 

Já que não vejo nenhuma novela (tirando Mulheres) nem televisão agora desde que acabou OBDE, vejo esta. Adoro a música do genérico, e também o genérico :D

Editado por João_O
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Em relação a MS aquela história da mãe que convive com a filha sem saber parece que já ouvi esse núcleo em todas as novelas da sic não sei porque... please save me sempre o mesmo tema... Belmonte e OBDE são das melhores novelas de 2010 para cá... para mim sem hipóteses...


Bitch please... Belmonte necessita de estar no TOP5 de qualquer um... aquela realização,história,interpretações diálogos com pitadas de ironia à Vilhena... aqueles planos delicados são coisas indescritíveis só sabe quem vê. #emmy define

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a MS aquela história da mãe que convive com a filha sem saber parece que já ouvi esse núcleo em todas as novelas da sic não sei porque... please save me sempre o mesmo tema... Belmonte e OBDE são das melhores novelas de 2010 para cá... para mim sem hipóteses...

Bitch please... Belmonte necessita de estar no TOP5 de qualquer um... aquela realização,história,interpretações diálogos com pitadas de ironia à Vilhena... aqueles planos delicados são coisas indescritíveis só sabe quem vê. #emmy define

Não fales do que não sabes. Esta é a primeira novela da SIC com esta história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para vocês quais as melhores personagens secundárias das novelas (portuguesas/brasileiras)?

Para mim, Lídia, Bárbara de TdV, Xana de BdE, entre outras

Portuguesas das que vi:

- Xana, Paulo/Miguel de OBDE

- Cila e Sheila de MaC

- Sofia e Danilo de Sedução

- Fátima, Soraia e Preciosa de DpT, entre outras...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para vocês quais as melhores personagens secundárias das novelas (portuguesas/brasileiras)?

Para mim, Lídia, Bárbara de TdV, Xana de BdE, entre outras

São tantas as personagens secundárias engraçadas, mas o Leleco de Avenida Brasil, a Mirna e Crispin de Alma Gémea, a Fatinha de Sol de Inverno, etc. É difícil, há tantos que até esqueço de alguns. :P
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que uma novela muito boa, talvez não entre no Top 5 ou 10 mas foi um marco por se passar nos anos 80. O "Anjo Meu".

OBDE achei uma fantástica novela mas ok, não tem categoria para entrar no ramo dos noveloes. A novela passou a ser feita para agradar e não para ser agradável e perdeu qualidade parecendo uns MCA/Serial Killer/Shopping, e eu adorei, mas não têm a qualidade de Belmonte. Até gostei mais de OBDE que B mas acho que B tem mais qualidade que OBDE. OBDE não sei se é o termo correto mas tornou-se um estilo de "faca e alguidar". Belmonte, uma mistura entre policiais e campo fantástica. Digna de emmy.

SdI não vi mas vi um episódio inteiro no Verão e, really ? Fatinha+Comédia+Conversa repetitiva com a vilã sobre a empresa, por amor á santa :bad:

MS adorei o inicio mas como tenho dito tou farto de ver a Leonor atás da filha, a peixeirada do núcleo cómico com a música do Quim Barreiros, a vilã que estou sempre á espera que faça alguma coisa very evil e nunca mais, cá para mim estava era mal habituado a B e OBDE  :sleep: 

Mulheres, boa novela, com um ritmo mais lento, mas que não chateia, transborda a realidade e mesmo com pouco ritmo só dá pena quando acaba e dá pouco tempo  :sleep: .

JP começou horrivelmente, eu, todo entusiasmado para ver a estreia 90 minutos e depois  :bad: saí a meio. Mas no entanto, ontem vi e bem fiquei impressionado com as melhorias e estou com a sensação que se continuar assim a melhorar ainda vamos ter uma surpresa.

Tempo de Viver e Ninguem como Tu, que novelões :asciidity:  ainda há pouco tempo repetiu e já queria (desejava) ver outra vez. TdV com a história das Torres Gémeas e a Maria Laurinda uiui.

LdS foi uma boa novela com uma boa vilã mas acho que podia ter tido núcleos secundários de jeito.

Doce Tentação , a mais ridicula das novelas.

PaOM foi uma excelente novela, com muita qualidade mas ninguém lhe deu o devido valor.

 

TOP  positivo

 

1 - Tempo de Viver

2 - Belmonte

3 - Remédio Santo

4 - Ninguém como Tu

5 - O Beijo do Escorpião

6 - Laços de Sangue

7 -  Anjo Meu

 

TOP negativo

 

1 - Doce Tentação

2 - Doce Fugitiva

3 - Floribella 2

4 - Feitiço de Amor

5 - Flor do Mar

6 - Deixa que te Leve (mas adorei quando era puto xd)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Apesar da novela não ter começado e ainda estar na gravação dos 1ºs episódios, acham que a Única Mulher tem tudo para ser uma das novelas de 2015?

