Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Pois, mas vingar-se porquê? Eu que cheguei a ver muitos episódios desta novela, não por iniciativa própria mas sim porque era o que as pessoas que estavam comigo viam e eu não tinha outra opção senão fazer o mesmo ou fechar os olhos, nunca apanhei nenhuma única vez alguém a dizer o motivo para a Alice querer vingar-se da irmã. Enquanto que em MS, mesmo quem não vê a novela sabe que a protagonista anda à procura dos filhos que lhe foram roubados... :|

 

Porque ela acha que a irmã a roubou. Explicando melhor, a mãe dela (e da Rita) tinha uma conta cheia de dinheiro dada pelo pai da Rita e guardou-o... a Alice ficou a saber deste dinheiro (na altura ainda não tinha conhecimento da irmã) e ficou revoltada porque achou que a mãe a enganou e elas viviam pobres por opção. A mãe depois morre e ela estava toda contente porque pensava que ia ficar rica. Quando foi reclamar a herança descobriu que tinha sido a irmã a ficar com o dinheiro...

 

A partir daí só queria vingança. Claro que sem razão (porque o dinheiro era da Rita e esta até a ajudou quando soube ela era sua irmã), mas a Alice era uma pessoa má e algo perturbada. O que não é de estranhar, dado o passado dela com o padrasto, que foi uma das coisas que eu gostei, darem um background que explicava de certo modo o porquê dela se ter tornado assim.

Editado por himym
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Pois, mas vingar-se porquê? Eu que cheguei a ver muitos episódios desta novela, não por iniciativa própria mas sim porque era o que as pessoas que estavam comigo viam e eu não tinha outra opção senão fazer o mesmo ou fechar os olhos, nunca apanhei nenhuma única vez alguém a dizer o motivo para a Alice querer vingar-se da irmã. Enquanto que em MS, mesmo quem não vê a novela sabe que a protagonista anda à procura dos filhos que lhe foram roubados... :|

Não tivesses fechado os olhos :haha: assim percebias...não estiveste atento... Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que foram várias as vezes que ela disse o motivo :| A mãe delas morreu no primeiro episódio e acabou por deixar a herança para a "irmã boa" e a "má" nunca se conformou que a irmã tenha ficado com tudo e ela sem nada...

 

 

Porque ela acha que a irmã a roubou. Explicando melhor, a mãe dela (e da Rita) tinha uma conta cheia de dinheiro dada pelo pai da Rita e guardou-o... a Alice ficou a saber deste dinheiro (na altura ainda não tinha conhecimento da irmã) e ficou revoltada porque achou que a mãe a enganou e elas viviam pobres por opção. A mãe depois morre e ela estava toda contente porque pensava que ia ficar rica. Quando foi reclamar a herança descobriu que tinha sido a irmã a ficar com o dinheiro...

 

A partir daí só queria vingança. Claro que sem razão (porque o dinheiro era da Rita e esta até a ajudou quando soube ela era sua irmã), mas a Alice era uma pessoa má e algo perturbada. O que não é de estranhar, dado o passado dela com o padrasto, que foi uma das coisas que eu gostei, darem um background que explicava de certo modo o porquê dela se ter tornado assim.

 

 

Ah, ok era esse o motivo então. :rolleyes: Obrigado pela explicação, aos 2. Mas do que apanhei nunca ouvi sequer falar nisso, também quando via foi só a partir de Abril/Maio... mesmo assim, só acho estranho ter apanhado pouca informação sobre isso, mesmo nas revistas até.

Não tivesses fechado os olhos :haha: assim percebias...não estiveste atento...

