Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Com o fim de OBDE tenho visto Mar Salgado, na minha opinião tem boas interpretações, no entanto é uma novela mais do mesmo, acho que chateia a protagonista estar sempre à procura dos filhos e os núcleos secundários são fracotes.

 

Concordo que alguns núcleos secundários ainda estão algo fracos, nisso oBdE era melhor. Mas pode ser que com o tempo se acertem, talvez os atores ainda se estejam a inteirar de todas as características das personagens e assim comecem a parecer mais fluídos de modo que nos identifiquemos melhor com esses núcleos, mas também é preciso um bom guião. Vamos ver com o tempo como corre.

 

Também não nos podemos esquecer que oBdE esteve vários meses 'em nossas casas' e que já conhecíamos muito bem as personagens, já faziam parte do nosso dia a dia. MS ainda está a começar, há sempre núcleos que demoram mais a ser 'aceites' pelos espetadores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

A justificação dos resultados de JP é descabida. Não estavas à espera que a novela fizesse 9 pontos, não é bem assim.

Mar salgado não é um fenómeno, tem uma história clichê, mas vale a pena ver pela forma diferente como se desenrola a ação em relação a outras novelas e pelas reações das personagens. Um texto muito bem escrito, sem falar da interpretação genial dos protagonistas.

 

Estás a perder o teu tempo  :rolleyes:  ele vai arranjar sempre pretextos para dizer que a TVI esteve bem e a SIC mal, quando neste momento aconteceu o contrário. Tudo o que tenha selo TVI é de extrema qualidade e o resto amadorismo. Fanatismo é assim mesmo, infelizmente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim Mar Salgado é melhor que OBDE (que para mim não foi nada de especial), para outros não... e isso não é pergunta para aqui.

OBDE é das melhores novelas de sempre, MS não tem hipóteses (é a opinião de quase toda a gente), se quiseres comparar podes comparar com Jardins Proibidos :rolleyes:

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBDE é das melhores novelas de sempre, MS não tem hipóteses (é a opinião de quase toda a gente), se quiseres comparar podes comparar com Jardins Proibidos :rolleyes:

Para uns é uma, para outros é outra. Não há necessidade de trazerem essas perguntas para um tópico de audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MS ainda mal começou... OBDE não era nadinha de especial no inicio, e história também bastante clichê. Foi ao longo do tempo que se tornou numa grande novela.

Eu não percebo esta gente, MS mal começou como tu dizes e já comparam com novelas que chegaram ao fim como OBDE  :rolleyes:

Eu gostei de OBDE ao inicio, sempre gostei, mas com as alterações a novela ficou ainda melhor :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo esta gente, MS mal começou como tu dizes e já comparam com novelas que chegaram ao fim como OBDE  :rolleyes:

Eu gostei de OBDE ao inicio, sempre gostei, mas com as alterações a novela ficou ainda melhor :)

É tão estúpido estarem a dizer que OBDE é melhor ou pior que MS quando esta nem há um mês estreou :rolleyes: esperem que MS acabe ai sim poderão fazer as devidas avaliações :dry: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas lá está, estás a comparar uma novela que já acabou com uma que ainda agora começou, compara antes OBDE com SDI por exemplo, ai sim a novela da tvi é claramente superior

Então dou a minha opinião e faço uma comparação quando acabar MS, mas duvido muito que chegue aos calcanhares de OBDE.

E sim, OBDE é muito melhor que Sdi, é evidente.

Entre MS e JP a coisa já é mais renhida, eu considero JP ligeiramente melhor, mas neste caso aceito quem diga o contrário até pq nem gosto de JP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam lá sinceramente... Mar Salgado é melhor que as últimas duas novelas que acabaram na TVI?

Not! Não vejo Mar Salgado mas não a coloquem num pedestal como OBDE e Belmonte. Estas duas são grandes novelas, embora eu prefira OBDE. Estas sim mereciam esses resultados estrondosos. Não quer dizer que MS seja má mas melhor não é de certeza.

E já agora, que minuto mais visto de Mar Salgado! Apesar de tudo parabéns, é uma raridade acontecer isso em novelas :O

Mas também audiências não definem qualidade ;) isso viu-se no início de OBDE.

