Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, Johnman disse:

Compreendo-te mas discordo. Achei CeL mais memorável, mais divertida, e com menos peso desnecessário (TdV teve um pouco de engonhanço para o meio, para além de alguns núcleos dispensáveis). Mas as duas foram obviamente excelentes.

Opiniões. De qualquer forma estamos de acordo numa coisa, Ilha dos Amores merecia um EMMY, amei tanto a novela, é a minha preferida e que mais me marcou das novelas tugas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 14 horas, João_O disse:

mas quando o produto se mantém cativante do início ao fim acho que não dá pra cansar, caso de "Remédio Santo", mas eu falo por mim :P

Falas por muitas pessoas :wub: Nem mesmo quando a novela se arrastava dava para desligar, porque era tudo tão mágico. Tudo tão bem feito. Tão diferente do habitual. As personagens tão perfeitas :girlsigh: Para mim foi mesmo a mais hardcore para sempre, pois cheguei mesmo a ver todos os 370 episódios, não passei nenhum à frente! :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Harry Cameron disse:

@Johnman Entre Cobras e Lagartos e Tempo de Viver é difícil escolher porque ambas foram novelões em todos os sentidos, mas como TdV é produto nacional e como hoje em dia é cada vez mais raro haverem novelões nacionais (Belmonte foi o último) sem dúvida que daria o emmy a TdV. 

Gostaste de OBDE?

há 23 minutos, Magazine disse:

Falas por muitas pessoas :wub: Nem mesmo quando a novela se arrastava dava para desligar, porque era tudo tão mágico. Tudo tão bem feito. Tão diferente do habitual. As personagens tão perfeitas :girlsigh: Para mim foi mesmo a mais hardcore para sempre, pois cheguei mesmo a ver todos os 370 episódios, não passei nenhum à frente! :mosking:

Tinha um elenco grandioso, para mim dos melhores de sempre, o genérico era perfeito, a banda sonora bastante boa... Foi um novelão para mim apesar de não ter visto todos os episódios mas vi praticamente e adorei :wub: O misticismo estava sempre presente :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Harry Cameron disse:

@Johnman Entre Cobras e Lagartos e Tempo de Viver é difícil escolher porque ambas foram novelões em todos os sentidos, mas como TdV é produto nacional e como hoje em dia é cada vez mais raro haverem novelões nacionais (Belmonte foi o último) sem dúvida que daria o emmy a TdV. 

Eu daria o título de último novelão português ao Beijo do Escorpião (amei Mar Salgado mas... não lhe chamaria um 'novelão', é algo perto disso mas não exatamente), mas concordo contigo em tudo o resto. Apesar de eu gostar de CeL um pouco mais, TdV tb o merecia, e como é produto Tuga e nós Tugas já mereciamos algum reconhecimento, eu dava-lhe o prémio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Eu daria o título de último novelão português ao Beijo do Escorpião (amei Mar Salgado mas... não lhe chamaria um 'novelão', é algo perto disso mas não exatamente), mas concordo contigo em tudo o resto. Apesar de eu gostar de CeL um pouco mais, TdV tb o merecia, e como é produto Tuga e nós Tugas já mereciamos algum reconhecimento, eu dava-lhe o prémio.

Antes de falar de Belmonte esqueci-me completamente que O Beijo do Escorpião tinha vindo depois :haha: Claro que considero OBDE um novelão de primeira. :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas são:

  1. Tempo de Viver
  2. Ninguém Como Tu
  3. Ilha dos Amores
  4. Mundo Meu
  5. Fascínios
  6. A Outra
  7. O Beijo do Escorpião
  8. Flor do Mar
  9. Belmonte
  10. Mundo Ao Contrário

Outras que gostei: Remédio Santo, Santa Bárbara, A Única Mulher, Deixa Que Te Leve e Espírito Indomável. 

Uma que quero muito ver é Fala-me de Amor, acho que vou gostar muito dela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Harry Cameron

  1. Vingança
  2. Ninguém como Tu
  3. Tempo de Viver
  4. Remédio Santo
  5. Mundo ao Contrário
  6. Ilha dos Amores
  7. Laços de Sangue
  8. Fascínios
  9. O Beijo do Escorpião
  10. Belmonte

Gostei muito de Mundo Meu, essa seria o meu número 11. A Outra é a melhor do Tozé, mas não adorei tanto como muitos outros. Espírito Indomável acho bué overrated. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LFTV disse:

Mar Salgado é bem melhor que O Beijo do Escorpião. Acho OBDE um bocado subvalorizada daquilo que vi. Mar Salgado foi talvez a última grande novela portuguesa, apesar de Coração D'Ouro também ser uma boa novela.

Please essa deve ser para rir :rolleyes: OBDE teve um arranque uma beca conturbado não nego, mas nunca precisou andar em círculos ou de se arrastar como acontece com todas as novelas que vão aos 300 episódios. :cool: 

OBDE era viciante: Uma protagonista forte; Vilã dissimulada e imprevisível; Personagens secundários sempre a surpreenderem e o melhor casal gay de sempre da ficção nacional, Paulo e Miguel :wub: Não perdi um episódio dos apenas 190 que esta novela teve.

