Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

OBDE arrasa com qualquer uma da SIC? enfim tanto fanatismo. Para mim é pior que Laços de Sangue, Perfeito Coração, Dancin Days e talvez Rosa Fogo...

Eu concordo com o João, OBDE é melhor que qualquer novela tuga da SIC, apesar de ter gostado de Laços de Sangue e Perfeito Coração (das novelas que mencionaste), mas essas não chegam aos calcanhares de OBDE, na minha opinião ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrasa sim, e fanatismo está a ser o teu que estás a citar quase todas as da SIC e a dizer que OBDE é pior, mas já agora diz lá os teus argumentos.

Arrasa para ti. Para mim é pior que estas. Não preciso dar argumentos, é a minha opinião.

Eu concordo com o João, OBDE é melhor que qualquer novela tuga da SIC, apesar de ter gostado de Laços de Sangue e Perfeito Coração (das novelas que mencionaste), mas essas não chegam aos calcanhares de OBDE, na minha opinião ;)

Laços de Sangue arrasa completamente OBDE. É a minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que as novelas da TVI voltaram a ter qualidade (desde Mac) é que não gostas? Gostavas quando dava Louco Amor, Sentimentos, Doce Tentação? :haha:

 

Agora que as novelas da TVI voltaram a ter qualidade (desde Mac) é que não gostas? Gostavas quando dava Louco Amor, Sentimentos, Doce Tentação? :haha:

Não. Eu odiei Louco Amor e Destinos Cruzados. Não gosto muito das novelas que passam actualmente na TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que as novelas da TVI voltaram a ter qualidade (desde Mac) é que não gostas? Gostavas quando dava Louco Amor, Sentimentos, Doce Tentação? :haha:

Claro, não lideravam ele gostava.

 

 Se Laços de Sangue é a melhor, então nem vou pegar nas outras

 

Laços de Sangue vs Beijo do Escorpião

 

melhor vilã: Empate para uns é uma, para outros é outra por isso fica assim

 

melhor protagonista: Beijo do Escorpião, a fantástica Dalila Carmo que nem vou cair na estupidez de a comparar á Diana Chaves

 

Melhor genérico: OBDE o LdS é só as paisagens de Lisboa mais uns efeitos toscos, originalidade 0

 

Melhor elenco: Beijo do Escorpião: Dalila Carmo, Sara Matos, Lidia Franco, Nicolau Breyner, Pedro Lima, Diogo Infante alguns dos melhores do nosso país.

 

Melhores núcleos secundários: Obde a familia Albuquerque arrasa com tudo, o LdS vale pela vilã, depois é só cenas enche chouriços com as outras a berrar no mercado, o César do café e ainda o mítico Armando Coutinho que enfim, OBDE têm personagens degradantes, mas LdS têm muitas mais, e em OBDE essas personagens quase não têm destaque.

 

É preciso continuar?

Editado por João Duarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a tua opinião.

Melhor genérico: O de Laços de Sangue claro. O de OBDE é piroso

Melhor vilã: Para uns uma, para outras outra, Para mim é a Diana, acho a Alice fraca.

Melhor elenco: Tem as duas bons elencos

Melhores núcleos secundários: Em LDS Sofia Sá da Bandeira ararsou como alcóolica, Margarida Carpinteiro e Lia Gama também arrasaram. 

 

Eu acho Laços de Sangue bem melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor genérico: O de Laços de Sangue claro. O de OBDE é piroso

Nem sei como achas isso, aquilo são imagens aerias de Liboa, só que com uns efeitos, mas pronto.

 

E quanto ao elenco OBDE dá uma coça no de LDS a começar pelas protagonistas.

 

 

Quanto ás mexidas do Moniz, nisso concordo, a Alice e talvez toda a novela era bem melhor antes das mexidas dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou só me basear em novelas portuguesas:

 

Melhor elenco: Ninguém como Tu

 

Melhor Banda Sonora: Ninguém Como Tu (aquelas músicas faziam-me arrepiar)

 

Melhor História: Remédio Santo

 

Melhores paisagens: Deixa que te Leve

 

Melhor desfecho: Belmonte

 

Melhor personagem: David Campelo de Doida por Ti

 

Melhor Vilão: Diana de Laços de Sangue/ Carlos Belmonte/ Afonso de Feitiço de Amor

 

 

Top 5 (Novelas preferidas)

 

Feitiço de Amor

Deixa que te Leve

Espírito Indomável

Remédio Santo

Doida por Ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou só me basear em novelas portuguesas:

 

Melhor elenco: Ninguém como Tu

 

Melhor Banda Sonora: Ninguém Como Tu (aquelas músicas faziam-me arrepiar)

 

Melhor História: Remédio Santo

 

Melhores paisagens: Deixa que te Leve

 

Melhor desfecho: Belmonte

 

Melhor personagem: David Campelo de Doida por Ti

 

Melhor Vilão: Diana de Laços de Sangue/ Carlos Belmonte/ Afonso de Feitiço de Amor

 

 

Top 5 (Novelas preferidas)

 

Feitiço de Amor

Deixa que te Leve

Espírito Indomável

Remédio Santo

Doida por Ti

Julguei que Belmonte estava no teu top 5 :mosking:

Mas do teu top gostei de todas, mas tenho um carinho especial por RS xD

E concordo quando dizes que o melhor final foi o de Belmonte, sem dúvida, pela originalidade, cenas arrepiantes, tudo :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julguei que Belmonte estava no teu top 5 :mosking:

Mas do teu top gostei de todas, mas tenho um carinho especial por RS xD

E concordo quando dizes que o melhor final foi o de Belmonte, sem dúvida, pela originalidade, cenas arrepiantes, tudo :D

Devia mas Belmonte, NCT e TDV estão enquadrados nos novelões por isso é outra categoria.

O meu top cinco são as que mais gostei em Portugal, os novelões são as melhores que deram em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem que eu gosto mais da TVI mas a única novela da sic que se pode igualar a obde é Lds... o resto desculpem não acho piada nenhuma RF ainda tinha qualquer coisa do resto please... Então com Belmonte nem há termo de comparação! Para mim OBDE teve uns bons marcos abriu muitas mentalidades e a Alice é simplesmente épica... para além disso a TVI grava em cima do pé o que significa que trabalha sobre uma maior pressão o que já é de valorizar imenso. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Digam lá sinceramente... Mar Salgado é melhor que as últimas duas novelas que acabaram na TVI?

 

Relativamente a Belmonte não o sei dizer porque não tive disponibilidade para a ver, mas sempre disseram que estava muito bem escrita e com grandes interpretações.

 

Eu vi oBdE desde o início e esta, na minha opinião, pecava pela maldade excessiva da Alice. Tudo bem que as histórias onde há um bom e mau da fita acaba sempre por prender um pouco mais porque as pessoas querem ver o bom a sair por cima, mas a Alice fazia maldades atrás de maldades, algumas delas só porque sim e roçou várias vezes o exagero. Mais tarde, com as mudanças de guião, ele continuou má mas já era uma personagem mais credível. Isto na minha opinião, claro.

 

Quanto a MS, como já muito disseram, é uma história como tantas outras, mas acho que está muito bem escrita, tem diálogos muito bons, a estrutura também está muito boa e as interpretações, principalmente a Margarida Vila-Nova (que não para de surpreender!!), também são muito boas.

 

É complicado comparar novelas porque depende muito do gosto de cada um, mas penso que MS tem tudo para ser uma grande novela. Só espero que não comecem a enrolar!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...