Editado por João_O
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mar Salgado" vs "O Beijo Extinto"

Não vão iniciar agora a terceira guerra mundial para ver quem é a melhor pois não ?  :huh:  até porque torna-se ridículo vir com comentários como "OBDE é muito melhor" e comparar a uma novela que começou nem há 1 mês. Qual a necessidade dos fãs da TVI e dessa novela virem para aqui falar quando a mesma já nem se encontra nas tabelas por já ter chegado ao fim ? ... não se entende. Tudo bem, vocês gostaram da novela mas isso não vos dá o direito de impor a vossa opinião à força toda e obrigar os outros a concordar com tal. Para uns a novela da TVI não passou de cliché (do que vi, foi mais do mesmo) e para outros a novela da SIC é muito boa, a melhor atualmente no ar (os portugueses parecem confirmá-lo :P) Nunca se vai chegar a um consenso, portanto é escusado este tipo de coisas, é off topic.

 

Next ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazendo uma breve comparação entre SdI e BdE (as que já acabaram)

 

Vilã - nas duas as vilãs estiveram muito bem, tal como as antagonistas

Núcleo Cómico - era dispensável nas duas, só enchiam chouriços, no entanto em SdI tinha mais destaque do que em BdE

Núcleos Secundários - Em BdE havia uns muito bons, outros dispensáveis, tal como em SdI

Elenco - apesar de serem os dois bons, em BdE era melhor, em SdI havia actores (Diana Chaves e Francisco Corte Real) que não me convenciam

Casal gay - estiveram bem nas duas novelas, mas pelo que li nas redes sociais, as pessoas gostavam mais do casal de BdE, do que o de SdI.

 

Pontuação

SdI - 8/10

BdE 9/10

Editado por joanasantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho descabido comparar Mar Salgado com O Beijo do Escorpião, podemos mudar de opinião com o tempo, mas já temos material suficiente de  Mar Salgado para uma primeira comparação.

 

Tanto uma como a outra não trazem nada de novo, isso é certo. OBDE é mais uma novela Plural-TVI entre tantas, e MS uma novela SP/Globo-SIC que se distingue apenas por ser co-produzida com a Globo, que a eleva para um nível de qualidade entre as novelas SIC face às que são produzidas apenas pela SIC-SP. 

 

OBDE para mim, teve uma coisa importante, que foi mostrar a relação do Paulo com os seus namorados, sem pudores. Achei um marco na televisão no sentido em que não houve preconceito em esconder cenas e essas coisas só por serem dois homens, mas isto é apenas algo secundário na novela, nem sequer estamos a falar da história principal, que sinceramente nunca entendi ao certo qual é ela (uma irmã boa e uma irmã má e os seus dilemas?). :dontknow:

 

Mar Salgado como disse, não vem trazer nada de novo que não tenhamos já visto. Mas, está bem produzida, a protagonista tem um bom objetivo na história, está bem estruturara, e isso graças à ajuda da Globo. 

 

No que toca aos núcleos secundários, nenhuma apresenta nada de relevante, tirando o que já falei acima de OBDE, mas fazer da sua orientação sexual a história de um personagem, é algo que não acho bem. Na novela da SIC por enquanto os núcleos secundários são só para encher chouriços, a impressão que me dá é que a autora está a reservar os dilemas para quando a história principal entrar em modo de banho-maria.

 

 

Mar Salgado aborda muito bem os pescadores, o mar, algo muito português. Os exteriores estão impecáveis, e acho que são cenas mais interessante de ver do que as cenas dentro de um mini-shopping que era o caso de OBDE.

 

Eu, só juro, que não consigo entender, como me metem esta novela (OBDE) numa prateleira ao nível de novelas como Tempo de Viver e assim. Não compreendo, mesmo. :| Se ainda fosse Belmonte, ainda compreendia, mas pelo que leio, os elogios como "uma das melhores novelas de sempre" são mais a OBDE do que a Belmonte... :|  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim OBDE é das melhores de sempre, Belmonte não faz o meu género de novela.

