Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Eu prefiro novelas originais, nem percebo porque vão adaptar novelas de fora quando as histórias são exatamente as mesmas que as novelas originais, e ao menos estas dão pra exportar pra outros países.

De qualquer forma, só peço uma novela que se centre nos homens, e com personagens masculinas bem escritas, e de preferencia que não ultrapasse os 250 eps.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu prefiro novelas originais, nem percebo porque vão adaptar novelas de fora quando as histórias são exatamente as mesmas que as novelas originais, e ao menos estas dão pra exportar pra outros países.

De qualquer forma, só peço uma novela que se centre nos homens, e com personagens masculinas bem escritas, e de preferencia que não ultrapasse os 250 eps.

Eu olho para as novelas da Televisa ou da Globo e todas tem temas diferentes e personagens diversificadas, há de tudo para todos os gostos, as próprias novelas seguem um padrão consoante o horário em que estão. A ficção portuguesa é excelente mas acho que anda sempre à volta das mesmas histórias. Precisamos de novos cenários, novos enredos, novas tramas....enfim. Espreita algumas das novelas que citei, acho que Meu Pecado é uma história sobre um grupo de amigos (homens) - no entanto depois uma mulher também anda lá metida. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Visky disse:

Eu olho para as novelas da Televisa ou da Globo e todas tem temas diferentes e personagens diversificadas, há de tudo para todos os gostos, as próprias novelas seguem um padrão consoante o horário em que estão. A ficção portuguesa é excelente mas acho que anda sempre à volta das mesmas histórias. Precisamos de novos cenários, novos enredos, novas tramas....enfim. Espreita algumas das novelas que citei, acho que Meu Pecado é uma história sobre um grupo de amigos (homens) - no entanto depois uma mulher também anda lá metida. 

Meu Pecado parece interessante por ser um grupo de amigos, sempre era algo diferente :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Visky disse:

Eu olho para as novelas da Televisa ou da Globo e todas tem temas diferentes e personagens diversificadas, há de tudo para todos os gostos, as próprias novelas seguem um padrão consoante o horário em que estão. A ficção portuguesa é excelente mas acho que anda sempre à volta das mesmas histórias. Precisamos de novos cenários, novos enredos, novas tramas....enfim. Espreita algumas das novelas que citei, acho que Meu Pecado é uma história sobre um grupo de amigos (homens) - no entanto depois uma mulher também anda lá metida. 

E o pior é que na ficção portuguesa as novelas que estão em simultâneo são muito iguais,, por exemplo AUM e SB que são duas novelas dramáticas, com mortes e mais mortes, e nestas até o tema principal é igual (vingança) ou era já que AUM não tem qualquer tipo de historia já.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

E o pior é que na ficção portuguesa as novelas que estão em simultâneo são muito iguais,, por exemplo AUM e SB que são duas novelas dramáticas, com mortes e mais mortes, e nestas até o tema principal é igual (vingança) ou era já que AUM não tem qualquer tipo de historia já.

Mas SB de vingança não tem nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Visky disse:

O meu pai também é séries, filmes, notícias e desporto. Mas na altura até ia vendo essa novela provavelmente por ser mais rural, por ter boas paisagens, algum humor, enfim, é um tipo de novela diferente e que acho que "no geral" agrada mais ao público masculino. 

O meu via Laços de Sangue, Dancin' Days, Sol de Inverno e depois Mar Salgado e actualmente Coração d'Ouro em que só vê quando acontece algo relevante. Ele o que vê mais é Filmes e notícias, futebol quando é a selecção e o Benfica em sinal aberto. Não é daqueles fanáticos por futebol nem que grita nos jogos e isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TOP 5:

1º- ZZ2Q==

elizabeth-jhin.jpg

Elizabeth Jhin- Não é preciso dizer muito, só existem três palavras para descrever esta cleópatra das novelas: Além do Tempo. Diálogos excelentes, cenas emocionantes, ritmo avassalador e ganchões viciantes. Precisam de mais alguma coisa numa novela?:keeporder:

-

antonio-barreira-264x313.jpg

António Barreira- Por muitos haters que tenha, é um dos únicos autores portugueses que tenta inovar e que me deixa colado à televisão. Em termos de diálogos pode não ser tão bom, mas acho-o bastante competente em todos os outros aspetos.

3º- benedito-ruy-barbosa-e1438182287413.jpg

9k=Benedito Ruy Barbosa- Um autor clássico e à moda antiga. Texto e diálogos impressionantes tamanha é a riqueza e o detalhe da sua escrita. Só está em terceiro pela lentidão em desenvolver as suas tramas, que por vezes se torna uma das suas maiores qualidades.

