Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minutp, JDuarte disse:

E como raio avalio isso, se mostra mais ou menos panico?

Não precisa de ser pânico, para mim a Sara Prata e a Alexandra tiveram grandes cenas de ação em AUM. A Alexandra no Douro enquanto conduzia, quando saltou da cadeira de rodas....A Sara quando foi deichada na estrada com a filha quando o Norberto desapareceu, quando andava a procurar a Joana pelo Aeroporto em Angola....etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Agora mesmo, Visky disse:

Não precisa de ser pânico, para mim a Sara Prata e a Alexandra tiveram grandes cenas de ação em AUM. A Alexandra no Douro enquanto conduzia, quando saltou da cadeira de rodas....A Sara quando foi deichada na estrada com a filha quando o Norberto desapareceu, quando andava a procurar a Joana pelo Aeroporto em Angola....etc

Mas isso é a personagem que as tem, e tenho que avaliar o desempenho da atriz, quanto a essas cenas da Sara não são de ação são dramaticas.

Sinceramente ação não sei como avaliar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Mas isso é a personagem que as tem, e tenho que avaliar o desempenho da atriz, quanto a essas cenas da Sara não são de ação são dramaticas.

Sinceramente ação não sei como avaliar.

Sim podem haver cenas dramáticas de ação ou cenas de violência de ação....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Melhor atriz em cenas dramáticas: Sofia Alves
  • Melhor atriz em cenas de sexo: São José Correia 
  • Melhor atriz em cenas de comédia: Carla Andrino/Manuela Couto
  • Melhor atriz em expressão corporal: Dalila Carmo
  • Melhor atriz em diálogos ou monólogos: Sofia Alves
  • Melhor atriz em cenas de violência: Helena Laureano/ Sandra Barata Belo
  • Melhor atriz em cenas de ação:Maria João Bastos
  • Melhor atriz a interpretar vilãs: Dalila Carmo/Joana Santos
  • Melhor atriz a interpretar heroínas: Paula Neves/Dalila Carmo/Sofia Alves
  • No geral, melhor atriz (veterana) de novela: Sofia Alves
  • No geral, melhor atriz (jovem) de novela: Margarida Vila-Nova (menção honrosa para Joana Santos, Joana Solnado e Vera Kolodzig)

 

  • Melhor ator em cenas dramáticas: Diogo Infante
  • Melhor ator em cenas de sexo: Pedro Barroso
  • Melhor ator em cenas de comédia: Miguel Guilherme
  • Melhor ator em expressão corporal: Fernando Luís
  • Melhor ator em diálogos ou monólogos: Marco D'Almeida
  • Melhor ator em cenas de violência: Antonio Capelo
  • Melhor ator em cenas de ação:  Albano Jerónimo
  • Melhor ator a interpretar vilões: Nuno Homem de Sá/António Capelo/Marco D'Almeida
  • Melhor ator a interpretar heróis/galãs: Albano Jeronimo/Diogo Morgado
  • No geral, o melhor ator(veterano) de novela: Diogo Infante/Fernando Luís/Filipe Duarte
  • No geral, o molher ator (jovem) de novela: Duarte Gomes/Pedro Carvalho/Fernando Pires
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Q&A NOVELEIRO; PORQUE AGORA, A TUA VIDA PESSOAL TEM DE SER INVADIDA PELA BREJICE TELEVISIVA~~~~!

Qual foi a 1ª novela que viste?
Qual foi a novela que mais gostaste?
Qual foi a novela que menos gostaste?
Qual a personagem que mais te marcou?
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria?
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria?
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias?
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez?
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela?

