Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 8 minutos, Maya disse:

Na minha opinião a única novela portuguesa que merece estar nomeada é 'Santa Bárbara', as restantes são quase tão más quanto Destinos Cruzados ou Poderosas! :|  

E essa história de 'Sol de Inverno' ter sido nomeada aos emmys é do mais descabido que eu já ouvi em toda a minha vida! :O Para já a novela nem sequer foi nomeada, e sinceramente tenho sérias dúvidas que algum dia uma novela tão fraca conseguiria tamanha distinção. :dontknow: 

Maya se Imperio ganha o Emmy qualquer novela pode ganhar, quanto mais ser nomeada!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 17 minutos, Maya disse:

Na minha opinião a única novela portuguesa que merece estar nomeada é 'Santa Bárbara', as restantes são quase tão más quanto Destinos Cruzados ou Poderosas! :|  

E essa história de 'Sol de Inverno' ter sido nomeada aos emmys é do mais descabido que eu já ouvi em toda a minha vida! :O Para já a novela nem sequer foi nomeada, e sinceramente tenho sérias dúvidas que algum dia uma novela tão fraca conseguiria tamanha distinção. :dontknow: 

Credo, também não exageres. Sei que não gostas de CDO, mas dizer que é quase tão má como Poderosas ou DC é um ultraje, na minha opinião. A novela está a passar por uma ótima fase, essas nem boas fases tiveram :haha: até me deu uma indigestão agora :P As outras (RDF e AÚM) são bastante fracas, não sei se são tão fracas como essas que mencionaste, mas já aceito melhor essa comparação.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Maya se Imperio ganha o Emmy qualquer novela pode ganhar, quanto mais ser nomeada!

Eu não gostei de 'Império' e achei 'Mulheres' mais merecedora do galardão, mas daí a comparar a novela com 'A Única Mulher' ou 'Rainha das Flores' vai uma grande distancia! :|  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu não gostei de 'Império' e achei 'Mulheres' mais merecedora do galardão, mas daí a comparar a novela com 'A Única Mulher' ou 'Rainha das Flores' vai uma grande distancia! :|  

AUM é muito melhor que Império, então se excluíres a T3 nem há duvida alguma (e mesmo com a T3 continua a ser melhor).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ivo disse:

Credo, também não exageres. Sei que não gostas de CDO, mas dizer que é quase tão má como Poderosas ou DC é um ultraje, na minha opinião. A novela está a passar por uma ótima fase, essas nem boas fases tiveram :haha: até me deu uma indigestão agora :P As outras (RDF e AÚM) são bastante fracas, não sei se são tão fracas como essas que mencionaste, mas já aceito melhor essa comparação.

Considero 'Coração D'Ouro' tão fraca quanto 'Sol de Inverno', mas claro que ambas batem aos pontos as "aberrações" que foram 'Poderosas' e 'Destinos Cruzados'!

há 4 minutos, Forbidden disse:

AUM é muito melhor que Império, então se excluíres a T3 nem há duvida alguma (e mesmo com a T3 continua a ser melhor).

Quanto a isso deixa-me dizer-te que temos opiniões bastante distintas. :| Mas se 'Santa Bárbara' conseguir a nomeação vou ficar muito satisfeita! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Considero 'Coração D'Ouro' tão fraca quanto 'Sol de Inverno', mas claro que ambas batem aos pontos as "aberrações" que foram 'Poderosas' e 'Destinos Cruzados'!

Mas Sol de Inverno a esta altura (a um mês do fim mais ou menos) já estava simplesmente medonha , numa péssima fase, sem nada de interessante, enquanto que CDO, desde o regresso da Maria (há poucos episódios) tem estado muito agradável mesmo. Ela voltou para contar toda a verdade acerca da filha e tem havido muitos confrontos e com várias coisas de interesse a acontecer. Se vires os últimos capitulos vais ver que tenho razão e também vais considerar, pelo menos, que a novela é bem melhor do que Sol de Inverno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, JDuarte disse:

Eu acho que só mesmo Santa Barbara é que merce estar nomeada para os Emmys mas sinceramente por mim as nomeações dos Emmys eram enchiam com as novelas da Globo, Verdades Secretas, Além do Tempo, Sete Vidas e até A Regra do Jogo merecem mais que qualquer novela tuga.

