Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 5 horas, Visky disse:

Canso. 

Um enjoou.. Metade do prazer de ver uma novela é ela se longa os suficiente para os acontecimentos se desenvolveram e a outra metade é o ver o fim e, por consequência, começar a ver a próxima... Com estas estuxadas, nao sei como há quem aguente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, JDuarte disse:

Qualquer produto que passe os 8 meses fica estragado, acho que a unica exeção é Belmonte, e fui uma novela que foi vendo, vocês não se cansam de acompanhar o ano inteiro o mesmo produto todos os dias?

Também acho que a única novela longa que valeu a pena ser vista até ao fim foi Belmonte :wub: E podes ter certeza que a voltava a ver, desde que não repetisse na TVI pois já não acompanho TV tuga.

Ás vezes pergunto-me o que será que aconteceram ás Ilhas dos Amores, Tempo de Viver, Ninguém como Tu, Mundo ao Contrário ou A Outra desta vida? estas 5, a par de B, são para mim as jóias da coroa da nossa ficção :wub:

Tambem achei Meu Amor e Laços de Sangue fixes até, mas de resto nenhuma das novelas que chegaram aos 300 episódios vale o que o gato enterra.::cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, JDuarte disse:

Qualquer produto que passe os 8 meses fica estragado, acho que a unica exeção é Belmonte, e fui uma novela que foi vendo, vocês não se cansam de acompanhar o ano inteiro o mesmo produto todos os dias?

Geralmente sim, caso de "Anjo Meu", "Mar de Paixão", "Destinos Cruzados", "Louco Amor" (estas duas últimas deixei de ver mais ou menos a meio ou antes)... mas quando o produto se mantém cativante do início ao fim acho que não dá pra cansar, caso de "Remédio Santo", mas eu falo por mim :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FLP disse:

Mais ou menos... 

Eu gostei sempre da novela na altura. Hoje em dia, o mais provável era chegar a um ponto e deixar, mas eu adorei a novela.

há 5 minutos, SIM disse:

Anjo Selvagem segundo a Cristina Ferreira teve 2000 episódios.

Agora, fui à wikipedia e vi que foi reposta na TVI Ficção em 236 episódios... Mas na exibição original durou 603.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Eu gostei sempre da novela na altura. Hoje em dia, o mais provável era chegar a um ponto e deixar, mas eu adorei a novela.

Agora, fui à wikipedia e vi que foi reposta na TVI Ficção em 236 episódios... Mas na exibição original durou ano e meio. Sendo assim, afinal não atingiu os 500, mas eu julgava que sim...:dontknow:

Acho que atingiu os teus 500. Aliás foram 603 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anjo Selvagem é uma boa novela, pena ter sido muito longa e por isso mesmo arrastou-se um bocado e às vezes era um bocado pastelosa, mas tinha bastante qualidade até. Mas não é das minhas preferidas. Gostei mais de Ilha dos Amores (a novela que mais me marcou), Tempo de Viver, Ninguém como Tu, OBDE e MaC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Harry Cameron disse:

Também acho que a única novela longa que valeu a pena ser vista até ao fim foi Belmonte :wub: E podes ter certeza que a voltava a ver, desde que não repetisse na TVI pois já não acompanho TV tuga.

Ás vezes pergunto-me o que será que aconteceram ás Ilhas dos Amores, Tempo de Viver, Ninguém como Tu, Mundo ao Contrário ou A Outra desta vida? estas 5, a par de B, são para mim as jóias da coroa da nossa ficção :wub:

Tambem achei Meu Amor e Laços de Sangue fixes até, mas de resto nenhuma das novelas que chegaram aos 300 episódios vale o que o gato enterra.::cool:

Hey, Mar Salgado tb foi fixe:keeporder:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim Meu Amor foi uma seca, só consegui ver os primeiros episódios (de tão mau que era), mas pelo o que leio (da parte de muitos foristas) foi a maior parte do tempo assim. O elenco era de luxo, mas as personagens eram tão secantes, havia tanta palha. Acho que outras novelas (tugas) mereciam mais ter ganho o Emmy do que ela.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na altura adorava Meu Amor, mas é óbvio que se fosse hoje muito provavelmente nem lhe punha a vista em cima :cool:

E é óbvio que houveram novelas tugas mais merecedoras do Emmy, como Belmonte ou até mesmo Mulheres. Isto para não falar de Tempo de Viver e Ilha dos Amores que se fossem recentes tinham mandado Jóia Rara e Império com os porcos num abrir e fechar d'olhos  :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

As minhas novelas portuguesas preferidas foram Laços de Sangue, Mar Salgado, Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Mundo Meu e agora Coração D'Ouro, Também gostei de outras, mas se tivesse de fazer um top 6 acho que eram estas.

E Ilha dos Amores, A Outra e Fascínios? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Harry Cameron disse:

Eu na altura adorava Meu Amor, mas é óbvio que se fosse hoje muito provavelmente nem lhe punha a vista em cima :cool:

E é óbvio que houveram novelas tugas mais merecedoras do Emmy, como Belmonte ou até mesmo Mulheres. Isto para não falar de Tempo de Viver e Ilha dos Amores que se fossem recentes tinham mandado Jóia Rara e Império com os porcos num abrir e fechar d'olhos  :wub:

Ilha dos Amores era insta-Emmy para nós. Mas Tempo de Viver não sei... não te esqueças que TdV seria uma candidata de 2006, no mesmo ano que a saudosa Cobras e Lagartos :wub: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Ilha dos Amores era insta-Emmy para nós. Mas Tempo de Viver não sei... não te esqueças que TdV seria uma candidata de 2006, no mesmo ano que a saudosa Cobras e Lagartos :wub: 

Eu acho TdV superior a Cobras e Lagartos, sinceramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de Meu Amor, não é das minhas favoritas, mas gostei, era uma novela mais dramática e tinha personagens interessantes (Estela, Inácia, Camila, Jorge, Dulce, Dolores, Judite...). A Elisa Lisboa, Lídia Franco, Núria Madruga, Pedro Barroso, Patrícia Tavares, Ana Catarina Afonso, etc arrasaram nesta novela, assim como a Margarida Marinho e a Xanão (apesar das personagens não serem wow). O Bernardo irritava-me um bocado, não se decidia entre a Mel e a Camila e isso irritava-me mas tinha história.

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Ivo disse:

Eu acho TdV superior a Cobras e Lagartos, sinceramente.

Compreendo-te mas discordo. Achei CeL mais memorável, mais divertida, e com menos peso desnecessário (TdV teve um pouco de engonhanço para o meio, para além de alguns núcleos dispensáveis). Mas as duas foram obviamente excelentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cheguei a ver bastantes episódios de Meu Amor, mas lembro-me muito pouco da novela. Só me lembro que começou com o acidente de avião, tinha as duas irmãs que vão para Lisboa, o núcleo todo da moda, o Bernardo que sobreviveu ao acidente e ficou suicida, o Paulo Pires que fazia de taxista e que envolveu-se com a personagem da Marinho e a Lidia Franco que aparece no meio e faz de vilã. Nem do final me lembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...