Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Tenho saudades de ver novelas onde têm um nucleo principal muito forte com uma grande vilã, um triângulo amoroso jovem, onde um dos vertices é uma vilã, novelas com segredos e misterios sem ser o cliché do "Quem matou", um casal homossexual, guerras entre irmãos, um núcleo cómico com piada, tenho saudades de uma novela com o estilo de novela, agora as novelas quando as vejo parece que estou a ver o CSI, só crimes e mais crimes e a policia para trás e para a frente. :sleep: 

Alguém como eu?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, Ricardo Coelho disse:

Tozé Martinho tem aparecido na TVI, devido à morte do Nicolau. E não sei se é apenas por estar combalido com a situação, mas parece-me meio xéxé, taralhouco.

Ainda há instantes no A Tarde É Sua, em conversa com a Fátima, ele referiu tantas vezes "Das 5 novelas portuguesas mais vistas, 3 são minhas". E dizia seguidamente. Parece-me que tem sinopses entregues mas que não são aprovadas.

O Tozé não esteve meio doente?

Quais são as 5 novelas portuguesas mais vistas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Love disse:

O Tozé não esteve meio doente?

Quais são as 5 novelas portuguesas mais vistas?

1-Dei-te Quase Tudo(16.6%;43.6%)
2-Ninguém Como Tu(16.5%;42.3%)
3-Olhos de Água(16.2%;44.5%)
4-Filha do Mar(16%;42.5%)
5-A Outra(15.8%;44.4%)
6-Ilha dos Amores(15.5%;40.5%)
7-Feitiço de Amor(15%;41.4%)
8-Deixa Que Te Leve(14.2%;39.5%)
9-Fascínios (14.2%;42.3%)
10-Espirito Indomável(14%;38.3%)
11-Saber Amar(13.9%;40.3%)
12-Tempo de Viver(13.8%;38.8%)
13-Anjo Selvagem(13.5%;40.1%)
14-Meu Amor(13.2%;39%)
15-Mundo Meu(13%;44.1%)
16-Louco Amor(12.9%;29.7%) ????
17-Flor do Mar(12.8%;36%)
18-Doce Fugitiva(12.7;35%)
19-Jardins Proibidos(12.1;33%)
20-Queridas Feras(11.6%;40.3%) 

O louco Amor deve estar mal, pois quando a tabela foi feita ainda ia a meio, de resto é isto, pelo menos na era Marktest, e mesmo na GFK o Top 6 continua inalterável.

Editado por JDuarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDuarte disse:

1-Dei-te Quase Tudo(16.6%;43.6%)
2-Ninguém Como Tu(16.5%;42.3%)
3-Olhos de Água(16.2%;44.5%)
4-Filha do Mar(16%;42.5%)
5-A Outra(15.8%;44.4%)
6-Ilha dos Amores(15.5%;40.5%)
7-Feitiço de Amor(15%;41.4%)
8-Deixa Que Te Leve(14.2%;39.5%)
9-Fascínios (14.2%;42.3%)
10-Espirito Indomável(14%;38.3%)
11-Saber Amar(13.9%;40.3%)
12-Tempo de Viver(13.8%;38.8%)
13-Anjo Selvagem(13.5%;40.1%)
14-Meu Amor(13.2%;39%)
15-Mundo Meu(13%;44.1%)
16-Louco Amor(12.9%;29.7%) ????
17-Flor do Mar(12.8%;36%)
18-Doce Fugitiva(12.7;35%)
19-Jardins Proibidos(12.1;33%)
20-Queridas Feras(11.6%;40.3%) 

O louco Amor deve estar mal, pois quando a tabela foi feita ainda ia a meio, de resto é isto, pelo menos na era Marktest, e mesmo na GFK o Top 6 continua inalterável.

Faltam aí as novelas da SIC, pois DD está no 6º lugar, quase empatado com A Outra, e Mar Salgado acho que está no top 10 também e SdI também deve estar no top 15.

Mas sim, o Tozé Martinho tem razão, e acho que devia ser revisto um lugar dele numa próxima novela da TVI, sinceramente. Mas ele também tem que adaptar um pouco a sua escrita aos tempos atuais, pois Louco Amor foi um tiro um pouco ao lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, VascoSantos disse:

Faltam aí as novelas da SIC, pois DD está no 6º lugar, quase empatado com A Outra, e Mar Salgado acho que está no top 10 também e SdI também deve estar no top 15.

