Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

A pergunta que não quercalar é qual será a novela tuga com mais hipóteses de ir aos emmys este ano. Eu tenho para mim que não vão haver produtos nacionais nomeados este ano, e acho até que a Globo tem mais chances do que nunca de ter pela primeira mais de duas novelas nomeadas, isto se não estragarem tudo á última da hora abdicando de Além do Tempo ou Verdades Secretas em prol da Regra do Flop :cool:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 13 minutos, Harry Cameron disse:

A pergunta que não quercalar é qual será a novela tuga com mais hipóteses de ir aos emmys este ano. Eu tenho para mim que não vão haver produtos nacionais nomeados este ano, e acho até que a Globo tem mais chances do que nunca de ter pela primeira mais de duas novelas nomeadas, isto se não estragarem tudo á última da hora abdicando de Além do Tempo ou Verdades Secretas em prol da Regra do Flop :cool:  

Acho que nenhuma novela tuga deste ano merece ir aos emmys este ano, nem mesmo CDO, que eu gosto. Mas penso que AÚM é capaz de ir, apesar de não merecer, tem um ar de super produção, é dividida entre dois continentes e tal, entre outras coisas. Infelizmente essa novela deve mesmo ir. Eu detesto essa novela desde sempre, provavelmente não vou ficar contente, se ela for nomeada, só por ser portuguesa...

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 5 melhores prestações como protagonistas em nubelas Tugas desde 2010:

  • Margarida Vila-Nova (Leonor Trigo) - "Mar Salgado"
  • Dalila Carmo (Rita Macieira) - "O Beijo do Escorpião"
  • Sofia Alves (Mariana Fonseca) - "Mulheres"
  • Joana Santos (Júlia Matos) - "Dancin' Days" (principalmente no inicio da novela)
  • Benedita Pereira (Gabriela Soares) - "Santa Barbara"

  Top 5 melhores prestações como antagonistas:

  • Joana Santos (Diana Silva) - "Laços de Sangue":diablo::dance:
  • Sara Matos (Alice Vidal) - "O Beijo do Escorpião"
  • São José Correia (Antónia Guerra Beltrão Vidal) - "Santa Barbara"
  • Joana Santos (Patrícia Santos Queiroz) - "Mar Salgado"
  • Mariana Pacheco (Catarina Ferreira) - "Coração d'Ouro"
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


@Harry Cameron Respeito imenso as tuas opiniões e sabes que concordo com muito daquilo que dizes, mas não achei injusta a vitória de 'Jóia Rara' frente a 'Belmonte', embora tenha achado esta última superior em termos de história. :| JR foi uma grande novela, um pouco lenta no desenvolvimento da trama, mas o facto de ter tido um plot interessante, de se ter passado durante um dos períodos mais negros da história e de ter tido também um dos casais mais carismáticos de sempre - Yolanda e Mundo :giveheart: - fizeram dela uma novela a ter em conta! Não é das minhas favoritas, mas está muito longe de ser uma novela fraca! :| 

Quanto á novela portuguesa com mais probabilidades de ser nomeada para os Emmy, eu continuo a achar que 'Santa Bárbara' merece receber esta distinção, embora já esteja muito desligada da novela, continuo a considerá-la muito boa em termos de sinopse, desempenhos e diálogos! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Harry Cameron disse:

A pergunta que não quercalar é qual será a novela tuga com mais hipóteses de ir aos emmys este ano. Eu tenho para mim que não vão haver produtos nacionais nomeados este ano, e acho até que a Globo tem mais chances do que nunca de ter pela primeira mais de duas novelas nomeadas, isto se não estragarem tudo á última da hora abdicando de Além do Tempo ou Verdades Secretas em prol da Regra do Flop :cool:  

Nenhuma merece. A não ser que Mar Salgado ou Jardins Proibidos contem por ter dado em 2015. Eu gosto de Santa Bárbara, mas tal como Mulheres não era merecedora no ano passado, este ano SB tb não o é. E as outras? Nem gozem comigo.

Porém, a que mais hipóteses tem acho que é CDO. Não só por ser das melhorzitas, mas pq ganhou aquela cena da medalha de ouro em Nova Iorque, e poderá ser valorizada por isso. AÚM tb tem as suas chances, mas isso é mais pelo aspeto técnico e pela ambição do projeto (se isso).

