Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, Johnman disse:

Ai, eu preferia ver um filme de ação repetitivo que já deu o que tinha a dar há muito tempo mas que ao menos ainda oferece algum entretenimento, do que um romance mísero alas Nicholas Sparks. Isso é a comparação d'AÚM e LA para mim :P.

Mas pronto. A 3ª temporada d'AÚM nem parece da mesma autora de Ilha dos Amores, Doida Por Ti e Fala-me de Amor. Nem LA parece que veio do homem que criou A Outra e Amanhecer. Lá está: toda a gente caga as patas. Todos. Ninguém é imune. Até o Walcyr escreveu Esperança, @Harry Cameron;)

Acho que até agora, o Vilhena foi o único que não tenho desgostado de nada do que fez. Se bem que eu nunca vi Terra Mãe.

O Walcyr não criou "Esperança", só substituiu o autor da novela quando esta ia a meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 3 minutos, Johnman disse:

Ai, eu preferia ver um filme de ação repetitivo que já deu o que tinha a dar há muito tempo mas que ao menos ainda oferece algum entretenimento, do que um romance mísero alas Nicholas Sparks. Isso é a comparação d'AÚM e LA para mim :P.

Mas pronto. A 3ª temporada d'AÚM nem parece da mesma autora de Ilha dos Amores, Doida Por Ti e Fala-me de Amor. Nem LA parece que veio do homem que criou A Outra e Amanhecer. Lá está: toda a gente caga as patas. Todos. Ninguém é imune. Até o Walcyr escreveu Esperança, @Harry Cameron;)

Acho que até agora, o Vilhena foi o único que não tenho desgostado de nada do que fez. Se bem que eu nunca vi Terra Mãe.

Outravez enganado!:haha: O Walcyr só escreveu os últimos episódios de Esperança, substituindo o seu verdadeiro autor Benedito Ruy Barbosa que na altura julgo que estava doente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LFTV disse:

Não sei se vistes "Tudo Por Amor" mas até era uma boa novela e tinha boas vilãs.

Eu não vi tudo, vi apenas alguns bocaditos, e aquilo parecia-me horrível. Secante, cliché e desinteressante. Mas se gostaste, bom para ti.

há 9 minutos, LFTV disse:

O Walcyr não criou "Esperança", só substituiu o autor da novela quando esta ia a meio.

Por isso é que eu disse "escreveu", não "criou" Esperança.

há 8 minutos, Harry Cameron disse:

Outravez enganado!:haha: O Walcyr só escreveu os últimos episódios de Esperança, substituindo o seu verdadeiro autor Benedito Ruy Barbosa que na altura julgo que estava doente. 

Bem, como disse ao LFTV, eu afirmei que o Walcyr "escreveu" Esperança. Não que ele criou essa novela. Tecnicamente, ele teve envolvimento nessa novela. No mesmo género que o Pedro Lopes em Dolorosas, não é uma novela dele, mas é uma novela que ele fez parte (e assumo que não salvou... eu tb só falei em Esperança pq estava na tua lista, eu nem me lembrava da existência dessa novela :haha: ).

Bom, no fim de contas, o meu ponto está dito. É melhor não dizer mais nada para evitar algum erro :P

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Louco Amor não tinha o José Carlos Pereira? Ainda-me lembro de uma cena pós-coito com uma rapariga que agora não me lembro o nome (talvez a Mafalda Luís de Castro?) e o tipo conseguiu dizer todos os clichés possíveis que se podem dizer, que vergonha alheia. Ele não é propriamente bom ator, mas quem escreveu o guião era ainda pior. 

Editado por Spikey
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Spikey disse:

Louco Amor não tinha o José Carlos Pereira? Ainda-me lembro de uma cena pós-coito com uma rapariga que agora não me lembro o nome (talvez a Mafalda Luís de Castro?) e o tipo conseguiu dizer todos os clichés possíveis que se podem dizer, que vergonha alheia. Ele não é propriamente bom ator, mas quem escreveu o guião era ainda pior. 

Tozé Martinho a caminho da reforma...

Louco Amor gostei muito dos primeiros episódios, e a história era boa, mas o autor veio com um guião muito mal escrito. E os cenários desta novela deixavam muito a desejar. O único que eu gostava era o da Brodway, porque de resto os cenários eram fracos todos os dias. Quando eu olho para o elenco, pergunto-me: "Onde andam os atores desta novela?", pois mais de metade do elenco já não está na TVI. É verdade que alguns não fazem falta, mas outros já mereciam uma personagem na ficção da TVI. Destaco apenas o trio protagonista, a Sara Prata, a Suzana Borges e a Sofia Grilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDuarte disse:

Nunca disse que foi ou não um flop, se bem que flop não é leiderar ou não, mas sinceramente mais depressa via LA outra vez do que AUM que está só pessima.