Acho que sim e assim o espero. Deus queira que não maltratem a novela e a mantenham sempre no mesmo horário (no 1º). E a Mira tem capacidade para fazer grandes histórias!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor elenco? Tempo de Viver

Melhor genérico? A outra

Melhor banda sonora? A outra

Melhor história? A outra

Melhor personagem? Teresa Pimenta (a outra) ou Luiza Albuquerque

Melhor vilão? Rafael (a outra)

Melhor vilã? Luiza Albuquerque ou Maria Laurinda

Melhores paisagens/exteriores? A outra

E por fim:
Melhor novela ou top 5 das melhores novelas: A outra, Ninguem como Tu, Tempo de Viver

Editado por AGUI lovers
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor elenco? Boogie Oogie

Melhor genérico? Boogie Oogie

Melhor banda sonora? Boogie Oogie

Melhor história? Tempo de Viver

Novela com melhor ritmo de acontecimentos? Tempo de Viver

Melhor personagem? Júlia (Sedução)

Melhor vilão? "O Tubarão"

Melhor vilã? Maria Laurinda

Melhores paisagens/exteriores? Boogie Oogie

E por fim:
Melhor novela ou top 5 das melhores novelas:

1- Boogie Oogie

2-Olhos Nos Olhos

3-Tempo de  Viver

4-Sedução

5-Senhora do Destino

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor elenco? Boogie Oogie

Melhor genérico? Boogie Oogie

Melhor banda sonora? Boogie Oogie

Melhor história? Tempo de Viver

Novela com melhor ritmo de acontecimentos? Tempo de Viver

Melhor personagem? Júlia (Sedução)

Melhor vilão? "O Tubarão"

Melhor vilã? Maria Laurinda

Melhores paisagens/exteriores? Boogie Oogie

E por fim:

Melhor novela ou top 5 das melhores novelas:

1- Boogie Oogie

2-Olhos Nos Olhos

3-Tempo de  Viver

4-Sedução

5-Senhora do Destino

 

Haja devoção ao Rui Vilhena! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estes últimos tempos pus-me a ver "Olhos nos Olhos", aproveitei que os episódios estavam na net, pois era uma novela que tinha curiosidade em ver sobretudo por ser do Vilhena. E é uma novela bem ao seu estilo mas mais dark. Gostei, embora ache que tenha enrolado um pouco e que certas coisas podiam ter sido melhor desenvolvidas e explicadas no final. Não está na minha opinião ao nível de "Ninguém Como Tu" e "Tempo de Viver", mas achei uma boa novela, com boas histórias e personagens. E por falar em personagens, os Viana Levi conseguem ser piores do que os Martins de Melo de TdV. :haha:

 

Era suposto este post ter sido feito no tópico da novela em questão, mas como está bloqueado decidi comentar aqui e aproveitar para fazer um update do meu top5 de novelas. Sem ordem: Ninguém Como Tu, Tempo de Viver, Olhos nos Olhos, Ilha dos Amores, Vila Faia (remake).

Editado por himym
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas que gostei bastante - preferidas (sem ordem) :

 

Ninguém como Tu, Fascínios, Tempo de Viver, Ilha dos Amores, Mundo ao Contrário, O Beijo do Escorpião, Mulheres (estou a adorar)

 

Novelas que gostei:

 

Laços de Sangue, Tu e Eu, Fúria de Viver, Mundo Meu, Fala-me de Amor, Vila Faia (remake), Perfeito Coração, Floribella, Chiquititas

 

Outras novelas que gostei, mas não me lembro muito bem:

 

O jogo (SIC), Lusitana Paixão, O Olhar da Serpente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TOP 10 de novelas:

1 Mar Salgado (até agora)

2 Laços de Sangue

3 Ninguém como Tu

4 Tempo de Viver

5 Vingança

6 Mundo Meu

7 Dancin`Days

8 Perfeito Coração

9 Sol de Inverno

10 O Beijo do Escorpião

 

 

TOP 10 praticamente dominado pela SIC xD tanto criticavas a novela e afinal tens OBDE em 10º, estou admirado :haha:

Novelas que adorei (sem ordem):

O Beijo do Escorpião, Mundo ao Contrário, Mulheres (estou a adorar), Remédio Santo, Doida por Ti, Espírito Indomável, Deixa Que Te Leve, Sedução

 

Novelas que gostei:

Belmonte, Meu Amor, Flor do Mar, Doce Tentação (adorei o núcleo cómico, era só um mas valia pela novela toda)

 

Há aqui novelas que não acompanhei fielmente mas gostei :) e espero que vá adorar AUM e La Patrona :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam o que disserem, para mim não existe melhor novela que o remake de "Gabriela"!

Para além da importância histórica que tem na história da televisão em Portugal, por ser o remake da primeira novela emitida no nosso país, a novela conseguiu números históricos, apenas ultrapassados por competições de futebol, sendo o produto mais visto na TV generalista nesta década, numa fase em que a TV generalista faz números diários cada vez mais limitados.

A história da novela era brilhante, com um elenco de luxo e momentos inesquecíveis, com personagens memoráveis! Uma grande produção!

Espero que a SIC volte a repetir esta novela, o que para mim poderia ser já a partir de segunda ahahah

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi criar um tópico onde podemos dar sugestões de elencos para novelas, ou comentar elencos de novelas ou mesmo dizer elencos que gostamos.

Vou começar pelo meu, este seria estrondoso e bastante luxuoso:

Alexandra Lencastre
Margarida Marinho

Sofia Alves

João Reis

Miguel Guilherme

Fernanda Serrano

Paula Lobo Antunes

Diogo Infante
Soraia Chaves

Rita Pereira

João Cabral

Paulo Pires

Albano Jerónimo

Nicolau Breyner

Manuela Couto

Fernando Ferrão

Dalila Carmo

António Capelo

Madalena Brandão

Joana Solnado

Henrique Viana

Rodrigo Trindade

Duarte Gomes

Tiago Costa

Rui Santos

Marco Delgado

Núria Madruga

Elisa Lisboa
Mafalda Pinto

Jessica Athayde

Pedro Carvalho

Sara Barradas

Sara Matos

 

Melhor elenco de sempre :wub: procurei colocar também atores pouco usuais nas novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...