Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 2 horas, srcbica disse:

Pois é, mas acho difícil. Mas, lá está, quem é que viu todas as novelas que passaram pelo menos em Portugal? Acho que a gente não pode afirmar com toda a certeza que todas as novelas tiveram pelo menos uma morte. Que é algo super comum nas novelas é, mas deve haver alguma que não tenha tido uma. xD

Para não haver mortes nas novelas é preciso um(a) vilã(o) que não mate, uma novela que não precise de matar alguém no início nem de matar o vilão o fim. Eu só não consigo lembrar se a vilã de "Caras & Bocas" morreu no fim.:dontknow:

Também já não me lembro se morreu alguém em "Anjo Selvagem".

Nas séries, pelo contrário, até é mais fácil.

Acabámos de criar um assunto para este tópico.:victory: Quem se lembrar de uma novela sem mortes, acuse-se.:haha:

História de Amor nao teve nenhuma..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Os fãs que me perdoem mas eu não consigo compreender o porquê de tanto alarido e/ou admiração nutridos pelo senhor António Barreira. Reconheço o trabalho extraordinário que ele fez em 'Jardins Proibidos', pois conseguiu ressuscitar uma trama que já todos davam como morta, mas de resto não houve uma única novela dele que eu possa dizer que tenha gostado. Mais uma vez peço desculpas aos seus admiradores, mas acho que ele ainda precisa comer muito pão com queijo para chegar aos pés de um Rui Vilhena, Artur Ribeiro ou mesmo de uma Maria João Mira! 

Quanto ao facto de 'Caras e Bocas' ter tido ou não mortes... para os que não conhecem o trabalho do grande Walcyr Carrasco deixem-me dizer-vos que as novelas deste autor não precisam cá de mortes, tiros ou de "quem matou X ou Y?". O que faz das novelas dele os fenómenos de audiências e popularidade que são é precisamente o foco nos as aspectos mais básicos, como o humor, amor, amizade, esperança, e.t.c. Na minha opinião o Walcyr é o melhor autor de novelas do mundo! O Rui Vilhena, Manoel Carlos e Elizabeth Jhin também são muito especiais para mim, mas ninguém bate o Walcyr. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

Os fãs que me perdoem mas eu não consigo compreender o porquê de tanto alarido e/ou admiração nutridos pelo senhor António Barreira. Reconheço o trabalho extraordinário que ele fez em 'Jardins Proibidos', pois conseguiu ressuscitar uma trama que já todos davam como morta, mas de resto não houve uma única novela dele que eu possa dizer que tenha gostado. Mais uma vez peço desculpas aos seus admiradores, mas acho que ele ainda precisa comer muito pão com queijo para chegar aos pés de um Rui Vilhena, Artur Ribeiro ou mesmo de uma Maria João Mira!

Concordo. Eu só gostei de OBDE, que foi dupla e Fascínios. A Impostora parece ser boa, vamos ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maya disse:

Quanto ao facto de 'Caras e Bocas' ter tido ou não mortes... para os que não conhecem o trabalho do grande Walcyr Carrasco deixem-me dizer-vos que as novelas deste autor não precisam cá de mortes, tiros ou de "quem matou X ou Y?". O que faz das novelas dele os fenómenos de audiências e popularidade que são é precisamente o foco nos as aspectos mais básicos, como o humor, amor, amizade, esperança, e.t.c. Na minha opinião o Walcyr é o melhor autor de novelas do mundo! O Rui Vilhena, Manoel Carlos e Elizabeth Jhin também são muito especiais para mim, mas ninguém bate o Walcyr. 

Maya, as mortes de uma novela não têm que ser assassinatos. De facto, o meu primeiro pensamento quando esta discussão começou foram as novelas do Walcyr, porque ele não precisa dessas coisas, mas em "Chocolate com Pimenta" o Ludovico morre para a Ana Francisca ficar rica; em "Sete Pecados", houve uma personagem que morreu a meio da novela (a vilã da atriz que o JDuarte gosta muito); em "Alma Gémea", a morte da protagonista no início da novela é essencial para ela reencarnar depois como índia e ir-se lembrando da vida passada; em "Morde & Assopra" houve uma personagem boazinha que morreu não sei por que razão também a meio da novela... Estas são as que me lembro melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Pamsf998 disse:

OBDE também tem barracos, só essa cena no shopping...

  Mostrar conteúdo escondido

 

 

Que bom rever esses resumos :girlsigh: A melhor edição em novela, sem dúvida alguma.

E os outros fãs que me perdoem, mas Artur Ribeiro? Vê-se a bodega que é Santa Bárbara LOL Maria João Mira? Sem capacidade nenhuma para continuar AUM (a culpa não é só dela). E Rui Vilhena? Bom, a última que ele fez, Sedução foi bem fraquita... peço desculpa aos admiradores. Acho uma piada quando pegam numa novela e o Barreira já é péssimo LOL Mas viram o novelão que é Fascínios? Remédio Santo? Mesmo Meu Amor era bem boazita... melhor que Santa Bárbara era de certeza

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Maya disse:

Os fãs que me perdoem mas eu não consigo compreender o porquê de tanto alarido e/ou admiração nutridos pelo senhor António Barreira. Reconheço o trabalho extraordinário que ele fez em 'Jardins Proibidos', pois conseguiu ressuscitar uma trama que já todos davam como morta, mas de resto não houve uma única novela dele que eu possa dizer que tenha gostado. Mais uma vez peço desculpas aos seus admiradores, mas acho que ele ainda precisa comer muito pão com queijo para chegar aos pés de um Rui Vilhena, Artur Ribeiro ou mesmo de uma Maria João Mira! 

