Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

pois, mas a grande maioria das pessoas não gostou e achou a novela muito confusa (pessoas idosas,)

 

Mas a crítica (quem realmente percebe e sabe apreciar a qualidade dos produtos) adorou.  :P Tanta novela que é boa e é rejeitada. Vocês não defendem que OBDE é uma boa novela? E não foi nenhum fenómeno em audiência.  :P

Percebes o que quero tentar dizer? :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a crítica (quem realmente percebe e sabe apreciar a qualidade dos produtos) adorou.  :P Tanta novela que é boa e é rejeitada. Vocês não defendem que OBDE é uma boa novela? E não foi nenhum fenómeno em audiência.  :P

Percebes o que quero tentar dizer? :)

sim, mas no meu comentário falava mais no impacto nas redes sociais, nas conversas de café, onde já dá para tirar algumas conclusões sobre os produtos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a crítica (quem realmente percebe e sabe apreciar a qualidade dos produtos) adorou. :P Tanta novela que é boa e é rejeitada. Vocês não defendem que OBDE é uma boa novela? E não foi nenhum fenómeno em audiência. :P

Percebes o que quero tentar dizer? :)

Não foi nenhum fenómeno mas liderou várias vezes, teve uma recuperação incrível, isso mostra que é minimamente uma boa novela, já o Rebu foi um flop terrível.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem a propósito de comparações de novelas, hoje numa reportagem/debate na notícias Tv, foram juntar 3 profissionais da área da tv para assistirem a 1 episódio de Mar Salgado e 1 episódio de Jardins Proibidos. Pelo bem e pelo mal, ficou tudo dito naquela reportagem! :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem a propósito de comparações de novelas, hoje numa reportagem/debate na notícias Tv, foram juntar 3 profissionais da área da tv para assistirem a 1 episódio de Mar Salgado e 1 episódio de Jardins Proibidos. Pelo bem e pelo mal, ficou tudo dito naquela reportagem! :)

não podes colocar a reportagem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não podes colocar a reportagem?

 

Assim por alto, disseram que em termos de história é tudo mais do mesmo, tudo meio aborrecido, mas em termos técnicos e preocupação com a qualidade do produto final, Mar Salgado "arrasa" com Jardins, e que se nota uma preocupação por parte da SIC muito maior que a da TVI em apresentar qualidade nos produtos. Até se referiram à luz de Jardins como "luz de talho". Palavras deles, não minhas.  :haha:  :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rebú não é uma novela para estar ali a olhar. Exige uma atenção redobrada para se perceber a história, os mistérios, etc. Eu do que vi gostei, e sim é das melhores da Globo que já vi. É uma novela diferente e por isso foi rejeitada cá em Portugal. Pode ser confusa, mas por ter sido flop não quer dizer que não seja boa. Aliás em qualidade arrasa com qualquer uma portuguesa.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rebú não é uma novela para estar ali a olhar. Exige uma atenção redobrada para se perceber a história, os mistérios, etc. Eu do que vi gostei, e sim é das melhores da Globo que já vi. É uma novela diferente e por isso foi rejeitada cá em Portugal. Pode ser confusa, mas por ter sido flop não quer dizer que não seja boa. Aliás em qualidade arrasa com qualquer uma portuguesa.

Mesmo Tempo de Viver ou Ninguém como Tu do Vilhena?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocam sempre a fasquia muito alta, cruzes :sleep:

Eu também vi essa reportagem... eles disseram que Amor à Vida, O Rebu e Avenida Brasil foram três boas novelas (algo do género), sendo que a última teve uma cena inédita em que ninguém falou durante 10 minutos...