 

Minhas respostas: 

Spoiler

Qual foi a 1ª novela que viste? - Acho que foi o New Wave/Malhação, na SIC
Qual foi a novela que mais gostaste? - Vingança nas portuguesas, A Favorita nas zucas
Qual foi a novela que menos gostaste? - Dolorosas... ou Poderosas, como lhe chamam
Qual a personagem que mais te marcou? - Empate entre a Luíza Albuquerque e a Flora (A Favorita)
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? - Cadinho (Avenida Brasil) :keeporder:
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? - Alberto Lacerda... besta desumana
A tua família dependia de salvar uma e matar a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE). Qual salvarias? - Alice... mais gira, mais calma, menos probabilidades de me dar um tiro na cabeça
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? - Sim, já
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? - "Porque é que nós ainda perdemos tempo com isto?" :P

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a 1ª novela que viste? Jardins Proibidos (1999)
Qual foi a novela que mais gostaste? Chocolate com Pimenta/Tempo de Viver
Qual foi a novela que menos gostaste? Mar de Paixão
Qual a personagem que mais te marcou? Maria Laurinda
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? O Felix de Amor à Life, porque é rico, e tem o Nikko :wub: 
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? Raquel de Tempo de Viver
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? Salvava a Diana, salvar vilãs flop, nossa para quê?
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Sim, já
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela?
 Nas portuguesas, o que as novelas já foram e a m*rda que são, nas brasileiras quem me dera algo assim aqui na tuga.

Editado por JDuarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a 1ª novela que viste? - A primeira que me lembro de ver acho que foi a "Ambição" (Cuna de Lobos) na TVI
Qual foi a novela que mais gostaste? - Laços de Sangue nas portuguesas. Morde e Assopra nas brasileiras
Qual foi a novela que menos gostaste? - Destinos Cruzados
Qual a personagem que mais te marcou? - Carminha e Luíza Albuquerque
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? - Luíza Albuquerque para maltratar a Lurdes:lol:
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? - Henrique Medeiros de Ilha dos Amores. Era muito irritante.
A tua família dependia de salvar uma e matar a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE). Qual salvarias? - Diana de "Laços de Sangue" porque era mais diva.
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? - Sim, já
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? - Não sei. Simplesmente gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a novela que mais gostaste? - «Morde e Assopra»
Qual foi a novela que menos gostaste? - «Poderosas» (não era espectador, mas posso dizer que foi a pior novela de que tenho memória)
Qual a personagem que mais te marcou? - Carminha, «Avenida Brasil»
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? - Felipe, «Além do Tempo»
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? - Irene, «Santa Bárbara» (aquela mulher enerva-me tanto)
A tua família dependia de salvar uma e matar a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE). Qual salvarias? - Diana, porque embora eu ame a Sara Matos, Joana Santos é outra coisa. :wub:
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? - Sim, já.
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? - Em relação às brasileiras, é tão bom e quem me dera que as portuguesas tivessem metade da qualidade (em geral, porque há novelas portuguesas excecionais). Em relação às novelas portuguesas, quem me dera que fossem mais curtas e diversificadas. Mas ainda assim, adoro novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a 1ª novela que viste? Jardins Proibidos (1999) mas tenho algumas memórias de Todo o Tempo do Mundo na TVI.
Qual foi a novela que mais gostaste? Anjo Selvagem, Chocolate com Pimenta.
Qual foi a novela que menos gostaste? Louco Amor.
Qual a personagem que mais te marcou? A Floribella...não estou a brincar :P Anita (Anjo Selvagem).
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? O Miguel de O Beijo do Escorpião :P 
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? O Bento do Mar Salgado! Desculpem lá, mas o homem enerva-me bastante.
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? A Diana!? Quero lá saber da Alicinha.
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Sempre. Todo o tipo de história sejam novelas seja o que for :) 
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? Actualmente? Vai dormir que é o que fazes melhor  
:rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a 1ª novela que viste? Ninguém Como Tu
Qual foi a novela que mais gostaste? Tempo de Viver (destaquetambém para Ninguém Como Tu)
Qual foi a novela que menos gostaste? Deixa-me Amar
Qual a personagem que mais te marcou? Luíza Albuquerque
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? Não sei mas tinha que ter muito muito dinheiro. 
:P :P  
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? Alice de O Beijo do Escorpião (e eu que torço sempre pelas vilãs...)
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? Não salvava nenhuma e ressuscitava a Luíza Albuquerque, a verdadeira e mais original vilã. 
:lol:
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Claro que sim!
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? Atualmente? "Vamos lá ver se isto acaba para começar A Impostora!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a 1ª novela que viste? Brasileira - New Wave nos anos 90. Portuguesa - Olhos de Água, acho eu.
Qual foi a novela que mais gostaste? Alma Gémea - Ilha dos Amores
Qual foi a novela que menos gostaste? Poderosas/Destinos Cruzados
Qual a personagem que mais te marcou? Henrique Medeiros (Ilha dos Amores)
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? Não sei
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? Sei lá, talvez a Jéssica de CDO, é uma personagem tão irritante, interpretada por uma "atriz" (modelo) tão fraca como a Diana Chaves.
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? A Alicinha. Mas também gosto muito da Dianinha :P
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Não
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? Há novelas que gosto, outras que não gosto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a 1ª novela que viste? Chiquititas (e lembro-me das da TVI na época 2008/2009, Feitiço de Amor etc., via às vezes porque cá em casa viam)
Qual foi a novela que mais gostaste? Laços de Sangue
Qual foi a novela que menos gostaste? Rosa Fogo
Qual a personagem que mais te marcou? Diana de Laços de Sangue
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? Não sei
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? Miguel de CdO
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? Diana
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Não...
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? "Cada vez estou mais farto de novelas..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a 1ª novela que viste? Olhos De Água, Tozé Martinho
Qual foi a novela que mais gostaste? Ninguém Como Tu, Rui Vilhena
Qual foi a novela que menos gostaste? Mar De Paixão, Patrícia Müller
Qual a personagem que mais te marcou? Antónia Vidal, Santa Bárbara
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? Miguel Ângelo, Mundo Meu
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? Anabela Gomes, Amanhecer
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? Alice Vidal, O Beijo Do Escorpião
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Não... prefiro consumir do que produzir
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? Depende da novela. Umas digo quando é que isto acaba, outras digo que saudades. Então quando ouço a música de genérico fico deprimido. Até da A Única Mulher I tenho saudades
:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem diga que as piores são Destinos Cruzados ou Louco Amor podem até ser más mas vocês viram novelas como Deixa-me Amar, Mar de Paixão ou até mesmo Feitiço de Amor? Só para não falar nas antigas como Nunca Digas Adeus ou Tudo Por Amor, que também há quem diga que era muito más. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

