Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

14 horas atrás, Forbidden disse:

Qual foi o final dela? Já não me lembro...

Casou com o Gabriel para poder ficar com o filho, mas antes rasga a chorar uma foto do Tiago, notou-se que ela o amava, e ele amava-a a ela pois esperou por ela só quando a Leonor disse que ela tinha casado é que o Tiago foi triste para os Estados Unidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

NcT é a obra-prima da TVI (e do Vilhena) na minha opinião. É melhor que TdV, cujo engonhou um bocadinho lá para o meio, e tb achei NcT muito mais marcante na altura. E seria o marco a bater na ficção portuguesa se Vingança não existisse.

No dia decorrente, não há nenhuma novela que chegue nem às unhas dos pés dessas duas. Das originais, Coração d'Ouro e Santa Bárbara são as melhores, mas nem de perto nem de longe estão num igual patamar. E aliás, neste momento a melhor novela em transmissão no geral é Mundo Meu, que deu há 11 anos atrás.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opiniões, NcT é uma boa novela, mas não a considero nenhuma obra prima. Na minha opinião IdA, Tempo de Viver, O Beijo do Escorpião, Mundo ao Contrário, CDO e mais umas poucas considero que são melhores, cativaram-me bem mais. Mas percebo que tenha sido exímia para muita gente, por causa da personagem da Alexandra Lencastre, mas a novela tinha algumas personagens bem secantes. Mas reconheço que é um produto de grande qualidade.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver, a novela foi exímia por mais razões do que só essa. Claro que a Luíza Albuquerque é a maior vilã portuguesa de sempre e a performance da Alexandra Lencastre foi digna de todos os Emmy's do mundo, mas para além disso, tinhas um elenco quase perfeito tirando mesmo a Xanão, com nomes como Dalila Carmo, Manuela Couto, São José Correia, Nuno Homem de Sá, Sofia de Portugal, Joaquim Horta, Sofia Aparício, entre outros a porem algumas das melhores prestações das suas carreiras. E muitas das personagens que eles interpretaram eram excelentes, algumas delas inovadoras na ficção nacional, como o vidente gay do Horta. Os diálogos eram um mimo, talvez não tão bons como as pérolas de TdV mas certamente perto desse nível. A novela era surrealmente realista, e apesar de ter dado em 2005, parece que foi feita baseada com as notícias do país que saíram ontem no Jornal das 8. As histórias da novela eram não lineares (exceptuando uma ou duas tipo Teresa e Miguel) e contra o cliché e atípico de uma novela. E quem pode ignorar o mistério dos mistérios na sua altura. Eu que era um putozinho quando dava a novela só ouvia "Quem matou o António" por todo o lado, até mesmo na escola. Claro que hoje em dia isso é um Rolleyes, um cliché que indica LOLDESESPERO, mas nos tempos em que deu, nunca ninguém tinha feito algo como isso. O final, incluíndo a descoberta de quem foi o responsável pela demisa do António, foi genial, surpreendente e bastante conclusivo mas fiel às personagens, e até hoje, o único final do Vilhena que gostei muito (TdV não foi mau mas tb foi previsível, e OnO e Sedução foram blah).

Claro que não foi perfeita. Houveram algumas personagens irritantes, algumas prestações mais para o forçado, e alguns momentos com um ritmo parado. Mas tirando essas rachazinhas, esta novela foi uma obra-prima de ficção televisiva. Mereceu por completo as bombas de audiências que fazia.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JohnmanNa exibição original eu não vi a novela toda, via às vezes e achava porreira, nessa altura seguia regularmente outras coisas, mas ainda cheguei a ver muitos episódios de NcT. Não apanhei a parte do inicio (da morte do António), por isso esse mistério não me dizia grande coisa. Apenas vi a novela mais regularmente (quase toda) quando repetiu nas tardes da TVI. Vi pela primeira vez a morte do António e por isso achei cliché (uma vez que já tinha visto inúmeras mortes noutras novelas). Se calhar, se tivesse visto a morte do António (e até mesmo a maior parte da novela) em 2005, teria ficado com mais carinho e teria gostado mais dela :P assim sendo, tenho outras novelas da TVI que gostei mais, até mesmo CdO, da SIC, está à frente, estou a amar essa novela. NcT foi muito boa, mas só não ficou mais marcante para mim porque não a vi regularmente em 2005. Percebes? :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sabes o que perdes, Vingança é um espetáculo. Gostas de séries americanas tipo Revenge, Breaking Bad, House of Cards, Daredevil, desses afins? Vingança é nesse estilo. A história é viciante. A novela está disponível na sua íntegra no YouTube, devias ver.