Concordo meu querido JDuarte, apenas substituía 'A Regra do Jogo' por 'Totalmente Demais' :giveheart: 

há 2 minutos, Ivo disse:

Mas Sol de Inverno a esta altura (a um mês do fim mais ou menos) já estava simplesmente medonha , numa péssima fase, sem nada de interessante, enquanto que CDO, desde o regresso da Maria (há poucos episódios) tem estado muito agradável mesmo. Ela voltou para contar toda a verdade acerca da filha e tem havido muitos confrontos e com várias coisas de interesse a acontecer. Se vires os últimos capitulos vais ver que tenho razão e também vais considerar, pelo menos, que a novela é bem melhor do que Sol de Inverno.

Até podes ter razão meu querido mas a mim é-me completamente impossível carregar no botão 3 do meu comando, já que este já deixou de funcionar há um bom tempo! 

Eu acho tanto 'Sol de Inverno' como 'Coração D'Ouro' muito melhores que 'Poderosas', 'Destinos Cruzados' ou 'Louco Amor', mas não é por isso que deixam de ser produções fracas na minha óptica, 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

Concordo meu querido JDuarte, apenas substituía 'A Regra do Jogo' por 'Totalmente Demais' :giveheart: 

Até podes ter razão meu querido mas a mim é-me completamente impossível carregar no botão 3 do meu comando, já que este já deixou de funcionar há um bom tempo! 

Eu acho tanto 'Sol de Inverno' como 'Coração D'Ouro' muito melhores que 'Poderosas', 'Destinos Cruzados' ou 'Louco Amor', mas não é por isso que deixam de ser produções fracas na minha óptica, 

Sabes que existe net para alguma coisa :P não precisas da SIC para nada. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disseram aqui as novelas não são feitas de fases e sim de um todo... e esse mesmo todo está cada vez mais difícil de atingir, já que a SIC e a TVI insistem em ter produções infinitas. Valha-nos Santa Bárbara e A Impostora para acabar com a maldição, se bem que estas podiam ainda ser mais curtas do que já são. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Maya disse:

Na minha opinião a única novela portuguesa que merece estar nomeada é 'Santa Bárbara', as restantes são quase tão más quanto Destinos Cruzados ou Poderosas! :|  

E essa história de 'Sol de Inverno' ter sido nomeada aos emmys é do mais descabido que eu já ouvi em toda a minha vida! :O Para já a novela nem sequer foi nomeada, e sinceramente tenho sérias dúvidas que algum dia uma novela tão fraca conseguiria tamanha distinção. :dontknow: 

Correção: a T3 de AUM até aceito que compares com DC e P, se bem que mesmo assim consegue ser superior, agora AUM no seu todo não. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, SIM disse:

Como já disseram aqui as novelas não são feitas de fases e sim de um todo... e esse mesmo todo está cada vez mais difícil de atingir, já que a SIC e a TVI insistem em ter produções infinitas. Valha-nos Santa Bárbara e A Impostora para acabar com a maldição, se bem que estas podiam ainda ser mais curtas do que já são. 

Ambas vão acabar por estar um ano no ar, tal como todas as produções SIC e da TVI (excepto MaC e OBDE e AUM, esta última que atingiu níveis estratosféricos do ridículo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

Ambas vão acabar por estar um ano no ar, tal como todas as produções SIC e da TVI (excepto MaC e OBDE e AUM, esta última que atingiu níveis estratosféricos do ridículo)

Mas essas ao menos têm poucos episódios (mais de 200, continua a ser muito mas ainda assim é melhor que 500 episódios).

Até já imagino daqui a uns anos A Única Mulher a dar uma hora e meia por dia no TVI Ficção e ainda assim durar quase um ano no canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, SIM disse:

Como já disseram aqui as novelas não são feitas de fases e sim de um todo... e esse mesmo todo está cada vez mais difícil de atingir, já que a SIC e a TVI insistem em ter produções infinitas. Valha-nos Santa Bárbara e A Impostora para acabar com a maldição, se bem que estas podiam ainda ser mais curtas do que já são. 

Mas a Impostora não vai ter 260 episódios? É muito, é quase igual a 300.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Até já imagino daqui a uns anos A Única Mulher a dar uma hora e meia por dia no TVI Ficção e ainda assim durar quase um ano no canal.