há 14 minutos, SIM disse:

Qual foi a 1ª novela que viste? Olhos De Água, Tozé Martinho
Qual foi a novela que mais gostaste? Ninguém Como Tu, Rui Vilhena
Qual foi a novela que menos gostaste? Mar De Paixão, Patrícia Müller
Qual a personagem que mais te marcou? Antónia Vidal, Santa Bárbara
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? Miguel Ângelo, Mundo Meu
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? Anabela Gomes, Amanhecer
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? Alice Vidal, O Beijo Do Escorpião
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Não... prefiro consumir do que produzir
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? Depende da novela. Umas digo quando é que isto acaba, outras digo que saudades. Então quando ouço a música de genérico fico deprimido. Até da A Única Mulher I tenho saudades
:(

Porra, a mulher já levava pouca porrada do Hipólito e ainda lhe querias dar mais?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manú Silva disse:

 

 

Porra, a mulher já levava pouca porrada do Hipólito e ainda lhe querias dar mais?

 

Apetecia-me dar-lhe porque ela era muito parva. Ele dava-llhe porrada, obrigava a prostituir-se e ela mesmo assim voltava para ele. Ainda por cima ele batia na filha dela e ela deixava. É mesmo daquelas personagens que apetece esganar. Mas também se tivesse oportunidade de esmurrar o Hipólito também o fazia.

há 20 minutos, Visky disse:

Há quem diga que as piores são Destinos Cruzados ou Louco Amor podem até ser más mas vocês viram novelas como Deixa-me Amar, Mar de Paixão ou até mesmo Feitiço de Amor? Só para não falar nas antigas como Nunca Digas Adeus ou Tudo Por Amor, que também há quem diga que era muito más. 

