Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

17 horas atrás, skizzo disse:

Ela era a vilã, e esteve sublime.

São opiniões ma friend. ;)

17 horas atrás, Maya disse:

No teu top de novelas portuguesas só não gostei de 'Fascínios' nem de 'Remédio Santo'. De resto, sobretudo no teu top 10, acho que fizeste uma belíssima venia ao melhor que se fez em ficção no nosso país. :)

Gostei praticamente de todas as brasileiras que referiste. Só não concordo que 'Alma Gémea', por mais magnífica, preciosa e única que tenha sido (está no meu top 5 de novelas favoritas :wub: ) se tenha conseguido igualar aquela maravilha de tesouro supremo que foi 'Chocolate com Pimenta' :crying:Sem dúvida a melhor novela de sempre! :happy: Aliás, nem acho que 'Cobras e Lagartos' (que foi uma das únicas cinco novelas das 19h que eu realmente gostei) mereça estar acima dos diamantes 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea', mas claro que respeito a tua opinião. :)

Fascínios foi uma grande novela, talvez não a tenhas visto nos seus melhores episódios se não de certeza que ias gostar. ;) Remédio Santo também foi fixe, mas talvez tenha sido o esticanço o calcanhar de Aquiles da novela. :S

Alma Gémea foi das novelas zucas que mais me marcou. :wub: Aquela mensagem que a novela transmitia do "todos nós nos vamos encontrar/conhecer um dia, nesta vida ou na próxima" foi bué profunda. E aquela última cena do reencontro do Rafael com a Serena (com outros atores) já no século XXI foi de ir ás lágrimas. :crying:Já pra não falar da Cristina que foi a minha vilã preferida de sempre das novelas brasileiras, a par da Queen Naza. :haha: Claro que também era viciado em Chocolate com Pimenta. :wub: Foi uma novela com uma magia muito especial, já para não falar que fazia rir as pedras da calçada. :haha:

Cobras e Lagartos foi das melhores novelas de sempre. Teve uma sinopse bué original e um elenco de luxo. Personagens como o Foguinho, Ellen, Leona, Bel, Duda, Omar, Milu, Luciano, família do Foguinho, e.t-c, marcaram-me de uma maneira que tu nem imaginas. :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

8 minutos atrás, Harry Cameron disse:

Fascínios foi uma grande novela, talvez não a tenhas visto nos seus melhores episódios se não de certeza que ias gostar. ;) Remédio Santo também foi fixe, mas talvez tenha sido o esticanço o calcanhar de Aquiles da novela. :S

Alma Gémea foi das novelas zucas que mais me marcou. :wub: Aquela mensagem que a novela transmitia do "todos nós nos vamos encontrar/conhecer um dia, nesta vida ou na próxima" foi bué profunda. E aquela última cena do reencontro do Rafael com a Serena (com outros atores) já no século XXI foi de ir ás lágrimas. :crying:Já pra não falar da Cristina que foi a minha vilã preferida de sempre das novelas brasileiras, a par da Queen Naza. :haha: Claro que também era viciado em Chocolate com Pimenta. :wub: Foi uma novela com uma magia muito especial, já para não falar que fazia rir as pedras da calçada. :haha:

Cobras e Lagartos foi das melhores novelas de sempre. Teve uma sinopse bué original e um elenco de luxo. Personagens como o Foguinho, Ellen, Leona, Bel, Duda, Omar, Milu, Luciano, família do Foguinho, e.t-c, marcaram-me de uma maneira que tu nem imaginas. :)

Pois a novela está em reposição nas madrugadas da TVI, eu é que nunca tive tempo e/ou curiosidade de a espreitar. :mosking:

'Alma Gémea' também foi das novelas que mais me marcaram. :wub: Não me interpretes mal, já que AG está seguramente no meu top 5 de novelas favoritas, apenas te disse que considero 'Chocolate com Pimenta' a melhor novela de todo o sempre e que vai ser muito difícil um dia alguma produção conseguir atingir o seu nível de excelência. :giveheart:

'Cobras e Lagartos' foi maravilhosa. :) Também amei de paixão todas as personagens que referiste, principalmente o meu "foguetchinho". :wub::mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Harry Cameron disse:

Neps. :P Para mim é demasiado subvalorizada. É do tipo de atriz que devia ter apenas papeis secundários.

