Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, Johnman disse:

Ah, não te preocupes, que a TVI arranja alguma para que AÚM seja nomeada, nem que tenha de pedir ajuda da SEMBA para isso :cool: É mais certo que tudo que querem que seja nomeada, a não ser que se enganem de cassetes outra vez como devem ter feito com OBdE/Mulheres e mandem Santa Bárbara (e olha que era bem melhor) :haha:

Eu caí ao chão de riso quando soube que Império ganhou. Aquilo era uma novela do Aguinaldo Silva? Eu nunca havia de adivinhar, mesmo depois de Fina Estúpida. Que aborrecimento mais aborrecido. Sim que houveram algumas grandes interpretações - Alexandre Nero, Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa, Drica Moraes e Marjorie Estiano todos tiveram excelentes. E sim que o final foi assombrante. Mas um bom final + um bom elenco não chegam para cobrir a caca com milho que o resto da novela foi. Mulheres não era nada por mais além - O Beijo do Escorpião e Mar Salgado mereciam MUITO mais a nomeação - mas até não lhe ficava mal ganhar contra a competição que tinha.

Tb fiquei zangado quando soube que Belmonte perdeu, mas a minha fé em Tugas já desapareceu quando Remédio Santo perdeu para O Astro (não é que OA não merecesse, é que eu acho que RS merecia mais).

Por essa ordem de ideias também a SIC pedia á Globo para meter cunha... no entanto nunca uma novela líder do canal foi nomeada :haha:

Para mim Santa Bárbara também é bastante sofrível, aliás neste momento todas as novelas tugas que estão no ar são más na minha opinião, por isso nenhuma merece ser nomeada para os Emmy. :sleep:

Eu não achei Império uma novela fraca, e até gostei de alguns núcleos, nomeadamente do da Tuane e o do Leonardo. Está bem que o Léo não tinha a sua orientação sexual bem definida (A sinopse dizia que ele era bi mas o personagem dizia que era gay, foi essa a ideia que eu tive do que vi da novela) mas o facto dele não ser estereotipado e ser até bastante masculino foi o suficiente para o Klébber me conquistar também aqui. :wub: Claro que o Aguinaldo já teve novelas bem melhores, como Senhora do Destino ou A Indomada, mas Império foi infinitamente melhor que Fina Estampa ou Duas Caras.  

Eu gostei da vitória do Astro. :) Remédio Santo começou muito bem mas depois com o esticanço tornou-se insuportável de assistir.

E Avenida Brasil viste?

Editado por Harry Cameron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 6 minutos, Harry Cameron disse:

Por essa ordem de ideias também a SIC pedia á Globo para meter cunha... no entanto nunca uma novela líder do canal foi nomeada :haha:

Para mim Santa Bárbara também é bastante sofrível, aliás neste momento todas as novelas tugas que estão no ar são más na minha opinião, por isso nenhuma merece ser nomeada para os Emmy. :sleep:

Eu não achei Império uma novela fraca, e até gostei de alguns núcleos, nomeadamente do da Tuane e o do Leonardo. Está bem que o Léo não tinha a sua orientação sexual bem definida (A sinopse dizia que ele era bi mas o personagem dizia que era gay, foi essa a ideia que eu tive do que vi da novela) mas o facto dele não ser estereotipado e ser até bastante masculino foi o suficiente para o Klébber me conquistar também aqui. :wub: Claro que o Aguinaldo já teve novelas bem melhores, como Senhora do Destino ou A Indomada, mas Império foi infinitamente melhor que Fina Estampa ou Duas Caras.  

Eu gostei da vitória do Astro. :) Remédio Santo começou muito bem mas depois com o esticanço tornou-se insuportável de assistir.

E Avenida Brasil viste?