Por acaso, nunca tinha pensado nisso. AUM vai ser o novo Inspector Max :O Vai estar em ultra repetição nas manhãs do fim-de-semana :mosking:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Mas a Impostora não vai ter 260 episódios? É muito, é quase igual a 300.

É menos 40 episódios. É menos 7 semanas. Já é qualquer coisa e se continuarmos assim pode ser que voltemos ao passado (2000-2008) quando a maior parte das novelas tinha pouco mais do que 180 episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

É menos 40 episódios. É menos 7 semanas. Já é qualquer coisa e se continuarmos assim pode ser que voltemos ao passado (2000-2008) quando a maior parte das novelas tinha pouco mais do que 180 episódios.

Mas é provável que a novela dure na mesma 1 ano. Há novelas com menos de 300 episódios que estiveram no ar 1 ano.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, SIM disse:

Mas essas ao menos têm poucos episódios (mais de 200 , continua a ser muito mas ainda assim é melhor que 500 episódios).

Até já imagino daqui a uns anos A Única Mulher a dar uma hora e meia por dia no TVI Ficção e ainda assim durar quase um ano no canal.

MaC teve 145 episódios e OBDE 193 :P

Editado por João_O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Eu estava a falar de Santa Bárbara e de A Impostora.

Ah, sorry, enganei-me, é o que dá ler um bocado à pressa. :haha:

260 episódios ainda é um bocado mas se a TVI reduziu os episódios de AI é porque já começa a ficar alerta que as novelas muito extensas (com 300 episódios ou mais) tendem a desgastar-se e a perder-se.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a única novela portuguesa que merece ser nomeada é a Santa Bárbara!! Pela sua qualidade, textos, elenco, conseguem de certeza fazer um trailler apelativo, têm tantas e boas cenas para isso! Se Rosa Fogo foi nomeada e Meu Amor que não era nada de especial ganhou um Emmy, não sei porquê que esta não há-de conseguir pelo menos ficar nomeada.  E tem o Joaquim D'Almeida no primeiro episódio pode ser que isso influencie :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma reflexão nada haver: Kelly Bailey & Camila Queiroz, o que têm em comum? O facto de terem começado quase ao mesmo tempo, a Kelly teve o seu primeiro papel em AUM em Abril de 2015, a Camila teve o seu primeiro papel em Junho de 2015 já a Kelly estava á meses no ar, a Camila acaba VS e vai para EMB em Janeiro de 2016, vai deixar EMB em Agosto de 2016 e a Kelly ainda vai estar no ar com o seu primeiro papel de AUM.

As durações das novelas tugas estão mesmo ridiculas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já visiono um trailer para Santa Bárbara. Só não percebo uma coisa. Os trailers de Meu Amor e Remédio Santo duram 8-10 minutos, enquanto que o de Mulheres tem apenas 3 minutos. Isso significa que os trailers agora têm que ser curtos? É que se assim for Santa Bárbara não vence nem que ponham as melhores cenas. A história só se percebe com um trailer com mais de 5 minutos, a mostrar a história da Gabriela, o acidente na mina, o amor dela e do Alexandre, segundo acidente na mina, a loucura na clínica, imagens em Itália, o regresso, a vingança que ainda está para vir e por fim a Gabriela e o Alexandre juntos. E não esquecer de colocar a Antónia a citar umas frases e ai sim, o Emmy é nosso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Harry Cameron disse:

Mar Salgado e Jardins Proibidos são de 2014, não podem ser nomeadas para uma premiação de 2016 lol. :rolleyes: E JP merece tanto ser indicada aos Emmys como o Lourenço Ortigão merece uma nomeação aos Óscares pelo brilhante desempenho na Unica Mulher :cool: 

Não lhe dês ideias :cool:

E hey, eu até não me importava que JP fosse nomeada. Teve bons vilões, excelente realização, boas interpretações (tirando o Alonso e a giraça :rolleyes:)... sim os primeiros meses foram merdorra, e quem não aprecia muito escrita alá Barreira não gostou no geral, mas eu gostei. Mas pronto, cada um com a sua. Era melhor escolha que Flopério para mim, isso de certeza XD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...