 

Se prestasses atenção ao que eu disse, percebias melhor o que eu disse. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas novelas preferidas da tvi são:
1. Dei-te Quase tudo
2. Ninguem Como tu
3. A Outra
4. Fascinios
5. Belmonte
6. Meu Amor
7. Tempo de Viver
8. O Beijo do Escorpião
9. Espirito Indomável
10. Ilhas dos Amores
 
As minhas novelas preferidas da Rede Globo:
1. Cobras e Lagartos
2. Alma Gemea
3. Sete Pecados
4. Caras e Bocas
5. Senhora do Destino
6. Gabriela 2012
7. Paginas da Vida
8. Laços de Familia
9. Belissima 
10. Avenida Brasil
11. Amor a Vida
12. A Favorita
13. O Profeta
14. Desejo Proibido
15. Cama de Gato
16. Joia Rara
17. Cheias de Charme
18. Ti Ti Ti 2010
19. Cordel Encantado
20. Fina Estampa
Da Sic gostei de 3 novelas :
Vingança
Dancin´s Days
Laços de Sangue
Editado por RicardoRomoaldo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Globo eu gostei de muitas:

Cama de Gato

Alma Gémea

Senhora do Destino

O Cravo e a Rosa

Beleza Pura

Desejo Proibido

Araguaia

Avenida Brasil

Gabriela

Guerra dos Sexos

A Vida da Gente

Caras & Bocas

Morde & Assopra

Cordel Encantado

Lado a Lado

Flor do Caribe

Joia Rara

Boogie Oogie

Editado por luadpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, ok era esse o motivo então. :rolleyes: Obrigado pela explicação, aos 2. Mas do que apanhei nunca ouvi sequer falar nisso, também quando via foi só a partir de Abril/Maio... mesmo assim, só acho estranho ter apanhado pouca informação sobre isso, mesmo nas revistas até.

Se prestasses atenção ao que eu disse, percebias melhor o que eu disse. ;)

No inicio da novela (Fevereiro, Março) falou-se muito sobre isso, se só começaste a ver a partir de Abril é natural que estivesses confuso ;) mas ao menos perguntavas em vez de dizeres que não havia motivo nenhum para a vingança ;)

Agora ficaste a perceber melhor a trama? :)

Na Globo eu gostei de muitas:

Cama de Gato

Alma Gémea

Senhora do Destino

O Cravo e a Rosa

Beleza Pura

Desejo Proibido

Araguaia

Avenida Brasil

Gabriela

Guerra dos Sexos

A Vida da Gente

Caras & Bocas

Morde & Assopra

Cordel Encantado

Lado a Lado

Flor do Caribe

Joia Rara

Boogie Oogie

Não gostaste da novela Da Cor do Pecado? É das minhas favoritas :)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente tenho visto mais novelas portuguesas do que brasileiras, no entanto já vi dezenas delas no passado, gostei de imensas, mas as melhores das melhores e que ficaram na minha memória são estas:

Alma Gémea

Da Cor do Pecado

O Beijo do Vampiro

O Profeta

 

Depois tem um grupinho secundário de boas novelas (e que gostei) que me recordo bem:

 

O Clone

Esperança

Como uma Onda

Chocolate com Pimenta

Kubanacan

Desejos de Mulher

A Favorita

Coração de Estudante

As Filhas da Mãe

O Cravo e a Rosa

 

Depois tem outras novelas que gostei mas já nem lembro do nome, foram tantas e algumas já deram há tanto tempo :P

 

Novelas da record que vi e gostei:

 

Poder Paralelo

Ribeirão do Tempo

Chamas da Vida

Amor e Intrigas

A Escrava Isaura

Vidas em Jogo

 

De outras emissoras:

 

Paixões Proibidas

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente tenho visto mais novelas portuguesas do que brasileiras, no entanto já vi dezenas delas no passado, gostei de imensas, mas as melhores das melhores e que ficaram na minha memória são estas:

Alma Gémea

Da Cor do Pecado

O Beijo do Vampiro

O Profeta

Depois tem um grupinho secundário de boas novelas (e que gostei) que me recordo bem:

O Clone

Esperança

Como uma Onda

Chocolate com Pimenta

Kubanacan

Desejos de Mulher

A Favorita

Coração de Estudante

As Filhas da Mãe

O Cravo e a Rosa

Depois tem outras novelas que gostei mas já nem lembro do nome, foram tantas e algumas já deram há tanto tempo :P

Novelas da record que vi e gostei:

Poder Paralelo

Ribeirão do Tempo

Chamas da Vida

Amor e Intrigas

A Escrava Isaura

Vidas em Jogo

De outras emissoras:

Paixões Proibidas

Eu também gostei das novelas Paixões Proibidas,Amor e Intrigas,Chamas da Vida e Vidas em Jogo.