Sim, era um acrescento ao meu comentário sem acusar ninguém xD 

Eu tenho visto volta e meia uns bocados na TVI ficção e é como digo, metade é lixo, e na outra metade à coisas boas até que podiam ter sido melhor executadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei Destinos Cruzados. As personagens eram excelentes. Eu acho é que foi uma novela muito desejada para a qual foram criadas muitas expectativas que depois dificilmente seriam correspondidas. O que não gostei mesmo foi do logótipo e do genérico. E por muito que considerem a novela uma salganhada só pelas prestações soberbas da Alexandra Lencastre, Sofia Alves, Maria João Bastos, Marina Mota, Pedro Teixeira, Carlos Areia, Jéssica Athayde, Ruy de Carvalho e tantos outros....não se pode considerar uma das piores de sempre. A novela foi um show de representação do princípio ao fim. Saudados dos barracos da Laura X Isadora e da Emília X Liliane. Só pela entrega e por as personagens que a trama teve Destinos Cruzados já merece "um lugar ao sol"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Louco Amor foi das piores novelas que já vi!! Considero pior que Poderosas e Destinos Cruzados.História da treta, diálogos paupérrimos, cenas nada entusiasmantes, José Carlos Pereira como protagonista jovem :dry: só destaco positivamente as prestações da Sara Prata, Pedro Górgia, David Carreira e o casal sénior de Ruy de Carvalho e Simone de Oliveira, as outras personagens eram mais do mesmo.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, no que me toca, Dolorosas era sem dúvida pior que Louco Amor. Ao menos LA teve uma boa vilã. Dolorosas nem teve uma única boa personagem (a da Soraia Chaves era sólida, mas não "boa").

Mas adiante. Há uns dias postei um top 10 das novelas mais vistas desde 2010 em PT. Agora vou meter aqui duas outras listas que achei interessante pesquisar e que vos podem surpreender:

Episódios de estreia mais vistos de nubelas Tugas desde 2010:

  1. Sol de Inverno (16/09/2013): 18.7% rating/37.9% share
  2. O Beijo do Escorpião (02/02/2014): 18.7% rating/33.7% share
  3. Mar de Paixão (15/03/2010): 18.4% rating/47.2% share
  4. A Única Mulher (19/03/2015): 18.1% rating/33.5% share
  5. Destinos Cruzados (27/01/2013): 17.6% rating/31.3% share
  6. Mundo ao Contrário (06/05/2013): 17.5% rating/32.4% share
  7. Jardins Proibidos (08/09/2014): 16.8% rating/34.3% share
  8. Coração D'Ouro (07/09/2015): 16.2% rating/32.7% share
  9. Louco Amor (06/05/2012): 16.1% rating/33.1% share
  10. Anjo Meu (20/03/2011): 15.8% rating/39.7% share

Episódios finais mais vistos de nubelas Tugas desde 2010:

  1. Mar Salgado (18/09/2015): 19.6% rating/42.8% share
  2. Dancin' Days (26/09/2013): 19.2% rating/38.8% share
  3. Espírito Indomável (15/05/2011): 17.4% rating/59.8% share
  4. O Beijo do Escorpião (04/10/2014): 17.3% rating/41.3% share
  5. Rosa Fogo (30/06/2012): 16.2% rating/40.2% share
  6. Laços de Sangue (02/10/2011): 16.2% rating/37.8% share
  7. Louco Amor (12/04/2013): 15.8% rating/38.1% share
  8. Sol de Inverno (21/09/2014): 15.2% rating/30.7% share
  9. Belmonte (05/09/2014): 14.9% rating/37.9% share
  10. Mar de Paixão (19/03/2011): 14.6% rating/49% share

OBdE a bombar, sendo a única novela presente no top 5 das duas listas :dance:Quem diria que MaC estava nas maiores estreias (merecidíssimo) e que Rosa Fogo atingiu 40 de share no último ep.? Há cada coisa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JDuarte Do que vou vendo e conhecendo de ti acho que AdT é uma novela que faz muito o teu género. Eu gostei muito da novela e nem dava grande coisa por ela inicialmente, mas depois fui agradavelmente surpreendido e acabei mesmo por ficar viciado. :wub:  

È uma novela que aconselho a todo o pessoal do fórum, mesmo aos que não gostam de novelas zucas. A primeira fase tem um ritmo espetacular e ganchos finais de dar água na boca, enquanto que a segunda já é bastante mais realista com cenas de grande carga emocional. Não que a novela também não tinha sido emocionante na 1ª fase (Foi emocionante com E grande) mas a 2ª teve toda aquela história dramática da Emília e da Vitória (nada a ver com a da 1ª) e isso mexeu muito com todos os fãs de AdT. 