Podes considerar Feitiço de Amor uma má novela, mas foi a última novela mais vista da TVI. Quanto a Nunca Digas Adeus a sinopse parece ser muito boa e Tudo Por Amor, é adaptação da novela mais exportada do mundo. Estes três pontos mostram que não são assim tão fracas. Quanto a Deixa-me Amar e Mar De Paixão a única coisa que gosto é do genérico e da banda sonora, e as restantes duas não foram assim tão más.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, SIM disse:

Apetecia-me dar-lhe porque ela era muito parva. Ele dava-llhe porrada, obrigava a prostituir-se e ela mesmo assim voltava para ele. Ainda por cima ele batia na filha dela e ela deixava. É mesmo daquelas personagens que apetece esganar. Mas também se tivesse oportunidade de esmurrar o Hipólito também o fazia.

Podes considerar Feitiço de Amor uma má novela, mas foi a última novela mais vista da TVI. Quanto a Nunca Digas Adeus a sinopse parece ser muito boa e Tudo Por Amor, é adaptação da novela mais exportada do mundo. Estes três pontos mostram que não são assim tão fracas. Quanto a Deixa-me Amar e Mar De Paixão a única coisa que gosto é do genérico e da banda sonora, e as restantes duas não foram assim tão más.

Eu sei que Feitiço de Amor teve grandes audiências, tal como Mar de Paixão também teve mas considero uma novela mais fraca do que Destinos Cruzados, por exemplo. Também não gosto de Rosa Fogo e esta foi nomeada aos Emmys. Se formos por essa lógica.....

Nunca Digas Adeus e Tudo Por Amor tal como eu disse no meu comentários já li coisas negativas sobre elas, havendo quem diga que o são más mas eu não as vi completas....

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Visky disse:

Eu sei que Feitiço de Amor teve grandes audiências, tal como Mar de Paixão também teve mas considero uma novela mais fraca do que Destinos Cruzados, por exemplo. Também não gosto de Rosa Fogo e esta foi nomeada aos Emmys. Se formos por essa lógica.....

Nunca Digas Adeus e Tudo Por Amor tal como eu disse no meu comentários já li coisas negativas sobre elas, havendo quem diga que o são mas eu não as vi completas....

Eu também considero Mar De Paixão mais fraco que Destinos Cruzados e quanto a Nunca Digas Adeus e Tudo Por Amor há pouca informação e da pouca que há alguma é inventada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a 1ª novela que viste? Olhos de Agua, que me lembre...
Qual foi a novela que mais gostaste? Tempo de Viver e Ilha dos Amores
Qual foi a novela que menos gostaste? Mar de Paixão
Qual a personagem que mais te marcou? Houve várias que me marcaram, é dificil escolher uma... talvez o Bernardo de Meu Amor, eu gostei muito dessa personagem, e a Mariana da Ilha dos Amores e o Alex da Flor do Mar. Mas houve muitas outras que me marcaram, como a Rita e o Paulo de OBDE, a Maria Laurinda e a Luiza Albuquerque, etc. É impossivel escolher apenas uma personagem.
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? Talvez o Norberto de A Unica Mulher, por ser rico e poderoso e conseguir o que quer, mas sem ser totalmente mau e mantendo a sua humanidade.
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? A Luisa de Santa Barbara, odeio-a a 100%, ela é mesmo repugnante... só de a ver em cena dá vontade de vomitar.
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? Não faço ideia, não vi Laços de Sangue mas parece-me que a Diana era mais perigosa que a Alice, portanto salvava a Alice pra ter mais hipoteses de sobreviver
:lol:
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Não... já quis escrever histórias, mas acho que o formato de novela não seria bom pra mim, escrever tantos eps deve ser uma tortura. Preferia escrever contos ou um romance, por exemplo.
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? Tanta coisa... depende muito da novela e das personagens 
:haha:

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a 1ª novela que viste? 

Ver com "olhos de ver" e que ainda guarde memórias disso, acho que foi Anjo Selvagem. Não foi a primeira que vi, mas das mais antigas é a que guardo mais memórias de ver episódio após episódio, porque antes dessa já via muitas brasileiras mas já perdi a memória desses tempos.