Acho o mesmo, e há pelo menos umas 4 ou 5 pessoas neste fórum com a mesma opinião :P

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 26/01/2016 at 17:59, Maya disse:

Depois de um top 10 com as piores novelas portuguesas, eis agora as brasileiras que eu considero autênticas nódoas. :mosking:

1 - Babilónia

2 - Em Família

3 - Aquele Beijo

4 - Negócio da China

5 - Três Irmãs

6 - Pé na Jaca

7 - Guerra dos Sexos (2012)

8 - Ciranda de Pedra

9 - Fina Estampa

10 - Beleza Pura

 

Vi poucas novelas brasileiras, mas a que esta em negrito foi das poucas que me viciou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim de cabeça,as novelas que mais gostei de ver foram:

Sonhos Traídos

Belmonte (que já comecei a ver algo tarde mas adorei!)

Vingança

Ninguém como Tu

Sol de Inverno

Tempo de Viver

Fala-me de Amor


Em tempos acompanhei as clássicas Jardins Proibidos,Saber Amar, Filha do Mar, Anjo Selvagem, Dei-te Quase Tudo....Estive imenso tempo sem ver novelas (especialmente as da TVI) e perdi completamente o fio à meada. Agora vou vendo algumas na TVI Ficção (Meu Amor, de momento).TB vi Dancing Days. Mais recentemente, via Coração D'Ouro mas fartei-me.

Editado por songforsunshin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sugestão de Sinopse:

 

Quando Rita (Joana Barradas) tinha 15 anos viveu uma história de amor com o professor de história, Dinis (Filipe Duarte), dessa relação nasceu Simão que foi sempre criado pela mãe e nunca conheceu o pai devido a um acordo de Dinis e Margarida (Maria João Luís), a mãe da jovem. 

Hoje com 23 anos, Rita deixou de estudar e trabalha no supermercado com a mãe para garantir o sustento para o filho e garantir que as dividas da casa são pagas, depois do seu pai morrer num trágico acidente de automóvel e ter deixado várias dívidas de jogo. Cria o filho com a ajuda da mãe e do melhor amigo, o único que nunca a abandonou, o alternativo Rodrigo (João Jesus) que diverte Simão com os seus sonhos de um dia vir a ser mágico.

Na mesma altura, Luísa (Joana Santos), a esposa de Dinis, descobre o passado do marido. Numa época em que o seu casamento está perto do fim por Luísa não conseguir engravidar. Sabendo que o marido tem um filho, a diretora da agencia de modelos MX decide lutar pela custódia de Simão fazendo uso do facto de ser uma figura pública para conseguir algum apoio da sociedade para a sua causa. Para isto conta com a ajuda de Bé (Luísa Cruz), a sua mãe que colabora há anos com várias revistas cor-de-rosa onde escreve crónicas sobre a vida dos famosos.

A luta promete revelar alguns segredos sobre Dinis e até, Margarida e sobre o acordo que ambos firmaram. Rita vê-se quase condenada a deixar o seu filho enquanto, em simultâneo, conhece um homem que promete mudar a sua vida, Daniel (Pedro Carvalho), o filho mais novo da família Albuquerque.

Daniel é neto de Vasco Mora de Albuquerque (Ruy de Carvalho), um dos homens mais reconhecidos e temidos de Lisboa. Com um passado ligado a várias casas de apostas ilegais, conseguiu que muitos "homens de família" ficassem a dever-lhe vários favores. O filho mais velho, Rafael (Marcantónio Del Carlo) fez uso deste "jogo" do pai e consegue instituir-se como um dos acionistas de uma empresa de revenda de publicações. Casado com Andreia (Carla Andrino) é pai de Vera (Ana Guiomar) e Daniel.

Júlia (Inês Castel-Branco) é a filha do meio de Vasco, nasceu Júlio mas mudou de sexo, um das causas que defende na sua atividade política. Está longe da família, ignorando as trafulhadas do pai e a maneira como a mãe, Maria do Carmo (Elisa Lisboa), as "apaga". Namora há vários anos com Diana (Joana Solnado), uma estudante de direito que está em Espanha e com quem luta para ter um filho.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Ricardo disse:

Sugestão de Sinopse:

 

Quando Rita (Joana Barradas) tinha 15 anos viveu uma história de amor com o professor de história, Dinis (Filipe Duarte), dessa relação nasceu Simão que foi sempre criado pela mãe e nunca conheceu o pai devido a um acordo de Dinis e Margarida (Maria João Luís), a mãe da jovem. 