Até tou surpreendido que a SIC ainda não fez isso, apesar de já ter levado Laços de Sangue aos Emmys com sucesso :haha:

Lá está, opiniões. Eu achei Império a coisa mais secante na TV da altura. Por outro lado, eu gosto de Santa Bárbara - adoro a escrita, as personagens e as prestações, tanto até que consigo perdoar a falta de ação e por vezes coerência. E até Coração D'Ouro nem acho má, sinceramente - certamente bilhões de vezes melhor que Dancin' Days ou Sol de Inverno do mesmo autor. Eu acho que as Tugas podiam estar numa posição melhor, mas comparado com a bodega de há uns anos atrás com as Dancin' Days-Louco Amor-Doce Tentação tudo ao mesmo tempo, não acho que estejam num abismo.

E lá está, eu ADOREI Remédio Santo. A-D-O-R-E-I. Mesmo com esticanço e tudo. Das minhas favoritas de sempre em PT. O Astro era boa, mas o amor não se compara.

E of course que vi Avenida Brasil, é só das melhores novelas que pus os olhos em cima de sempre :wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

E ainda há quem diga que Rosa Fogo foi um flop. Enfim...

Esse comentário soa mal, pois Rosa Fogo foi simplesmente fraca em audiências. Poderosas estreou com mais ou menos 1 200 000 espetadores, e não é por isso que vamos considerar um sucesso, pois essa não é a média da novela. Os teus critérios para considerar uma novela fraca/boa em audiências estão muito mal definidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Eu não vi muito de CDO, mas do que vi não acho nada que seja melhor que AUM e SB... pra mim continua a ser AUM > SB > CDO

Para mim, AÚM seria a melhor das três... se tivesse acabado em Outubro ou Novembro. O esticanço assassinou-a completamente. No geral, acho que SB é melhor. E atualmente apenas, até CDO gosto mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Esse comentário soa mal, pois Rosa Fogo foi simplesmente fraca em audiências. Poderosas estreou com mais ou menos 1 200 000 espetadores, e não é por isso que vamos considerar um sucesso, pois essa não é a média da novela. Os teus critérios para considerar uma novela fraca/boa em audiências estão muito mal definidos.

Viste as audiências de Rosa Fogo na altura? é que a novela não foi nada fraca em audiências. Há aqui pessoal que fala sem saber bem as coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

numérica@Visky Não só espreitei como acompanhei por tempo considerável. A novela foi uma decepção de todo o tamanho :S Aquele episódio onde a Gabriela dá a festa na sua mansão era perfeito para ela revelar á cidade que estava de volta, mas não quiseram enrolar de tal maneira que acabaram por fazer a revelação naquele espaço confinado horrendo :rolleyes:  

Das que estão no ar, para mim as piores por ordem : 

1. Rainha das Flores
2. A Ùnica Mulher (Por consideração á primeira temporada, se não estaria em primeiro)
3. Santa Bárbara 
4. Coração D'Ouro 
 

Editado por Harry Cameron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Para mim, AÚM seria a melhor das três... se tivesse acabado em Outubro ou Novembro. O esticanço assassinou-a completamente. No geral, acho que SB é melhor. E atualmente apenas, até CDO gosto mais.

Eu sempre achei SB inferior a AUM, e não é por a T3 estar uma confusão que vou achar SB melhor, quando foi uma novela secante e com imensas personagens desinteressantes (a novela  vale pela Antónia, Paula e a atuação do Albano)... CDO nunca me interessou, vi os primeiros eps e deixei de ver, depois fui vendo uma ou outra cena e não me cativa (mas acho que a Mariana está muito bem no papel). Eu gosto de uma novela que me cative e me agarre, me faça querer ver mais e mais, e AUM conseguiu isso, ainda hoje, apesar de criticar tenho sempre vontade de ver novos eps.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

@Visky Não só espreitei como acompanhei por tempo considerável. A novela foi uma decepção de todo o tamanho :S Aquele episódio onde a Gabriela dá a festa na sua mansão era perfeito para ela revelar á cidade que estava de volta, mas não quiseram enrolar de tal maneira que acabaram por fazer a revelação naquele espaço confinado horrendo :rolleyes:  