Qual foi a novela que mais gostaste? 

Alma Gêmea, a novela nas novelas.


Qual foi a novela que menos gostaste? 

Acho que não é justo meter aqui Poderosas porque não me dei ao trabalho de ver, por isso não posso dizer que gostei ou não gostei. Apesar dos excelentes primeiros episódios terei que escolher Babilónia, pois ficou tão má que desisti dela.


Qual a personagem que mais te marcou? 

Serena de 'Alma Gêmea'. Uma personagem que mexeu e ainda mexe muito com os meus sentimentos. :crying: :wub:


Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria?

Terê de 'Alma Gêmea'. Por ter vivido à sombra de um amor que ultrapassa quaisquer campo físico ou espiritual, um amor imortal que vive na eternidade e ter-se tornado um grande escritor inspirado por essa grande história de amor que foi vivido pelas pessoas a quem praticamente podia chamar de 'pais'.


Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria?

Neste momento só me vem à cabeça o Rubião de 'Liberdade, Liberdade'. 


A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias?

Dianinha, claro. A outra feiosa que se fosse desta para melhor.


Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? 

Muito mesmo. Mas a preguiça continua a ser o meu grande defeito e embora tenha imensas ideias a preguiça de as trabalhar no papel fala sempre mais alto.


O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela (da Globo)? 

Vai estudar/trabalhar e deixa-te disso que ocupa-te muito tempo mas não resisto a cada nova novela que sai e acabo por acompanhar quase todas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a 1ª novela que viste? Do início ao fim? Portuguesa foi 'Olhos de Àgua' e brasileira 'Terra Nostra'. 
Qual foi a novela que mais gostaste? Tempo de Viver / Chocolate com Pimenta / Além do Tempo
Qual foi a novela que menos gostaste? Poderosas / Babilónia 
Qual a personagem que mais te marcou? Tantas! Leonor de 'Mar Salgado'; Maria Laurinda e Bárbara de 'Tempo de Viver'; Nanda de 'Páginas da Vida'; Foguinho, Ellen e Leona de 'Cobras e Lagartos'; Livía, Felipe, Vitória e Emília de 'Além do Tempo'; Praticamente todas as personagens de 'Chocolate com Pimenta'... sou uma eterna indecisa como podem ver!
:haha:
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? Livía de 'Além do Tempo', para ter ao meu lado um príncipe encantado como o Felipe, em todos os sentidos! :giveheart: Também não me importaria nada de ser a Ester de 'Flor do Caribe' ou a Paula de 'Belmonte'.
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? A doutora Diana de 'Santa Bárbara' e o Alex de 'Verdades Secretas, dois bandalhos da pior espécie! 
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? A Diana sem dúvida!
Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Sim, sobretudo histórias de amor. 
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? 
As novelas da Globo da faixa das 21h ultimamente têm sido todas muito mazinhas e está visto que a Globo está a atravessar uma das maiores crises de sempre, se não a maior, neste horário. Em compensação os restantes horários estão todos muito bem e recomendam-se! Até a Record tem surpreendido bastante nestes últimos tempos! As novelas portuguesas evoluíram a olhos vistos nos últimos 20 anos, mas infelizmente os "esticanços" estão a esgotar completamente o formato novela e vão acabar por afastar ainda mais as pessoas da ficção nacional... é inevitável! :| Quando olho para a televisão brasileira e vejo uma 'Além do Tempo'. 'Verdades Secretas', 'Os Dez Mandamentos' ou 'Etá Mundo Bom' questiono-me: "Será que a nossa ficção, por muito que tenha evoluído estes últimos anos e por mais prémios que vença internacionalmente, conseguirá um dia sair da "mesmice" e atingir o mesmo nível de diversificação dos produtos brasileiros e/ou americanos?!" :dontknow: 

*Enganei-me na resposta á 6ª pergunta, quando ao invés de ter referido a doutora Luísa, escrevi "doutora Diana", ainda com a mítica personagem de 'Laços de Sangue' na minha cabeça :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...