Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 7 minutos, Harry Cameron disse:

@JDuarte uma coisa é não apreciar novelas de certo e determinado canal, outra completamente diferente é odiar esse mesmo canal lol. :haha:

Até certa altura eu também odiava novelas brasileiras, acho que só começei a acompanhar com frequência a partir de Alma Gémea e Cobras e Lagartos.

 

Verdades Secretas é a que estou a acompanhar de forma mais continuada. Mas cheguei a ver Alto Astral, Amor à Vida, Gabriela e mais umas quantas...porque a minha mãe é que gosta de novelas brasileiras e vê cá em casa. A minha opinião que a grelha da Globo é pouco diversificada mantêm-se. Não gosto da maioria dos programas de entretenimento brasileiros (daquilo que vi), e acho que talvez fosse mesmo melhor as novelas brasileiras saírem da grelha da SIC (pelo menos, em parte) para se apostar em outros produtos não-novela como animes, concursos, late-shows. para além disso, acho que o que faz sentido é deixar de comprar e começar a produzir e a exportar (obviamente que algo com qualidade). para além disso com a presença da Globo no cabo e com a facilidade de acesso que as pessoas tem ao cabo acho cada vez menos necessário a presença da Globo na SIC, devendo a emissora brasileira procurar ir para outras operados e conquistar o mercado português sozinha. E sim também acho que as novelas da Globo tem bastante qualidade e são muito boas mas também não acho que nós sejamos assim tão inferiores como alguns fazem parecer. E também gosto da Televisa.  Apesar de não ver novelas mexicanas, aprecio o seu trabalho! 

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 9 minutos, Harry Cameron disse:

Lembro-me bué bem da cena da caixa, quando ela descobre que o que está lá são receitas mágicas que fazem jus ao nome da novela. :wub:

Visky Chocolate com Pimenta e Alma Gémea também tens de ver, são clássicos da Globo.

E aparece o Ludovico e este fabuloso instrumental:

Lindo por demais :crying: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

Verdades Secretas é a que estou a acompanhar de forma mais continuada. Mas cheguei a ver Alto Astral, Amor à Vida, Gabriela e mais umas quantas...porque a minha mãe é que gosta de novelas brasileiras e vê cá em casa. A minha opinião que a grelha da Globo é pouco diversificada mantêm-se. Não gosto da maioria dos programas de entretenimento brasileiros (daquilo que vi), e acho que talvez fosse mesmo melhor as novelas brasileiras saírem da grelha da SIC (pelo menos, em parte) para se apostar em outros produtos não-novela como animes, concursos, late-shows. para além disso, acho que o que faz sentido é deixar de comprar e começar a produzir e a exportar (obviamente que algo com qualidade). para além disso com a presença da Globo no cabo e com a facilidade de acesso que as pessoas tem ao cabo acho cada vez menos necessário a presença da Globo na SIC, devendo a emissora brasileira procurar ir para outras operados e conquistar o mercado português sozinha. E sim também acho que as novelas da Globo tem bastante qualidade e são muito boas mas também não acho que nós sejamos assim tão inferiores como alguns fazem parecer. 

Percebo teu ponto de vista e concordo em parte mas o problema é que a SIC não vai substituir novelas da Globo por programação diversificada, mas sim por novelas tugas, e para isso já basta a TVI, ou achas que a SIC faz bem em copiar tudo o que a TVI tem feito nos últimos anos... é á conta disso que estão na lama. :|

Eu também começo a achar que é melhor a Globo se desligar da SIC... afinal para quê aliar-se a um canal que está á beira do colapso?!

há 4 minutos, JDuarte disse:

E aparece o Ludovico e este fabuloso instrumental:

Lindo por demais :crying: 

Muito lindo! :crying:Como podes dizer que eu não vi CcP se esta foi a minha segunda novela favorita das seis?! Amei tudo, desde as pessoas de Ventura ás do sitío. A Aninha faz lembrar muito a Dorothy do Feitiçeiro de Oz, aliás acho que foi a @Maya quem chegou a fazer esse paralelismo da novela com as obras de OZ.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/07/2016 at 01:07, JDuarte disse:

Eu tinha ideia que era das tuas preferidas, tu dizias que gostavas muito da performance da Malu Mader que era uma excelente protagonista, ou então confundi-te com alguém.

Em "Força de Um Desejo" e não em "Desejo Proibido".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Magazine disse:

Como é que era a história de "Alma Gémea"? :P

Um casal que era muito feliz, e que um dia a sair de um espectáculo a mulher é assassinada  num plano montado pela vilã, acaba por reencarnar numa india que mais tarde vem para a cidade e encontra o seu amor da vida passada por quem se apaixona e formam casal, mas com a vilã sempre no meio deles.

Editado por JDuarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

Um casal que era muito feliz, e que um dia a sair de um espectáculo a mulher é assassinada  num plano montado pela vilã, acaba por reencarnar numa india que mais tarde vem para a cidade e encontra o seu amor da vida passada por quem se apaixona e formam casal, mas com a vilã sempre no meio deles.

Epá, que confusão :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

 

Eu tenho mesmo muita vontade de ver, é pena não se encontrar na internet em boa imagem.

Que saudades que eu tenho da minha 'Alma Gémea' :crying:Da Serena Terê, Crispim, Mirna, Olívia, de rodo o pessoal da pensão, que eram de por qualquer pessoa no chão a rebolar de tanto rir :haha: Enfim, sinto falta de muita coisa.