Editado por Harry Cameron
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBdE não ser um novelão é algo que eu simplesmente não consigo concordar. Nem tudo funcionava, claro - o princípio foi um bocado para o lento, alguns clichés, os núcleos Rui Luís Brás-Sofia Nicholson e cómico não estavam lá a fazer nada, e aquele miúdo que fazia filho da Paula Neves e do Menezes (RIP) era P-É-S-S-I-M-O (e sim, é justo julgar uma criança, porque há atores com a idade dele que fazem o triplo do que ele fez). Mas agora, tudo o resto foi magnífico. A Alice foi uma vilã como poucas, e a Rita uma fortíssima protagonista. Os casais Natália-Manuel e Paulo-Miguel são dos mais adorados de sempre numa novela Tuga, rebentaram com as redes sociais, e por boa razão. Algumas outras prestações/personagens excelentes, como Marco Delgado, Ana Brito e Cunha, Nuno Homem de Sá, Maria José Paschoal, Mafalda Tavares, etc.. É daquelas novelas que uma pessoa não conseguia largar.

Porque é que o João Matos não regressa? É que ele já fazia alguma falta.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

OBdE não ser um novelão é algo que eu simplesmente não consigo concordar. Nem tudo funcionava, claro - o princípio foi um bocado para o lento, alguns clichés, os núcleos Rui Luís Brás-Sofia Nicholson e cómico não estavam lá a fazer nada, e aquele miúdo que fazia filho da Paula Neves e do Menezes (RIP) era P-É-S-S-I-M-O (e sim, é justo julgar uma criança, porque há atores com a idade dele que fazem o triplo do que ele fez). Mas agora, tudo o resto foi magnífico. A Alice foi uma vilã como poucas, e a Rita uma fortíssima protagonista. Os casais Natália-Manuel e Paulo-Miguel são dos mais adorados de sempre numa novela Tuga, rebentaram com as redes sociais, e por boa razão. Algumas outras prestações/personagens excelentes, como Marco Delgado, Ana Brito e Cunha, Nuno Homem de Sá, Maria José Paschoal, Mafalda Tavares, etc.. É daquelas novelas que uma pessoa não conseguia largar.

Porque é que o João Matos não regressa? É que ele já fazia alguma falta.

O João Matos foi um dos argumentistas de Massa Fresca. Possivelmente esteve encarregue de escrever a história da Antónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

O João Matos foi um dos argumentistas de Massa Fresca. Possivelmente esteve encarregue de escrever a história da Antónia.

Não sabia. A Antónia é uma das melhores coisas em MF (apesar da performance exagerada da atriz), que em si é uma série/novela/lá o que for muito agradável, portanto ele envolveu-se com outro bom projeto. Tem bom olho, o homem.

Mas eu estava-me a referir a uma novela original sua para o horário nobre. Não faz uma desde (tecnicamente) OBdE, e não faz uma a solo desde Mundo ao Contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Não sabia. A Antónia é uma das melhores coisas em MF (apesar da performance exagerada da atriz), que em si é uma série/novela/lá o que for muito agradável, portanto ele envolveu-se com outro bom projeto. Tem bom olho, o homem.

Mas eu estava-me a referir a uma novela original sua para o horário nobre. Não faz uma desde (tecnicamente) OBdE, e não faz uma a solo desde Mundo ao Contrário.

Pode ser que escreva a próxima. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Harry Cameron disse:

Please essa deve ser para rir :rolleyes: OBDE teve um arranque uma beca conturbado não nego, mas nunca precisou andar em círculos ou de se arrastar como acontece com todas as novelas que vão aos 300 episódios. :cool: 

OBDE era viciante: Uma protagonista forte; Vilã dissimulada e imprevisível; Personagens secundários sempre a surpreenderem e o melhor casal gay de sempre da ficção nacional, Paulo e Miguel :wub: Não perdi um episódio dos apenas 190 que esta novela teve.

Mas mesmo assim Mar Salgado foi muito melhor que OBDE. É que nem há comparação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

O Beijo do Escorpião é de longe melhor que Mar Salgado. Muito mas muito melhor. 

Opiniões. Eu acho que Mar Salgado arrasa OBDE. Nem há comparação possível.

Só aqueles barracos da família Queiroz, a Kika, a Carlota, a Leonor, a Amélia, a Patrícia. Grandes personagens. :wub:

Nem sei como é que alguém consegue achar O Beijo do Escorpião, que não tinha nada de especial, melhor que Mar Salgado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Beijo Do Escorpião foi a melhor coisa feita nos últimos anos. E valeu pela duração. É engraçado que a TVI em 2 anos conseguiu fazer 4 produtos muito diferentes uns dos outros. A TVI funciona assim quando vê a liderança fugir-lhe das mãos.

há 2 minutos, LFTV disse:

Opiniões. Eu acho que Mar Salgado arrasa OBDE. Nem há comparação possível.

Só aqueles barracos da família Queiroz, a Kika, a Carlota, a Leonor, a Amélia, a Patrícia. Grandes personagens. :wub:

Nem sei como é que alguém consegue achar O Beijo do Escorpião, que não tinha nada de especial, melhor que Mar Salgado.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

O Beijo Do Escorpião foi a melhor coisa feita nos últimos anos. E valeu pela duração. É engraçado que a TVI em 2 anos conseguiu fazer 4 produtos muito diferentes uns dos outros. A TVI funciona assim quando vê a liderança fugir-lhe das mãos.

 

Os barracos de Mar Salgado eram muito melhores do que isso. Mar Salgado foi a melhor novela portuguesa feita nos últimos anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Os barracos de Mar Salgado eram muito melhores do que isso. Mar Salgado foi a melhor novela portuguesa feita nos últimos anos.

Não posso falar de Mar Salgado porque não vi, mas acredito que O Beijo Do Escorpião esteja à altura dessa novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...