Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

7 minutos atrás, Ivo disse:

Atualmente só vejo Coração de Ouro (todos os dias) e Mundo Meu vejo quando posso e me apetece :P

Eu vejo 'A Única Mulher' (cada vez menos e com pouco entusiasmo é certo), 'Os Dez Mandamentos', 'Além do Tempo' e 'Mundo Meu'. Recentemente acabei de ver 'Verdades Secretas' e foi assim qualquer coisa de extraordinário. :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas novelas brasileiras preferidas:

1 - Morde e Assoprawub.gif

2 - Avenida Brasil

3 - Senhora do Destino (como é que me esqueci desta?)

4 - Alma Gémea

5 - Força de um Desejo

6 - A Guerreira/Salve Jorge

7 - Celebridade

8 - Alto Astral

9 - A Escrava Isaura

10 - Sete Pecados

11 - Amor à Vida

Tenho de ver melhor "Uga Uga" e "Kubanacan" para as colocar no meu top.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, LFTV disse:

As minhas novelas brasileiras preferidas:

1 - Morde e Assoprawub.gif

2 - Avenida Brasil

3 - Alma Gémea

4 - Força de um Desejo

5 - A Guerreira/Salve Jorge

6 - Celebridade

7 - Alto Astral

8 - A Escrava Isaura

9 - Sete Pecados

10 - Amor à Vida

Tenho de ver melhor "Uga Uga" e "Kubanacan" para as colocar no meu top.

'Alto Astral' achei horrível, mas também vi muito pouco verdade seja dita.

Tenho pena de não ter grandes memórias de 'Força de um Desejo'. :| Se fosse hoje tenho a certeza que ia adorar esta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Maya said:

'Alto Astral' achei horrível, mas também vi muito pouco verdade seja dita.

Tenho pena de não ter grandes memórias de 'Força de um Desejo'. :| Se fosse hoje tenho a certeza que ia adorar esta novela.

Eu gostei de Alto Astral. Força de um Desejo era excelente. Tal como as outras duas novelas de época que tenho no meu top (Alma Gémea e A Escrava Isaura da Record). Para mim as três melhores novelas de época. Tenho pena é de não ter visto a Xica da Silva. Só vi videos no youtube.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, LFTV disse:

Eu gostei de Alto Astral. Força de um Desejo era excelente. Tal como as outras duas novelas de época que tenho no meu top (Alma Gémea e A Escrava Isaura da Record). Para mim as três melhores novelas de época. Tenho pena é de não ter visto a Xica da Silva. Só vi videos no youtube.

Eu adorei a 'Xica da Silva', via na SIC Gold e posso assegurar-te que foi uma novela, digamos, diferente do usual:mosking:

E o teu top de novelas portuguesas?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Maya said:

Eu adorei a 'Xica da Silva', via na SIC Gold e posso assegurar-te que foi uma novela, digamos, diferente do usual:mosking:

E o teu top de novelas portuguesas?!

O meu top de novelas portuguesas já o fiz no outro dia.

1 - Ninguém Como Tu

2 - Laços de Sangue

3 - Mar Salgado

4 - Tempo de Viver

5 - Sedução

6 - Mundo Meu

7 - Flor do Mar

8 - Dancin Days

9 - Poderosas

10 - Sol de Inverno

11 - Sonhos Traídos

Também gostei de Fala-me de Amor, A Outra, Perfeito Coração e Olhos nos Olhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas portuguesas são

1 - Tempo de Viver

2 - Vingança

3 - Ninguém Como Tu

4 - O Beijo do Escorpião

5 - Dei-te Quase Tudo

6 - Anjo Selvagem

7 - Laços de Sangue

8 - Mar Salgado

9 - Remédio Santo

10 - Mundo Meu

Também gosto muito de A Outra, Ilha dos Amores, Sedução, Fascínios, Doce Fugitiva (eu na altura adorava), Belmonte (tenho pena não ter acompanhado o quanto queria) e vá eu gostei da Dancin Days e Sol de Inverno até à fase do "engonhanço"! Actualmente adoro Santa Bárbara, vejo habitualmente Coração d'Ouro e de vez enquando vejo Os Nossos Dias enquanto a Mundo Meu ainda não esta a dar!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Maya disse:

'Alto Astral' achei horrível, mas também vi muito pouco verdade seja dita.

