Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

XD tenho visto cada TOP... medo! há pessoas que não escondem fanatismos XD TOP piores só novelas da TVI ui...

Cada um tens os seus gostos mas parece-me difícil SdI e DD serem melhores que Belmonte...

Eu quero ver Projecto Angola se não for a pasmaceira de JP... -__- Cada vez estou mais desiludido com o Moniz... até agora a melhor alteração que fez foi ter voltado a trás com a decisão da morte da Madalena... do reto -_- #boring

a) melhor estreia? talvez... apesar de não ter acompanhado a novela ''Olhos nos Olhos'' teve uma estreia de série americana mas Belmonte também teve uma estreia do caraças!

b) melhor final? acho que qualquer pessoa que tenha acompanhado o fórum da TVI sabe... Belmonte claro! final de génio à lá Artur Ribeiro <3 :wub: Melhor autor ever!

 

São gostos. Eu gostei mais de «Sol de Inverno» e de «Dancin' Days» do que de «Belmonte» (embora não tenha visto a novela toda, fui só vendo de vez em quando), embora estas novelas da SIC tenham ficado chatas, e para além disso tenho acompanhado mais a ficção da SIC. Não tenho visto as novelas da TVI do início ao fim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Não sou fanático, mas (ultimamente) tenho dado mais atenção às novelas da SIC... Por isso aqui vai o meu top.

 

Melhores que vi:

1º Laços de Sangue

2º Dancin' Days

3º Ilha dos Amores

 

Piores que vi:

1º Podia Acabar o Mundo

2º Doce Tentação

3º Rosa Fogo

 

Melhor genérico:

1º Rosa Fogo

2º Ilha dos Amores

3º Perfeito Coração

 

Melhor vilão:

1º Diana  (Laços de Sangue)

2º José (Rosa Fogo)

3º Henrique (Ilha dos Amores)

 

Melhor núcleo cómico:

1º Mercado (Laços de Sangue)

2º Gilherme e família (Perfeito Coração)

3º Fatinha e Carlos (Sol de Inverno)

 

Melhor elenco:

1º Sol de Inverno

2º Dancin' Days

3º Laços de Sangue

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rui Vilhena é, sem sombra para dúvida, um dos melhores ou mesmo o melhor argumentista português, estando muito longe dos seus parceiros.

Este autor consegue sempre surpreender na escrita, com elementos diferenciadores e criativos a cada novela que redige, embora haja espaço para diálogos usais e frequentes e cenas tipicamente clichés.

Há assim uma enorme variedade nas telenovelas do autor, ao abordarem temas muito envolventes e polémicos e, ao mesmo tempo, pouco frequentes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou fanático, mas (ultimamente) tenho dado mais atenção às novelas da SIC... Por isso aqui vai o meu top.

 

Melhores que vi:

1º Laços de Sangue

2º Dancin' Days

3º Ilha dos Amores

 

Piores que vi:

1º Podia Acabar o Mundo

2º Doce Tentação

3º Rosa Fogo

 

Melhor genérico:

1º Rosa Fogo

2º Ilha dos Amores

3º Perfeito Coração

 

Melhor vilão:

1º Diana  (Laços de Sangue)

2º José (Rosa Fogo)

3º Henrique (Ilha dos Amores)

 

Melhor núcleo cómico:

1º Mercado (Laços de Sangue)

2º Gilherme e família (Perfeito Coração)

3º Fatinha e Carlos (Sol de Inverno)

 

Melhor elenco:

1º Sol de Inverno

2º Dancin' Days

3º Laços de Sangue

Essa é a tua opinião, mas pra mim, tens aí uns quantos "erros" gravíssimos. 

 

Primeiro:

Genérico de Rosa Fogo à frente do de Ilha dos Amores é um crime. O de RF não passam de uns efeitos bastantes básicos, para o meu gosto. 

Podem ver no spoiler, o banho que IDA dá a RF no genérico!

 

Segundo:

Nas melhores novelas há ausências "gravíssimas":

Tempo de Viver

Ninguém Como Tu

(só dois dos grandes exemplos)

 

Terceiro:

Vilões, como não está presente Luíza Albuquerque e Maria Laurinda? Não falando da Alice, porque dizes que agora vês a SIC xD

 

Quarto:

Melhores elencos só tens novelas SIC, quando muitas da TVI batem essas que nomeaste. 

 

E pronto, como disse é a minha opinião :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é a tua opinião, mas pra mim, tens aí uns quantos "erros" gravíssimos.

Primeiro:

Genérico de Rosa Fogo à frente do de Ilha dos Amores é um crime. O de RF não passam de uns efeitos bastantes básicos, para o meu gosto.

Podem ver no spoiler, o banho que IDA dá a RF no genérico!

Segundo:

Nas melhores novelas há ausências "gravíssimas":

Tempo de Viver

Ninguém Como Tu

(só dois dos grandes exemplos)

Terceiro:

Vilões, como não está presente Luíza Albuquerque e Maria Laurinda? Não falando da Alice, porque dizes que agora vês a SIC xD

Quarto:

Melhores elencos só tens novelas SIC, quando muitas da TVI batem essas que nomeaste.

