Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 7 minutos, Visky disse:

O Beijo do Escorpião é de longe melhor que Mar Salgado. Muito mas muito melhor. 

Não acho que OBDE é melhor que Mar Salgado. Mar Salgado foi uma grande novela com personagens muito fortes.

há 6 minutos, LFTV disse:

Os barracos de Mar Salgado eram muito melhores do que isso. Mar Salgado foi a melhor novela portuguesa feita nos últimos anos.

Sim, mas algumas pessoas não gostam de novelas da SIC.:D

As minhas novelas tugas preferidas:

1. "Laços de Sangue" 

2. "Tempo de Viver"

3. "Mar Salgado"

4. "Mundo meu"

6. "O Beijo do Escorpião"

7. "Dancin' Days"

8. "Ninguém como Tu"

9. "Vingança"

10. "Coração D'Ouro"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Harry Cameron disse:

Johnman estas são as minhas novelas tugas preferidas

1. Ilha dos Amores

Temos algo em comum. Ambos achamos a novela a melhor:wub: a historia excelente, grandes viloes, excelentes interpretações, grande elenco, paisagens lindas, genérico marcante, poderoso, com uma excelente musica, banda sonora repleta de excelentes musicas :D os segredos da novela :wub: concordas em tudo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Ai agora a qualidade de uma novela avalia-se pelos barracos.:rolleyes:  Enfim :cool:

Eh pá é que se ainda dissessem que Mar Salgado é melhor que Meu Amor ou Flor do Mar ainda aceito, agora melhor que O Beijo do Escorpião? Tipo WtF?!:huh:

E foi. Mar Salgado foi muito mas muito melhor que O Beijo do Escorpião. Em tudo. OBDE não foi nada de especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

OBdE não ser um novelão é algo que eu simplesmente não consigo concordar. Nem tudo funcionava, claro - o princípio foi um bocado para o lento, alguns clichés, os núcleos Rui Luís Brás-Sofia Nicholson e cómico não estavam lá a fazer nada, e aquele miúdo que fazia filho da Paula Neves e do Menezes (RIP) era P-É-S-S-I-M-O (e sim, é justo julgar uma criança, porque há atores com a idade dele que fazem o triplo do que ele fez). Mas agora, tudo o resto foi magnífico. A Alice foi uma vilã como poucas, e a Rita uma fortíssima protagonista. Os casais Natália-Manuel e Paulo-Miguel são dos mais adorados de sempre numa novela Tuga, rebentaram com as redes sociais, e por boa razão. Algumas outras prestações/personagens excelentes, como Marco Delgado, Ana Brito e Cunha, Nuno Homem de Sá, Maria José Paschoal, Mafalda Tavares, etc.. É daquelas novelas que uma pessoa não conseguia largar.

Porque é que o João Matos não regressa? É que ele já fazia alguma falta.

Anseio imenso o seu regresso.

Quanto a MS e OBDE, acho OBDE superior, MS apesar de ser boa, considero cliché e um bocado secante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

Temos algo em comum. Ambos achamos a novela a melhor:wub: a historia excelente, grandes viloes, excelentes interpretações, grande elenco, paisagens lindas, genérico marcante, poderoso, com uma excelente musica, banda sonora repleta de excelentes musicas :D os segredos da novela :wub: concordas em tudo?

Meu não podia estar mais de acordo :) O que mais me impressionou nesta novela, para além do plot e dos diálogos incríveis, foram as personagens cujo os perfis foram escritos e desenvolvidos magistralmente pela Mira. Mariana, Henrique, Maria Amélia, Madalena, Caetano, Lisa, Cecília... foram todos tão perfeitos. :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 5 minutos, Ivo disse:

Que MS e OBDE? Considero melhor do que MS, mas penso que esta praticamente ao mesmo nível do que OBDE :P

Eu acho visivelmente melhor que OBdE :P Melhor história, melhores personagens (tirando a Alice), melhor ritmo, melhor elenco no geral (toda a gente esteve bem, enquanto que houve nódoas n'OBdE), melhor praticamente tudo. Não foi tão bombástica, não teve uma Alice (apesar do Pedro tb ser um excelente vilão), e os casais d'OB foram melhores, mas somente isso. Eu até considero MaC num nível acima de qualquer novela desta década, excepto Remédio Santo.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Harry Cameron disse:

Meu não podia estar mais de acordo :) O que mais me impressionou nesta novela, para além do plot e dos diálogos incríveis, foram as personagens cujo os perfis foram escritos e desenvolvidos magistralmente pela Mira. Mariana, Henrique, Maria Amélia, Madalena, Caetano, Lisa, Cecília... foram todos tão perfeitos. :wub:

A Clara e Tome :wub: Alice Carroça, Anabela, Gil, Paulo Carroça, os que disseste e tantos outros. Muitas personagens eram tao boas. E depois a banda sonora e as paisagens que davam ainda mais magia. Marcou-me imenso :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque e que pra vocês é tão importante dizer que uma é melhor que a outra, não podem gostar das duas? Além de que isto é sempre subjetivo, não há maneira objetiva de dizer que uma é melhor que a outra portanto acho esta discussão um pouco sem sentido. Cada um gosta do que gosta e pronto...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LFTV disse:

Porquê? porque digo as verdades? aguentem-se irei dizer sempre a verdade. 

Mas quais verdades?! :huh: Estar constantemente a dizer que uma novela é melhor que a outra só por ser da SIC?! :rolleyes: Estar constantemente a lamber o chão que a SIC pisa dizendo que só a TVI é que faz bodegas, ao ponto de dizer que Poderosas é uma boa novela?! :cool:

A sério LFTV tu tens o direito de gostar de determinado canal pu não, mas vê lá se te assuntas e percebes de uma vez por todas no ridículo que cais em muitos dos teus comentários. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Mas quais verdades?! :huh: Estar constantemente a dizer que uma novela é melhor que a outra só por ser da SIC?! :rolleyes: Estar constantemente a lamber o chão que a SIC pisa dizendo que só a TVI é que faz bodegas, ao ponto de dizer que Poderosas é uma boa novela?! :cool:

A sério LFTV tu tens o direito de gostar de determinado canal pu não, mas vê lá se te assuntas e percebes de uma vez por todas no ridículo que cais em muitos dos teus comentários. 

Eu vejo mais a SIC mas basicamente só vejo três ou quatro coisas no canal se tanto. Até porque nem sempre vejo a Rainha das Flores.

Eu não digo que uma novela é boa só por ser da SIC. Agora quando leio certas coisas tenho de comentar. Não consigo parar e não comentar. 

E antes de me criticares olha para a tua assinatura. Não sou eu que tenho uma assinatura a dizer mal de um canal.

há 4 minutos, Ivo disse:

Da maneira como falas, de o que tu dizes serem verdades, como se fosses Deus.

Não sou deus. Nem acredito nisso. Dei a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Eu vejo mais a SIC mas basicamente só vejo três ou quatro coisas no canal se tanto. Até porque nem sempre vejo a Rainha das Flores.

Eu não digo que uma novela é boa só por ser da SIC. Agora quando leio certas coisas tenho de comentar. Não consigo parar e não comentar. 

E antes de me criticares olha para a tua assinatura. Não sou eu que tenho uma assinatura a dizer mal de um canal.

Porque o forista em questão é como tu. Não vai parara de dizer as verdades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...