Tenho pena de não ter grandes memórias de 'Força de um Desejo'. :| Se fosse hoje tenho a certeza que ia adorar esta novela.

Acho que vi 'Força de um Desejo', lembro-me bem do genérico e a olhar para o casal protagonista tenho de ideia de ter visto a novela, penso que não via sempre, uma vez que era muito novo, mas acho que cheguei a ver episódios. Nem parece má, a julgar pelos vídeos que tem no youtube.

Uma coisa de que tenho pena, é de não me lembrar de algumas novelas que até via, mas que na altura era muito novinho e por isso não acompanhava fielmente e hoje em dia não tenho memórias praticamente nenhumas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Ivo disse:

Acho que vi 'Força de um Desejo', lembro-me bem do genérico e a olhar para o casal protagonista tenho de ideia de ter visto a novela, penso que não via sempre, uma vez que era muito novo, mas acho que cheguei a ver episódios. Nem parece má, a julgar pelos vídeos que tem no youtube.

Uma coisa de que tenho pena, é de não me lembrar de algumas novelas que até via, mas que na altura era muito novinho e por isso não acompanhava fielmente e hoje em dia não tenho memórias praticamente nenhumas...

Eu também tenho memórias vagas de novelas como 'A Indomada' ou 'Torre de Babel', mas não me recordo bem das mesmas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 24/01/2016 at 22:44, JDuarte disse:

Skizzo se tivesses que fazer um top 10 de novelas preferidas brasileiras e portuguesas como é que ele ficava? Tempo de Viver continuava em primeiro? 

Pra mim sim, continuaria em #1.

Quanto às brasileiras:

1 - Xica da Silva

2 - Celebridade

3 - Força de Um Desejo

4 - Uga Uga

5 - Alma Gémea

6 - Por Amor

7 - Senhora do Destino

8 - Suave Veneno

9 - Laços de Família

10 - A Guerreira

O resto ou não vi, ou não gostei tanto. O meu top 4 varia um bocado, é volátil. Estão todas muito próximas.

Preciso rever: Salsa & Merengue, A Próxima Vítima, Torre de Babel, Tieta, Anjo Mau, Mulheres de Areia, Andando Nas Nuvens, O Clone, América.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora o meu top 10 das piores novelas portuguesas

1 - 'Poderosas'

2 - 'Feitiço de Amor'

3 - 'Tu e Eu'

4 - 'Doce Tentação'

5 - 'Podia Acabar o Mundo'

6 - 'Louco Amor'

7 - 'Rosa Fogo'

8 - Deixa-me Amar

9 - Destinos Cruzados

10 - Sentimentos

Deixo ainda um "honroso" 11º lugar para 'Sol de Inverno'... :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Maya said:

Agora o meu top 10 das piores novelas portuguesas

1 - 'Poderosas'

2 - 'Feitiço de Amor'

3 - 'Tu e Eu'

4 - 'Doce Tentação'

5 - 'Podia Acabar o Mundo'

6 - 'Louco Amor'

7 - 'Rosa Fogo'

8 - Deixa-me Amar

9 - Destinos Cruzados

10 - Sentimentos

Deixo ainda um "honroso" 11º lugar para 'Sol de Inverno'... :mosking:

