Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

On 15/05/2016 at 10:08, Johnman disse:

E já que tamos nisto, meti isto no tópico de MS mas aqui tb faz sentido: Emmy's este ano... vai A Única Mulher quase de certeza, mas irá Mar Salgado tb? Ou então poderá que nos surpreendam (tipo Mulheres no ano passado) e mandem SB em vez de AÚM (bem que merecia mais)?

Olha, eu acho que «Mar Salgado» merece muito, mas devia ter sido candidata no ano passado, não sei se ainda é possível. «A Única Mulher» não vejo, não posso opinar, mas é daquelas novelas que tem ar de super produção e por isso acho-a grande candidata. «Santa Bárbara» é maravilhosa, acho que merecia, não sei... Mas era ótimo Portugal conseguir duas nomeações. Ganhar é mais difícil, porque a Globo está fortíssima e deve levar o troféu.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Eu só tenho mesmo 3 autores portugueses de quem gosto e me marcaram: Rui Vilhena, Maria João Mira e António Barreira. Acho que estes 3 são marcantes porque deixam a sua marca nas suas novelas, e quem os conhecer acaba por saber que aquela novela pertence aquele ator por ter certas características... de resto, tirando estes 3 autores não dou grande relevancia a mais nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mau é o ano em que a Globo não o leva. Os Emmys para mim perderam qualquer significado de competitividade quando Império venceu no ano passado. E Jóia Rara, apesar de ser boa (segundo o que ouvi dizer), também não me pareceu merecer mais do que Belmonte, mas deixo julgamentos concretos dessa para quem a viu. Mas isto não quer dizer que não torça pelas portuguesas, e a este ponto, a nomeação já é um bom prémio em si. Acho que AÚM é uma certeza não por qualidade, mas sim pela dimensão e pela ambição do projeto. MS (que merece entrar) tb deveria entrar pela cunha de ser uma co-produção da Globo, o que lhe daria mais chances de ganhar. Mas pronto, é assim.

Enfim, já agora, o meu top 10 de melhores novelas tugas da década até agora:

  1. Remédio Santo
  2. Mundo ao Contrário
  3. Laços de Sangue
  4. O Beijo do Escorpião
  5. Belmonte
  6. Doida Por Ti
  7. Mar Salgado
  8. Sedução
  9. Santa Bárbara
  10. Mulheres

E as piores:

  1. Poderosas
  2. Água de Mar
  3. Morangos com Açúcar 8
  4. Morangos com Açúcar 9
  5. Mar de Paixão
  6. Louco Amor
  7. Lua Vermelha
  8. Doce Tentação
  9. Destinos Cruzados
  10. Rosa Fogo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/05/2016 at 10:08, Johnman disse:

Eu nunca prestei grande atenção às zucas, e das que vi, A Favorita, Avenida Brasil, Cobras e Lagartos e Celebridade foram as jóias da coroa. Portanto, como podem ver, o JEC é Deus. Pronto, A Regra do Jogo não gosto muito, mas não é má. E nunca vi Da Cor do Pecado. Mas as outras 3 são obras primas. E a Laura de Celebridade é uma das melhores vilãs que eu vi em alguma série, novela ou panela de TV, amei essa história só mesmo por causa dela.

CDO foi horrível no início, lentíssima e cliché para o raio, só valia pela Mariana Pacheco e pela Lúcia Moniz. Depois começou a ganhar ritmo e tornou-se muito boa. Desde então... meh. É muito inconsistente em qualidade. Não é má, gosto mais do que Dancin Days ou Sol de Inverno (SdI... :bad:), mas nem chega aos calcanhares de Mar Salgado na minha opinião. Santa Bárbara é a melhor novela atual, e mesmo assim, peca pela lentidão. Rainha das Flores poderá dar-lhe competição se conseguir melhorar a porcaria dos núcleos secundários.