4º-

ZZArtur_Ribeiro_destaque-470x300.jpg

Artur Ribeiro- Este nem são precisas três palavras para o descrever, é só uma: Belmonte. A sua escrita é uma lufada de ar fresco na televisão portuguesa.

5º-

569074-o-autor-daniel-ortiz-adanta-que-t

Daniel Ortiz- A palavra que melhor o define é ritmo. As histórias dele são sempre super viciantes e contagiantes, já para não falar que é um às no humor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, JDuarte disse:

@Mundo Não gostas nem do Walcyr, nem do João Emanuel?

Do Walcyr nunca vi nada sem ser Amor à Vida, e apesar de até ter gostado, não é suficiente para o colocar num dos meus preferidos.

Já o JEC, apesar de ter gostado de AB, A Regra do Jogo foi alta desilusão. Mas acho-o um bom autor.

Mas se quiseres eu substituo o Barreira por um destes dois para ficar melhor para ti.:P:haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Mundo disse:

Do Walcyr nunca vi nada sem ser Amor à Vida, e apesar de até ter gostado, não é suficiente para o colocar num dos meus preferidos.

Já o JEC, apesar de ter gostado de AB, A Regra do Jogo foi alta desilusão. Mas acho-o um bom autor.

Mas se quiseres eu substituo o Barreira por um destes dois para ficar melhor para ti.:P:haha:

Não tens de substituir ninguém por ninguém para me agradar, foi só uma pergunta legítima, os gostos são teus o fazes o Top como quiseres. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mundo disse:

Estava a brincar contigo.:lol: Mas devias mesmo ver Além do Tempo, é a tua cara.

Quando acabar o EMB.

Vou dar a minha opinião sobre o Barreira, eu não odeio o autor, até gosto dele, nos primeiros 50 epiosidos ele sabe escrever uma novela, só que ele perdesse muito depois, em Fascinios a meio as unicas coisas interessantes que acontecia era quando alguém era assassinado ou quando alguém era vitima de uma tentativa de assassinato, Meu Amor é muito chata, muito muito chata, Remedio Santo é talvez a minha preferida, só que mais uma vez a vilã perdeu-se e só tentava matar a Santa de 1001 formas e as mortes e os nucleos comicos tomaram conta da novela, Destinos Cruzados eu amava tanto, mas tanto no inicio, mas depois perdeu-se por completo, OBDE nos primeiros tempos até curtia daquilo apesar de haver muitos nucelos sem historia, mas depois aquilo ficou só estupido, mais uma vez perdeu-se, até a propria vilã a partir de meio só fez 2 maldades (tentar matar a irmã e matar o Romão).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Barreira às vezes até tem boas ideias, mas outras vezes mete-se a copiar outras novelas. Mas pronto, apesar de não ser um autor muito original nas histórias (só o foi em Fascínios) até já fez algumas novelas boas como Fascínios e Remédio Santo. Meu Amor era razoável mas via-se bem.

Destinos Cruzados foi só horrível, nem sequer tinha uma história com pés e cabeça. Mas a culpa não foi só dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi responder a um "questionário" sobre os atores de novelas.

Desafio-vos a fazerem o mesmo mas recordo que estamos num tópico sobre novelas e portanto devem avaliar os atores apenas pelos seus trabalhos em novelas. :) 

  • Melhor atriz em cenas dramáticas: Dalila Carmo (O Beijo do Escorpião), Margarida Marinho (Meu Amor e Remédio Santo), Lídia Franco (Meu Amor e AUM) e Alexandra Lencastre (AUM, NCT, TdV e AM)
  • Melhor atriz em cenas de sexo: São José Correia (Mundo Ao Contrário, Santa Bárbara...)
  • Melhor atriz em cenas de comédia: Carla Andrino (A Outra e Doce Tentação)
  • Melhor atriz em expressão corporal: Joana Solnado (Belmonte) e Margarida Vila-Nova (Tempo de Viver, Mundo Meu...)
  • Melhor atriz em diálogos ou monólogos: Manuela Couto (Tempo de Viver), Dalila Carmo (Tempo de Viver), Margarida Vila-Nova (Tempo de Viver), São José Correia (SB) e Alexandra Lencastre (NCT)
  • Melhor atriz em cenas de violência: Helena Laureano (Ilha dos Amores, Rosa Fogo, A Única Mulher...)
  • Melhor atriz em cenas de ação:  Sara Prata (A Única Mulher) e Alexandra Lencastre (A Única Mulher)
  • Melhor atriz a interpretar vilãs: Alexandra Lencastre (Ninguém Como Tu, Fascínios, A Única Mulher...)
  • Melhor atriz a interpretar heroínas: Sofia Alves (Mulheres, Ilha dos Amores, Flor do Mar...)
  • No geral, melhor atriz (veterana) de novela: Alexandra Lencastre
  • No geral, melhor atriz (jovem) de novela: Margarida Vila-Nova/Vera Kolodzig