Mas sim, o Tozé Martinho tem razão, e acho que devia ser revisto um lugar dele numa próxima novela da TVI, sinceramente. Mas ele também tem que adaptar um pouco a sua escrita aos tempos atuais, pois Louco Amor foi um tiro um pouco ao lado.

Daí eu ter dito que Louco AMor não devia contar, e que aquilo era só na Marktest e mesmo na era GFK o Top 5 (que era o que ele queria saber) estaria inalterado na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

O Dancin Days é uma fraude, primeiro porque a GFK tem ratings maiores que a Marktest que foi quem mediu as outras todas, e segundo nos tempos de DD o painel estava super desconfigurado e cheio de erros, um 17 de rating era possível com apenas 30 de share.

Os resultados de DD são só a maior facada na medição de audiências em Portugal. Uma fraude de todo o tamanho. Onde é que uma novela tão fraca fazia aqueles resultados? A novela é 3x mais fraca que por exemplo CdO, agora em exibição no mesmo canal. Na altura eu nunca engoli, até porque goste-se ou não, DC não era novela de 12 de rating, só o hype da Lilieane Marise mostra isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rafael A. disse:

Os resultados de DD são só a maior facada na medição de audiências em Portugal. Uma fraude de todo o tamanho. Onde é que uma novela tão fraca fazia aqueles resultados? A novela é 3x mais fraca que por exemplo CdO, agora em exibição no mesmo canal. Na altura eu nunca engoli, até porque goste-se ou não, DC não era novela de 12 de rating, só o hype da Lilieane Marise mostra isso.

Compreendo o que tu dizes e concordo em parte, mas olhando para o top 10, Feitiço de Amor também foi fraca novela (ainda mais que DD) e tá no top 9. Era uma altura em que toda a gente olhava para a TVI. Com DD, era uma altura em que toda a gente olhava para a SIC, principalmente por causa de Gabriela e AB. E a novela concorrente foi Louco Amor, logo não há Liliane Marise nenhuma, nem nada na história que criasse hype, nem a chegada da Luciana Abreu que se falou muito na altura por causa do ATCNMEE, salvou a novela, só ficou ainda pior. E foi o tempo do José Fragoso e do Luís Esparteiro à frente da TVI e da ficção, respetivamente, que foram os piores que lá estiveram.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:offtopic: Isto de que só DD beneficiou com painéis alterados tem muito que se diga... :rolleyes: O painel da Marktest ( que por algum motivo foi dispensado) para além de não estar sincronizado com os Censos da altura (falou-se em pessoal idoso em excesso) também continha vários aparelhos avariados e outros fora de serviço. E sabe-se lá à quantos anos já estaria assim. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, VascoSantos disse:

Compreendo o que tu dizes e concordo em parte, mas olhando para o top 10, Feitiço de Amor também foi fraca novela (ainda mais que DD) e tá no top 9. Era uma altura em que toda a gente olhava para a TVI. Com DD, era uma altura em que toda a gente olhava para a SIC, principalmente por causa de Gabriela e AB. E a novela concorrente foi Louco Amor, logo não há Liliane Marise nenhuma, nem nada na história que criasse hype, nem a chegada da Luciana Abreu que se falou muito na altura por causa do ATCNMEE, salvou a novela, só ficou ainda pior. E foi o tempo do José Fragoso e do Luís Esparteiro à frente da TVI e da ficção, respetivamente, que foram os piores que lá estiveram.

DC concorreu com DD durante metade da novela. É o Luis Esparteiro foi responsável por Mulheres, Belmonte e a primeira fase de OBDE. Não confundas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João 94 disse:

:offtopic: Isto de que só DD beneficiou com painéis alterados tem muito que se diga... :rolleyes: O painel da Marktest ( que por algum motivo foi dispensado) para além de não estar sincronizado com os Censos da altura (falou-se em pessoal idoso em excesso) também continha vários aparelhos avariados e outros fora de serviço. E sabe-se lá à quantos anos já estaria assim. 

Não sabes o motivo? Dinheirinho, amigo ;) Entre ter idosos em excesso ou brasileiros em excesso a contar como se fossem a população portuguesa, prefiro o primeiro...

Um facto, é que foi feita uma auditoria na altura e a GFK estava errada. Ponto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Magazine disse:

Não sabes o motivo? Dinheirinho, amigo ;) Entre ter idosos em excesso ou brasileiros em excesso a contar como se fossem a população portuguesa, prefiro o primeiro...