Das que estão no ar, para mim as piores por ordem alfabética: 

1. Rainha das Flores
2. A Ùnica Mulher (Por consideração á primeira temporada, se não estaria em primeiro)
3. Santa Bárbara 
4. Coração D'Ouro 
 

Não concordo, para mim é:

  • Santa Bárbara
  • A Única Mulher
  • Coração D'Ouro
  • Rainha das Flores
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim as piores por ordem:

1 - A Única Mulher

2 - Rainha das Flores (por ser muita lenta a desenvolver, embora eu goste da novela)

3 - Santa Bárbara (nunca vi muito)

4 - Coração D'Ouro (de longe a melhor sem duvida)

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LFTV disse:

Viste as audiências de Rosa Fogo na altura? é que a novela não foi nada fraca em audiências. Há aqui pessoal que fala sem saber bem as coisas.

Não acredito que tenha tido uma média muito maior que Laços de Sangue que nem aos 10 de rating chegou.

1 - Rainha Das Flores

2 - A Única Mulher

3 - Coração D'Ouro

4 - Santa Bárbara (e não é só pelos diálogos da Antónia)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Harry Cameron disse:

@Visky Não só espreitei como acompanhei por tempo considerável. A novela foi uma decepção de todo o tamanho :S Aquele episódio onde a Gabriela dá a festa na sua mansão era perfeito para ela revelar á cidade que estava de volta, mas não quiseram enrolar de tal maneira que acabaram por fazer a revelação naquele espaço confinado horrendo :rolleyes:  

Das que estão no ar, para mim as piores por ordem alfabética

1. Rainha das Flores
2. A Ùnica Mulher (Por consideração á primeira temporada, se não estaria em primeiro)
3. Santa Bárbara 
4. Coração D'Ouro 
 

Por ordem alfabética??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Já eu não percebo o porquê de tanto alarido á volta da Mariana Pacheco. Tipo ela é boa profissional e competente, mas não está a fazer nenhum papelão... longe disso :huh:

O papel dela não é tão bom como o da Diana de Laços de Sangue, por exemplo. Não dá para arrasar completamente, porque não tem um papel para isso, mas está bastante bem no seu papel :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ivo disse:

O papel dela não é tão bom como o da Diana de Laços de Sangue, por exemplo. Não dá para arrasar completamente, porque não tem um papel para isso, mas está bastante bem no seu papel :)

Não estou a dizer o contrário mas também não acho que ela esteja algo por ai além. Melhor que ela está a Ana Sofia na Única Mulher, que seria a vencedora mais lógica do Globo de melhor revelação. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Não estou a dizer o contrário mas também não acho que ela esteja algo por ai além. Melhor que ela está a Ana Sofia na Única Mulher, que seria a vencedora mais lógica do Globo de melhor revelação. :rolleyes:

Se ela (Mariana) tivesse um papel tão bom como o da Diana de Laços de Sangue, quem sabe se não arrasaria. Tem um papel inferior, embora bem interpretado. É boa atriz, não é excelente porque ainda não teve um grande papel para o provar :)

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  1. Rainha das Flores (tem boas coisas mas é uma seca descomunal)
  2. A Única Mulher (eu acho completamente justo julgá-la pela T3, porque no fim de contas, a novela é a mesma)
  3. Coração D'Ouro (peca por alguns núcleos fracos mas não é má)
  4. Santa Bárbara (por acaso até gosto)
  5. Massa Fresca

É provavelmente a melhor da atualidade :) E para o pessoal que não foi cativado por CDO, recomendo a espreitar os últimos episódios com o regresso da Rita Blanco, pelo menos os desenvolvimentos do núcleo principal, que têm estado bastante agradáveis. Eu tb odiava CDO nas primeiras semanas, mas a novela melhorou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...