Já nem comento a tua embirração com Poderosas. Mas Sol de Inverno foi boa sim. Teve cenas bem mais electrizantes que quase todas as novelas portuguesas que conheço, talvez até que as tão aclamadas novelas do Vilhena. O Diogo Morgado, Maria João Luís e Rita Blanco tiveram actuações brilhantes. Foi uma novela muito esticada e isso fez mal há história principal, mas mesmo assim foi das melhores novelas portuguesas. Só as actuações brilhantes de quase todos os actores (principalmente aqueles que referi) e as cenas electrizantes apagam todo o resto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutos atrás, LFTV disse:

Já nem comento a tua embirração com Poderosas. Mas Sol de Inverno foi boa sim. Teve cenas bem mais electrizantes que quase todas as novelas portuguesas que conheço, talvez até que as tão aclamadas novelas do Vilhena. O Diogo Morgado, Maria João Luís e Rita Blanco tiveram actuações brilhantes. Foi uma novela muito esticada e isso fez mal há história principal, mas mesmo assim foi das melhores novelas portuguesas. Só as actuações brilhantes de quase todos os actores (principalmente aqueles que referi) e as cenas electrizantes apagam todo o resto.

Mas qual embirração criatura?!! :huh: Já Chega! Percebe de uma vez por todas que 'Poderosas' é uma novela MEDONHA com todas as letras! Aceita que a SIC também põe a pata na poça, não é só a TVI. Apesar de eu ser contra uma segunda novela portuguesa no prime time da SIC, a que vai substituir esta desgraça até pode vir a ser boa, nunca se sabe. Agora para de uma vez com essa tua obsessão ridícula e non sense por esta novela. Até podes gostar dela, é um direito teu, agora não obrigues as outras pessoas a terem de fingir que gostam de um produto que não tem qualquer cabimento! Desculpem-me os restantes foristas por este desabafo mas é que há situações que já chateiam e muito! :|

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Maya said:

Mas qual embirração criatura?!! :huh: Já Chega! Percebe de uma vez por todas que 'Poderosas' é uma novela MEDONHA com todas as letras! Aceita que a SIC também põe a pata na poça, não é só a TVI. Apesar de eu ser contra uma segunda novela portuguesa no prime time da SIC, a que vai substituir esta desgraça até pode vir a ser boa, nunca se sabe. Agora para de uma vez com essa tua obsessão ridícula e non sense por esta novela. Até podes gostar dela, é um direito teu, agora não obrigues as outras pessoas a terem de fingir que gostam de um produto que não tem qualquer cabimento! Desculpem-me os restantes foristas por este desabafo mas é que há situações que já chateiam e muito! :|

Eu gosto muito de Poderosas e vou sempre defendê-la. Ponto. Se gostam ou não, isso é com vocês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

59 minutos atrás, LFTV disse:

Isto é um fórum. Não é preciso as pessoas pedirem opinião para nós a darmos. 

Tens cá uma lata. :rolleyes: Então tu tens o desplante de meter uma "amostra de novela" no teu top de novelas favoritas que está td bem, mas os outros não a podem criticar que o "menino" fica logo ofendido e acusa as pessoas de "embirrarem" com a sua Poderosas. :rolleyes: Mas tu pensas que nós somos criançinhas ou quê?! :huh: Achas que a maior parte do pessoal aqui do fórum se ia por a criticar uma novela só oorque lhes apetece?! Tem juízo! Nós criticamos a novela porque ela é, pura e simplesmente, das maiores nulidades já algumas vez concebidas pela mão do homem. :rolleyes::haha: Agora se te serve de consolo, e como a Maya referiu e bem, não é só a SIC que faz flops horrendos, a TVI também já os teve/tem e não foram poucos (em 20 anos de ficção já a vimos fazer de tudo um pouco) e no entanto não vês aqui ninguém a defender esses mesmos abortos falhados. :cool:Todas as estações de televisão em todo o mundo produzem bons e maus produtos, faz parte. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Harry Cameron said:

