Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Eu gosto bastante de OBDE, vê-se muito bem, mas depois comparo-a a TDV e não está no mesmo patamar. Falta-lhe algo, e não sei explicar exatamente o quê

Eu explico-te uma vilã manipuladora e nada previsível, um grande mistério como o de Tubarão, diálogos inteligentes, os arrasos da Barbara, núcleos secundários interessantes, e não parar um segundo, já para não falar que essa novela era feita de ganchos. 

Já para não falar que TDV têm muitos vilões, OBDE só têm dois e estão muito parados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu explico-te uma vilã manipuladora e nada previsível, um grande mistério como o de Tubarão, diálogos inteligentes, os arrasos da Barbara, núcleos secundários interessantes, e não parar um segundo, já para não falar que essa novela era feita de ganchos. 

 

Irónico, ou talvez não, acabaste de enumerar tudo o que tem em Boogie Oogie. Porque será? Uma boa novela tem que começar ainda no papel, não é fazer qualquer história à toa e depois se não resultar andar a dar mexidas pelo meio... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Beijo para mim perdeu-se, está longe de ser das melhores das TVI.

Eu ainda não percebi onde é que OBDE se perdeu... A novela continua com um ritmo brutal! 

O meu top5 é o seguinte (ordem aleatória):

 

O Beijo do Escorpião 

Belmonte

Fascínios

Tempo de Viver

Niguém como Tu

 

Mas houve outras novelas que adorei, não para o top, mas gostei muito:

 

Anjo Meu

Remédio Santo

Doida por Ti

Mundo ao Contrário

Espírito Indomável

A Outra

Editado por SuperTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Beijo para mim perdeu-se, está longe de ser das melhores das TVI.

pode não ser a melhor, mas não deve ser colocada ao pé de novelas como - Louco Amor, Sentimentos, Mar de Paixão, Doce Fugitiva, Doce Tentação, Mistura Fina.... Se não tivessem sido feitas alterações, quem sabe se a vilã não tinha ficado mais sádica, maquiavélica.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não percebi onde é que OBDE se perdeu... A novela continua com um ritmo brutal! 

O meu top5 é o seguinte (ordem aleatória):

 

O Beijo do Escorpião 

Belmonte

Fascínios

Tempo de Viver

Niguém como Tu

 

Mas houve outras novelas que adorei, não para o top, mas gostei muito:

 

Anjo Meu

Remédio Santo

Doida por Ti

Mundo ao Contrário

Espírito Indomável

A Outra

 

Também adorei Doida por Ti. A novela era leve mas tinha personagens dúbias: Tânia, Gisela, Gabriela... E tinha vários vilões/maus. Foi uma ótima novela que infelizmente foi mal-tratada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também adorei Doida por Ti. A novela era leve mas tinha personagens dúbias: Tânia, Gisela, Gabriela... E tinha vários vilões/maus. Foi uma ótima novela que infelizmente foi mal-tratada.

E tinha um ritmo que quem dera a muitas novelas de horário nobre... Era a novela perfeita para aquele horário... E sinceramente para qualquer horário, quando a novela deu à meia noite fez bons resultados. Era leve, ao género de Mulheres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode não ser a melhor, mas não deve ser colocada ao pé de novelas como - Louco Amor, Sentimentos, Mar de Paixão, Doce Fugitiva, Doce Tentação, Mistura Fina.... Se não tivessem sido feitas alterações, quem sabe se a vilã não tinha ficado mais sádica, maquiavélica.......

Não foi eu que a pus. :rolleyes:

 

Onde Beijo ser perdeu:

 

- casal Vera Nuno

- casal Ana & Marco

- Carlota já não têm historia

- Idem para o Fred

- O Duarte ser hacker

- A vilã que está um pouco parada

- A familia Castelo

- A Dona Conceição não passa de um mono sempre ai filho, ai filha

Editado por João Duarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi eu que a pus. :rolleyes:

 

Onde Beijo ser perdeu:

 

- casal Vera Nuno

- casal Ana & Marco

- Carlota já não têm historia

- Idem para o Fred

- O Duarte ser hacker

- A vilã que está um pouco parada

- A familia Castelo

- A Dona Conceição não passa de um mono sempre ai filho, ai filha

culpa do Moniz que tirou o protagonismo todo à vilã. :@  :@  podia ter alterado o resto, mas nunca devia ter mexido nela :@  :@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi eu que a pus. :rolleyes:

Onde Beijo ser perdeu:

- casal Vera Nuno

- casal Ana & Marco

- Carlota já não têm historia

- Idem para o Fred

- O Duarte ser hacker

- A vilã que está um pouco parada

- A familia Castelo

- A Dona Conceição não passa de um mono sempre ai filho, ai filha

Concordo que se perdeu. Eu gostava mais da novela quando era flop, tinha mais interesse.