Um facto, é que foi feita uma auditoria na altura e a GFK estava errada. Ponto.

Mas quê os brasileiros não contam, só porque são brasileiros? :huh: Eles moram cá, pior era se estivessem a colher dados do outro lado do Atlântico. Mal por mal é preferível aquele que esteja mais próximo de ser justo, se é o dos idosos ou o dos brasileiros é indiferente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João 94 disse:

Mas quê os brasileiros não contam, só porque são brasileiros? :huh: Eles moram cá, pior era se estivessem a colher dados do outro lado do Atlântico. Mal por mal é preferível aquele que esteja mais próximo de ser justo, se é o dos idosos ou o dos brasileiros é indiferente.

Leonardo-DiCaprio-OMG.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

DC concorreu com DD durante metade da novela. É o Luis Esparteiro foi responsável por Mulheres, Belmonte e a primeira fase de OBDE. Não confundas.

Sim, é verdade, mas foi Louco Amor que permitiu que DD explodisse, também graças aos diários do SS, e depois DC já não conseguiu recuperar pois DD já andava sempre nos 18. Olha outro exemplo, em LdS, toda a gente falava no Armando Coutinho e da mulher, e não foi graças a isso que a novela liderou, mas que toda a gente falava disso, falava. 

Mas isso do se falar e ser popular, felizmente ou infelizmente, nunca foi exatamente sinónimo de audiências. Olha agora A Quinta. Vejo toda a gente a falar da Bibi e do filho, mas quem lidera as noites de domingo é a RTP1.

Outro exemplo, AUM é muito falada e tem boas audiências, mas andou meio ano a perder para MS, que apesar de ser popular, não foi tanto como AUM está a ser.

Agora culpar-se a GfK e a Marktest é descabido, sinceramente. Sempre houve falhas na representação demográfica. E teríamos de justificar e questionar tudo o que está para trás na era Marktest. 

Essa do Luís Esparteiro é um fail meu, tens razão :D Mas já agora quem era o responsável naquela altura na Plural?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

Os resultados de DD são só a maior facada na medição de audiências em Portugal. Uma fraude de todo o tamanho. Onde é que uma novela tão fraca fazia aqueles resultados? A novela é 3x mais fraca que por exemplo CdO, agora em exibição no mesmo canal. Na altura eu nunca engoli, até porque goste-se ou não, DC não era novela de 12 de rating, só o hype da Lilieane Marise mostra isso.

Vocês são engraçados, quando não gostam dos resultados é uma fraude, quando gostam já é credível :cool:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só vejo um motivo para as excelentes audiências de DD do inicio ao fim, a fidelização. A novela a meio estava uma salganhada do pior e pensando bem, o inicio da novela não foi nada de especial em termos de enredo. Coração D`Ouro é uma novela muito melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

«Dancin' Days» tinha uma história inicial muito boa, muito rítmica. Depois ficou mais fraca, mas continuava com bons ganchos, e a TVI tinha «Louco Amor», teve «Destinos Cruzados», teve o «OK KO», todos péssimos. E em Portugal, quando uma novela começa bem dificilmente desce muito.

E o Big Brother Vip, eu não duvido que DD tenha sido um sucesso e líder atenção, mas os ratings eram demasiado elevados, aliás o painel estava alterado e isso era sabido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou propriamente fã de novelas, as que vi foi porque aqui em casa vêm e como tenho o PC na sala acabo por ver também. Das portuguesas a melhor que vi foi provavelmente "Vingança", que me surpreende por estar tão pouco referenciada no tópico, mas talvez seja por dar tarde e a maioria do pessoal vê/via a TVI. A realização era bem diferente do resto (só abusavam muito daqueles focos random às personagens) e tinha um muito bom elenco, especialmente o Nuno Melo e o Breyner (RIP aos dois). Recentemente vi a cena da luta no último episódio e está bastante bem executada, para minha surpresa.

Spoiler

Tirando uma parte em que o Diogo Morgado e o outro gajo disparam um contra o outro quase à queima roupa e ninguém acerta, foi meio wtf.

Gostei igualmente de Belmonte, especialmente o final, que foi totalmente out of the box, fiquei muito surpreendido por alguém ter coragem para fazer aquilo. Esta última tinha um elenco bem competente, igualmente. O Filipe Duarte deve ser um dos melhores atores por aí, o vilão (Marco D'Almeida, right?) também. A Coração D'Ouro da SIC não é nada má também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...