Tens cá uma lata. :rolleyes: Então tu tens o desplante de meter uma "amostra de novela" no teu top de novelas favoritas que está td bem, mas os outros não a podem criticar que o "menino" fica logo ofendido e acusa as pessoas de "embirrarem" com a sua Poderosas. :rolleyes: Mas tu pensas que nós somos criançinhas ou quê?! :huh: Achas que a maior parte do pessoal aqui do fórum se ia por a criticar uma novela só oorque lhes apetece?! Tem juízo! Nós criticamos a novela porque ela é, pura e simplesmente, das maiores nulidades já algumas vez concebidas pela mão do homem. :rolleyes::haha: Agora se te serve de consolo, e como a Maya referiu e bem, não é só a SIC que faz flops horrendos, a TVI também já os teve/tem e não foram poucos (em 20 anos de ficção já a vimos fazer de tudo um pouco) e no entanto não vês aqui ninguém a defender esses mesmos abortos falhados. :cool:Todas as estações de televisão em todo o mundo produzem bons e maus produtos, faz parte. ;)

Eu sei que todos os canais fazem bons e maus produtos. Nunca disse o contrário. Só acho que as críticas a Poderosas são injustas. Agora se não gostam há quem goste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, LFTV disse:

Eu gosto muito de Poderosas e vou sempre defendê-la. Ponto. Se gostam ou não, isso é com vocês.

Que coerência :rolleyes: é connosco mas tu criticas logo sem te pedirem opinião. Tal como tu tens todo o direito de gostar da novela, nós temos o direito de não gostar. E não é por não gostarmos que é uma embirração.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, LFTV disse:

Já nem comento a tua embirração com Poderosas. Mas Sol de Inverno foi boa sim. Teve cenas bem mais electrizantes que quase todas as novelas portuguesas que conheço, talvez até que as tão aclamadas novelas do Vilhena. O Diogo Morgado, Maria João Luís e Rita Blanco tiveram actuações brilhantes. Foi uma novela muito esticada e isso fez mal há história principal, mas mesmo assim foi das melhores novelas portuguesas. Só as actuações brilhantes de quase todos os actores (principalmente aqueles que referi) e as cenas electrizantes apagam todo o resto.

SdI foi uma boa novela, mas as personagens do João Ricardo e da Luciana Abreu eram demasiado exageradas, e isso acabou por "cansar" o espectador. 

Já as novelas do Vilhena não tinham núcleos cómicos, pelo menos, tão marcados; as personagens destacavam-se pelas suas tiradas/indirectas/sarcasmos (ver casos das personagens de Margarida Villa Nova, Dalila Carmo e Manuela Couto em TdV).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O meu top de novelas favoritas tugas: 

1. Mundo ao Contrário

2. Ninguém como Tu 

3. Belmonte 

4. Tempo de Viver 

5. Ilhas dos Amores 

6. A Outra 

7. Fala-me de Amor 

8. Fascínios

9. O Beijo do Escorpião 

10. Mundo Meu 

11. Espiríto Indomável 

12. Anjo Selvagem 

13. Olhos de Água 

14. Laços de Sangue 

15. Remédio Santo 
 

Saber Amar, Doida por TI, Sonhos Traídos, Olhos nos Olhos e Dei-te Quase Tudo também achei fixes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Harry Cameron disse:

 

O meu top de novelas favoritas tugas: 

1. Mundo ao Contrário

2. Ninguém como Tu 

3. Belmonte 

4. Tempo de Viver 

5. Ilhas dos Amores 

6. A Outra 

7. Fala-me de Amor 

8. Fascínios

9. O Beijo do Escorpião 

10. Mundo Meu 

11. Espiríto Indomável 

12. Anjo Selvagem 

13. Olhos de Água 

14. Laços de Sangue 

15. Remédio Santo 
 

Saber Amar, Doida por TI, Sonhos Traídos, Olhos nos Olhos e Dei-te Quase Tudo também achei fixes. 

Não gostaste de Sedução ou de SB (duas que são muito boas)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...