Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Para mim um bom elenco:

 

Dalila Carmo

Benedita Pereira

Joana Solnado
Sara Matos

Maria Jose Pascoal

Jose Wallenstein

Paulo Pires

Paula Lobo Antunes

Diogo Infante

Madalena Brandão

Alexandra Lencastre

Margarida Vila-Nova

Manuela Couto

Pedro Teixeira

Rita Salema

Maria João Falcão

Diogo Martins

Ines de Sá Frias

João Catarre

Diogo Amaral

Marco D´Almeida

Rui de Carvalho

Manuela Maria

Delfina Cruz

Adriano Luz

Jose Fidalgo

Editado por MPombo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor elenco de sempre :wub: procurei colocar também atores pouco usuais nas novelas.

 

Seria impossível juntar tantas estrelas  :haha: O canal ia à falência ahaha Mas sim, seria sem dúvida o melhor elenco ever. E daria bons lucros à imprensa... já estou a imaginar o mau ambiente causado pelas divas  :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi criar um tópico onde podemos dar sugestões de elencos para novelas, ou comentar elencos de novelas ou mesmo dizer elencos que gostamos.

Vou começar pelo meu, este seria estrondoso e bastante luxuoso:

Alexandra Lencastre

Margarida Marinho

Sofia Alves

João Reis

Miguel Guilherme

Fernanda Serrano

Paula Lobo Antunes

Diogo Infante

Soraia Chaves

Rita Pereira

João Cabral

Paulo Pires

Albano Jerónimo

Nicolau Breyner

Manuela Couto

Fernando Ferrão

Dalila Carmo

António Capelo

Madalena Brandão

Joana Solnado

Henrique Viana

Rodrigo Trindade

Duarte Gomes

Tiago Costa

Rui Santos

Marco Delgado

Núria Madruga

Elisa Lisboa

Mafalda Pinto

Jessica Athayde

Pedro Carvalho

Sara Barradas

Sara Matos

Melhor elenco de sempre :wub: procurei colocar também atores pouco usuais nas novelas.

Henrique Viana!? O homem morreu em 2007 :S
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria impossível juntar tantas estrelas  :haha: O canal ia à falência ahaha Mas sim, seria sem dúvida o melhor elenco ever. E daria bons lucros à imprensa... já estou a imaginar o mau ambiente causado pelas divas  :cool:

Exato, o excesso de divas aumentava a visibilidade à novela :cool:

Pois era praticamente impossível sem dúvida... e vejamos o caso de DC que tinha várias estrelas e foi o que foi :haha:

 

Henrique Viana!? O homem morreu em 2007 :S

Esquece, não sabia, sorry. :S

Não, nada de especial...  :haha: Falta ali a Diana Chaves e a Cláudia Vieira. Depois sim, era estrondoso!

 

Devemos reservar estrelas também para outras novelas, mas as divas-mor estão todas lá :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi criar um tópico onde podemos dar sugestões de elencos para novelas, ou comentar elencos de novelas ou mesmo dizer elencos que gostamos.

Vou começar pelo meu, este seria estrondoso e bastante luxuoso:

Alexandra Lencastre

Margarida Marinho

Sofia Alves

João Reis

Miguel Guilherme

Fernanda Serrano

Paula Lobo Antunes

Diogo Infante

Soraia Chaves

Rita Pereira

João Cabral

Paulo Pires

Albano Jerónimo

Nicolau Breyner

Manuela Couto

Fernando Ferrão

Dalila Carmo

António Capelo

Madalena Brandão

Joana Solnado

Henrique Viana

Rodrigo Trindade

Duarte Gomes

Tiago Costa

Rui Santos

Marco Delgado

Núria Madruga

Elisa Lisboa

Mafalda Pinto

Jessica Athayde

Pedro Carvalho

Sara Barradas

Sara Matos

 

Melhor elenco de sempre :wub: procurei colocar também atores pouco usuais nas novelas.

O Henrique Viana já morreu em 2007

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já agora o meu top 10:

 

1º Ninguém como Tu

2º Tempo de Viver

3º Ilha dos Amores

4º Belmonte

 

E tenho a certeza que A unica Mulher e La Patrona podem vir para estas posições ou mais, resta esperar.

 

5º Fascinios

6º Flor do Mar

7º A Outra

8º Remedio Santo

9º Mar Salgado

10º Destinos Cruzados (apesar de toda a borrada) 

 

 

Não acompanhei Mundo ao Contrario, Sedução ou Olhos nos Olhos, se não tenho ideia que o meu top seria diferente.

