Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Eu fico feliz se qualquer uma das nossas novelas for nomeada. Temos que valorizar o que é nosso. E nós produzimos novelas de grande qualidade. Acho mesmo que estamos bem perto do nível da América Latina. A Única Mulher e Santa Bárbara merecem bastante....e A Única Mulher é uma superprodução portuguesa, tem uma história excelente e é uma novela incrível que não perde a ação e a emoção que prendeu os espectadores desde o 1ºepisódio. Temos que valorizar o trabalho de toda uma equipa que continua a arrasar ao 500º episódio. Mesmo as da SIC também parecem ser produtos capazes de honrar a nossa ficção nacional. Força Portugal! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Visky disse:

Eu fico feliz se qualquer uma das nossas novelas for nomeada. Temos que valorizar o que é nosso. E nós produzimos novelas de grande qualidade. Acho mesmo que estamos bem perto do nível da América Latina. A Única Mulher e Santa Bárbara merecem bastante....e A Única Mulher é uma superprodução portuguesa, tem uma história excelente e é uma novela incrível que não perde a ação e a emoção que prendeu os espectadores desde o 1ºepisódio. Temos que valorizar o trabalho de toda uma equipa que continua a arrasar ao 500º episódio. Mesmo as da SIC também parecem ser produtos capazes de honrar a nossa ficção nacional. Força Portugal! 

Oh Visky é tudo muito bonito mas a nossa ficção está péssima e não precisas de comparar com a Globo para perceber isso, basta comparar com NcT, TdV ou Ilha dos AMores, vais estar a dar Emmys para produções que não merecem só porque é nosso?

Eles receberem o emmy pela bodega em que estão era só um incentivo a continuar como estão, eles têm mais é que ser completamente ignorados e mudar e tentar fazer melhor e aí sim sou o primeiro a apoiar o Emmy para Portugal, neste momento não pois quero que esta m*rda mude e muito, e o emmy não ia ajudar nada nesse sentido, até para a Coreia eu prefiro que vá do que para Portugal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDuarte disse:

Oh Visky é tudo muito bonito mas a nossa ficção está péssima e não precisas de comparar com a Globo para perceber isso, basta comparar com NcT, TdV ou Ilha dos AMores, vais estar a dar Emmys para produções que não merecem só porque é nosso?

Eles receberem o emmy pela bodega em que estão era só um incentivo a continuar como estão, eles têm mais é que ser completamente ignorados e mudar e tentar fazer melhor e aí sim sou o primeiro a apoiar o Emmy para Portugal, neste momento não pois quero que esta m*rda mude e muito, e o emmy não ia ajudar nada nesse sentido, até para a Coreia eu prefiro que vá do que para Portugal.

Ninguém Como Tu, Tempo de Viver e Ilha dos Amores são as pérolas da televisão portuguesa. É impossível comparar com outras novelas. Vão ser sempre as melhores.

 

Apesar de tudo, a nossa ficção é boa. O principal problema é a duração das novelas mas o nosso mercado não permite que tenhamos novelas tão curtas como a Globo. Não é só na ficção. Cá um programa de grande entretenimento também tem de ter 3 a 4 horas e não apenas 1 ou 2. É um problema da tv portuguesa. Mas a nível de história, trabalho de escrita, realização, prestação de atores e tudo mais acho que estamos muito bem. 

Editado por Visky
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Santa Bárbara é que podia ser nomeada. Já imagino a Benedita Pereira e a São José Correia a passear por Nova Iorque e a postar fotos nas redes sociais. Se Santa Bárbara fosse nomeada a TVI também era capaz de convidar o Marco D'Almeida, a Luísa Cruz e o António Capelo. Ou quem sabe a Manuela Couto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Visky disse:

Ninguém Como Tu, Tempo de Viver e Ilha dos Amores são as pérolas da televisão portuguesa. É impossível comparar com outras novelas. Vão ser sempre as melhores.