Hoje com 23 anos, Rita deixou de estudar e trabalha no supermercado com a mãe para garantir o sustento para o filho e garantir que as dividas da casa são pagas, depois do seu pai morrer num trágico acidente de automóvel e ter deixado várias dívidas de jogo. Cria o filho com a ajuda da mãe e do melhor amigo, o único que nunca a abandonou, o alternativo Rodrigo (João Jesus) que diverte Simão com os seus sonhos de um dia vir a ser mágico.

Na mesma altura, Luísa (Joana Santos), a esposa de Dinis, descobre o passado do marido. Numa época em que o seu casamento está perto do fim por Luísa não conseguir engravidar. Sabendo que o marido tem um filho, a diretora da agencia de modelos MX decide lutar pela custódia de Simão fazendo uso do facto de ser uma figura pública para conseguir algum apoio da sociedade para a sua causa. Para isto conta com a ajuda de Bé (Luísa Cruz), a sua mãe que colabora há anos com várias revistas cor-de-rosa onde escreve crónicas sobre a vida dos famosos.

A luta promete revelar alguns segredos sobre Dinis e até, Margarida e sobre o acordo que ambos firmaram. Rita vê-se quase condenada a deixar o seu filho enquanto, em simultâneo, conhece um homem que promete mudar a sua vida, Daniel (Pedro Carvalho), o filho mais novo da família Albuquerque.

Daniel é neto de Vasco Mora de Albuquerque (Ruy de Carvalho), um dos homens mais reconhecidos e temidos de Lisboa. Com um passado ligado a várias casas de apostas ilegais, conseguiu que muitos "homens de família" ficassem a dever-lhe vários favores. O filho mais velho, Rafael (Marcantónio Del Carlo) fez uso deste "jogo" do pai e consegue instituir-se como um dos acionistas de uma empresa de revenda de publicações. Casado com Andreia (Carla Andrino) é pai de Vera (Ana Guiomar) e Daniel.

Júlia (Inês Castel-Branco) é a filha do meio de Vasco, nasceu Júlio mas mudou de sexo, um das causas que defende na sua atividade política. Está longe da família, ignorando as trafulhadas do pai e a maneira como a mãe, Maria do Carmo (Elisa Lisboa), as "apaga". Namora há vários anos com Diana (Joana Solnado), uma estudante de direito que está em Espanha e com quem luta para ter um filho.

Adorei !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 25/08/2015 at 16:52, LFTV disse:

As novelas do Tozé Martinho são mais como as do Manoel Carlos. Aliás ele é o nosso Manoel Carlos, consegue fazer novelas com cenas emocionantes mas com um roteiro lento... e tal como aconteceu com o Manoel Carlos, a última novela do Tozé também foi má.

Mas não faz, nem de longe, diálogos tão bons como o Maneco! Mas ele até nem é um mau autor (A Outra é a minha novela preferida, por isso,...) Acho os dois completamente diferentes! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/01/2016 at 20:14, LFTV disse:

As minhas novelas brasileiras preferidas:

1 - Morde e Assoprawub.gif

2 - Avenida Brasil

3 - Senhora do Destino (como é que me esqueci desta?)

4 - Alma Gémea

5 - Força de um Desejo

6 - A Guerreira/Salve Jorge

7 - Celebridade

8 - Alto Astral

9 - A Escrava Isaura

10 - Sete Pecados

11 - Amor à Vida

Tenho de ver melhor "Uga Uga" e "Kubanacan" para as colocar no meu top.

Celebridade vi numa versão compacta que foi um fracasso por isso não vi até ao final. Força de um Desejo acho uma produção incrível. Senhora do Destino é aquela coisa boa numa cronologia estupidamente estapafurdia (1992 com computadores, telemóveis e a parecer 2004!), Salve Jorge é um voo da Glória,... Uga Uga tenho muita curiosidade em ver do início e Kubanacan é outro voo, mas completamente estranho! Dizem que Vale Tudo é a melhor novela brasileira, mas sinceramente não acho, uma história razoável numa enorme escuridão. Roque Santeiro é um trambolho que prometia imenso, mas não cumpriu (aquilo poderia ser tão bom e se tornou naquela grande seca!), Andando nas Nuvens como eu já disse é mesmo a que eu mais gostei, personagens e elenco maravilhosos, história maravilhosa, comédia, leveza,... 