Quanto ao facto de 'Caras e Bocas' ter tido ou não mortes... para os que não conhecem o trabalho do grande Walcyr Carrasco deixem-me dizer-vos que as novelas deste autor não precisam cá de mortes, tiros ou de "quem matou X ou Y?". O que faz das novelas dele os fenómenos de audiências e popularidade que são é precisamente o foco nos as aspectos mais básicos, como o humor, amor, amizade, esperança, e.t.c. Na minha opinião o Walcyr é o melhor autor de novelas do mundo! O Rui Vilhena, Manoel Carlos e Elizabeth Jhin também são muito especiais para mim, mas ninguém bate o Walcyr. 

Mas Artur Ribeiro, Maria João Mira e Rui Vilhena são os profissionais. Cada um tem um estilo diferente e tenho a dizer que as melhores novelas  a eles pertencem. O António Barreira fez um excelente trabalho em Remédio Santo.

há 13 minutos, Magazine disse:

Que bom rever esses resumos :girlsigh: A melhor edição em novela, sem dúvida alguma.

E os outros fãs que me perdoem, mas Artur Ribeiro? Vê-se a bodega que é Santa Bárbara LOL Maria João Mira? Sem capacidade nenhuma para continuar AUM (a culpa não é só dela). E Rui Vilhena? Bom, a última que ele fez, Sedução foi bem fraquita... peço desculpa aos admiradores. Acho uma piada quando pegam numa novela e o Barreira já é péssimo LOL Mas viram o novelão que é Fascínios? Remédio Santo? Mesmo Meu Amor era bem boazita... melhor que Santa Bárbara era de certeza

Santa Bárbara é muito boa, mas ninguém é obrigado a gostar de tudo. Contudo não nos devemos esquecer que o Artur Ribeiro não escreveu apenas Santa Bárbara. E Meu Amor não é de todo melhor que Santa Bárbara.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Magazine disse:

Que bom rever esses resumos :girlsigh: A melhor edição em novela, sem dúvida alguma.

E os outros fãs que me perdoem, mas Artur Ribeiro? Vê-se a bodega que é Santa Bárbara LOL Maria João Mira? Sem capacidade nenhuma para continuar AUM (a culpa não é só dela). E Rui Vilhena? Bom, a última que ele fez, Sedução foi bem fraquita... peço desculpa aos admiradores. Acho uma piada quando pegam numa novela e o Barreira já é péssimo LOL Mas viram o novelão que é Fascínios? Remédio Santo? Mesmo Meu Amor era bem boazita... melhor que Santa Bárbara era de certeza

Ri-me. RS perdeu-se totalmente com o esticanço, portanto se culpas a Mira, o Barreira aqui também tem que ser culpado, embora não o único. Fascínios é mesmo a única que se come

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Magazine disse:

Que bom rever esses resumos :girlsigh: A melhor edição em novela, sem dúvida alguma.

E os outros fãs que me perdoem, mas Artur Ribeiro? Vê-se a bodega que é Santa Bárbara LOL Maria João Mira? Sem capacidade nenhuma para continuar AUM (a culpa não é só dela). E Rui Vilhena? Bom, a última que ele fez, Sedução foi bem fraquita... peço desculpa aos admiradores. Acho uma piada quando pegam numa novela e o Barreira já é péssimo LOL Mas viram o novelão que é Fascínios? Remédio Santo? Mesmo Meu Amor era bem boazita... melhor que Santa Bárbara era de certeza

Eu falo por mim, a maior parte das novelas dele considero uma bodega, não é só uma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Duarte disse:

Ri-me. RS perdeu-se totalmente com o esticanço, portanto se culpas a Mira, o Barreira aqui também tem que ser culpado, embora não o único. Fascínios é mesmo a única que se come

Desculpa, mas discordo completamente. RS continuou perfeitamente bem com ou sem esticanço. A história sempre teve ritmo, os núcleos todos dispunham de desenvolvimento, o humor continuava lá... tudo o que era bom ao princípio foi bom com o passar do tempo.

Porém, essa de que Meu Amor era melhor que Santa Bárbara... também discordo. Nenhuma das duas é excelente, mas SB tem muito mais qualidade naquilo que as duas até foram boas (personagens, escrita, prestações, realização, etc.).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim faz-me confusão dizerem que o Artur Ribeiro é o melhor quando este apenas fez duas novelas e são as duas adaptações. Vamos lá ter calma! Ele ainda precisa de fazer mais coisas para poder ganhar esse estatuto. 

há 56 minutos, Magazine disse:

Que bom rever esses resumos :girlsigh: A melhor edição em novela, sem dúvida alguma.