Citação

@Ivo  Um aparte, é novelas que se escreve e não nubelas :haha: não sei se é de propósito, mas caso não seja é um grave erro ortográfico. O pessoal do norte fala assim (como eu) mas não escreve assim. Nem conhecia alguém a escrever a palavra assim :P 

Obviamente que era no gozo :P

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim AUM merecia ser nomeada, sem duvida. Mas sinceramente eu não ligo aos Emmys e acho que aquilo tem mais a ver com popularidade e com cunhas do que outra coisa (depois de ver a Emilia Clarke e o Kit Harington nomeados aquilo perdeu a pouca credibilidade que tinha).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Pra mim AUM merecia ser nomeada, sem duvida. Mas sinceramente eu não ligo aos Emmys e acho que aquilo tem mais a ver com popularidade e com cunhas do que outra coisa (depois de ver a Emilia Clarke e o Kit Harington nomeados aquilo perdeu a pouca credibilidade que tinha).

Se assim o fosse então como é que explicas o facto da TVI ter mais novelas nomeadas que o canal 3, sendo que 'Rosa Fogo' (2011) foi a segunda e última novela deste canal a receber tamanha distinção?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:


@Harry Cameron Respeito imenso as tuas opiniões e sabes que concordo com muito daquilo que dizes, mas não achei injusta a vitória de 'Jóia Rara' frente a 'Belmonte', embora tenha achado esta última superior em termos de história. :| JR foi uma grande novela, um pouco lenta no desenvolvimento da trama, mas o facto de ter tido um plot interesPsante, de se ter passado durante um dos períodos mais negros da história e de ter tido também um dos casais mais carismáticos de sempre - Yolanda e Mundo :giveheart: - fizeram dela uma novela a ter em conta! Não é das minhas favoritas, mas está muito longe de ser uma novela fraca! :| 

Quanto á novela portuguesa com mais probabilidades de ser nomeada para os Emmy, eu continuo a achar que 'Santa Bárbara' merece receber esta distinção, embora já esteja muito desligada da novela, continuo a considerá-la muito boa em termos de sinopse, desempenhos e diálogos! 

Para mim JR foi uma desilusão, nem parece que foi escrita pelas mesmas autoras de Cordel Encantado :S 

Mas percebo a tua posição Maya, eu também adoro a Carolina Dieckmann e grande parte do elenco de JR, mas foi uma novela que não me cativou nem um bocadinho se queres que te diga :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maya disse:

Se assim o fosse então como é que explicas o facto da TVI ter mais novelas nomeadas que o canal 3, sendo que 'Rosa Fogo' (2011) foi a segunda e última novela deste canal a receber tamanha distinção?! :dontknow:

O canal 4 também faz mais novelas. É normal.:rolleyes: E Sol de Inverno também foi nomeada. Vocês falam mesmo sem pensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Nenhuma merece. A não ser que Mar Salgado ou Jardins Proibidos contem por ter dado em 2015. Eu gosto de Santa Bárbara, mas tal como Mulheres não era merecedora no ano passado, este ano SB tb não o é. E as outras? Nem gozem comigo.

Porém, a que mais hipóteses tem acho que é CDO. Não só por ser das melhorzitas, mas pq ganhou aquela cena da medalha de ouro em Nova Iorque, e poderá ser valorizada por isso. AÚM tb tem as suas chances, mas isso é mais pelo aspeto técnico e pela ambição do projeto (se isso).

Obviamente que era no gozo :P

Mar Salgado e Jardins Proibidos são de 2014, não podem ser nomeadas para uma premiação de 2016 lol. :rolleyes: E JP merece tanto ser indicada aos Emmys como o Lourenço Ortigão merece uma nomeação aos Óscares pelo brilhante desempenho na Unica Mulher :cool: 

 

há 15 minutos, Maya disse:

Se assim o fosse então como é que explicas o facto da TVI ter mais novelas nomeadas que o canal 3, sendo que 'Rosa Fogo' (2011) foi a segunda e última novela deste canal a receber tamanha distinção?! :dontknow:

Concordo. Eu acredito na creadibilidade da entidade responsável pelos Emmys. Claro que se a Globo tivesse assim tanta influencia como dizem não eram os Meus Amores, Belmontes ou Mulheres a serem nomeadas, mas sim os Solinhos de Inverno e as Poderosas :rolleyes: 

há 3 minutos, LFTV disse:

O canal 4 também faz mais novelas. É normal.:rolleyes: E Sol de Inverno também foi nomeada. Vocês falam mesmo sem pensar.