Novelas que mais gostei (ordem de preferência):

Ilha Dos Amores

Tempo de Viver

O Beijo do Escorpião

Mundo ao Contrário

Laços de Sangue

Ninguém como Tu

---------------------------------------------------------

Não gosto de Mar Salgado, não gostei de Belmonte nem de Sdi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho descabido comparar Mar Salgado com O Beijo do Escorpião, podemos mudar de opinião com o tempo, mas já temos material suficiente de  Mar Salgado para uma primeira comparação.

 

Tanto uma como a outra não trazem nada de novo, isso é certo. OBDE é mais uma novela Plural-TVI entre tantas, e MS uma novela SP/Globo-SIC que se distingue apenas por ser co-produzida com a Globo, que a eleva para um nível de qualidade entre as novelas SIC face às que são produzidas apenas pela SIC-SP. 

 

OBDE para mim, teve uma coisa importante, que foi mostrar a relação do Paulo com os seus namorados, sem pudores. Achei um marco na televisão no sentido em que não houve preconceito em esconder cenas e essas coisas só por serem dois homens, mas isto é apenas algo secundário na novela, nem sequer estamos a falar da história principal, que sinceramente nunca entendi ao certo qual é ela (uma irmã boa e uma irmã má e os seus dilemas?). :dontknow:

 

Mar Salgado como disse, não vem trazer nada de novo que não tenhamos já visto. Mas, está bem produzida, a protagonista tem um bom objetivo na história, está bem estruturara, e isso graças à ajuda da Globo. 

 

No que toca aos núcleos secundários, nenhuma apresenta nada de relevante, tirando o que já falei acima de OBDE, mas fazer da sua orientação sexual a história de um personagem, é algo que não acho bem. Na novela da SIC por enquanto os núcleos secundários são só para encher chouriços, a impressão que me dá é que a autora está a reservar os dilemas para quando a história principal entrar em modo de banho-maria.

 

 

Mar Salgado aborda muito bem os pescadores, o mar, algo muito português. Os exteriores estão impecáveis, e acho que são cenas mais interessante de ver do que as cenas dentro de um mini-shopping que era o caso de OBDE.

 

Eu, só juro, que não consigo entender, como me metem esta novela (OBDE) numa prateleira ao nível de novelas como Tempo de Viver e assim. Não compreendo, mesmo. :| Se ainda fosse Belmonte, ainda compreendia, mas pelo que leio, os elogios como "uma das melhores novelas de sempre" são mais a OBDE do que a Belmonte... :|  :dontknow:

 

Bold nº1: Qual é a dúvida? :| A história principal é a vingança da Alice contra a sua irmã Rita. Uma premissa já vista noutras novelas, é certo (Laços de Sangue, por exemplo), mas esta é a história principal, não há nenhuma dúvida...

 

Bold nº2: Desculpa, mas o núcleo dos Albuquerque é dos melhores núcleos secundários que já vi. Para mim é tão bom ou mesmo melhor do que o principal. E sim, teve coisas fora do comum, eu pelo menos não me lembro de ver em nenhuma novela portuguesa uma esposa e um marido a dormirem em camas separadas e toda a relação estranha que havia entre eles (ela tinha nojo de o ver nú e tudo). Mar Salgado (e eu estou a gostar da novela) não tem um único núcleo secundário que chegue aos calcanhares deste.

 

Bold nº3: Concordo. Eu gostei de OBDE, mas não considero nenhum novelão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que os núcleos mais fracos de BdE foram mesmo o núcleo cómico, a família da Ana, o da doença rara e a mãe do Rafa. Também gostei da família da Xana, ela divava por todo o lado

 

Concordo, esses foram os núcleos/personagens completamente dispensáveis. Aparecerem ou não aparecerem, ia dar praticamente ao mesmo para o desenrolar da história...

 

O núcleo da Xana também foi bom, e no outro post até me esqueci de falar disso, pois a obsessão da Xana pela Rita também não era normal. E a história da Carlota com o outro da Internet também foi boa, já foi um assunto abordado n vezes, mas a naturalidade da abordagem foi muito boa.