E já que tamos nisto, meti isto no tópico de MS mas aqui tb faz sentido: Emmy's este ano... vai A Única Mulher quase de certeza, mas irá Mar Salgado tb? Ou então poderá que nos surpreendam (tipo Mulheres no ano passado) e mandem SB em vez de AÚM (bem que merecia mais)?

Sinceramente acho isso um exagero, mas respeito a tua opinião. O inicio serviu para o telespectador criar uma ligação com o Dr. António e criar uma grande ligação entre a Maria e ele, o que de certo modo é importante para a história. Não achei assim tão mau. Era bonito ver a amizade entre eles os dois :)

Atualmente continuo a achar a novela boa, continua com ritmo e coisas a acontecer, vê-se bastante bem, não acho que esteja meh, tem tido um bom desenvolvimento :) acho que é a melhor novela do Pedro Lopes desde Laços de Sangue.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Ivo disse:

Sinceramente acho isso um exagero, mas respeito a tua opinião. O inicio serviu para o telespectador criar uma ligação com o Dr. António e criar uma grande ligação entre a Maria e ele, o que de certo modo é importante para a história. Não achei assim tão mau. Era bonito ver a amizade entre eles os dois :)

Atualmente continuo a achar a novela boa, continua com ritmo e coisas a acontecer, vê-se bastante bem, não acho que esteja meh, tem tido um bom desenvolvimento :) acho que é a melhor novela do Pedro Lopes desde Laços de Sangue.

Concordo com a tua última frase, se bem que fiz isso claro quando disse que gosto mais de CDO do que Dancin Days ou Sol de Inverno :D Mas não sei... sim, eu achei a presença do Dr. António agradável, mas a história da novela só começou a desenrolar quando a Catarina o mandou a conhecer os anjinhos.

Mas, como disseste, respeito a tua opinião. Se sempre gostaste dela, bom para ti. É para aí a 2ª ou 3ª melhor do Lopes no geral, dependendo de como a compararia com Perfeito Coração. Nenhuma das que ele fez sequer toca o génio de Laços de Sangue, nem sei se alguma vez há de tocar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Johnman disse:

Concordo com a tua última frase, se bem que fiz isso claro quando disse que gosto mais de CDO do que Dancin Days ou Sol de Inverno :D Mas não sei... sim, eu achei a presença do Dr. António agradável, mas a história da novela só começou a desenrolar quando a Catarina o mandou a conhecer os anjinhos.

Mas, como disseste, respeito a tua opinião. Se sempre gostaste dela, bom para ti. É para aí a 2ª ou 3ª melhor do Lopes no geral, dependendo de como a compararia com Perfeito Coração. Nenhuma das que ele fez sequer toca o génio de Laços de Sangue, nem sei se alguma vez há de tocar.

Sim, Laços de Sangue é a melhor novela dele :) CDO, Anjo Selvagem, Mundo Meu (nestas duas últimas era um dos autores) e Perfeito Coração são outras novelas que gostei. As outras ou foram más ou razoáveis. Em termos de séries, esteve bem nas temporadas dos Morangos 2 e 5 (principalmente a 2). Pai à Força, Bons Vizinhos e Cidade Despida também gostei.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@IvoTecnicamente, Mundo Meu é uma novela do João Matos, portanto não a conto como dele. Anjo Selvagem não sei quem era o "autor principal", mas se a contarmos, é a 2ª melhor dele... e mesmo assim, LdS é confortavelmente melhor para mim. Quanto aos Morangos, a 2ª é da Maria João Mira e acho que ele nem escreveu nela. Somente a 5ª é dele. E isso é bom, porque a 5ª é das minhas preferidas delas todas. As séries que escreveu tb foram boas.

 

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Johnman Eu achei a vitória de 'Império' no ano passado tão injusta! 'Mulheres' era uma história tão mais completa, tão humana! Se fosse para escolher entre as duas sem dúvida que M teria sido a mais justa vencedora! :|

Quanto á vitória de 'Jóia Rara' no ano anterior ao outro... também acho 'Belmonte' melhor que esta última. embora reconheça o incrível potencial que ambas tiveram. 