È uma pena que não tenhas tido oportunidade de ver quer esta novela quer 'Chocolate com Pimenta' querido Pedro. Eu, por mais que ame 'Etá Mundo Bom' de paixão, jamais retiraria CcP e AG dos primeiros lugares do pódio no que diz respeito a obras do grande Walcyr Carrasco. :giveheart:

há 48 minutos, Spikey disse:

E quem se lembra do gajo com sotaque do sertão que gritava sempre para a namorada: OHHHHH MIIIIIIIRNAAAAA! ou OHH ANJA! Esse era de rachar a rir.

A Mirna era irmã dele meu caro. Anja era outra personagem, neste caso a Cátia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Marta93 disse:

c9tspM0uQJY.jpg

"Свързани съдби" - Bulgária, "Legaturi de Sange" - Romênia, "Liens de Sang" - França, Côte d'Ivoire, "Legami" - Itália, "Таjната на дивата река" - Macedónia, "Veresidemed" - Estônia.

À primeira vista o logo francês parecia "Liens de Bang" :lol:

Bem, a novela parece ter sido bem exportada. Pergunto-me se, algum dia, havemos de ver um remake internacional de LdS. Seria muito fixe se os mercados estrangeiros retribuíssem o favor e adaptassem um original nosso, por uma vez na vida :P

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

À primeira vista o logo francês parecia "Liens de Bang" :lol:

Bem, a novela parece ter sido bem exportada. Pergunto-me se, algum dia, havemos de ver um remake internacional de LdS. Seria muito fixe se os mercados estrangeiros retribuíssem o favor e adaptassem um original nosso, por uma vez na vida :P

Eu acho que a china já fez isso ao adaptar os morangos com açúcar, mas não tenho a certeza. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LTV disse:

Eu acho que a china já fez isso ao adaptar os morangos com açúcar, mas não tenho a certeza. 

 

Fui a pesquisar, e sim, houveram rumores, mas não passaram disso.

Eu acho que há certas novelas Tugas que já mereciam um remake internacional. Tempo de Viver e Ninguém Como Tu por exemplo são a cara chapada do horário das 20h da Globo (se bem que isso nunca haverá de acontecer, a não ser que o Vilhena exija direitos de autor e queira refazer a novela com os recursos do Brasil).

E por outro, eu até não me importava que certas novelas Zucas tivessem o tratamento Dancin' Days e recebessem um remake à Tuga (mas obviamente, deixemos os esticanços de 300 e tal episódios de lado - um remake fiel com mais ou menos a mesma duração que o original). Adoraria que Por Amor ou A Próxima Vítima recebessem esse tratamento.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/07/2016 at 01:17, JDuarte disse:

Sem tabus é Sense8 kkkk

Também gostei de DC kkk

Melhor comentário!!! ahahah Sempre quis ver,mas o casal gay acaba por acabar certo? ;w; 

On 30/07/2016 at 17:21, BBFF disse:

Não sei porquê, mas acho mesmo interessante logótipos de novelas portuguesas traduzidos noutras línguas. Pena que só encontrei de LdS:

image%5B12%5D.png

Eu também gosto muito de pesquisar sobre isso, ver como ficaram as vozes dos atores,o logotipo,abertura e tals só que é algo dificil de encontrar.

há 22 horas, Marta93 disse:

c9tspM0uQJY.jpg

"Свързани съдби" - Bulgária, "Legaturi de Sange" - Romênia, "Liens de Sang" - França, Côte d'Ivoire, "Legami" - Itália, "Таjната на дивата река" - Macedónia, "Veresidemed" - Estônia.

Onde encontras-te isto? :_o

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, LTV disse:

Eu acho que a china já fez isso ao adaptar os morangos com açúcar, mas não tenho a certeza. 

 

Eu cheguei a ver, numa gala da TVI, uma cena em que a Joana e o Ricardo, dos MCA1, discutiam e estava dobrada em chinês. A Benedita e o Diogo riram-se imenso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns slogans das nubelas:

Olhos de Água: Unidas pelo sangue, separadas pelo destino
Sonhos Traídos: Ninguém comanda a vida, o amor e a paixão
Amanhecer: Há vidas que merecem um novo amanhecer
O Teu Olhar: A vida por um novo olhar
Queridas Feras: Belas e rivais
Tempo de Viver: Amor e ambição sem limites
Tu e Eu: Sedução, desejo e ambição
Deixa-me Amar: Atração dos extremos
Fascínios: Entre o dinheiro e o amor, ela prefere os dois
Meu Amor: O que o amor pode unir, o ódio pode separar
Sedução: O amor é cego, a ganância também
Anjo Meu: A revolução do coração
Remédio Santo: Amores, ódios, santos e demónios
Doce Tentação: Amor que dá frutos, semeia invejas
Louco Amor: A melhor novela de sempre (:lol::lol::lol:)
Mundo ao Contrário: O poder conquista tudo
Belmonte: Amor com amor se paga
Jardins Proibidos (2014): A mais bela das novelas
A Única Mulher: É impossível até acontecer
Santa Bárbara: Nem tudo o que reluz é ouro

Fúria de Viver: O amor tem um sabor raro
Vingança: Todos temos um segredo
Resistirei: Tudo por mais um dia
Podia Acabar o Mundo: De que lado está o amor?
Perfeito Coração: Ninguém os pode separar
Lua Vermelha: Os vampiros existem
Laços de Sangue: A novela da nossa gente
Rosa Fogo: Ninguém é o que parece
Dancin' Days: Vale a pena sonhar
Sol de Inverno: Só o amor pode vencer
Mar Salgado: A esperança nunca morre
Dolorosas: A vida é para vencer
Coração D'Ouro: Um país inteiro
Rainha das Flores: Só se vive por duas vezes
Amor Maior: Maior que a vida

(Algumas das novelas acima têm múltiplos slogans até, eu apenas decidi usar um para cada uma :P)

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...