Editado por himym
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Beijo do Escorpião para mim é a melhor novela de sempre, de todas as que vi, pelo simples facto de me ter prendido e viciado como nenhuma outra o fez. Mas atenção, eu só comecei a ver novelas da TVI a partir de 2008, mais ou menos...

Mas também adorei Mundo ao Contrário (2ª melhor), Remédio Santo...

Editado por João_O
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho descabido comparar Mar Salgado com O Beijo do Escorpião, podemos mudar de opinião com o tempo, mas já temos material suficiente de Mar Salgado para uma primeira comparação.

Tanto uma como a outra não trazem nada de novo, isso é certo. OBDE é mais uma novela Plural-TVI entre tantas, e MS uma novela SP/Globo-SIC que se distingue apenas por ser co-produzida com a Globo, que a eleva para um nível de qualidade entre as novelas SIC face às que são produzidas apenas pela SIC-SP.

OBDE para mim, teve uma coisa importante, que foi mostrar a relação do Paulo com os seus namorados, sem pudores. Achei um marco na televisão no sentido em que não houve preconceito em esconder cenas e essas coisas só por serem dois homens, mas isto é apenas algo secundário na novela, nem sequer estamos a falar da história principal, que sinceramente nunca entendi ao certo qual é ela (uma irmã boa e uma irmã má e os seus dilemas?). :dontknow:

Mar Salgado como disse, não vem trazer nada de novo que não tenhamos já visto. Mas, está bem produzida, a protagonista tem um bom objetivo na história, está bem estruturara, e isso graças à ajuda da Globo.

No que toca aos núcleos secundários, nenhuma apresenta nada de relevante, tirando o que já falei acima de OBDE, mas fazer da sua orientação sexual a história de um personagem, é algo que não acho bem. Na novela da SIC por enquanto os núcleos secundários são só para encher chouriços, a impressão que me dá é que a autora está a reservar os dilemas para quando a história principal entrar em modo de banho-maria.

Mar Salgado aborda muito bem os pescadores, o mar, algo muito português. Os exteriores estão impecáveis, e acho que são cenas mais interessante de ver do que as cenas dentro de um mini-shopping que era o caso de OBDE.

Eu, só juro, que não consigo entender, como me metem esta novela (OBDE) numa prateleira ao nível de novelas como Tempo de Viver e assim. Não compreendo, mesmo. :| Se ainda fosse Belmonte, ainda compreendia, mas pelo que leio, os elogios como "uma das melhores novelas de sempre" são mais a OBDE do que a Belmonte... :|:dontknow:

Qual é a dúvida relativamente à história principal de OBDE? :S é a irmã má que se quer vingar da boa. Alguns núcleos secundários de OBDE são muito bons, vê-se mesmo que mal viste a novela.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a dúvida relativamente à história principal de OBDE? :S é a irmã má que se quer vingar da boa. Alguns núcleos secundários de OBDE são muito bons, vê-se mesmo que mal viste a novela.

 

 

Pois, mas vingar-se porquê? Eu que cheguei a ver muitos episódios desta novela, não por iniciativa própria mas sim porque era o que as pessoas que estavam comigo viam e eu não tinha outra opção senão fazer o mesmo ou fechar os olhos, nunca apanhei nenhuma única vez alguém a dizer o motivo para a Alice querer vingar-se da irmã. Enquanto que em MS, mesmo quem não vê a novela sabe que a protagonista anda à procura dos filhos que lhe foram roubados... :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas vingar-se porquê? Eu que cheguei a ver muitos episódios desta novela, não por iniciativa própria mas sim porque era o que as pessoas que estavam comigo viam e eu não tinha outra opção senão fazer o mesmo ou fechar os olhos, nunca apanhei nenhuma única vez alguém a dizer o motivo para a Alice querer vingar-se da irmã. Enquanto que em MS, mesmo quem não vê a novela sabe que a protagonista anda à procura dos filhos que lhe foram roubados... :|

Acho que foram várias as vezes que ela disse o motivo :| A mãe delas morreu no primeiro episódio e acabou por deixar a herança para a "irmã boa" e a "má" nunca se conformou que a irmã tenha ficado com tudo e ela sem nada...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...