A Chiristiane Fridman gosto das novelas dela mas Vitória não tenho visto,vi o primeiro episódio e não gostei e deixei de ver.

Mas Vidas em Jogo foi genial a história do palhaço foi excelente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode haver quem não goste da novela Flor do Mar, mas duvido que seja pior do que Rosa Fogo ou Perfeito Coração

Eu vi essas três novelas quando deram pela primeira vez, mas acho Flor do Mar bem pior que Perfeito Coração, no entanto é melhor que Rosa Fogo (apesar de eu ter adorado RF). No fundo o que salvava Flor do Mar eram as paisagens da Madeira e pouco mais. A história via-se bem mas não tinha grande interesse e era chata.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode haver quem não goste da novela Flor do Mar, mas duvido que seja pior do que Rosa Fogo ou Perfeito Coração

Eu gostei de Perfeito Coração, mas não gostei de Rosa Fogo e Flor do Mar do pouco que vi relativamente à 1º exibição em 2008 e à atual exibição não me diz nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minhas novelas preferidas:

Portuguesas:

1 - Ninguém como Tu

2 - Laços de Sangue

3 - Mar Salgado (ainda está em exibição, e começou há pouco tempo, mas estou a adorar)

4 - Tempo de Viver

5 - Fascínios

6 - Rosa Fogo

7 - Sol de Inverno

8 - Perfeito Coração

9 - Sedução

10 - Dancin Days

11 - Fúria de Viver

 

Brasileiras:

1 - Avenida Brasil

2 - Senhora do Destino

3 - Celebridade

4 - Morde e Assopra

5 - Força de um Desejo

6 - A Guerreira (Salve Jorge)

7 - Sete Pecados

8 - A Favorita

9 - Chocolate com Pimenta

10 - Alma Gémea

11 - Suave Veneno

12 - A Escrava Isaura

13 - Amor à Vida

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi as primeiras semanas de Inssensato Coração e odiei. Vi ainda algumas vezes depois e continuei sem gostar. Acho que foi das piores da Globo...

Amor à Vida só não digo que é das piores por causa do Félix. Porque tirando o Félix, acho a novela uma seca.

Também não gostei muito de Passione. Não me recordo assim de mais nenhuma novela brasileira que não gostei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode haver quem não goste da novela Flor do Mar, mas duvido que seja pior do que Rosa Fogo ou Perfeito Coração

 

Perfeito Coração é das novelas mais lindas (no estilo romântico) que já vi, acredita. Mas é daquele tipo de novelas que se vê bem apenas uma vez. :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim, Sangue Bom, de que me lembre

 

Não mesmo Joana. :|:( Mas eu sou suspeito falar, eu adorava a novela e para mim ela sempre foi muito "forte". Há tantas outras mais fracas, Negócio da China, Guerra dos Sexos, Em Família, entre outras... :P Sangue Bom era um novela mais sentimental. As audiências não refletiram a qualidade da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de Perfeito Coração, vi quando repetiu e era a minha novela de hora de almoço, adorava chegar da escola, almoçar, ver a novela e depois dormir uma bela cesta...bons tempos.

 

Para mim Fina Estampa, Em Família, Sangue Bom e Negócio da China são das piores que já deram.


Também não gostei de Celebridade e uma que apareceu o Ricardo Pereira mas que não me lembro do nome.

Editado por luadpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...