Ainda há a Melissa que foi uma vilã que adorei, aliás esta foi para mim a melhor personagem da minha adorada Paolla Oliveira, a par da Verónica da Armadilha/Cama de Gato :wub: 

Enfim aconselho mesmo todo o pessoal a dar uma espreitadela. Só se aceita que esta novela não ganhe o emmy este ano se o perder para Verdades Secretas ou, vá lá, Sete Vidas. :happy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Harry Cameron Não discordo do que dizes, mas... epá, se uma Tuga for nomeada, eu torço por ela. Nem que seja A Única Mulher :lol:

Nah, mas obviamente que este ano ganha a Globo, sem sombra de dúvida. E ao contrário do ano passado, em que de certeza que usaram cunhas para que aquela valente merda do Império ganhasse (nem os Zucas concordaram com isso), é mais que merecido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Johnman Já eu não tenho problemas nenhuns em afirmar que torço pelas novelas que mais gosto ;) Se os Emmys só se realizassem de 4 em 4 anos, como acontece com os principais campeonatos de futebol, ou se Portugal raramente estivesse nomeado, ai a conversa já seria diferente :cool: 

Eu não achei a vitória de Império tão injusta quanto isso, embora considere Boogie Oogie bastante superior logo mais merecedora desta distinção. Já a vitória de Jóia Rara sobre a minha Belmonte é que me deixou furibundo :angry: Tipo, JR até tinha aspectos bons como as personagens da Carolina Dieckmann e da Nathália Dill, mas de resto foi uma decepção total, nem parecia uma obra das grandes autoras do Profeta, A Armadilha ou Cordel Encantado :S 

De resto para mim foi uma tremenda injustiça Belmonte não ter ganho aquele bendito emmy :dry: Se nem esta maravilha consegue ganhar, então eu pergunto-me qual a novela tuga dos tempos que correm que o conseguirá? :rolleyes:

E esquece lá isso Johnman que AUM não merece, nem de perto nem de longe, estar no lote de novelas nomeadas este ano :cool: 

Editado por Harry Cameron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

E ainda há quem diga que Rosa Fogo foi um flop. Enfim...

Um bocadinho de por favor. As novelas da TVI acabaram praticamente todas à meia-noite. Normal terem episódios finais menos vistos do que o do de Rosa Fogo que acabou às 9 da noite. Não há mesmo pachorra para estes comentários. É preciso pensar antes de escrever. 

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Visky disse:

Um bocadinho de por favor. As novelas da TVI acabaram praticamente todas à meia-noite. Normal terem episódios finais menos vistos do que o do de Rosa Fogo que acabou às 9 da noite. Não há mesmo pachorra para estes comentários. É preciso pensar antes de escrever. 

Não interessa. Foi só para dizer que Rosa Fogo não foi flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Harry Cameron disse:

@Johnman Já eu não tenho problemas nenhuns em afirmar que torço pelas novelas que mais gosto ;) Se os Emmys só se realizassem de 4 em 4 anos, como acontece com os principais campeonatos de futebol, ou se Portugal raramente estivesse nomeado, ai a conversa já seria diferente :cool: 

Eu não achei a vitória de Império tão injusta quanto isso, embora considere Boogie Oogie bastante superior logo mais merecedora desta distinção. Já a vitória de Jóia Rara sobre a minha Belmonte é que me deixou furibundo :angry: Tipo, JR até tinha aspectos bons como as personagens da Carolina Dieckmann e da Nathália Dill, mas de resto foi uma decepção total, nem parecia uma obra das grandes autoras do Profeta, A Armadilha ou Cordel Encantado :S 

De resto para mim foi uma tremenda injustiça Belmonte não ter ganho aquele bendito emmy :dry: Se nem esta maravilha consegue ganhar, então eu pergunto-me qual a novela tuga dos tempos que correm que o conseguirá? :rolleyes:

E esquece lá isso Johnman que AUM não merece, nem de perto nem de longe, estar no lote de novelas nomeadas este ano :cool: 

Ah, não te preocupes, que a TVI arranja alguma para que AÚM seja nomeada, nem que tenha de pedir ajuda da SEMBA para isso :cool: É mais certo que tudo que querem que seja nomeada, a não ser que se enganem de cassetes outra vez como devem ter feito com OBdE/Mulheres e mandem Santa Bárbara (e olha que era bem melhor) :haha:

Eu caí ao chão de riso quando soube que Império ganhou. Aquilo era uma novela do Aguinaldo Silva? Eu nunca havia de adivinhar, mesmo depois de Fina Estúpida. Que aborrecimento mais aborrecido. Sim que houveram algumas grandes interpretações - Alexandre Nero, Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa, Drica Moraes e Marjorie Estiano todos tiveram excelentes. E sim que o final foi assombrante. Mas um bom final + um bom elenco não chegam para cobrir a caca com milho que o resto da novela foi. Mulheres não era nada por mais além - O Beijo do Escorpião e Mar Salgado mereciam MUITO mais a nomeação - mas até não lhe ficava mal ganhar contra a competição que tinha.

Tb fiquei zangado quando soube que Belmonte perdeu, mas a minha fé em Tugas já desapareceu quando Remédio Santo perdeu para O Astro (não é que OA não merecesse, é que eu acho que RS merecia mais).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...