 

  • Melhor ator em cenas dramáticas: Diogo Infante (OBDE, JP e Mundo Ao Contrário)
  • Melhor ator em cenas de sexo: José Fidalgo (Tempo de Viver)
  • Melhor ator em cenas de comédia: Pedro Lima (Espírito Indomável) 
  • Melhor ator em expressão corporal: Diogo Infante  (OBDE, JP e Mundo Ao Contrário)
  • Melhor ator em diálogos ou monólogos: Diogo Infante  (OBDE, JP e Mundo Ao Contrário)
  • Melhor ator em cenas de violência: Pedro Barroso (Mundo Ao Contrário e A Única Mulher)
  • Melhor ator em cenas de ação: Paulo Pires (Olhos nos Olhos)
  • Melhor ator a interpretar vilões: José Fidalgo (Mar Salgado, Rosa Fogo e Tempo de Viver), Fernando Luís (Fascínios e Jardins Proibidos), Pedro Barroso (Mundo Ao Contrário), Marco Delgado (OBDE) e Diogo Infante (Mundo ao Contrário)
  • Melhor ator a interpretar heróis/galãs: Diogo Morgado (Podia Acabar o Mundo e Laços de Sangue)/ Filipe Duarte (Belomnte)
  • No geral, o melhor ator(veterano) de novela: Diogo Infante
  • No geral, o molher ator (jovem) de novela: José Fidalgo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Visky disse:

Decidi responder a um "questionário" sobre os atores de novelas.

Desafio-vos a fazerem o mesmo mas recordo que estamos num tópico sobre novelas e portanto devem avaliar os atores apenas pelos seus trabalhos em novelas. :) 

  • Melhor atriz em cenas dramáticas: Dalila Carmo (O Beijo do Escorpião), Margarida Marinho (Meu Amor e Remédio Santo), Lídia Franco (Meu Amor e AUM) e Alexandra Lencastre (AUM, NCT, TdV e AM)
  • Melhor atriz em cenas de sexo: São José Correia (Mundo Ao Contrário, Santa Bárbara...)
  • Melhor atriz em cenas de comédia: Carla Andrino (A Outra e Doce Tentação)
  • Melhor atriz em expressão corporal: Joana Solnado (Belmonte) e Margarida Vila-Nova (Tempo de Viver, Mundo Meu...)
  • Melhor atriz em diálogos ou monólogos: Manuela Couto (Tempo de Viver), Dalila Carmo (Tempo de Viver), Margarida Vila-Nova (Tempo de Viver), São José Correia (SB) e Alexandra Lencastre (NCT)
  • Melhor atriz em cenas de violência: Helena Laureano (Ilha dos Amores, Rosa Fogo, A Única Mulher...)
  • Melhor atriz em cenas de ação:  Sara Prata (A Única Mulher) e Alexandra Lencastre (A Única Mulher)
  • Melhor atriz a interpretar vilãs: Alexandra Lencastre (Ninguém Como Tu, Fascínios, A Única Mulher...)
  • Melhor atriz a interpretar heroínas: Sofia Alves (Mulheres, Ilha dos Amores, Flor do Mar...)
  • No geral, melhor atriz (veterana) de novela: Alexandra Lencastre
  • No geral, melhor atriz (jovem) de novela: Margarida Vila-Nova/Vera Kolodzig

 

  • Melhor ator em cenas dramáticas: Diogo Infante (OBDE, JP e Mundo Ao Contrário)
  • Melhor ator em cenas de sexo: José Fidalgo (Tempo de Viver)
  • Melhor ator em cenas de comédia: Pedro Lima (Espírito Indomável) 
  • Melhor ator em expressão corporal: Diogo Infante  (OBDE, JP e Mundo Ao Contrário)
  • Melhor ator em diálogos ou monólogos: Diogo Infante  (OBDE, JP e Mundo Ao Contrário)
  • Melhor ator em cenas de violência: Pedro Barroso (Mundo Ao Contrário e A Única Mulher)
  • Melhor ator em cenas de ação: Paulo Pires (Olhos nos Olhos)
  • Melhor ator a interpretar vilões: José Fidalgo (Mar Salgado, Rosa Fogo e Tempo de Viver), Fernando Luís (Fascínios e Jardins Proibidos), Pedro Barroso (Mundo Ao Contrário), Marco Delgado (OBDE) e Diogo Infante (Mundo ao Contrário)
  • Melhor ator a interpretar heróis/galãs: Diogo Morgado (Podia Acabar o Mundo e Laços de Sangue)/ Filipe Duarte (Belomnte)
  • No geral, o melhor ator(veterano) de novela: Diogo Infante
  • No geral, o molher ator (jovem) de novela: José Fidalgo