 

Apesar de tudo, a nossa ficção é boa. O principal problema é a duração das novelas mas o nosso mercado não permita que tenhamos novelas tão curtas como a Globo. Não é só na ficção. Cá um programa de grande entretenimento também tem de ter 3 a 4 horas e não apenas 1 ou 2. É um problema da tv portuguesa. Mas a nível de história, trabalho de escrita, realização, prestação de atores e tudo mais acho que estamos muito bem. 

São melhores é verdade mas pode haver novelas tão boas quanto essas, a Globo tem novelas boas no presente como teve no passado.

E isso é treta, pois os episódios cá já são feitos consoante as necessidades financeiras de Portugal, não tens episódios a custar 600 000 € e tens de esticar para render, e prova disso é Massa Fresca que fizeram a novela ter apenas 100 episódios num horário de pouco consumo onde podiam não ter feito, mas se fizeram é porque conseguiram, agora eles não querem é ter trabalho, pois uma nova novela exige que se forme um novo elenco, novos cenários, novas historias, promoção nas ruas e isso dá trabalho, assim deixa a novela durante um ano e os portugueses que a comam, aliás agora as novelas da TVI são mesmo feitas para encher grelha, e se eles realmente não tivessem dinheiro não iam para c* de Judas cada vez que começasse uma novela nova, se não tivessem dinheiro por aqui ficavam.

Editado por JDuarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JDuarte disse:

São melhores é verdade mas pode haver novelas tão boas quanto essas, a Globo tem novelas boas no presente como teve no passado.

E isso é treta, pois os episódios cá já são feitos consoante as necessidades financeiras de Portugal, não tens episódios a custar 600 000 € e tens de esticar para render, e prova disso é Massa Fresca que fizeram a novela ter apenas 100 episódios num horário de pouco consumo onde podiam não ter feito, mas se fizeram é porque conseguiram, agora eles não querem é ter trabalho, pois uma nova novela exige que se forme um novo elenco, novos cenários, novas historias, promoção nas ruas e isso dá trabalho, assim deixa a novela durante um ano e os portugueses que a comam, aliás agora as novelas da TVI são mesmo feitas para encher grelha, e se eles realmente não tivessem dinheiro não iam para c* de Judas cada vez que começasse uma novela nova, se não tivessem dinheiro por aqui ficavam.

Massa Fresca tem 100 episódios mas também tem um investimento muito baixo. A Única Mulher precisa de fazer render o peixe. A novela foi caríssima. Obviamente que isto também foi um exagero e a própria TVI esclareceu que só esticou a novela devido ao Euro e aos Jogos Olímpicos que prejudicariam a sua sucessora. Mas provavelmente uma novela como A Única Mulher só com 100 ou 200 episódios não iria compensar. Não iria render o suficiente para cobrir todas as despesas que tiveram ao gravar em Angola, por exemplo. 

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então que não fossem para lá, e sinceramente aos 760 que a novela teve já deve ter compensando as viagens para Angola, já para não falar que foi vendida para muitos países e teve a pareceria da propria Angola para gravar lá, e isso do Euro é a desculpa mais estúpida que vi, eles sabiam que vinha o Euro deviam ter acabado a novela em Janeiro em Fevereiro estreavam uma coisa mais low cost, aliás a t3 de AUm é quase uma nova novela, pois tiveram que reformular cenários, chamar novos atores, adicionar musicas á banda sonora e ainda voltaram a Angola outra vez, por isso foi só desmazelo e incompetência.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JDuarte disse:

Então que não fossem para lá, e sinceramente aos 760 que a novela teve já deve ter compensando as viagens para Angola, já para não falar que foi vendida para muitos países e teve a pareceria da propria Angola para gravar lá, e isso do Euro é a desculpa mais estúpida que vi, eles sabiam que vinha o Euro deviam ter acabado a novela em Janeiro em Fevereiro estreavam uma coisa mais low cost, aliás a t3 de AUm é quase uma nova novela, pois tiveram que reformular cenários, chamar novos atores, adicionar musicas á banda sonora e ainda voltaram a Angola outra vez, por isso foi só desmazelo e incompetência.