On 24/01/2016 at 19:07, Ivo disse:

Eu acho que a Outra é muito sobrevalorizada. O melhor de tudo foi mesmo o primeiro episódio (ataque do leão) e o último episódio (cena final, muito emocionante). A novela não tinha núcleos secundários de jeito sequer. A morte da personagem da Margarida Marinho tirou sentido à novela. Claro que a história da vingança desta novela é muito interessante e tal, mas pronto, deixou a desejar.

Eu via e adorava! Adorava a Senhora e o Zé Bento e a mulher. A luta da Rosa para ficar com a filha e da Núria Madruga a tentar tirá-la! A Condessa criminosa, o Zé Carlos e a Lu que eram muito engraçados, o Gaviões, a Ana, o Luís e o ex da Ana, a Maria e o professor de vela, o Henrique,... Para mim a Teresa sempre foi a Beatriz e ela nunca morreu... a volta da Beatriz foi um sonho. A banda sonora era muito boa e as paisagens também! Aquilo era uma ótima junção de muita coisa! Eu adoro-a!

On 15/01/2016 at 03:01, LFTV disse:

As personagens mais irritantes das novelas na minha opinião:

1 - Teresa (Ninguém como Tu) - A Teresa de NCT era sonsa, falsa e mentirosa. Dizia que gostava do Miguel mesmo sendo pobre e bla bla bla mas depois queria que ele mudasse e fosse mais ambicioso. Mas o pior era a relação que tinha com a mãe. Que não concordasse com o que a mãe fazia era uma coisa, mas daí a ser capaz de deixar a mãe doente na miséria, abandoná-la e expulsá-la de casa, com esta em lágrimas e ela ainda sorriu e gozou foi do pior. Acho que foi a personagem que mais odiei nas novelas.

2 - Cristina (Alma Gémea) - Pode ter sido das maiores vilãs de sempre, mas muitas vezes odiei as maldades que a Cristina fazia ao Rafael e à Serena.

3 - Magda e Delfina (Floribella) - Por causa das maldades que faziam à Flor e à família do Frederico. Muitas vezes irritavam-me.

4 - Dulce (Ninguém como Tu) - Muitas vezes irritava-me com os seus dramas por tudo e por nada.

5 - Fernando (Tempo de Viver) - Era irritante e não é preciso explicar porquê. Pior personagem dessa novela.

Eu até gostava da Teresa porque era a Benedita Pereira e ela é uma ótima atriz. O Fernando era tão mau que eu já nem me lembro dele!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, AGUI lovers disse:

Celebridade vi numa versão compacta que foi um fracasso por isso não vi até ao final. Força de um Desejo acho uma produção incrível. Senhora do Destino é aquela coisa boa numa cronologia estupidamente estapafurdia (1992 com computadores, telemóveis e a parecer 2004!), Salve Jorge é um voo da Glória,... Uga Uga tenho muita curiosidade em ver do início e Kubanacan é outro voo, mas completamente estranho! Dizem que Vale Tudo é a melhor novela brasileira, mas sinceramente não acho, uma história razoável numa enorme escuridão. Roque Santeiro é um trambolho que prometia imenso, mas não cumpriu (aquilo poderia ser tão bom e se tornou naquela grande seca!), Andando nas Nuvens como eu já disse é mesmo a que eu mais gostei, personagens e elenco maravilhosos, história maravilhosa, comédia, leveza,... 

Eu lembro-me de Uga Uga dar na SIC mas não me lembro muito da novela e também quero ver do ínicio. Sim, Senhora do Destino passava-se na época errada, 1992 a parecer 2004. Um grande erro numa boa novela. Nunca vi Andando nas Nuvens, apesar de ter memórias de essa novela dar na SIC e por isso também gostaria de poder ver essa novela. Também quero ver melhor Celebridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LFTV disse:

Eu lembro-me de Uga Uga dar na SIC mas não me lembro muito da novela e também quero ver do ínicio. Sim, Senhora do Destino passava-se na época errada, 1992 a parecer 2004. Um grande erro numa boa novela. Nunca vi Andando nas Nuvens, apesar de ter memórias de essa novela dar na SIC e por isso também gostaria de poder ver essa novela. Também quero ver melhor Celebridade.