Quase totalmente de acordo. Só trocaria o Pedro Lima pelo Pedro Górgia (Mundo Meu), mas de resto concordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Visky disse:

@JDuarte @Forbidden quero ver os vossos :P 


Eu não sou bom nestas coisas, mas aqui fica :haha:

  • Melhor atriz em cenas dramáticas: Sara Prata, Dalila Carmo, Alexandra Lencastre...

  • Melhor atriz em cenas de sexo: São José Correia , Maria João Bastos e Rita Salema

  • Melhor atriz em cenas de comédia: Alexandra Lencastre e Manuela Couto

  • Melhor atriz em expressão corporal: Sara Prata e Rita Pereira

  • Melhor atriz em diálogos ou monólogos: Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Manuela Couto, Sofia Alves

  • Melhor atriz em cenas de violência: Helena Laureano, São José Correia

  • Melhor atriz em cenas de ação: Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Maya Booth

  • Melhor atriz a interpretar vilãs: Alexandra Lencastre

  • Melhor atriz a interpretar heroínas: Dalila Carmo e Sofia Alves

  • No geral, melhor atriz (veterana) de novela: Alexandra Lencastre

  • No geral, melhor atriz (jovem) de novela: Sara Prata

 

  • Melhor ator em cenas dramáticas: Pedro Barroso e Diogo Infante

  • Melhor ator em cenas de sexo: José Fidalgo e Marco D'Almeida

  • Melhor ator em cenas de comédia: Camilo de Oliveira (eu sei que não é de novelas, mas não me lembro propriamente de mais nenhum que me tenha marcado na comédia em novelas)

  • Melhor ator em expressão corporal: Diogo Infante, Pedro Barroso

  • Melhor ator em diálogos ou monólogos: Pedro Barroso, Marco D’Almeida, Diogo Infante

  • Melhor ator em cenas de violência: Pedro Carmo, Pedro Barroso, Fernando Pires

  • Melhor ator em cenas de ação: João Catarré, Pedro Barroso

  • Melhor ator a interpretar vilões: Pedro Barroso e Fernando Pires

  • Melhor ator a interpretar heróis/galãs: Marco D’Almeida, Pedro Carvalho

  • No geral, o melhor ator(veterano) de novela: Diogo Infante

  • No geral, o molher ator (jovem) de novela: Pedro Barroso

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Visky disse:

@JDuarte @Forbidden quero ver os vossos :P 

  • Melhor atriz em cenas dramáticas: Dalila Carmo 
  • Melhor atriz em cenas de sexo: São José Correia 
  • Melhor atriz em cenas de comédia: Carla Andrino 
  • Melhor atriz em expressão corporal: Dalila Carmo
  • Melhor atriz em diálogos ou monólogos: Dalila Carmo
  • Melhor atriz em cenas de violência: Helena Laureano
  • Melhor atriz em cenas de ação:  Que é isto supostamente?
  • Melhor atriz a interpretar vilãs: Dalila Caarmo & Sofia Alves
  • Melhor atriz a interpretar heroínas: Sofia Alves & Dalila Carmo
  • No geral, melhor atriz (veterana) de novela: Dalila Carmo & Sofia Alves
  • No geral, melhor atriz (jovem) de novela: Margarida Vila-Nova (menção honrosa para Joana Solnado, Filomena Cautela e Madalena Brandão)

 

  • Melhor ator em cenas dramáticas: Os homens têm cenas destas? (o Diogo Infante por algumas cenas de JP)
  • Melhor ator em cenas de sexo: José Fidalgo (
  • Melhor ator em cenas de comédia: Passo
  • Melhor ator em expressão corporal: Diogo Infante 
  • Melhor ator em diálogos ou monólogos: Diogo Infante 
  • Melhor ator em cenas de violência: Antonio Capelo
  • Melhor ator em cenas de ação:  ???
  • Melhor ator a interpretar vilões: Digo Infante & Fernando Pires (se bem que são muito raros os vilões masculinos que gosto)
  • Melhor ator a interpretar heróis/galãs: Albano Jeronimo, se bem que os melhores atores nunca ficam com este papel
  • No geral, o melhor ator(veterano) de novela: Diogo Infante
  • No geral, o molher ator (jovem) de novela: Fernando Pires & Pedro Barroso

@Manú Silva Responde a isto por favor.

Editado por JDuarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...