OMG onde é que Sol de Inverno foi nomeada?! :shok::lol: E ainda dizes que são os outros que vêm coisas :cool: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Mar Salgado e Jardins Proibidos são de 2014, não podem ser nomeadas para uma premiação de 2016 lol. :rolleyes: E JP merece tanto ser indicada aos Emmys como o Lourenço Ortigão merece uma nomeação aos Óscares pelo brilhante desempenho na Unica Mulher :cool: 

 

Concordo. Eu acredito na creadibilidade da entidade responsável pelos Emmys. Claro que se a Globo tivesse assim tanta influencia como dizem não eram os Meus Amores, Belmontes ou Mulheres a serem nomeadas, mas sim os Solinhos de Inverno e as Poderosas :rolleyes: 

OMG onde é que Sol de Inverno foi nomeada?! :shok::lol: E ainda dizes que são os outros que vêm coisas :cool: 

Pode não ter sido nomeada mas acho que a SIC concorreu com ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se «A Única Mulher» merece, porque não vejo, mas acho que tem grandes chances. Tem um ar de super produção, gravada em dois continentes e tudo mais. «Coração d'Ouro» não é uma novela excelente, mas em termos técnicos tem muita qualidade, e como já ganhou uma medalha de ouro naqueles prémios de Nova York, pode ser que o júri olhe para ela com outros olhos. De «Santa Bárbara» gosto muito, mas parece-me que não faz o estilo do Emmy (embora também achasse que «Mulheres» não fazia mas foi nomeada). A Globo deve concorrer com «Verdades Secretas», «Sete Vidas» e «Além do Tempo», e acho que esta última tem grandes probabilidades de conseguir a vitória.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@LFTV Mas ás de convir que de concorrer com uma novela a vê-la como nomeada vai uma grande distância não?! :cool: Se não pela tua ordem de ideias as milhares de novelas que se candidatam anualmente são todas umas vencedoras :rolleyes:   

há 18 minutos, Pedro M. disse:

Não sei se «A Única Mulher» merece, porque não vejo, mas acho que tem grandes chances. Tem um ar de super produção, gravada em dois continentes e tudo mais. «Coração d'Ouro» não é uma novela excelente, mas em termos técnicos tem muita qualidade, e como já ganhou uma medalha de ouro naqueles prémios de Nova York, pode ser que o júri olhe para ela com outros olhos. De «Santa Bárbara» gosto muito, mas parece-me que não faz o estilo do Emmy (embora também achasse que «Mulheres» não fazia mas foi nomeada). A Globo deve concorrer com «Verdades Secretas», «Sete Vidas» e «Além do Tempo», e acho que esta última tem grandes probabilidades de conseguir a vitória.

A  ´título pessoal espero que ganhe Verdades Secretas, mas reconheço que Além do Tempo merece mais a vitória, pela história inovadora e pelo risco enorme que se correu nesta novela. O resultado final ficou espectacular e oxalá houvessem mais novelas como esta. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, LFTV disse:

O canal 4 também faz mais novelas. É normal.:rolleyes: E Sol de Inverno também foi nomeada. Vocês falam mesmo sem pensar.

Só é necessário uma novela para concorrer. E por acaso a SIC faz uma novela por ano, que basta para concorrer uma vez por ano.

As probabilidades de A Única Mulher ser a nomeada são grandes. A TVI só precisa fazer uma coisa: gravar as cenas finais em Angola, e dizer para os autores escreverem um final cruel e bem pensado para o Norberto e para a Pilar. Todos estes ingredientes reunidos e A Única Mulher pode muito bem ser nomeada. Caso contrário, arriscam-se a não ser nomeados, pois para mim é importante o final ser feito em Angola, pelo menos o dos protagonistas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Harry Cameron disse:

@LFTV Mas ás de convir que de concorrer com uma novela a vê-la como nomeada vai uma grande distância não?! :cool: Se não pela tua ordem de ideias as milhares de novelas que se candidatam anualmente são todas umas vencedoras :rolleyes:   

A  ´título pessoal espero que ganhe Verdades Secretas, mas reconheço que Além do Tempo merece mais a vitória, pela história inovadora e pelo risco enorme que se correu nesta novela. O resultado final ficou espectacular e oxalá houvessem mais novelas como esta. 

Sim mas concorreu com ela, era isso que eu queria dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a única novela portuguesa que merece estar nomeada é 'Santa Bárbara', as restantes são quase tão más quanto Destinos Cruzados ou Poderosas! :|  

E essa história de 'Sol de Inverno' ter sido nomeada aos emmys é do mais descabido que eu já ouvi em toda a minha vida! :O Para já a novela nem sequer foi nomeada, e sinceramente tenho sérias dúvidas que algum dia uma novela tão fraca conseguiria tamanha distinção. :dontknow: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obviamente que quem merece o emmy é 'Além do Tempo« :giveheart: Mas se querem que vos diga se fosse para escolher entre 'Verdades Secretas' e 'Sete Vidas' acho que optaria por esta última... embora torça fervorosamente para que as três consigam a tão honrada distinção! :giveheart: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...