E os outros fãs que me perdoem, mas Artur Ribeiro? Vê-se a bodega que é Santa Bárbara LOL Maria João Mira? Sem capacidade nenhuma para continuar AUM (a culpa não é só dela). E Rui Vilhena? Bom, a última que ele fez, Sedução foi bem fraquita... peço desculpa aos admiradores. Acho uma piada quando pegam numa novela e o Barreira já é péssimo LOL Mas viram o novelão que é Fascínios? Remédio Santo? Mesmo Meu Amor era bem boazita... melhor que Santa Bárbara era de certeza

Já agora gostava de saber a tua opinião sobre Destinos Cruzados? :P (eu sou daqueles que até gostaram da novela)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Visky disse:

A mim faz-me confusão dizerem que o Artur Ribeiro é o melhor quando este apenas fez duas novelas e são as duas adaptações. Vamos lá ter calma! Ele ainda precisa de fazer mais coisas para poder ganhar esse estatuto. 

Já agora gostava de saber a tua opinião sobre Destinos Cruzados? :P (eu sou daqueles que até gostaram da novela)

Mais vale duas adaptações boas, que quatro originais fracos. Eu pelo menos não avalio o Artur Ribeiro apenas pelas suas excelentes novelas, e sim pelas novelas, pelas minisséries e pelos telefilmes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Santa Bárbara é o projeto tipo série/novela mais fraquito que o Artur Ribeiro escreveu, e acho que teve mais a ver com o facto que ele decidiu manter-se mais ou menos fiel à história original de cento e poucos episódios, e tentar adaptá-la a um massacre de 300. Em Belmonte, ele fez uma novela quase totalmente diferente, praticamente um original, e resultou muito bem. O Dom, Redenção e Destino Imortal foram todas muito boas na minha opinião. E até SB eu não má novela. O Artur Ribeiro é um autor muito talentoso. Ele ainda tem que provar tudo o que vale (falta-lhe escrever uma novela original sua), mas de momento, é dos melhores que a TVI tem.

O meu favorito de todos, neste momento, é o João Matos. Mundo ao Contrário, O Beijo do Escorpião e Mundo Meu foram todas home-runs. Jura (SIC) não foi nada de especial, mas valeu pelas mamas da Patrícia Tavares :P. E até as novelas juvenis em que se envolveu foram agradáveis (tirando Doce Fugitiva).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Johnman disse:

O meu favorito de todos, neste momento, é o João Matos. Mundo ao Contrário, O Beijo do Escorpião e Mundo Meu foram todas home-runs. Jura (SIC) não foi nada de especial, mas valeu pelas mamas da Patrícia Tavares :P. E até as novelas juvenis em que se envolveu foram agradáveis (tirando Doce Fugitiva).

Sim, também gostei de algumas séries dele, Floribella, Chiquitias, Pai á força, Rebelde Way, Portal do Tempo, entre outras. A grande bodega foi mesmo Jura, vale apenas pelo mamaçal das catraias :P

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho saudades da Sara Moniz, pena estar no estrangeiro. Ela é tão natural, adorei-a no Anjo Selvagem e tenho andado a vê-la nos Morangos 1 (na altura pouco vi a temporada) e está tão bem. Ela faz mesmo bem de bitch, assim meio inocente, no meio do Pipo e da Joana é do melhor, tão realista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pamsf998 disse:

Lembrei-me agora de falarem de vilões que não matam, como a Maria Laurinda e a Luíza de NcT. Acho que o Pedro Carvalho (Diogo Infante) em MaC também nunca matou, certo?

Levou o Aníbal Malta ao suicídio :P mas matar mesmo acho que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pamsf998 disse:

Lembrei-me agora de falarem de vilões que não matam, como a Maria Laurinda e a Luíza de NcT. Acho que o Pedro Carvalho (Diogo Infante) em MaC também nunca matou, certo?

Ele não chegou a matar ninguém... do que mel lembro. Há frases que uma pessoa nunca esquece e uma das que eu nunca mais vou esquecer é "Acabou-se a mama", dita pelo Pedro Carvalho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Levou o Aníbal Malta ao suicídio :P mas matar mesmo acho que não.

Oh tá bem, mas não o obrigou a dar um tiro na cabeça. O homem suicidou-se porque quis.

há 1 minuto, SIM disse:

Ele não chegou a matar ninguém... do que mel lembro. Há frases que uma pessoa nunca esquece e uma das que eu nunca mais vou esquecer é "Acabou-se a mama", dita pelo Pedro Carvalho.

Ou outra como "Para semear o futuro é preciso arrancar as ervas daninhas". Acho que é isso.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pamsf998 disse:

Oh tá bem, mas não o obrigou a dar um tiro na cabeça. O homem suicidou-se porque quis.

Ou outra como "Para semear o futuro é preciso arrancar as ervas daninhas". Acho que é isso.

Há frase que nos marcam: "Eu amo-te Rita" "Quem ama não trai Fernando".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...