E pronto, como disse é a minha opinião :P

falei das que vi, e não é o caso de tempo de viver e ninguém como tu.. Por isso não sei como são os vilões e o elenco!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falei das que vi, e não é o caso de tempo de viver e ninguém como tu.. Por isso não sei como são os vilões e o elenco!

Não viste?  :O

 

A serio um conselho vê quando poderes na net, acredita não te vais arrepender, essas sim são as melhores novelas de sempre de Portugal ao par de Belmonte, nada se compara a estas 3. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As melhores novelas portuguesas, para mim, foram Laços de Sangue, Dancin Days, Tempo de Viver, Fascínios e Ninguém como Tu.

Também adorei Sedução, Olhos nos Olhos e Rosa Fogo, mas reconheço que não são as melhores mas adorei na mesma.

 

Desculpem-me os fãs, mas O Beijo do Escorpião não é nada de especial e está muito longe de ser das melhores.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As melhores novelas portuguesas, para mim, foram Laços de Sangue, Dancin Days, Tempo de Viver, Fascínios e Ninguém como Tu.

Também adorei Sedução, Olhos nos Olhos e Rosa Fogo, mas reconheço que não são as melhores mas adorei na mesma.

 

Desculpem-me os fãs, mas O Beijo do Escorpião não é nada de especial e está muito longe de ser das melhores.

Não me faças rir, OBDE é bem melhor que Dancin Days, Sedução, Olhos nos Olhos e Rosa Fogo. E é melhor que Laços de Sangue, OBDE não tem a Didi como protagonista :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha a ideia que foi encurtada, pois o Pedro Lopes queria escrever mais episódios :huh:  e a SIC não quis. 

Impossível. A novela foi esticada.

Não me faças rir, OBDE é bem melhor que Dancin Days, Sedução, Olhos nos Olhos e Rosa Fogo. E é melhor que Laços de Sangue, OBDE não tem a Didi como protagonista :cool:

Eu disse que Olhos nos Olhos, Sedução e Rosa Fogo não eram as melhores mas que EU tinha adorado na mesma.

 

Apenas disse que OBDE para mim não era nada de especial. Só isso. Lê bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impossível. A novela foi esticada.

Eu disse que Olhos nos Olhos, Sedução e Rosa Fogo não eram as melhores mas que EU tinha adorado na mesma.

 

Apenas disse que OBDE para mim não era nada de especial. Só isso. Lê bem.

Na minha opinião OBDE é uma excelente novela, de vez em quando tem os seus momentos secantes, mas é um novelão, das melhores de sempre da fição portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente, tenho sido quase que "obrigado" a ver OBDE e sinceramente, aquela novela nunca irá para um pódio onde tenha Ninguém como Tu, Tempo de Viver ou até mesmo Laços de Sangue. Acho até que está fora de questão a novela ficar num top 5 das melhores novelas portuguesas. :| 

 

Mas pronto, são opiniões. ;)

 

Eu também AMEI Sangue Bom da Globo, quando 70 % das pessoas que viam diziam que era um bocado seca... são gostos....  :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é meu o top 5 das melhores novelas tugas, adoradas não só por mim, mas por muita gente :)

 

Tempo de Viver

Ninguém como Tu

Ilha dos Amores

Mundo ao Contrário

O Beijo do Escorpião

 

E JoãoM94 Sangue bom para mim era muito mázinha e secante, só aquela atriz que faz de Amora :S é uma enjoadinha do pior, mas são opiniões!

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é meu o top 5 das melhores novelas tugas, adoradas não só por mim, mas por muita gente :)

 

Tempo de Viver

Ninguém como Tu

Ilha dos Amores

Mundo ao Contrário

O Beijo do Escorpião

 

E JoãoM94 Sangue bom para mim era muito mázinha e secante, só aquela atriz que faz de Amora :S é uma enjoadinha do pior, mas são opiniões!

 

Exato, se todos gostássemos do mesmo, não precisava haver tanta variedade.  :laugh:

 

Mas se achaste a Amora uma enjoadinha do pior, é porque a atriz é mesmo boa, e conseguiu na perfeição interpretar a personagem.  :laugh: A Sophie conseguiu fazer uma boa menina mimada na novela ao ponto de irritar o telespectador. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, se todos gostássemos do mesmo, não precisava haver tanta variedade.  :laugh:

 

Mas se achaste a Amora uma enjoadinha do pior, é porque a atriz é mesmo boa, e conseguiu na perfeição interpretar a personagem.  :laugh: A Sophie conseguiu fazer uma boa menina mimada na novela ao ponto de irritar o telespectador. 

O pior é que ela é sempre enjoadinha em todas as novelas que entra e eu já vi, a enjoadinha deve ser mesmo ela :haha: e não era só ela, aquilo era uma seca do pior, desculpa, mas é a minha opinião xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...