Quanto a outras novelas marcantes, bem, mais vale fazer o top 15 de favoritas, né?

  1. Vingança
  2. Ninguém como Tu
  3. Tempo de Viver
  4. Remédio Santo
  5. Mundo ao Contrário
  6. Ilha dos Amores
  7. Laços de Sangue
  8. Fascínios
  9. O Beijo do Escorpião
  10. Belmonte
  11. Mundo Meu
  12. Doida Por Ti
  13. Fala-me de Amor
  14. Mar Salgado
  15. Olhos nos Olhos

TdV seria melhor que NcT se não fosse por uns núcleos inúteis + o engonha por razões óbvias. RS e MaC marcaram-me imenso tanto pelo apelo do seu estilo próprio (seja fantasia e dramédia ou série americana sobre os gangues e droga), e a atmosfera que criaram puxaram-me para dentro daqueles mundinhos, que apesar dalgumas personagens ridículas, pareciam reais de certa forma. IdA foi como ler um livro de mistério, com bombas a cairem a toda a hora, e aquelas imagens... wow. LdS marcou pela psicopata da Diana, diálogo arrojado e potencialmente o melhor núcleo cómico de sempre. Fascínios, se por um lado era NcT 2.0, por outro era a versão muito mais ousada e explosiva desta mesma, apesar da falta de delicadeza. A atmosfera arrojada de OBdE e a dinâmica sombria de Belmonte estão ao mesmo patamar, com a vantagem para o Beijo devido à Alicinha, apesar de Belmonte ser melhor escrita. MM adorei pela vilã e pela facilidade de se ver. DPT foi a melhor novela cómica portuguesa, mas também havia excelente drama onde era necessário. FmdA foi MaC escrito pela Mira, e era e ainda é chocante e brutal. MS era uma explosão viciante de barracos e interpretações incríveis. E finalmente, OnO tinha um mistério por todos os cantos, que fazia quase impossível não querer ver mais.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi Vingança. Remédio Santo, Olhos nos Olhos e Belmonte vi pouco porque não me cativaram. As restantes novelas que mencionaste são de grande qualidade para mim (Tempo de Viver, Ninguém como tu, Ilha dos Amores, Laços de Sangue, Fascínios, Mundo ao Contrário, o Beijo do Escoripião, Mundo Meu, Fala-me de Amor e Mar Salgado, Doida por ti também é fixe, mas não tanto, em relação às outras, para mim.)

Das novelas em exibição, considero Coração de Ouro uma novela de grande qualidade. Santa Bárbara tem a sua qualidade, mas já deixei de ver.

@Johnman

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Outra é muito sobrevalorizada. O melhor de tudo foi mesmo o primeiro episódio (ataque do leão) e o último episódio (cena final, muito emocionante). A novela não tinha núcleos secundários de jeito sequer. A morte da personagem da Margarida Marinho tirou sentido à novela. Claro que a história da vingança desta novela é muito interessante e tal, mas pronto, deixou a desejar.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 - Tempo De Viver (a léguas)

2 - Remédio Santo

3 - Laços de Sangue

4 - A Única Mulher I

5 - Sedução

6 - Ninguém Como Tu

7 - Mundo ao Contrário

8 - Mundo Meu

9 - O Beijo do Escorpião

10 - A Outra

O resto ou não vi, ou não gostei tanto. Mas o meu ranking vai mudando consoante aquilo que vou pensando, excepto o #1.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutos atrás, Maya disse:

É a nossa primeira! :) O que achas do meu top?!

Algumas não vi, e tirando Cordel Encantado sei mais ou menos a historia de cada uma, e já vi vídeos soltos de cada uma, e vou concordando mais ou menos, as únicas que não gosto de todo são Cheias de Charme (não gosto muito do horário das 19h) e a Alma Gemea que já sabes porquê. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...