Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 20 minutos, Forbidden disse:

Na Arte não pode haver verdades, porque esta é sempre subjetiva.

Verdade, por isso é que eu digo que ele tem a mania e se acha superior aos outros, o dono da razão, quando neste caso não existe (as tais verdades), é tudo subjetivo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Verdade, por isso é que eu digo que ele tem a mania e se acha superior aos outros, o dono da razão, quando neste caso não existe (as tais verdades), é tudo subjetivo.

Comentário desnecessário quando a discussão já tinha acabado.:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Sim, és tu que decides quando a discussão acaba, tu mandas em tudo. Tem noção, por favor.

Mas se já tinha acabado era precisas mandares essa indireta? e se estás a falar de mim eu tenho o direito de o dizer. E citavas o meu nome também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte disse:

O beijo do escorpião leva facilmente o troféu novela mais sobrevalorizada do fórum 

Mas de longe, e não me venho com m*rdas que a arte é subjetiva, OBDE metade dos personagens não andavam lá a fazer nada, e a própria vilã a meio só tentou matar a irmã e matou o cúmplice no fim, grande novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Mas de longe, e não me venho com m*rdas que a arte é subjetiva, OBDE metade dos personagens não andavam lá a fazer nada, e a própria vilã a meio só tentou matar a irmã e matou o cúmplice no fim, grande novela.

E planeou a morte da mãe, matou o ex-padrasto, planeou o rapto do André, deu com o tacho na funcionária do hospital, fugiu à justiça, e nós não sabemos tudo o que se passou naquele cruzeiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

E planeou a morte da mãe, matou o ex-padrasto, planeou o rapto do André, deu com o tacho na funcionária do hospital, fugiu à justiça, e nós não sabemos tudo o que se passou naquele cruzeiro.

" a própria vilã a meio só tentou matar a irmã e matou o cúmplice no fim"

E sou eu que tenho que imaginar o que ela fez no Cruzeiro?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JDuarte disse:

Mas de longe, e não me venho com m*rdas que a arte é subjetiva, OBDE metade dos personagens não andavam lá a fazer nada, e a própria vilã a meio só tentou matar a irmã e matou o cúmplice no fim, grande novela.

Mas não és tu que não gostas de vilãs que não matam?! A Alice apesar de ter morto duas pessoas, era mais de esquemas e manipulações (enganar a irmã, ir pra cama com o marido da irmã, seduzir o sobrinho, etc)... não percebo porque defendes isso e depois detestas a Alice?!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Mas não és tu que não gostas de vilãs que não matam?! A Alice apesar de ter morto duas pessoas, era mais de esquemas e manipulações (enganar a irmã, ir pra cama com o marido da irmã, seduzir o sobrinho, etc)... não percebo porque defendes isso e depois detestas a Alice?!

Eu gostei da Alice até meio, porque lá está era como dizias a meio ela não fez nada, só fez essas duas coisas, eu amei quando ela destruiu o site do Shooping por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JDuarte disse:

" a própria vilã a meio só tentou matar a irmã e matou o cúmplice no fim"

E sou eu que tenho que imaginar o que ela fez no Cruzeiro?

A morte do padrastro foi mais ou menos a meio, o rapto do André foi a meio e a tentativa de matar a Rita foi a dois meses do fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas uma vilã agora só é boa se não mata? A Alice é das vilãs mais dissimuladas e manipulativas de sempre, e se ela degenerou para assassina no fim, a isso eu gosto de chamar "desenvolvimento da personagem", porque com o passar do tempo, à medida que as coisas não corriam como ela queria, notou-se que ela foi enlouquecendo cada vez mais. E de qualquer maneira, o objetivo dela sempre foi vingar-se da Rita, portanto, já que a Rita sabia de tudo o que a Alice era capaz, e já que o Fernando estava morto, ela não tinha nada a perder em tentar acabar com ela de vez. O Romão... pronto, isso concordo que foi assim um bocadinho do nada, mas mais uma vez, deu-se ao facto da Alice já ter ficado louca com a rejeição de todos após descobrirem a sua natureza, e quando o cúmplice dela a abandonou também, ela desesperou. Faz sentido quando pensamos nisso.

Enfim, opiniões.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de vilãs que matam, mas prefiro mesmo as que não o fazem. #marialaurinda #mafaldabarros #mafaldalopes

Claro que adoro a Salomé Neto, a (He)Lena Gomes, a Sofia Salgado, a Diana Silva e a Alice Vidal, mas...

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

Mas de longe, e não me venho com m*rdas que a arte é subjetiva, OBDE metade dos personagens não andavam lá a fazer nada, e a própria vilã a meio só tentou matar a irmã e matou o cúmplice no fim, grande novela.

Ai @JDuarte! Por favor! Para com essa conversa, não se aguenta. Só faltou dizeres que as novelas do Barreira são só mortes e mais não sei o quê......:haha:

 

Editado por Visky
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JDuarte disse:

E mentia?

Assim de repente só me vem à cabeça Remédio Santo e Jardins Proibidos. Depois há outras novelas em que morrem algumas personagens, mas essas novelas não viviam de mortes. Podes dizer sim que em todas as novelas dele houve mortes, mas qual a novela que não teve pelo menos uma morte? Não nos esquecemos que ele foi o autor de umas das melhores novelas portuguesas e isso não há que enganar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Exemplos...

Eu estava a tentar lembrar-me se em "Caras & Bocas" houve alguma morte, mas não me lembro. A morte que houve no início da novela depois foi "desfeita".

Mas o que eu quis dizer é que já se fez tanta novela, mas tanta mesmo, que acho um pouco impossível não haver uma que não teve uma morte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Eu estava a tentar lembrar-me se em "Caras & Bocas" houve alguma morte, mas não me lembro. A morte que houve no início da novela depois foi "desfeita".

Mas o que eu quis dizer é que já se fez tanta novela, mas tanta mesmo, que acho um pouco impossível não haver uma que não teve uma morte.

É possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

É possível.

Pois é, mas acho difícil. Mas, lá está, quem é que viu todas as novelas que passaram pelo menos em Portugal? Acho que a gente não pode afirmar com toda a certeza que todas as novelas tiveram pelo menos uma morte. Que é algo super comum nas novelas é, mas deve haver alguma que não tenha tido uma. xD

Para não haver mortes nas novelas é preciso um(a) vilã(o) que não mate, uma novela que não precise de matar alguém no início nem de matar o vilão o fim. Eu só não consigo lembrar se a vilã de "Caras & Bocas" morreu no fim.:dontknow:

Também já não me lembro se morreu alguém em "Anjo Selvagem".

Nas séries, pelo contrário, até é mais fácil.

Acabámos de criar um assunto para este tópico.:victory: Quem se lembrar de uma novela sem mortes, acuse-se.:haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBDE para mim é um novelão muito especial, criou uma empatia comigo como nenhuma outra, teve um grande elenco, história bastante boa, grandes personagens (também teve personagens desinteressantes é verdade, mas todas as novelas as têm), o melhor casal gay da ficção, bom genérico, bons cenários, boa banda sonora...

A Alice foi das melhores vilãs que já surgiram, claro que depois de ser descoberta mudou um bocado mas continuei a adorá-la. A novela teve grandes cenas mesmo e gostava de a voltar a rever um dia na TVI :wub:

P.S.: MaC para mim também foi arrasadora, e teve um ritmo ainda mais ágil que OBDE na minha opinião :P

Editado por João_O
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...