Ri-me com essa do "ai filho, ai filha" da D. Conceição. :mosking: É que é mesmo verdade, a personagem não faz mais nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que se perdeu. Eu gostava mais da novela quando era flop, tinha mais interesse.

Ri-me com essa do "ai filho, ai filha" da D. Conceição. :mosking: É que é mesmo verdade, a personagem não faz mais nada.

Era flop em audiências mas em qualidade era excelente. Agora descambou um bocado desde que o Moniz tirou protagonismo à Alice. Pior coisa que ele podia ter feito, mas as pessoas ficam sempre do lado do bonzinho :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era flop em audiências mas em qualidade era excelente. Agora descambou um bocado desde que o Moniz tirou protagonismo à Alice. Pior coisa que ele podia ter feito, mas as pessoas ficam sempre do lado do bonzinho :sleep:

EU sempre gostei mais da Rita que da Alice, mas não era preciso ela deixar de ser má, aliás ela não deixou de ser má, ela deixou de ser inteligente para ser uma burra que só tenta matar.

 

Isto com o Moniz vai ser só Feitiços e Fugitivas, os Jardins Aborrecidos é só a primeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU sempre gostei mais da Rita que da Alice, mas não era preciso ela deixar de ser má, aliás ela não deixou de ser má, ela deixou de ser inteligente para ser uma burra que só tenta matar.

Isto com o Moniz vai ser só Feitiços e Fugitivas, os Jardins Aborrecidos é só a primeira.

Eu concordo. Disseram que a Alice se ia tornar mais humana e consciente e andar a tentar matar a torto e a direito é isso? Não acho nada. Já deixei de me contentar com os planos dela, apenas com os barracos que ela arma. Mas até nisso ela enfraqueceu.

Eu também não estou com motivação para ver Jardins. Vou só ver o primeiro episódio em princípio e faço como fiz ano passado, faço greve de televisão uns mesitos quando acabar o Escorpião. Mas ano passado fi-lo e arrependo-me por causa de Belmonte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 2 de melhores novelas (não consigo estratificar mais):

 1º Ninguém como Tu, Belmonte e Avenida Brasil

 2º Tempo de Viver e Mundo ao Contrário

 

Mas também estou a gostar muito de ver Império e Boogie Oogie (mas como ainda não terminaram prefiro não quantificar já o quanto gosto delas). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, quero dizer que só há pouco tempo é que estou mais atento aos pormenores. Já vi muitas novelas, mas não consigo avaliar aquelas com mais de quatro ou cinco anos. Vou referir-me apenas a novelas nacionais.  :cool:

 

Então cá vai:

Melhor elenco: «Sol de Inverno»

Melhor genérico: «Belmonte»

Melhor banda sonora: (não sou nada atento a bandas sonoras)

Melhor história: «Dancin' Days»

Mais ritmo: «Laços de Sangue»

Melhor personagem: Diana Silva, «Laços de Sangue»

Melhor vilão: Carlos Belmonte, «Belmonte»

Melhor vilã: Diana Silva, «Laços de Sangue»

Melhores paisagens: «Flor do Mar»

 

 

TOP 5 telenovelas nacionais:

1 - «Dancin' Days»

2 - «Laços de Sangue»

3 - «Sol de Inverno»

4 - «Belmonte»

5 - «Mundo Meu»

Editado por Pedro Teixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

XD tenho visto cada TOP... medo! há pessoas que não escondem fanatismos XD TOP piores só novelas da TVI ui...


Cada um tens os seus gostos mas parece-me difícil SdI e DD serem melhores que Belmonte...


Eu quero ver Projecto Angola se não for a pasmaceira de JP... -__- Cada vez estou mais desiludido com o Moniz... até agora a melhor alteração que fez foi ter voltado a trás com a decisão da morte da Madalena... do reto -_- #boring


a) melhor estreia? talvez... apesar de não ter acompanhado a novela ''Olhos nos Olhos'' teve uma estreia de série americana mas Belmonte também teve uma estreia do caraças!
b) melhor final? acho que qualquer pessoa que tenha acompanhado o fórum da TVI sabe... Belmonte claro! final de génio à lá Artur Ribeiro <3 :wub: Melhor autor ever!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu amor ''Belmonte'' acabou vou acabar de acompanhar ''O Beijo do Escorpião'' e vou ver ''Mulheres'' até as aulas começarem! quero é acompanhar ''Projecto Angola'' pelo menos o que se tem falado... JP prometia muito e desiludiu... let's see!


Acho que as pessoas devem ver as estreias e talvez o segundo episódio depois caso não gostarem esperam para a próxima... agora essa coisa de greve às vezes corre mal  XD muita gente fez isso com Belmonte  e depois arrependeu-se ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...