 

Deixa que te Leve foi uma novela que me marcou profundamente, mas sei que não e nada de especial, por isso nem entra no meu top.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu top 10:

 

1 - Vingança (SIC)

2 - Ninguém Como Tu (TVI)

3 - Tempo de Viver (TVI)

4 - Remédio Santo (TVI)

5 - Mundo ao Contrário (TVI)

6 - Ilha dos Amores (TVI)

7 - Laços de Sangue (SIC)

8 - Fascínios (TVI)

9 - O Beijo do Escorpião (TVI)

10 - Belmonte (TVI)

 

Se fosse apenas da TVI, adicionaria Mundo Meu e Doida Por Ti; se tivesse um top 5 da SIC, Vingança e LdS seriam seguidos de Mar Salgado, Fúria de Viver e O Olhar da Serpente. Da RTP, pouco ou nada espreitei, mas gostei do que vi de A Grande Aposta, Os Lobos, e o remake da Vila Faia.

 

Vingança é #1 em todos os aspetos. Talvez não tenha uma performance completamente lendária como a Xanão em NCT ou a Guida VN e a Dalila Carmo em TDV, mas teve possivelmente o melhor protagonista de sempre (Santiago), um dos casais mais "queridos" de sempre (Santiago e Laura), alguns dos melhores vilões de sempre (Alberto, Rodrigo, Luís), um elenco praticamente perfeito (até a Teresa Guilherme não esteve mal; melhor que o Baião em MS neste momento), valores de produção dignos de uma série americana (aqueles zooms tipo congelamento para focar as reações/emoções... MY GOD) e constante ação, ritmo e acontecimento, mesmo depois do Santiago se ter revelado à Laura e aos Lacerda. Mesmo apesar de ter sido uma adaptação, foi a novela que Portugal fez que mais merecia ter ganho um Emmy na minha opinião.

 

Depois, NCT e TDV são óbvias, ambas ricas c/diálogo sublime, personagens e interpretações incríveis e grande suspense e mistério; RS foi feita por um espetacular leque de personagens memoráveis e grandes valores produtivos; MAC valeu não só pela violência e sexo como quem não a via pensava, mas devido a um elenco praticamente perfeito e diálogo espetacular; IDA estava repleta de mistério, vilões e complexidade, e os Açores foram o melhor cenário de sempre; LDS valeu pela Diana, pela constante ação e pela boa comédia; Fascínios era como um atentado - só bombas; OBDE e Belmonte acho que não preciso de dizer mais nada do que já foi dito, só prefiro BDE por gostar mais de novelas urbanas do que rurais (ainda que Belmonte não fosse 100% rural).

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top 10. É constituído só por ficção TVI, porque é a que acompanho... 

 

1º- O Beijo do Escorpião

2º- Ninguém como Tu

3º- Fascínios

4º- Tempo de Viver

5º- A Outra

6º- Mundo ao Contrário

7º- Doida por Ti

8º- Anjo Meu

9º- Belmonte

10º- Remédio Santo 

 

Depois houve uma de onde tiro um núcleo muito especial, "Doce Tentação" pelas eternas Teles Brito, para mim o melhor núcleo cómico de sempre nas novelas portuguesas. Eu chorava a rir, eu vi-a a novela para as ver! Então a sitcom foi brilhante. :wub: 

Espero bem daqui a uns tempos reordenar o meu top e acrescentar "A Única Mulher" e "A Patroa". :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Também vou partilhar aqui as personagens de novelas que mais gostei (não tem ordem):

Alice Vidal (Sara Matos, O Beijo do Escorpião)

Diana Flores (Paula Lobo Antunes, Mulheres)

Mónica Santos (Sofia Ribeiro, Mulheres)

Inácia da Purificação (Elisa Lisboa, Meu Amor) (aqui o Barreira criou uma excelente personagem cómica)

Paulo Furtado (Pedro Carvalho, O Beijo do Escorpião)

Manuela de Telles Britto (Carla Andrino, Doce Tentação) (diva :wub: )

Micael Quintino (Rodrigo Trindade, Mundo ao Contrário) (não era nada de especial mas ele esteve muito bem fazendo com que gostasse da personagem)

Susana Meireles (Sara Prata, Espírito Indomável)

Mimi e Rogério (Luísa Cruz e José Raposo, Espírito Indomável) (eu ria-me tanto com eles)

Sheila Pina (Helena Costa, Mundo ao Contrário)

Amália (Marina Albuquerque, Deixa que te Leve) (a empregada tola que fazia festanças quando os patrões não estavam :haha: )