Este ano é praticamente impossível a Globo não vencer novamente. 2015 foi ano de "colheita" no canal, que este ano potencialmente vai ter três cavalos dourados na corrida, 'Além do Tempo', 'Sete Vidas' e 'Verdades Secretas', isto se a Record não vir a fazer mossa com a sua grandiosa 'Os Dez Mandamentos'. 

Se existe novela portuguesa capaz de conseguir a nomeação este ano será sem dúvida 'Santa Bárbara', por todo o conjunto de obra extraordinário que lhe é característico. :wub: 'A Única Mulher' tem ares de super produção mas não acho que mereça estar no lote das nomeadas, e 'Coração D'Ouro' é muito "mais do mesmo" por isso também não me parece merecedora de tamanha distinção, 

Se ao menos 'Mar Salgado' pudesse ser nomeada. :|:giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CDO nomeada era um bocado tipo Mulheres no ano passado, não é que desgoste da ideia, mas seria uma surpresa, até porque acho que é menos merecedora que MS ou SB. Mas seria engraçado de se ver.

Mas epá, MS mais que merece a nomeação. Aliás, merecia só mesmo por esta cena:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Johnman disse:

Mar Salgado pode ser nomeada. Deu em 2015, portanto conta. Torço muito que seja nomeada, e por ser da Globo, se calhar até tem hipóteses disso. Mas tb torço pela nomeação de SB (se Mulheres o fez contra a Beijoca...).

Não pode. A novela é de 2014 simplesmente foi prolongada até 2015. com 'Mulheres' e 'Belmonte' o processo foi semelhante. 

há 4 horas, Ivo disse:

Eu fico satisfeito se Mar Salgado, CDO ou Santa Bárbara forem nomeadas, acredito mais que MS seja, uma vez que tem parceria com a GLOBO...

Tal não irá acontecer, infelizmente. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

Não pode. A novela é de 2014 simplesmente foi prolongada até 2015. com 'Mulheres' e 'Belmonte' o processo foi semelhante. 

Tal não irá acontecer, infelizmente. :|

Deve ser possível, porque «O Astro» era de 2011 (transmitida entre junho e setembro) e ganhou o Emmy em 2012. Além disso, a imprensa chegou a noticiar que no ano passado a SIC inscreveu «Sol de Inverno».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maya disse:

Não pode. A novela é de 2014 simplesmente foi prolongada até 2015. com 'Mulheres' e 'Belmonte' o processo foi semelhante. 

Tal não irá acontecer, infelizmente. :|

Pois, mas no ano passado OBDE e SdI também estavam em competição para serem nomeados. Tal como Mulheres, eram novelas que começaram ou acabaram em 2014. Acho que não importa o ano em que começaram, mas sim o ano em que são exibidas. Breaking Bad, Game Of Thrones e tantas outras séries fartaram-se de ganhar prémios anos após anos, apesar duma ter começado em 2009 e a outra em 2011. O mesmo deve se aplicar aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Deve ser possível, porque «O Astro» era de 2011 (transmitida entre junho e setembro) e ganhou o Emmy em 2012. Além disso, a imprensa chegou a noticiar que no ano passado a SIC inscreveu «Sol de Inverno».

Ai essa matemática! Pedro as novelas não podem ser nomeadas no mesmo ano em que são transmitidas. 'O Astro' é de 2011 e foi nomeada em 2012... 'Belmonte' é de 2013 e foi nomeada em 2014... 'Mulheres' é de 2014 (tal como 'Mar Salgado) e foi nomeada em 2015... e por ai a fora. Percebeste?! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Johnman disse:

Pois, mas no ano passado OBDE e SdI também estavam em competição para serem nomeados. Tal como Mulheres, eram novelas que começaram ou acabaram em 2014. Acho que não importa o ano em que começaram, mas sim o ano em que são exibidas. Breaking Bad, Game Of Thrones e tantas outras séries fartaram-se de ganhar prémios anos após anos, apesar duma ter começado em 2009 e a outra em 2011. O mesmo deve se aplicar aqui.