Andando nas Nuvens está completa no youtube. Eu só comecei a ver esta novela porque li a sinopse achei tão boa que decidi ver o 1º episódio e aquilo prendeu-me que fiquei a ver até ao final! É uma novela esquecida, mas foi uma das que teve mais audiência no horário da tarde na SIC. Uma que eu gostaria de ver era Um Anjo Caiu do Céu, mas só existe na internet os 3 primeiros episódios e os 2 últimos! E Senhora do Destino além de parecer que estavam em 2004, de repente quando era noite passa para dia e  acontecimentos que foram referidos semanas atrás é como se já tenham passado muitos meses! Um dia eles até estavam a ver numa televisão moderna, a novela Felicidade que é de 1992, de Manoel Carlos! Está aqui o primeiro episódio de Andando nas Nuvens completo: 

E aqui numa versão compacta: 

Aconselho a ver! Um dos melhores protagonistas e mais inteligentes que vi! Não há ninguém que não goste dele!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de elenco (tem poucos homens, mas é complicado arranjar e lembrar-me de homens talentosos):

Sara Matos

Bárbara Norton de Matos

José Fidalgo

Margarida Marinho

Alda Gomes

Carla Chambel

Susana Mendes

André Gago

Maria João Abreu

Maria João Pinho

Ana Guiomar

João Maneira

Sisley Dias

Maria João Luís

Cristina Areia

Inês Castel Branco

Liliana Santos

Júlio César

Vítor Norte

Mariana Norton

João Jesus

Luís Ganito

Joana Solnado

Teresa Macedo

Tomás Alves

Laurent Filipe

Joana Barradas

Joana Santos

Rodrigo Trindade

Manuel Cavaco

Irene Cruz

Sinde Filipe

Manuela Maria

 

 

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Sugestão de elenco:

Sara Matos

Bárbara Norton de Matos

José Fidalgo

Margarida Marinho

Alda Gomes

Carla Chambel

Susana Mendes

André Gago

Maria João Abreu

Maria João Pinho

Ana Guiomar

João Maneira

Sisley Dias

Maria João Luís

Cristina Areia

Inês Castel Branco

Liliana Santos

Júlio César

Vítor Norte

Mariana Norton

João Jesus

Luís Ganito

Joana Solnado

Teresa Macedo

Tomás Alves

Laurent Filipe

Joana Barradas

Joana Santos

Rodrigo Trindade

Manuel Cavaco

Irene Cruz

Joana Solnado

Sinde Filipe

Manuela Maria

 

 

Repetiste 2x Joana Solnado e volto a repetir que ela não deve de vir para a produção, porque a Gabi Sobral queria que ela fosse a grande contratação do ano, mas como apareceu a Sara Matos, a Joana foi posta de lado. Não quer dizer nada, mas acredito que não venha.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já sugeri elencos para aqui mas não interessa!

Por mim seria:

Sara Matos

Luís Lourenço

Joana Santos

Maria João Luís

Vítor Norte

Margarida Marinho

Inês Castel-Branco

Duarte Guimarães

Ana Guiomar

João Jesus

José Mata

Sara Barros Leitão

Alexandra Leite

Heitor Lourenço

Carla Chambel

Susana Mendes

Tobias Monteiro

Nuno Gil

Ana Brito e Cunha

Vera Alves

Sisley Dias

Sofia Arruda

Bárbara Norton de Matos

Jorge Henriques

Diogo Mesquita

Juana Pereira da Silva

Victória Guerra

Francisco Areosa

Diogo Branco

Márcia Bréia

Simone de Oliveira

Irene Cruz

Manuel Cavaco

Carlos Santos

Elisa Lisboa

Octávio Matos

e

Carolina Loureiro (estou a brincar :P )

Editado por Manú Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Manú Silva disse:

Acho que já sugeri elencos para aqui mas não interessa!

Por mim seria:

Sara Matos

Luís Lourenço

Joana Santos

Maria João Luís

Vítor Norte

Margarida Marinho

Inês Castel-Branco

Duarte Guimarães

Ana Guiomar

João Jesus

José Mata

Sara Barros Leitão

Alexandra Leite

Márcia Bréia

Carla Chambel

Susana Mendes

Tobias Monteiro

Nuno Gil

Ana Brito e Cunha

Vera Alves

Sisley Dias

Sofia Arruda

Bárbara Norton de Matos

Jorge Henriques

Diogo Mesquita

Juana Pereira da Silva

Victória Guerra

Francisco Areosa

Diogo Branco

Márcia Bréia

Simone de Oliveira

Irene Cruz

Manuel Cavaco

Carlos Santos

Elisa Lisboa

Octávio Matos

e

Carolina Loureiro (estou a brincar :P )

Repetiste 2x Márcia Breia :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...