Eu vi muito poucas novelas brasileiras, praí 3 ou 4, mas isto na altura que eu ainda via a SIC e antes de ver a TVI. :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim por alto, disseram que em termos de história é tudo mais do mesmo, tudo meio aborrecido, mas em termos técnicos e preocupação com a qualidade do produto final, Mar Salgado "arrasa" com Jardins, e que se nota uma preocupação por parte da SIC muito maior que a da TVI em apresentar qualidade nos produtos. Até se referiram à luz de Jardins como "luz de talho". Palavras deles, não minhas.  :haha:  :haha:

 

também é preciso ter pontaria para terem feito isto logo com jardins proibidos, que é uma novela que mesmo muitos "noveleiros" não gostam/criticam. imaginem com gente que é preconceituosa como tudo contra qualquer novela portuguesa.

 

há referência à diferença de qualidade das interpretações (umas muito boas...e depois há os canastrões), que não se aproximam da realidade, que nas novelas só há gente muito rica ou muito pobre (que treta lol, as novelas estão cheias de famílias da classe média), que são sempre os mesmos (atores e autores).

um deles diz que os morangos foram uma péssima escola, porque há quem não tenha evoluído nadinha.

Editado por jeli
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem vi o primeiro episódio de "Tempo de Viver" e gostei. Gancho final da Fátima ir presa muito bom, elenco ótimo, adorei aquela cena do avião embater nas Torres Gémeas.
Vou sacando os episódios na internet e vendo quando puder, mas gostei do primeiro episódio. A sinopse também está boa e os temas abordados "abrem o apetite".

Fiquei curioso porque muita gente diz que TdV é um novelão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem vi o primeiro episódio de "Tempo de Viver" e gostei. Gancho final da Fátima ir presa muito bom, elenco ótimo, adorei aquela cena do avião embater nas Torres Gémeas.

Vou sacando os episódios na internet e vendo quando puder, mas gostei do primeiro episódio. A sinopse também está boa e os temas abordados "abrem o apetite".

Fiquei curioso porque muita gente diz que TdV é um novelão.

 

Não te vais arrepender. É a minha novela favorita (juntamente com Ninguém Como Tu). Grande história, grandes personagens, diálogos excelentes (típicos do Vilhena), etc. Acredito que vais adorar! :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te vais arrepender. É a minha novela favorita (juntamente com Ninguém Como Tu). Grande história, grandes personagens, diálogos excelentes (típicos do Vilhena), etc. Acredito que vais adorar! :)

Devia ter visto na altura em que foi transmitida, assim via juntamente Ilha dos Amores. Mas nessa altura eu não ligava muito a novelas nem via TVI :haha:

Também acho os diálogos do Vilhena inteligentes, têm um toque especial diferente dos outros. "O lugar mais longe onde tu foste na tua vida foi à Costa da Caparica.", "Lídia, quando quiser dinheiro não precisa de inundar a cozinha nem avariar a máquina de lavar." :haha:

Do que vi do primeiro episódio, gostei! Estou ansioso por ver a grande diva Dalila Carmo como alcoólica :wub:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem vi o primeiro episódio de "Tempo de Viver" e gostei. Gancho final da Fátima ir presa muito bom, elenco ótimo, adorei aquela cena do avião embater nas Torres Gémeas.

Vou sacando os episódios na internet e vendo quando puder, mas gostei do primeiro episódio. A sinopse também está boa e os temas abordados "abrem o apetite".

Fiquei curioso porque muita gente diz que TdV é um novelão.

Ainda não viste nada, a meio aquilo rebenta de uma maneira, que meu Deus, não te deixes spoillar, pois vais ficar de boca aberta com tudo o que acontece.

 

Só te vou spoillar numa coisa, a Maria Laurinda é das melhores vilãs que existem, mete alicinhas e afins no bolso.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas novelas preferidas são Ninguém Como Tu, Tempo de Viver e Laços de Sangue. Foram as 3 que mais gostei: verdadeiras Novelas. Mas também adorei outras: Ilha dos Amores, A Outra, Espírito Indomável, Dancin' Days,...

Brasileiras, só acompanho desde 2012, mas Avenida Brasil e A Gabriela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...