Mas isto é como tudo. A TVI põe o seu peixe a render e enquanto tiver muita clientela e peixe para vender, não vai fechar a banca. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Mas isto é como tudo. A TVI põe o seu peixe a render e enquanto tiver muita clientela e peixe para vender, não vai fechar a banca. :P

Tudo bem, mas há que arriscar e uma novela não pode durar para sempre e se houvesse o minimo de vontade de arriscar e fazer uma coisa decente deixaam de lado as novelas de 300 episodios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JDuarte disse:

Tudo bem, mas há que arriscar e uma novela não pode durar para sempre e se houvesse o minimo de vontade de arriscar e fazer uma coisa decente deixaam de lado as novelas de 300 episodios.

Pois, eu sei que havia capacidade para fazer melhor. Mas pronto. Talvez a própria Globo tenha capacidade para fazer ainda melhor do que aquilo que faz. A Televisa igual. O objetivo é fazer o menos possível e ganhar muito. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Eu acho que até 220 ou 230 episódios ainda é aceitável. 300 já é um bocadinho mau. Mas abusar como a TVI fez com A Única Mulher que já tem 400 e tal, isso já não tem justificação possível.

A TVI não podia colocar em causa os resultados de AI. As competições desportivas internacionais dominaram estes últimos meses. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Sim mas A Única Mulher já era para ter acabado muito antes disso.

O previsto era Março ou Abril. E as competições desportivas começaram a seguir. A Impostora seria atirada aos cães. Se devia ter sido pensado antes? Sim. A estratégia resultou? Sim. A Única Mulher deixou de estar em #1? Não. 

Editado por Visky
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

As gravações acabam em dezembro.

Menos mal, que contra "A Única Mulher" acho mais difícil, mas não podemos subestimar a capacidade do milagre da multiplicação dos capítulos que a SIC tem. Ela está a conseguir levar "Verdades Secretas" até setembro com transmissão ao domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@LFTV uma novela ter 300 episódios é só "um bocadinho mau"?! :huh: Tem lá dó! 300 episódios acabam com qualquer novela, mesmo eu que adorei novelas como Laços de Sangue e Meu Amor nem sequer tive paciencia para as rever quando foram repostas. :rolleyes:   

E de pensar que a novela mais longa da Globo da década (Amor á Vida) só teve 221 episódios :rolleyes:   

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Harry Cameron disse:

@LFTV uma novela ter 300 episódios é só "um bocadinho mau"?! :huh: Tem lá dó! 300 episódios acabam com qualquer novela, mesmo eu que adorei novelas como Laços de Sangue e Meu Amor nem sequer tive paciencia para as rever quando foram repostas. :rolleyes:   

E de pensar que a novela mais longa da Globo da década (Amor á Vida) só teve 221 episódios :rolleyes:   

Na minha opinião 300 episódios ainda se aguenta. E não tens de ver os episódios todos. Eu voltava a ver na boa Laços de Sangue.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Harry Cameron disse:

@LFTV uma novela ter 300 episódios é só "um bocadinho mau"?! :huh: Tem lá dó! 300 episódios acabam com qualquer novela, mesmo eu que adorei novelas como Laços de Sangue e Meu Amor nem sequer tive paciencia para as rever quando foram repostas. :rolleyes:   

E de pensar que a novela mais longa da Globo da década (Amor á Vida) só teve 221 episódios :rolleyes:   

Adoraste Meu Amor? Interessante. Eu não gostei muito. Só apreciei a Lídia Franco, a Patrícia Tavares, a Elisa Lisboa e a Núria Madruga. E vá, o acidente de avião do 1º episódio tb foi muito memorável, mas tirando isso, achei secante. Um desperdício do elenco que teve.

Mas pronto, opiniões. Eu adorei Remédio Santo por outro lado e tu não. É a magia de sermos humanos :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...