Márcia (Maya Booth, Deixa que te Leve)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vou partilhar aqui as personagens de novelas que mais gostei (não tem ordem):

Alice Vidal (Sara Matos, O Beijo do Escorpião)

Diana Flores (Paula Lobo Antunes, Mulheres)

Mónica Santos (Sofia Ribeiro, Mulheres)

Inácia da Purificação (Elisa Lisboa, Meu Amor) (aqui o Barreira criou uma excelente personagem cómica)

Paulo Furtado (Pedro Carvalho, O Beijo do Escorpião)

Manuela de Telles Britto (Carla Andrino, Doce Tentação) (diva :wub: )

Micael Quintino (Rodrigo Trindade, Mundo ao Contrário) (não era nada de especial mas ele esteve muito bem fazendo com que gostasse da personagem)

Susana Meireles (Sara Prata, Espírito Indomável)

Mimi e Rogério (Luísa Cruz e José Raposo, Espírito Indomável) (eu ria-me tanto com eles)

Sheila Pina (Helena Costa, Mundo ao Contrário)

Amália (Marina Albuquerque, Deixa que te Leve) (a empregada tola que fazia festanças quando os patrões não estavam :haha: )

Márcia (Maya Booth, Deixa que te Leve)...

Concordo, e acrescentava a Xana de BdE, a Paula, o João e a Sofia de Belmonte, a Lídia e a Bárbara de TdV, entre outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O meu top ( e para quem precisar de saber, é apenas a minha opinião  :cool: ):

 

1- António Barreira: Apesar de tudo continua a ser o autor que melhor consegue transmitir emoção e cativar o público. É excelente a criar tramas impactantes e a chocar o público com reviravoltas excelentes. Os seus pontos negativos são o não conseguir segurar uma trama durante muito tempo e os seus diálogos, que são pouco trabalhados.

 

2- Artur Ribeiro: Pensei em colocá-lo como o melhor, mas depois constatei que a sua única novela foi Belmonte e apesar de ter sido primorosa e uma autêntica obra de arte do ponto de vista estético-narrativo, ainda não o posso colocar no topo porque foi a sua primeira experiência. Seria injusto glorifícá-lo aqui e ele desiludir na sua próxima obra. ;)  Mesmo assim, considero-o um autor cinematográfico, escreve já a pensar na realização, na concretização e os seus diálogos podem comparar-se aos do saudoso Rui Vilhena.

 

3-João Matos: Palavras para quê? Basta falar em Mundo ao Contrário e O Beijo do Escorpião e está provado o seu talento. Acho-o bastante parecido com o António Barreira, pois ambos apostam em cenas fortes, com impacto e isso ajuda bastante a cativar as pessoas.

 

4-Maria João Mira: Confesso, não aprecio muito esta autora. Devo ter sido uma das únicas pessoas deste fórum a detestar Doida por Ti, do genérico aos décors, da maquilhagem ao vestuário. :haha:  Mas ela tem-me surpreendido bastante n´A Única Mulher. Gosto da forma como ela conta a história não revelando tudo o que está acontecer. Existem os autores que mostram as coisas aos espetadores e a força motriz da história é acompanhar a revelação desses segredos perante os vilões. Mas a Mira esconde os segredos dos espetadores para que eles possam ser surpreendidos. Ponto positivo para isso.

 

5- Tozé Martinho: Considero-o o Manoel Carlos português, ou seja, um autor que em tempos sabia como escrever uma novela mas que agora devia aposentar-se e dar espaço a novos autores, a sangue novo. O método de escrita dele está totalmente ultrapassado, no entanto, decidi dar-lhe este lugar pois apesar de tudo foi autor de alguns dos maiores sucessos da TVI e merece esse reconhecimento.

 

6-Sandra Santos: Bem, eu gosto dela, mas é uma autora demasiado básica. Só escreve historinhas de encantar e ainda espero que ela me surpreenda. No entanto, melhor do que ele nos núcleos cómicos não existe ninguém: as Falidas mandam lembranças! :happy:

 

7- Manuel Arouca: Agora vem o mono, o maior fracasso de sempre. Já não sabe escrever novelas, perdeu a mão como se costuma dizer. Pensei que o fracasso de Podia Acabar o Mundo ( e acabou mesmo, para ele  :cool: ) o iria afastar totalmente das novelas, mas a sua aposta na sequela de Jardins Proibidos veio revelar-se mais um fracasso. Reforma-te, Manuel Arouca, em nome de todos os telespetadores. Obrigado!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...