Estás a falar de séries que tiveram N temporadas, logo estão aptas a participar na premiação. 

E não sei onde leste isso, mas mesmo as organizações deste tipo de eventos (Óscar, Bafta, e.t.c) deixam sempre claro que o objetivo de cada gala anual é premiar o que de melhor se fez no ano anterior. 

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

Ai essa matemática! Pedro as novelas não podem ser nomeadas no mesmo ano em que são transmitidas. 'O Astro' é de 2011 e foi nomeada em 2012... 'Belmonte' é de 2013 e foi nomeada em 2014... 'Mulheres' é de 2014 (tal como 'Mar Salgado) e foi nomeada em 2015... e por ai a fora. Percebeste?! 

Tens razão. Já percebi. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Maya disse:

Estás a falar de séries que tiveram N temporadas, logo estão aptas a participar na premiação. 

E não sei onde leste isso, mas mesmo as organizações deste tipo de eventos (Óscar, Bafta, e.t.c) deixam sempre claro que o objetivo de cada gala anual é premiar o que de melhor se fez no ano anterior. 

Exatamente. MS não acabou de ser feita ou transmitida em 2014. Concluiu gravações por volta de Maio 2015, e acabou transmissão em Setembro. Para além disso, como já te disse, Sol de Inverno estava supostamente em competição para ser nomeada no ano passado, mas começou em 2013 e acabou em 2014.

Mas pronto, se é como dizes que funciona, então olha, esqueçam MS ser nomeada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Exatamente. MS não acabou de ser feita ou transmitida em 2014. Concluiu gravações por volta de Maio 2015, e acabou transmissão em Setembro. Para além disso, como já te disse, Sol de Inverno estava supostamente em competição para ser nomeada no ano passado, mas começou em 2013 e acabou em 2014.

Mas pronto, se é como dizes que funciona, então olha, esqueçam MS ser nomeada.

É como eu te digo. Tu estás a comparar situações distintas, as séries americanas funcionam por temporadas, cada "season" estreia num ano diferente daí estas serem nomeadas tantas vezes. 'Mar Salgado', tal como 'Mulheres', são novelas de 2014 que pura e simplesmente terminaram em 2015. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

CDO nomeada era um bocado tipo Mulheres no ano passado, não é que desgoste da ideia, mas seria uma surpresa, até porque acho que é menos merecedora que MS ou SB. Mas seria engraçado de se ver.

Mas epá, MS mais que merece a nomeação. Aliás, merecia só mesmo por esta cena:

 

E tudo isso por causa de umas férias. Que grande novela. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

CDO nomeada era um bocado tipo Mulheres no ano passado, não é que desgoste da ideia, mas seria uma surpresa, até porque acho que é menos merecedora que MS ou SB. Mas seria engraçado de se ver.

Mas epá, MS mais que merece a nomeação. Aliás, merecia só mesmo por esta cena:

 

A Patrícia é mesmo das melhores vilãs. Ela nem a ela própria se respeitava, e não valia nada como pessoa. E o final dela na prisão com a sogra.:lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Mar Salgado' é daquelas novelas que se não tivesse sido tão longa merecia sem dúvida trazer o emmy pra cá! Bem sabem bem como eu gostei da novela, mas ficaria bastante agradada se a "Academia International dos Emmys" estipula-se um certo limite de episódios ás novelas que se candidatam anualmente na categoria de "melhor novela"(tipo no máximo até 200 episódios), para que as nossas televisões acordem para á vida e deixem de massacrar os portugueses com novelas tão entediantes! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...